Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
¿Pedro?
Maicon Alves
Hitsugi
Paulo Yamato
SNNeto
Matheus Dias
Kenshiro_sama
Giygas
Super Mario Fan
T-Rex
feichaw
AlexOk
Balanakuya
lukazz
XxNoob
Goiano
EduardoCoelho
Viteco
Earth121221
Estevans
x0exe
Sum41
HickTroll
VictorBros
Tio Gustavo
Alergico
Yagosbl
GAN0ND0RF
Krylla
Jamian
Newtão
Shack
36 participantes

    Sobre Flash Card no 3DS

    SNNeto
    SNNeto
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 151

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por SNNeto Seg 23 Jul 2012, 02:07

    [Me desculpem pelo "livro" que digitei, mas tive que expressar toda minha opnião e deixá-la clara ._.]
    Eu recentemente ganhei meu 3DS e não vejo a hora de comprar meus jogos (parece que vai dar pra comprar o New Super Mario Bros 2 pela eShop, tomara, além de outros títulos em breve... Tomara²). Mas já comprei meu flash card para jogar títulos do DS porque são varios pra experimentar e não vejo isso como um problema, o problema que vejo é dar 100~150 pra cada um. Tem muitos jogos que, para mim, não valem a pena o preço que é cobrado e não vejo isso como "roubar a empresa" e blá blé bli porque também não vou comprar qualquer joguinho por 120 conto pra depois descobrir que é uma coisa que não me agradou/uma coisa que não me vale o gasto. Vou, SIM, comprar jogos interessantes e que ME valem a pena. Eu penso que a pirataria é um problema quando alguém se interessa por algo pelo qual deveria valorizar mas não paga por isso. Mas quando eu vejo que aquele joguinho tal, ou aquele filminho que ouvi falar (mas vou ver só se é bom mesmo) eu posso experimentar de graça, ótimo. Não estarei pagando a empresa(s) resonsável(éis) pelo produto por causa da pirataria, mas também não estariam ganhando sem ela, porque eu também não iria pagar por algo que não interessa tanto se eu não podesse recorrer à cópia...
    Vamos supor que uma família de baixa renda tem três meninos e, depois de meeeses de esforço, conseguem comprar um já tão comum PS2, e essa família não daria 100 reais nos jogos. O que acontece? A empresa do jogo não ganha sobre essa família. Mas eles podem comprar no camelô por 10 conto. O que acontece? A empresa do jogo continua sem receber da família do mesmo jeito que aconteceria se não tivessem o jogo pirata disponível a eles. Quem já ouviu falar de empresa que passou por dificuldades/falência por causa da pirataria? As empresas ganham é demais sô! E com os preços abusivos desse lindo e mágico país é que eles continuam lucrando.
    O que eu quero dizer é que não vejo a pirataria como problema enquanto for a porta de entrada para o entrentenimento para aqueles que não tem acesso a ele, os pobres. Tenho 16 anos, não recebo mesada, não trabalho, dependo dos meus pais pra qualquer gasto, mas quero, quando tiver meu trabalho e meu dinheiro todo mês, pagar o que irei usufruir. Acho que se não fosse a pirataria, muita gente de poucas condições financeiras estaria privada de muito conhecimento e lazer e não, as empresas não correm perigo com a pirataria, elas não tão perdendo dinheiro quando algumas famílias compram pirata, apenas continuam não ganhando como não ganhariam se o pirata não estivesse disponível.
    Voltando para o início, quando falei "Mas quando eu vejo que aquele joguinho tal, ou aquele filminho que ouvi falar (mas vou ver só se é bom mesmo) eu posso experimentar de graça, ótimo." A pessoa que sem pirataria é capaz de pagar pelo original deve ter a sua consciência de pagar para possuir. E se for pra experimentar, que procure opções antes como locadora, conta na Netflix, pegar emprestado, etc. Se não há opção, recorrer à pirataria é uma saída nesse caso. Mas para POSSUIR como seu porque você quer para si, porque lhe interessa, se você está incluso no grupo de pessoas que pode comprar nem que por um esforçozinho, então pirataria é um erro.
    Sintetizando: A pirataria é uma faca de dois gumes. Como tudo na vida, tem vantagem e desvantagem. E não é algo que deve com toda a absoluta certeza ser exterminado da face da Terra porque é algo terrível e, oh meu Deus, que tristeza que a pirataria representa para a sociedade blablebli.. Também não é algo abobinável assim. MAS, as pessoas devem ter senso de honra e honestidade e ter CONSCIÊNCIA quando PODEM comprar. Você pode comprar mesmo que custe um pouco de sacrifício? É algo que, pra você, tem valor/tem importância? Então compre. Aí sim a empresa e funcionários estariam perdendo se você, caso não pudesse recorrer à pirataria, fosse comprar original. E você quer conhecer um filme ou um jogo pra decidir se vai comprar mas não tem outra opção além da pirataria (se for só para experimentar/testar/ajudar a decidir)?: Então não há grandes problemas!
    Francamente, acho essa coisa de sejamos-anti-pirataria-com-todas-as-forças-porque-é-algo-horrível-para-a-humanidade uma tempestade num copo d'água. Mas é melhor eu parar por aqui porque já estaria entrando nas minhas opniões quanto a esse estilo de vida consumista e capitalista de hoje em dia e que há coisas mais para se preocupar, como viver intensamente e livremente... E não convém ao tema do tópico n_n.
    Abraços õ/


