Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+50
lucjapa
Diogorner
The Minish
Athos
Felipe JJ
Healingsong
Shiny
Yagosbl
Giygas
lpslucasps
Sero
JonathanAlis
Rafinhablo0
p_loc
Li
Allusian
gamersvidrados
Monagma
Mylla1000
Vinicius Augusto
Linkdb
Veemon
Schweppes
Guto V.A
baka.san
sid_kato
Alejandro_
justiceiro
Tiburcio
bruno.martins.18659
Tadeu Carneiro
TheFate
Snow-X
HickTroll
Matheus M. (MATH???@)
Jessien
Mairon W
Supersth1
Sakuraba
crfleo
AlexOk
Wind Ice
resh
Galcazara
diegofcatarino2
Zenak0
ZoruaLink
Dangerk
lukazz
anmani
54 participantes

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qua 10 Jul 2013, 22:00

    Sero, o que você quer usar como justificativa é o reboliço entre os fãs com o preconceito de Skyward Sword que afastou os fãs. Mas sinceramente, aonde? Sério, eu acompanho as notícias e sim, houve diversas discordâncias, mas do jeito que você está citando não houve, realmente não tinha! Você quer comparar o que um grupo em um fórum (como estamos fazendo agora) debateu sobre o jogo com todos, e dar como motivo para as baixas vendas do game. IGN e outros sites criticaram (ou debateram)? Criticaram! Os fãs criticaram? Criticaram! Mas como você cita diversas vezes, não houve! Irei destacar as causas para as baixas vendas:

    - Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.

    - Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.

    - Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.
    The Minish
    The Minish
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 732

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por The Minish Qua 10 Jul 2013, 22:07

    Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Sim era um GBA que fazia isto
    Nem preciso comentar sobre o spirit tracks
    Spoiler:
    bom tem muitas outras osts lindas mas paro por aqui para não aumentar o meu post XD.
    desculpem esse off topic mas não aguentei,senti um menosprezo pelos zeldas portateis e tive que fazer algo =X
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Qua 10 Jul 2013, 22:18

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Sero, o que você quer usar como justificativa é o reboliço entre os fãs com o preconceito de Skyward Sword que afastou os fãs. Mas sinceramente, aonde? Sério, eu acompanho as notícias e sim, houve diversas discordâncias, mas do jeito que você está citando não houve, realmente não tinha! Você quer comparar o que um grupo em um fórum (como estamos fazendo agora) debateu sobre o jogo com todos, e dar como motivo para as baixas vendas do game. IGN e outros sites criticaram (ou debateram)? Criticaram! Os fãs criticaram? Criticaram! Mas como você cita diversas vezes, não houve! Irei destacar as causas para as baixas vendas:

    - Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.

    - Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.

    - Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.

     Concordo com seus argumentos,foi isso que eu quis dizer no meu post.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qua 10 Jul 2013, 22:22

    The Minish escreveu:Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Sim era um GBA que fazia isto
    Nem preciso comentar sobre o spirit tracks
    Spoiler:
    bom tem muitas outras osts lindas mas paro por aqui para não aumentar o meu post XD.
    desculpem esse off topic mas não aguentei,senti um menosprezo pelos zeldas portateis e tive que fazer algo =X

    Tá doido? Eu não menosprezo os Zeldas dos portáteis não, simplesmente amo Link's Awakening e gosto muito de Minish Cap, Oracle of Ages/ Seasons, Spirit Tracks e Phantom Hourglass.

    Inclusive um amigo meu vai me vender o GB Advance dele e eu vou poder jogar Minish Cap e todos os outros na versão original, sem virtual console e sem emulador.
    The Minish
    The Minish
    Veterano Nv.14
    Veterano Nv.14


    Karma Karma : 176
    Posts Posts : 732

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por The Minish Qua 10 Jul 2013, 22:30

    Tadeu Carneiro escreveu:
    The Minish escreveu:Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Sim era um GBA que fazia isto
    Nem preciso comentar sobre o spirit tracks
    Spoiler:
    bom tem muitas outras osts lindas mas paro por aqui para não aumentar o meu post XD.
    desculpem esse off topic mas não aguentei,senti um menosprezo pelos zeldas portateis e tive que fazer algo =X

    Tá doido? Eu não menosprezo os Zeldas dos portáteis não, simplesmente amo Link's Awakening e gosto muito de Minish Cap, Oracle of Ages/ Seasons, Spirit Tracks e Phantom Hourglass.

