Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+63
Mobile Suit Pastel
AndyNeves
Zerok
JJota
s81sonic18s
Jonatas Koas
Riverman
FyeBR
Zuado Pela Vida
Chazzy
Shaya
T-Rex
luccasxf
hiago.mesquita
wlucassd
Tsunechii
RicardoGuedes
Saulo Zeni
anmani
Reyvateil
Johnny537
MurifoX
RafaelBueno464
Tiago Souza
thi-bone
Yami
ByReplaZ
Rocha_Ribeiro
Mastxadows
Huligi
Mazza
Alex990
Fujoxas
skybite
darkroxxxas
Suffer Fire
LepesqueurSquare
Allusian
leandrmarques
alanscampos
Visionnaire
rodrigones
kawffy
Supersth1
RiderBlack
BMB
Angel Kenede
Master Red
Wesley
~ Fight
lukazz
Felipe JJ
thomazmarcio
justiceiro
Basta
Stéphano Wallace
Qdiz
SpecialAgentZ
Dark Chouji
Mau2ricio
shadowfly
gamersvidrados
PCM Yasser Arafat
67 participantes

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    JJota
    JJota
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por JJota Sáb 26 Dez 2015, 18:39

    Fala galera...sou "novo" no fórum (criei cadastro para fazer compras nos classificados, sempre acompanhava sem logar), e "novo" na Nintendo (jogo desde sempre, mas na compra de um console, sempre escolhia o concorrente da Big N)...
    ...reconheço a Genialidade da Nintendo em suas franquias "próprias" e sempre questionei a mesma pela fragilidade das thirds. Anyway...o tópico é sobre MH e vou aproveitar a promo show de bola que tá rolando e comprar os MH3 e MH4, seria legal adicionar algumas ID's...como nos consoles da Sony e da Microsoft é muito fácil add alguém, e ele já fica on-line em todos consoles dessas empresas que você tiver, estou lendo sobre como se faz na Nintendo para não fazer pergunta Noobie.

    Se existir alguém aqui com grupo que aceite iniciante neste game, mas experiente em games em geral, seria legal. Vlw
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Dom 27 Dez 2015, 22:02

    ^Bem vindo ao fórum. Se quiser uma ajuda no game, posso ajudar. Estou procurando - sem sucesso - por jogadores brasileiros ativos.  Very Happy

    Sheesh, nós precisamos fazer um grupo de MH4 por aqui urgente. Quase ninguém comenta sobre MHX ou joga atualmente.  yaddle
    Zerok
    Zerok
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 207
    Posts Posts : 637

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Zerok Dom 27 Dez 2015, 23:08

    A ideia de um grupo é interessante, faz tempo que jogo MH4 mas só agora estou me dedicando pra valer, hoje estava tentando subir meu HR mas encontrar jogadores foi difícil.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Dom 27 Dez 2015, 23:52

    Eu não entendo nada ainda do jogo, mas seja lá o que for um grupo, to dentro! Aliás, alguém sabe um bom guia do jogo? To perdido no meio de tanto item, tantas armas e tantas opções.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Seg 28 Dez 2015, 00:24

    @Zerok: Estou na mesma situação. Tirando certas quests online que o @Huligi me ajudou, até agora, solei tudo por não encontrar ajuda. Não prometo nada, mas talvez eu deva criar um tópico para postar missões.

    @Ismatash: http://monsterhunter.wikia.com/ é o melhor centro de informações do jogo. Há também o http://kiranico.com/en/mh4u, mas ele é mais procurado para quem quer informações mais "técnicas" como cartela de dano, porcentagem de drops, etc.

    Caso queira guias de como se usar armas, tem o canal do Gaijin Hunter:
    https://www.youtube.com/channel/UCT84SVapAfSSD_iMfpKbFbA
    JJota
    JJota
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por JJota Seg 28 Dez 2015, 09:53

    Mazza escreveu:^Bem vindo ao fórum. Se quiser uma ajuda no game, posso ajudar. Estou procurando - sem sucesso - por jogadores brasileiros ativos.  Very Happy