    Última edição por SNNeto em Seg 23 Jul 2012, 02:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de pôr uma despedida n_n.)
    Paulo Yamato
    Paulo Yamato
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 320

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Paulo Yamato Seg 23 Jul 2012, 08:37

    Em ultimo caso sim;para jogos que só sairem no Japão ou Europa como Naruto por exemplo,pois fica inviavel vc comprar um aparelho japones/europeu sómente para jogar alguns jogos de determinada região.
    Hitsugi
    Hitsugi
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16


    Karma Karma : 256
    Posts Posts : 777

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Hitsugi Seg 23 Jul 2012, 08:57

    no dia que tiver um flash card pro 3DS pode ter certeza que serei o primeiro a comprar.
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Viteco Seg 23 Jul 2012, 13:38

    Paulo Yamato escreveu:Em ultimo caso sim;para jogos que só sairem no Japão ou Europa como Naruto por exemplo,pois fica inviavel vc comprar um aparelho japones/europeu sómente para jogar alguns jogos de determinada região.
    Nem me fale disso, Inazuma Eleven GO Shine/Dark só saiu no Japão e eu to doido pra jogar ele x.x
    Maicon Alves
    Maicon Alves
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 392

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Maicon Alves Seg 23 Jul 2012, 21:40

    Pirataria e Errado mais Original e Caro mesmo, não adianta os caras falar que somos Pobres (não todos e desculpe pela palavras) mais muitos não tem condições de pagar num Jogo que custa entre R$150 a R$200, não tenho medo de teclar meu Wii e destravado por HD e meu 3DS rodo jogos DS no Flashcard não pela pirataria e sim Condições, e vcs acham ruim e falam que não presta ta vamos fazer as contas de um salario:

    Oque pagamos:
    -Luz
    -Aguá
    -Comida
    -Necessidade (Roupa,Calçados,Higiene e etc)
    -Internet
    -Telefone
    -Tv a cabo (nem todos tem) (Sky/NET/Oi e etc)

    Desculpe ai pessoal do original mais essa ea verdade ,sei que a Equipe Nintendo Blast e Contra Pirataria mais aposto que eles também passaram por essa situação
    Shack
    Shack
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 96
    Posts Posts : 612

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Shack Seg 23 Jul 2012, 21:55

    Maicon Alves escreveu:Pirataria e Errado mais Original e Caro mesmo, não adianta os caras falar que somos Pobres (não todos e desculpe pela palavras) mais muitos não tem condições de pagar num Jogo que custa entre R$150 a R$200, não tenho medo de teclar meu Wii e destravado por HD e meu 3DS rodo jogos DS no Flashcard não pela pirataria e sim Condições, e vcs acham ruim e falam que não presta ta vamos fazer as contas de um salario:

    Oque pagamos:
    -Luz
    -Aguá
    -Comida
    -Necessidade (Roupa,Calçados,Higiene e etc)
    -Internet
    -Telefone
    -Tv a cabo (nem todos tem) (Sky/NET/Oi e etc)

    Desculpe ai pessoal do original mais essa ea verdade ,sei que a Equipe Nintendo Blast e Contra Pirataria mais aposto que eles também passaram por essa situação

    A equipe é contra pirataria , mas dúvido que eles não usam
    ou nunca usaram produtos piratas , principalmente em jogos.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por lukazz Seg 23 Jul 2012, 22:04

    Spoiler:
    Nossa, falou pouco, mas falou bonito! Digo digo... falou pra caramba! mas falou bonito Very Happy concordo com tudo que você disse mano. karmei~
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Kenshiro_sama Ter 24 Jul 2012, 00:12