    Inclusive um amigo meu vai me vender o GB Advance dele e eu vou poder jogar Minish Cap e todos os outros na versão original, sem virtual console e sem emulador.
    Okay acho que generalizei um pouco Razz ,mas sei la só vi vocês postando osts do consoles de mesas sendo que possuímos essas perolas,mas tudo sera sempre uma questão de gosto XD só não aguentei e tive que postar isso
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por crfleo Qua 10 Jul 2013, 22:55

    The Minish escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:
    The Minish escreveu:Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Sim era um GBA que fazia isto
    Nem preciso comentar sobre o spirit tracks
    Spoiler:
    bom tem muitas outras osts lindas mas paro por aqui para não aumentar o meu post XD.
    desculpem esse off topic mas não aguentei,senti um menosprezo pelos zeldas portateis e tive que fazer algo =X

    Tá doido? Eu não menosprezo os Zeldas dos portáteis não, simplesmente amo Link's Awakening e gosto muito de Minish Cap, Oracle of Ages/ Seasons, Spirit Tracks e Phantom Hourglass.

    Inclusive um amigo meu vai me vender o GB Advance dele e eu vou poder jogar Minish Cap e todos os outros na versão original, sem virtual console e sem emulador.
    Okay acho que generalizei um pouco Razz ,mas sei la só vi vocês postando osts do consoles de mesas sendo que possuímos essas perolas,mas tudo sera sempre uma questão de gosto XD só não aguentei e tive que postar isso

     O loco cara, estavamos até falando do The Minish Cap algumas páginas atrás xD

    Como eu citei, é meu Zelda em 2D favorito, cheio de vida, side quests e itens/habilidades tão legais, uma pena que ele é  muito subestimado. Não vejo a hora da Nintendo liberá-lo no Virtual Console, junto com o Four Swords como modo single player, ja que pelo original ser multiplayer acaba sendo um empecilho pra quem quer seguir a timeline na ordem
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qua 10 Jul 2013, 23:51

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Sero, o que você quer usar como justificativa é o reboliço entre os fãs com o preconceito de Skyward Sword que afastou os fãs. Mas sinceramente, aonde? Sério, eu acompanho as notícias e sim, houve diversas discordâncias, mas do jeito que você está citando não houve, realmente não tinha! Você quer comparar o que um grupo em um fórum (como estamos fazendo agora) debateu sobre o jogo com todos, e dar como motivo para as baixas vendas do game. IGN e outros sites criticaram (ou debateram)? Criticaram! Os fãs criticaram? Criticaram! Mas como você cita diversas vezes, não houve! Irei destacar as causas para as baixas vendas:

    - Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.

    - Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.

    - Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.


    Você acompanhou a reação dos fãs nos fóruns e sites de outros países? Por que eu percebo que aqui no Brasil o "baque" foi bem menor, mesmo. Na verdade, a maioria dos fãs por aqui parecem ter recebido Skyward Sword de braços abertos, o que é de fato interessante.

    Certamente o reboliço não foi nem perto da época do TWW. Você tem toda razão, não foi "tanto" como as vezes posso fazer parecer. Mas sim, houve fãs decepcionados o suficiente para eu dizer com total segurança que Skyward Sword não agradou a muito mais gente do que é comum um Zelda não agradar. Vou deixar apenas alguns links para quem quiser conferir um pouco da reação dos fãs e opiniões:

    (Vale deixar registrado que não concordo com muitas críticas dessas, mas enfim, elas existem)

    Five Ways Skyward Sword Went Wrong - 1Up.com

    The Biggest Problem with Skyward Sword - ZeldaUniverse, um dos maiores fóruns de Zeldas do mundo. Vale conferir a discussão dos fãs e ver como a maioria concordava com o autor