    Sheesh, nós precisamos fazer um grupo de MH4 por aqui urgente. Quase ninguém comenta sobre MHX ou joga atualmente.  yaddle
    Poxa, valeu Mazza!...realmente, tenho certeza que a comunidade seja grande, mas ativa comentado e jogando, não. Vou add, sim...assim que baixar o game, provavelmente hoje, vou add...como faço?
    FyeBR
    FyeBR
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 43
    Posts Posts : 235

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por FyeBR Seg 28 Dez 2015, 20:52

    Sou apenas HR 51 G-Rank3
    Se quiser jogar basta me mandar PM
    21 9 8277 2860 whats app

    Tenho um grupo que tem uns 2 ou 3 colegas que jogam comigo, quanto mais gente melhor.
    Qualquer duvida entramos skype e eu vou explicando.



    @Mazza já tenho um grupo de 70 pessoas no whats app de pokemon
    Queria criar um de mh4u só que a galera não ajudou, não se interessou nenhum pouco então deixei de lado, então chamei uns 2-3 pessoas que conheci e criei um grupo pra jogar, se quiser me manda PM que adiciono e podemos jogar, já tenho set pronto basta só chamar.

    VIVO DE FAZER TALISMAN, conseguir alguns cagados de sorte mais é o dia todo só nisso HUAHUAUHAuhAUHA
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Ter 29 Dez 2015, 13:20

    Olha, meu CPP chegou. Recomendo a todos, sério mesmo. É um acessório excelente. Não digo nem somente pelo segundo analógico, mas também pelo conforto e firmeza ao pegar o 3DS usando ele. Acho que nem vou tirá-lo mais do 3DS! Detalhe que ta sendo mais difícil jogar MH com ele, faz anos que não jogo usando dois analógicos hehe Mas é só questão de costume, estou certo de que quando me adaptar, vou render bem mais do rendia com um só analógico.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Ter 29 Dez 2015, 21:15

    FyeBR escreveu:Sou apenas HR 51 G-Rank3
    Se quiser jogar basta me mandar PM
    21 9 8277 2860 whats app

    Tenho um grupo que tem uns 2 ou 3 colegas que jogam comigo, quanto mais gente melhor.
    Qualquer duvida entramos skype e eu vou explicando.



    @Mazza já tenho um grupo de 70 pessoas no whats app de pokemon
    Queria criar um de mh4u só que a galera não ajudou, não se interessou nenhum pouco então deixei de lado, então chamei uns 2-3 pessoas que conheci e criei um grupo pra jogar, se quiser me manda PM que adiciono e podemos jogar, já tenho set pronto basta só chamar.

    VIVO DE FAZER TALISMAN, conseguir alguns cagados de sorte mais é o dia todo só nisso HUAHUAUHAuhAUHA
    Obrigada pelo convite, Fye, mas o problema é que não tenho Whatsapp e não confio no programa por utilizar telefones. 

    Prefiro o uso de MPs, chat do fórum, in-game ou o próprio Skype para conversas. Caso possa conversar por esses meios, meu FC está na minha assinatura. Meu hábito é grindar monstros para materiais, mas também faço Gathering Quests. Smile

    @JJota: É só adicionar o Friend Code normalmente no 3DS que ele será registrado no jogo. Caso queira ajuda com uma Quest, você precisa criar uma sala, passar o número dela para seus amigos (mais senha, caso optar por ela) e postar a missão no Gathering Hall para eles. Caso tenha duvidas, consulte o manual digital. 

    Btw, o próprio game tem explicações para essas coisas, se não me engano. scratch
    s81sonic18s
    s81sonic18s
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 25

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por s81sonic18s Qua 30 Dez 2015, 01:08

    Bem entao, tem BR jogando, to procurando grupos ou alguem msm pra joga, mandem MP e Add meu FC
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Qua 30 Dez 2015, 11:18

    Pessoas que já progrediram no jogo, poderiam me ajudar? Eu queria umas dicas sobre como jogar. Ou talvez sobre o que devo fazer, porque o jogo dá muitas possibilidades e eu não sei se estou no caminho certo.

    Eu comecei fazendo aquelas quests da moça vestida de verde, depois fiz uma expedição e agora estou fazendo as quets da moça do Gathering. Também tem aquela tal de Arena, ainda não fui lá.