    Shack escreveu:
    Maicon Alves escreveu:Pirataria e Errado mais Original e Caro mesmo, não adianta os caras falar que somos Pobres (não todos e desculpe pela palavras) mais muitos não tem condições de pagar num Jogo que custa entre R$150 a R$200, não tenho medo de teclar meu Wii e destravado por HD e meu 3DS rodo jogos DS no Flashcard não pela pirataria e sim Condições, e vcs acham ruim e falam que não presta ta vamos fazer as contas de um salario:

    Oque pagamos:
    -Luz
    -Aguá
    -Comida
    -Necessidade (Roupa,Calçados,Higiene e etc)
    -Internet
    -Telefone
    -Tv a cabo (nem todos tem) (Sky/NET/Oi e etc)

    Desculpe ai pessoal do original mais essa ea verdade ,sei que a Equipe Nintendo Blast e Contra Pirataria mais aposto que eles também passaram por essa situação

    A equipe é contra pirataria , mas dúvido que eles não usam
    ou nunca usaram produtos piratas , principalmente em jogos.

    A questão não é o simples fato de que tem que usar só original e fim de papo. O problema é quando o sujeito tem condições de comprar um produto original, mas faz questão de adquirir o pirata só pelo comodismo.
    Não vou ser hipócrita e dizer que só uso original, pois usei muito e ainda uso alguns produtos piratas (o Windows que uso no meu PC é prova disso). Mas eu faço um esforço para sempre ter original aquilo que gosto. Meu PSP por exemplo, mesmo ele estando desbloqueado, não deixei de comprar jogos originais dos títulos que gostei (tenho mais de 10 UMDs originais, fora os títulos digitais). Até mesmo o PS2, que adquiri muitos jogos piratas, também possuo muitos jogos originais também.

    Minha filosofia é simples: se eu gosto do jogo, eu compro original e pronto. Pode até demorar para adquiri-lo, mas eu compro.
    ¿Pedro?
    ¿Pedro?
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 232
    Posts Posts : 2408

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por ¿Pedro? Ter 24 Jul 2012, 00:44

    Paulo Yamato escreveu:Em ultimo caso sim;para jogos que só sairem no Japão ou Europa como Naruto por exemplo,pois fica inviavel vc comprar um aparelho japones/europeu sómente para jogar alguns jogos de determinada região.
    Abandone a Nintendo dog
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por x0exe Ter 24 Jul 2012, 00:49

    ¿Pedro? escreveu:
    Paulo Yamato escreveu:Em ultimo caso sim;para jogos que só sairem no Japão ou Europa como Naruto por exemplo,pois fica inviavel vc comprar um aparelho japones/europeu sómente para jogar alguns jogos de determinada região.
    Abandone a Nintendo dog
    Simples!, ou em algum outro tópico qualquer:
    Luiz escreveu:
    Ainda bem que ela disse que isso mudaria, os jogos agora serão tanto para lá quanto para cá xD, realmente não dá para ficar assim mas não posso reclamar de nada já que todos os jogos que eu quero vem para cá xD
    EDIT:
    Prova de que jogos podem ser prejudicados pela pirataria, e isso é um jogo digital, imaginem um físico em que não se dá para distribuir gratuitamente sem ter prejuízo (no digital mesmo sendo gratuito você ainda ganha dinheiro e não tem custo de produção), a empresa não ganhará nada e poderá parar de produzir...
    EDIT2: Isso com um jogo de 2 REAIS, imaginem o que não fariam com outros...
    SNNeto
    SNNeto
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 151

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por SNNeto Ter 24 Jul 2012, 02:52

    lucasismael escreveu:
    Spoiler:
    Nossa, falou pouco, mas falou bonito! Digo digo... falou pra caramba! mas falou bonito Very Happy concordo com tudo que você disse mano. karmei~

    kkkkkk vlw õ/
    Quando li "falou pouco [...]" eu pensei "será que ele esqueceu de adaptar o ditado"? uahusahus
    Abraços õ/
    GAN0ND0RF
    GAN0ND0RF
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 903

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por GAN0ND0RF Ter 24 Jul 2012, 09:25

    Maicon Alves escreveu:Oque pagamos:
    -Luz
    -Aguá
    -Comida
    -Necessidade (Roupa,Calçados,Higiene e etc)
    -Internet
    -Telefone
    -Tv a cabo (nem todos tem) (Sky/NET/Oi e etc)