    Why Skyward Sword is the Worst Zelda Game Ever

    Why the Zelda: Skyward Sword Reveal Was at Least a Tad Disappointing

    I'm kinda disappointed with ZELDA: SKYWARD SWORD... so far

    Skyward Sword was a disappointment, Series needs new life

    Skyward Sword Disappointment

    10 Stupid Things Terribly Wrong with The Legend of Zelda: Skyward Sword - Kotaku

    9 Things I Hate About The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Playing OOT again made me realize how much Skyward Sword SUCKS

    Top 5 reasons why Skyward Sword is Awesome and Sucks (A Top 10 review)

    The legend of Zelda: Skyward Sword SUCKS!

    Skyward Sword é chato - uma das poucas críticas mais "duras" ao SS aqui do Brasil

    ZOMG I JUST GOT SKYWARD SWORD AND IT SUCKS! Why? - Esse é particularmente engraçado por que o cara ali embaixo diz que mal chegou na primeira dungeon e já quer tacar fogo no game, hahaha


    Ufa! Dava pra pegar vários outros, mas acho que já deu,  hahaha


    O que eu não entendo é que parece que algumas pessoas não gostam quando alguém aponta que Skyward Sword não vendeu bem. Ué, se alguém gosta do jogo, não depende das vendas pra gostar. Majora's Mask foi o Zelda menos vendido (para consoles de mesa), mas mesmo assim eu o adoro. Se alguém falar que Majora's Mask vendeu mal, por que eu deveria me importar com isso?

    A impressão é que alguns fãs querem fazer parecer que o SS foi um absoluto sucesso, sem de fato ter sido. Não tem por quê isso.

    O fato das vendas serve apenas pra apontar algo simples: que o jogo não foi mundialmente recebido pelos fãs como outros jogos da série foram. Não quer dizer que o jogo seja ruim ou bom, apenas que não chegou "lá".

    Entendi os argumentos que deram falando das vendas, mas eu não concordo com alguns deles.

    Não gosto de deixar as coisas "no ar", então vou explicar por que discordo para quem queira saber os motivos:


    - Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.

    Esse é o que mais faz sentido. Mas discordo por alguns motivos simples:

    1 - Mesmo que os concorrentes estivessem com preços baixos, o Wii continuava sendo mais barato. Sempre foi. A questão do preço não faz sentido pra mim. O apelo do preço do Wii continuava sendo o mesmo: o mais barato de todos.

    2 - O Wii apelava mesmo aos casuais e todos sabemos disso. Dificilmente um jogador casual iria se importar em acompanhar os preços dos concorrentes pra preferir comprar um deles. Muita gente que comprou o Wii nem sabia direito o que era um videogame.

    3 - Não importa se o videogame está no começo ou no fim, os fãs de Zelda iriam comprar. Os fãs sempre compram. Com certeza deve ter mais de 4 milhões de fãs de Zelda pelo mundo, então quantos deles devem ter simplesmente deixado de se interessar pelo SS? 

    4 - A comparação com Twilight Princess (que vendeu pouco no GC, no fim da vida útil) não faz sentido, por que o Twilight Princess receberia uma versão "melhor" para o Revolution, com direito a controles de movimentos revolucionários pra época. Por que alguém insistiria em gastar na versão do GC? Poucos optaram por isso.

    5 - Ocarina of Time trouxe muitos, muitos novos fãs para a série. Twilight Princess também. A tarefa de um Zelda não é apenas vender pra fãs, mas trazer novos fãs.  Por que Skyward Sword mal conseguiu vender para os fãs que já existem? O público casual tinha um imenso potencial, e facilidade do Skyard Sword, junto com tutorial mastigadinho e a Fi ajudando quem não estava acostumado com Zeldas... tudo isso era pra conquistar mais fãs do que nunca. O que houve? Até a história do Skyward Sword era mais fácil de agradar quem não era gamer; romance entre Link e Zelda era bem parecido com o que vimos em vários filmes, animes e livros. Era algo que o público ia aceitar sem muita resistência. O que houve, novamente?

    - Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.