    Enfim, tem as expedições, tem as quests da moça de verde, tem as quests das moças do Gathering, tem várias armas cujo material para produzí-las eu ainda não possuo. Queria saber o que devo fazer ou pelo menos como o jogo funciona.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Huligi Qua 30 Dez 2015, 14:15

    @Ismatash
    Calma, muita calma nessa hora. Hunters iniciantes possuem mesmo essa sensação. Então, jovem padawan, pegue sua arma e venha com o tio.
    PS: Já vou colocando alguns termos para te ajudar a entender muito texto que aparece por aí usando abreviações ;D

    Tu pretende ser gunner ou blademaster?
    Gunner: Todas as armas a longa distância como Bow, Light Bowgun e Heavy Bowgun.
    Blademaster: Todo o restante como Great Sword, Insect Glaive, Hammer e etc.
    É importante se ter uma ideia disso porque tem armors (armaduras) que são específicas para uma dessas categorias. Então dependendo da armor você poderá usar a mesma para, por exemplo, jogar com great sword (GS) e hammer (HM), mas não para heavy bowgun (HB). Se você ficar variando entre as duas categorias tenha em mente que isso implicará em mais tempo, materiais e dinheiro (Zenny) para montar armaduras específicas para elas.

    Que arma escolher? A que você quiser!
    Teste todas nas primeiras quests da "mulher de verde", lá tem um mini tutorial com todas as armas. Também deixo aqui um tópico com tutoriais em vídeo (em inglês, se acostume, é dificil achar coisa em pt para MH).
    http://forum.nintendoblast.com.br/t37908-tutoriais-de-armas-monster-hunter-4-ultimate

    Finalmente: O que fazer em MH? Bem... O que você quiser AUHEUHAHUE!
    Vou explicar. Em MH4U até tem o modo "historia" mas a grande verdade é que a série MH deixa para você o papel de escolher qual é seu objetivo. Para alguns será terminar o modo historia, para outros fazer todas as quests possíveis, para outros fazer todas armas possíveis, para outros fazer todas as armaduras, para outros tentar bater os recordes de tempo para completar uma quest... E assim vai.
    Eu adoro o modo online, não gosto tanto de solar monstros. Então entro nas salas dos gringos e vou completando as quests online desse modo, me divirto muito (e passo muita raiva também). Já a @Mazza parece preferir solar e jogar online somente com amigos, é o jeito dela se divertir. Enfim, você encontrará seu objetivo nem que seja com o passar do tempo, relaxe.

    Vamos agora explicar algumas de suas dúvidas:

    Quests da "moça vestida de verde": Essas são as quests do modo "campanha" do jogo. Só podem ser feitas offline e segue uma historia. Aconselho fortemente você a fazer essas quests, MH nunca foi muito focado em historia, ele começou a focar nisso com o MH3, e agora no MH4U isso foi muito aperfeiçoado. A historia é até bem básica mas eu adorei a emoção que ela passa de você se sentir realmente um caçador em constante crescimento, além das cinemáticas em 3D e o desenrolar de certas explicações acerca de um "misterioso vírus" e bláblábla.

    As "quets da moça do Gathering": Essas são as quests que do modo online, sendo assim os monstros foram projetados para aguentar o tranco de 4 players juntos, ou seja, eles são mais fortes nesse modo. Você pode fazê-las offline também, seja via local play ou, se preferir, sozinho (como @Thi-bone suicída gosta de fazer). O gathering até possui uma "historia" mas ela é somente feita por textos e bem fundo de pano mesmo.
    PS: No MH3 eu li em algum lugar que os monstros possuíam multiplicadores de ataque e/ou vida no modo online que aumentavam ou diminuíam acompanhando o número de Hunters dentro de uma sala, mas não sei se isso acontece no MH4U.

    Arena: Nunca faço essas daqui, mas pelo que entendi ela é mais para te treinar como jogador, o quão versátil tu pode ser. Nesse modo você escolhe uma quest e ao entrar nela tem de escolher entre "sets" pré programados. Ou seja, seu set (a armadura completa, com ou sem arma) será deixada de lado e você precisará escolher entre sets que estão dentro da própria missão (que sempre possuem armas específicas com uma variedade escassa). Daí tu tenta matar o bicho o mais rápido que puder com esse "novo visual fashion" que o jogo te empresta. Se não me engano esse modo concede itens diferentes das quests normais também que não lembro para que servem. -q
    Ah! Detalhe! A arena online só pode ser jogada por no máximo 2 jogadores se não me engano.