    Desculpe ai pessoal do original mais essa ea verdade ,sei que a Equipe Nintendo Blast e Contra Pirataria mais aposto que eles também passaram por essa situação
    Seguindo esse raciocínio, eu não tenho dinheiro pra TV a cabo então devo fazer um gato e piratear a tv do vizinho. Eu não tenho internet então devo roubar o sinal wifi dos que tem, a conta de luz deu alta, vamos fazer um gato no poste. Os impostos são muito alto pra internet/telefone/luz/tv vamos roubar o sinal em protesto...
    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por cloudstrifer Ter 24 Jul 2012, 10:47

    Pensem em uma coisa, eu não acho justo pagar o preço de 2 ou 3 jogos para ter 1 jogo só.
    Nós brasileiros pagamos em media 2x ou 3x a mais, grande parte disso é imposto ou lucro do importador(quando não é taxado) e levem em consideração, pagamos imposto também sobre valor do frete(absurdo?), alem disso levem em consideração a taxa para conversão de moeda, IOF, ICMS, PIS, COFINS e a espera de até 4 meses para chegar seu joguinho original bonitinho.

    Considerações finais:
    Não dá pra comprar no brasil e de fora também não dá mais.
    Nós pagamos muito imposto, as ruas cheias de buraco, tenho que pagar plano de saúde, tenho que por câmeras de segurança e pagar um vigia, tenho que pagar escola, tenho que pagar IPVA(e pedágio isso categoriza uma safadeza dupla imposto 2x pela mesma coisa), IPTU, em todas as compras que faço pago ICMS PIS e COFINS e outros. Ou seja o governo cobra imposto de mim para me dar saúde, segurança e educação mas não me dá nada.
    Temos que pagar o minimo possível ou deixar sua grana ir embora e bater no peito achando que é bonito.
    Giygas
    Giygas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 487
    Posts Posts : 1667

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Giygas Ter 24 Jul 2012, 10:52

    Shack escreveu:
    Maicon Alves escreveu:Pirataria e Errado mais Original e Caro mesmo, não adianta os caras falar que somos Pobres (não todos e desculpe pela palavras) mais muitos não tem condições de pagar num Jogo que custa entre R$150 a R$200, não tenho medo de teclar meu Wii e destravado por HD e meu 3DS rodo jogos DS no Flashcard não pela pirataria e sim Condições, e vcs acham ruim e falam que não presta ta vamos fazer as contas de um salario:

    Oque pagamos:
    -Luz
    -Aguá
    -Comida
    -Necessidade (Roupa,Calçados,Higiene e etc)
    -Internet
    -Telefone
    -Tv a cabo (nem todos tem) (Sky/NET/Oi e etc)

    Desculpe ai pessoal do original mais essa ea verdade ,sei que a Equipe Nintendo Blast e Contra Pirataria mais aposto que eles também passaram por essa situação

    A equipe é contra pirataria , mas dúvido que eles não usam
    ou nunca usaram produtos piratas , principalmente em jogos.

    Você acha que eles fizeram análises de jogos europeus como? Importando jogos da Europa? What a Face
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Jamian Ter 24 Jul 2012, 10:52

    cloudstrifer escreveu:Pensem em uma coisa, eu não acho justo pagar o preço de 2 ou 3 jogos para ter 1 jogo só.
    Nós brasileiros pagamos em media 2x ou 3x a mais, grande parte disso é imposto ou lucro do importador(quando não é taxado) e levem em consideração, pagamos imposto também sobre valor do frete(absurdo?), alem disso levem em consideração a taxa para conversão de moeda, IOF, ICMS, PIS, COFINS e a espera de até 4 meses para chegar seu joguinho original bonitinho.

    Considerações finais:
    Não dá pra comprar no brasil e de fora também não dá mais.
    Nós pagamos muito imposto, as ruas cheias de buraco, tenho que pagar plano de saúde, tenho que por câmeras de segurança e pagar um vigia, tenho que pagar escola, tenho que pagar IPVA(e pedágio isso categoriza uma safadeza dupla imposto 2x pela mesma coisa), IPTU, em todas as compras que faço pago ICMS PIS e COFINS e outros. Ou seja o governo cobra imposto de mim para me dar saúde, segurança e educação mas não me dá nada.
    Temos que pagar o minimo possível ou deixar sua grana ir embora e bater no peito achando que é bonito.

    Falou tudo! Porém, as empresas de games não são as responsáveis por essa situação.

    Conteúdo patrocinado


    Sobre Flash Card no 3DS - Página 6 Empty Re: Sobre Flash Card no 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:21