    Se os fãs deixaram de comprar no Wii pra comprar quando o Wii U foi lançado, por que não vimos um aumento nas vendas do SS quando o Wii U foi lançado? A teoria é boa, mas não aconteceu assim. O SS rodaria em Wii ou Wii U, tanto faz qual dos dois. Um não atrapalha o outro.


    - Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.

    Isso quer dizer que TP vendeu por que tinha muito marketing? OoT também? LttP também, WW também, e Zelda II também? Todos tinham marketing o suficiente pra superar o SS? Phantom Hourglass e Link's Awakening também? Sei lá, não acho muito provável. SS recebeu muita atenção. A impressão que eu sempre tive é que ele foi MUITO bem divulgado, inclusive com o aniversário de 25 anos da série e tudo mais.

    A verdade pra mim é que SS só vendeu bastante no começo por que muitos fãs compraram pelo nome "Zelda" estar estampado na capa, mas bastou um ano pra perceber que não era bem o que esperavam.


    The Minish escreveu:Como vocês esquecem os zeldas dos portateis? ;o; por favor tenho um arsenal de epicidades contra os dos consoles de mesa u.u.

     Ei, uma das canções que eu citei foi do Link's Awakening! É portátil, poxa! hahaha

    Felipe JJ escreveu:
    Me desculpe, mas...eu nem ao menos li o que você ou qualquer outro falou, portanto o meu comentário não se refere a nada que qualquer um tenha dito, apenas aos fatos dos acontecimentos em Zelda nos últimos 15 anos.

    Minha resposta foi mais em relação a proposta do tópico e conteúdo absurdo do vídeo. Portanto não contra-argumentei o que você falou. Até porque nem citei nomes, só achei importante dizer isso agora para evitar desencontros.


    Eu vim aqui justamente falar do vídeo, por que foi surpreendente como várias pessoas não entenderam o que eu disse lá. Mas todo mundo no fim sacou o que eu realmente queria dizer, que não era aquilo que parecia à primeira vista. Eu expliquei e a galera entendeu de boa. O conteúdo não é absurdo, só passou uma impressão errada para aqueles que ainda não conheciam meu canal. O problema é que muitas vezes as pessoas pegam o bonde andando e já saem falando Neutral
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por ZoruaLink Qui 11 Jul 2013, 00:35

    Sero escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:Sero, o que você quer usar como justificativa é o reboliço entre os fãs com o preconceito de Skyward Sword que afastou os fãs. Mas sinceramente, aonde? Sério, eu acompanho as notícias e sim, houve diversas discordâncias, mas do jeito que você está citando não houve, realmente não tinha! Você quer comparar o que um grupo em um fórum (como estamos fazendo agora) debateu sobre o jogo com todos, e dar como motivo para as baixas vendas do game. IGN e outros sites criticaram (ou debateram)? Criticaram! Os fãs criticaram? Criticaram! Mas como você cita diversas vezes, não houve! Irei destacar as causas para as baixas vendas:

    - Fim de vida do Wii: o console já estava em defasagem, era seu último ano a receber um grande jogo (Xenoblade Chronicles veio depois, mas ele já tinha sido lançado na Europa a anos), muitos estavam olhando para os consoles concorrentes que abaixaram os preços.

    - Começo de vida do Wii U: o sucessor do Wii acabava de ser anunciado, então (como expliquei postagens anteriores) somente comprou os fãs mais sedentos, pois, sabendo da retro-compatibilidade, prefeririam comprar quando o Wii U fosse lançado.

    - Falta de marketing: este eu também já destaquei postes anteriores. A Nintendo dá importância no primeiro mês, mas depois para de falar dele, e esse é um problema. O marketing da Nintendo precisa ser mais agressivo e duradouro, fazendo promoções ou outras formas para promover o jogo.


    Você acompanhou a reação dos fãs nos fóruns e sites de outros países? Por que eu percebo que aqui no Brasil o "baque" foi bem menor, mesmo. Na verdade, a maioria dos fãs por aqui parecem ter recebido Skyward Sword de braços abertos, o que é de fato interessante.