    Expedições: Explicando bem basicamente, as expedições te dão Caravan Points que podem ser usadas para algumas trades entre outras coisas que se eu falar agora pode te deixar mais confuso kkkkkkk. Fazer expedições com uma certa frequência também lhe concede Guild Quests (GQ) que nada mais são do que certas expedições que ficam registradas com você e que poderão ser utilizadas no modo online para fazer com os amigos. Uma expedição só poderá ser feita offline, já uma GQ poderá ser feita online. Além disso você pode enviar suas GQ para os outros e vice-versa. Alguns monstros são exclusivos das expedições e, consequentemente, das GQ que você pega das expedições.

    Bem é isso, mas tem muito mais... Aconselho a pesquisar por aí também, pois acredite, esse treco vai te mostrar uma coisa nova cada vez que você achar que já sabe tudo sobre ele -q
    Depois que terminei todas as quests fiquei sobrevivendo de GQs lvl140 tentando pegar fucking relics... Te aconselho deixar esse negócio de GQ mais para o final também, não compensa muito se matar nelas logo no começo. Faça expeditions se quiser farmar Caravan Points que é sucesso.

    Espero ter te ajudado! (E os outros iniciantes também)

    CYA FELLOW HUNTER o/
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Qua 30 Dez 2015, 14:45

    s81sonic18s escreveu:Bem entao, tem BR jogando, to procurando grupos ou alguem msm pra joga, mandem MP e Add meu FC
    Vou te mandar MP. Smile

    Poxa, tava montando um textwall de boas aqui e me aparece "@Huligi te marcou em um tópico". Quando olho o tópico, sou ninjada na cara dura. Quero meus 10 minutos de volta, Weegee. Gollum

    Brincadeiras a parte, é isso tudo mesmo. A única coisa que tenho para adicionar é que você sole apenas a Quest 2 ** "Bite Your Tongues" no Gathering Hall por causa do upgrade para carne na cantina do Street Cooker. Se quiser sobreviver em grande parte das missões e ganhar alguns drops ou carves extras, comida é essencial.

    Lista de comida, skills e missões de upgrade:
    http://monsterhunter.wikia.com/wiki/MH4U:_Canteen
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Ismatash Qua 30 Dez 2015, 15:13

    Eita, me ajudou demaaaais @Huligi !! VLW!!! Vou ate colocar a página nos favoritos haha Era bem isso mesmo que tava querendo saber. Eu tava fazendo todas as quests do Gathering hall porque notei que elas não estavam influenciando nos eventos da história e eu tava afim de conseguir itens para fazer as armas disponíveis, acho que isso é o que mais gostei de fazer hehe @Mazza Essa é a quest da moscona chifruda? (haha desculpem a noobice) Fiz ela umas 3 vezes pra pegar shells dela kk

    Esse modo online é como? Entrei em algumas salas, mas a galera ficava cada um fazendo uma quest, nunca se juntavam. Não vi graça nisso e desisti de jogar online.
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Mazza Qua 30 Dez 2015, 15:37

    Ismatash escreveu:Eita, me ajudou demaaaais @Huligi !! VLW!!! Vou ate colocar a página nos favoritos haha Era bem isso mesmo que tava querendo saber. Eu tava fazendo todas as quests do Gathering hall porque notei que elas não estavam influenciando nos eventos da história e eu tava afim de conseguir itens para fazer as armas disponíveis, acho que isso é o que mais gostei de fazer hehe @Mazza Essa é a quest da moscona chifruda? (haha desculpem a noobice) Fiz ela umas 3 vezes pra pegar shells dela kk
    Bem, se com "mosca chifruda" você quer dizer "Seltas", não, não é ela não. Razz É uma com Popos, uns mamutes peludões. É bem fácil de se fazer. É só matá-los, catar a quantidade pedida de "Popo Tongues" e levar para caixa vermelha. Se alguns não droparem o item, basta procurar mais.

    Conteúdo patrocinado


    [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate - Página 32 Empty Re: [Oficial] Monster Hunter 4 Ultimate

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:45