    Certamente o reboliço não foi nem perto da época do TWW. Você tem toda razão, não foi "tanto" como as vezes posso fazer parecer. Mas sim, houve fãs decepcionados o suficiente para eu dizer com total segurança que Skyward Sword não agradou a muito mais gente do que é comum um Zelda não agradar. Vou deixar apenas alguns links para quem quiser conferir um pouco da reação dos fãs e opiniões:


    Five Ways Skyward Sword Went Wrong - 1Up.com

    The Biggest Problem with Skyward Sword - ZeldaUniverse, um dos maiores fóruns de Zeldas do mundo. Vale conferir a discussão dos fãs e ver como a maioria concordava com o autor

    Why Skyward Sword is the Worst Zelda Game Ever

    Why the Zelda: Skyward Sword Reveal Was at Least a Tad Disappointing

    I'm kinda disappointed with ZELDA: SKYWARD SWORD... so far

    Skyward Sword was a disappointment, Series needs new life

    Skyward Sword Disappointment

    10 Stupid Things Terribly Wrong with The Legend of Zelda: Skyward Sword - Kotaku

    9 Things I Hate About The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Playing OOT again made me realize how much Skyward Sword SUCKS

    Top 5 reasons why Skyward Sword is Awesome and Sucks (A Top 10 review)

    The legend of Zelda: Skyward Sword SUCKS!

    Skyward Sword é chato - uma das poucas críticas mais "duras" ao SS aqui do Brasil

    ZOMG I JUST GOT SKYWARD SWORD AND IT SUCKS! Why? - Esse é particularmente engraçado por que o cara ali embaixo diz que mal chegou na primeira dungeon e já quer tacar fogo no game, hahaha
    Nossa que estranho não imaginava isso sinceramente.Sabe oque é pior ?
    Cada vez acho mais que fãs de Zelda no exterior principalmente,são irritadinhos né???
    Ps:não li muito pq não entendo inglês perfeitamente
    Interessante como para uns fãs SS é um lixo e para outro é Genial e para alguns melhor que Oot.
    PS2:vc viu meu post anterior ?Se não da uma olhada.Eu explico pq acho que  o SS vendeu mal.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Qui 11 Jul 2013, 01:43

    Fã de Zelda gringo estão me parecendo desse jeito:


    Sad And they won the console wars Sad 


    Na boa, esses americanos sempre fazem graça. É Zelda, é ZombiU Rolling Eyes 

    Mas enfim, entendi o que você disse, mas na parte do preço do Wii, eu quis dizer (como o ZoruaLink disse antes) que os consoles concorrentes estavam mais atrativos, com lançamentos mais periódicos e com o preço menor. Ou seja, seria bom para quem tem um Wii comprar eles. Foi nessa época em que houve o ápice do aumento dos consoles, e o declínio do Wii.

    E eu não achei a história de SS simples, achei até uma das mais bem trabalhadas de toda a série (junto com TP)! Nós achando que Zelda foi sequestrada, sendo que ela estava revivendo suas memórias, e outros fatos importantes sobre quem é a Zelda, e o porque de ser 'The Legend of Zelda' (ta curioso? Vá jogar para saber :guino:).

    Mas entendo o que você quis dizer, e creio que seu vídeo realmente foi ótimo para todos, gerou um debate e tanto de dez páginas aqui no fórum! Mas creio que isso ajudou a todos em melhorar as nossas opiniões e nos focar mais ainda no que a Nintendo presa: diversão e inovação!
    Sero
    Sero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 159

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Sero Qui 11 Jul 2013, 12:33

    Matheus M. (MATH???@) escreveu:
    Mas entendo o que você quis dizer, e creio que seu vídeo realmente foi ótimo para todos, gerou um debate e tanto de dez páginas aqui no fórum! Mas creio que isso ajudou a todos em melhorar as nossas opiniões e nos focar mais ainda no que a Nintendo presa: diversão e inovação!

     Haha, é verdade. Fazia tempo que eu não conversava tanto assim sobre Zelda!


    ZoruaLink escreveu:Nossa que estranho não imaginava isso sinceramente.Sabe oque é pior ?
    Cada vez acho mais que fãs de Zelda no exterior principalmente,são irritadinhos né???
    Ps:não li muito pq não entendo inglês perfeitamente
    Interessante como para uns fãs SS é um lixo e para outro é Genial e para alguns melhor que Oot.
    PS2:vc viu meu post anterior ?Se não da uma olhada.Eu explico pq acho que  o SS vendeu mal.

     É, geralmente são meio irritadinhos mesmo hahaha.

    Mas até que dá pra entender um pouco. Cada jogo que sai sempre recebe muita expectativa. Zelda é um nome muito forte, principalmente pra quem é fã. É sinônimo de qualidade, excelência, do melhor, e pra muitos, dos melhores jogos que existem. Então, quando alguém fica meses e meses ansioso por um título, espera o lançamento e acompanha as notícias, até que finalmente o compra e coloca no seu videogame... e esse jogo não lhe entrega tudo que ele sonhava receber com um Zelda... vem uma grande frustração. É normal que as vezes bate a raivinha em alguns e começam a ficar bravos na net hahaha :laughinglink:

    Cada vez que a Nintendo lança um jogo com esse nome na capa, é normal que receba muita cobrança dos fãs. Eu acho que tem várias críticas que o Skyward Sword sinceramente não merecia nem um pouco. Mas fazer o quê, a primeira impressão dessas pessoas foi muito negativa pra elas Neutral 

    Sobre seu post anterior, acho que eu tinha respondido, não tinha?
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Alejandro_ Qui 11 Jul 2013, 12:58

    to ouvindo Gerudo Valley e fiquei abismado affraid  nunca ouvi uma musica tao bonita quer dizer ja ouvi antes mas nao sabia que era Gerudo Valley XD

    Edit: alec seria legal mas tbm seria legal com todas as franquias so que nao smash Very Happy
    Linkdb
    Linkdb
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 449

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Linkdb Qui 11 Jul 2013, 13:26

    Não é possível alguém achar ruins os jogos dos portáteis. Oracle Ages/Seasons foram lindos de se jogar, Minish Cap também, Awakening também foi incrível.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Athos Qui 11 Jul 2013, 14:21

    Onde vocês conseguiram doutorado de Zelda?

    To procurando uma faculdade para fazer pós graduação mas não consigo. Onde que eu faço?
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Convidado Qui 11 Jul 2013, 14:30

    Me metendo na discussão alheia...

    Sero escreveu:
    Você acompanhou a reação dos fãs nos fóruns e sites de outros países? Por que eu percebo que aqui no Brasil o "baque" foi bem menor, mesmo. Na verdade, a maioria dos fãs por aqui parecem ter recebido Skyward Sword de braços abertos, o que é de fato interessante.

    Certamente o reboliço não foi nem perto da época do TWW. Você tem toda razão, não foi "tanto" como as vezes posso fazer parecer. Mas sim, houve fãs decepcionados o suficiente para eu dizer com total segurança que Skyward Sword não agradou a muito mais gente do que é comum um Zelda não agradar. Vou deixar apenas alguns links para quem quiser conferir um pouco da reação dos fãs e opiniões:

    Bom, três Zeldas receberam nota máxima na Famitsu, Skyward Sword, Wind Waker e Ocarina of Time; desses só o Ocarina foi recebido de braços abertos desde o inicio.

    Existem mais pessoas falando mal de Zelda atualmente, coincidentemente existem mais jogadores "newbies" de FPS, no fim o que importa é que Zelda continua recebendo mais criticas positivas do que negativas, o mercado de videogames cresceu, logo todo tipo de critica crescerá junto.

    Em 2011 na votação publica skyward Sword ganhou como jogo do ano vencendo inclusive Skyrim (aliás, ele só pegou versus jogos incríveis na votação, sendo Uncharted 3 o primeiro rival nela)

    Sero escreveu:
    (Vale deixar registrado que não concordo com muitas críticas dessas, mas enfim, elas existem)

    Five Ways Skyward Sword Went Wrong - 1Up.com

    The Biggest Problem with Skyward Sword - ZeldaUniverse, um dos maiores fóruns de Zeldas do mundo. Vale conferir a discussão dos fãs e ver como a maioria concordava com o autor

    Why Skyward Sword is the Worst Zelda Game Ever

    Why the Zelda: Skyward Sword Reveal Was at Least a Tad Disappointing

    I'm kinda disappointed with ZELDA: SKYWARD SWORD... so far

    Skyward Sword was a disappointment, Series needs new life

    Skyward Sword Disappointment

    10 Stupid Things Terribly Wrong with The Legend of Zelda: Skyward Sword - Kotaku

    9 Things I Hate About The Legend of Zelda: Skyward Sword

    Playing OOT again made me realize how much Skyward Sword SUCKS

    Top 5 reasons why Skyward Sword is Awesome and Sucks (A Top 10 review)

    The legend of Zelda: Skyward Sword SUCKS!

    Skyward Sword é chato - uma das poucas críticas mais "duras" ao SS aqui do Brasil

    ZOMG I JUST GOT SKYWARD SWORD AND IT SUCKS! Why? - Esse é particularmente engraçado por que o cara ali embaixo diz que mal chegou na primeira dungeon e já quer tacar fogo no game, hahaha


    Ufa! Dava pra pegar vários outros, mas acho que já deu,  hahaha

    Sem ofensas, mas alguns desses são fóruns, então a credibilidade não é muito alta, outros são de pessoas de blogs/sites pequenos, isso vai existir, milhões de jogadores no planeta, com certeza existem mais de 100 mil que não gostaram de skyward sword, mas não é por isso que a opinião individual deles vai vencer a maioria.

    Sero escreveu:
    O que eu não entendo é que parece que algumas pessoas não gostam quando alguém aponta que Skyward Sword não vendeu bem. Ué, se alguém gosta do jogo, não depende das vendas pra gostar. Majora's Mask foi o Zelda menos vendido (para consoles de mesa), mas mesmo assim eu o adoro. Se alguém falar que Majora's Mask vendeu mal, por que eu deveria me importar com isso?

    Mas o caso não é gosto, é aceitar a realidade, e ela é:

    dos 22 Zeldas contabilizados pelo VGChartz Skyward Sword é o 9º mais vendido, isso lembrando que os que estão na frente dele tem no minimo 5 anos e meio no mercado, enquanto ele tem 1 e meio.

    Se compararmos as vendas de Skyward Sword com Twilight Princess vemos que Skyward Sword com 1 ano e meio vendeu metade do que Twilight vendeu em 6 anos.

    Então vamos ser realistas, Skyward Sword vendeu bem.

    Sero escreveu:
    A impressão é que alguns fãs querem fazer parecer que o SS foi um absoluto sucesso, sem de fato ter sido. Não tem por quê isso.

    O fato das vendas serve apenas pra apontar algo simples: que o jogo não foi mundialmente recebido pelos fãs como outros jogos da série foram. Não quer dizer que o jogo seja ruim ou bom, apenas que não chegou "lá".

    Man... o jogo vender mais de 1 milhão já é sucesso absoluto; 3,67 milhões em 1 ano e meio não é?

    As suas respostas aos outros usuários tem fundamento, mas todas elas perdem um pouco o sentido se analisarmos que ele vendeu bem em 1 ano e meio.=D
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 11 Jul 2013, 14:55

    Sero escreveu:
    Matheus M. (MATH???@) escreveu:
    Mas entendo o que você quis dizer, e creio que seu vídeo realmente foi ótimo para todos, gerou um debate e tanto de dez páginas aqui no fórum! Mas creio que isso ajudou a todos em melhorar as nossas opiniões e nos focar mais ainda no que a Nintendo presa: diversão e inovação!

     Haha, é verdade. Fazia tempo que eu não conversava tanto assim sobre Zelda!
     Sero, conta pra gente... Foi difícil desenvolver a técnica da Dança da Confusão? kkkkk

    Conteúdo patrocinado


    [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ? - Página 10 Empty Re: [Discussao]Sera que a Nintendo deveria para de ficar tentando coisas "diferentes" com Zelda ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:58