Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som

Votação

O que você achou da exposição Game On?

[ 2 ]
    [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_left20%[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_right [20%] 
    [ 1 ]
    [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_left10%[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_right [10%] 
    [ 0 ]
    [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_left0%[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_right [0%] 
    [ 1 ]
    [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_left10%[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_right [10%] 
    [ 6 ]
    [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_left60%[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Bar_right [60%] 

Total de votos: 10
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Empty [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som

Mensagem por Convidad Dom 08 Jan 2012, 13:03

AVISO : Eu procurei bem no fórum e não tinha nenhum tópico à respeito da Game On, se este tópico não for útil, peço que os moderadores excluam o mesmo, e se tiver na seção errada, peço que movam o tópico para a seção correta.

-- x --

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Museu_da_imagem_de_do_som_traz_pela_primeira_vez_ao_brasil_a_exposicao_interativa_game_on_1

Como devem saber, a Game On ocorre no Museu da Imagem e Som e iniciou no dia 10 de Novembro de 2011 e termina no dia 8 de Janeiro deste ano, eu fui no evento, não achei que fosse ser grande coisa, ledo engano, meus amigos, este evento talvez seja o que nosso país precise mesmo, em termos culturais sobre os videogames, bom, chega de enrolação e vamos falar sobre isto, e sim, eu vou fazer uma análise do evento, porque meu amigo Ryu1908 não pôde ir ao evento.

Logo ao entrar no evento, você se depara com algo bem peculiar e interessante, sim, se trata do primeiro ARCADE já criado, o qual possui um visual realmente no estilo "futurista", logo depois de subir as escadas, tu depara com games clássicos como Pong, Asteroids, Space Invaders , Donkey Kong e vários outros, achei bem bacana, para quem quer conhecer os vídeo-games, essa seção foi realmente muito interessante, e pensar que a tecnologia era bem simples e criatividade eram pontos importantes na época, mas o melhor de tudo, é o arcade do Star Wars.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Game-on-jovem-jogando-star-wars-1024x679

"Eu tenho a força!!"

A enorme quantidade de máquinas de Arcade é um presente para os jogadores mais retro e saudosistas, sem falar que cada seção contém algo escrito na parede, o que é excelente para quem quer realmente se informar sobre games, enfim, não só isso, mas tinham vários jogos, divididos em seções, eu pude jogar Mario Kart Double Dash, e ele tem um multiplayer impressionante, o jeito que os itens são usadas, o sistema de parceiros, o controle de Gamecube estavam lá para me alegrar, e isso com 3 amigos meus, também pude notar que tinham vários games de luta marcantes por ali : King of Fighters, Virtua Fighter, Dead or Alive, SNK vs. Capcom e o Super Street Fighter IV Arcade Edition, um excelente presente para os viciados em jogos deste tipo.

No evento também tinha jogos bem simples como Mario Bros., cujo objetivo era limpar os esgostos de New York, tinha até Pitfall, estes jogos estavam classificados como Top Ten, não sei porque, mas sei que eram jogos bem famosos., eu também pude jogar um jogo legal chamado Odin Sphere para Playstation 2 , ele é bem tático, tem elementos de RPG como magias, potions e outras coisas, misturados com um jogo lindo em 2D com hack'n slash, realmente, usar só ataques não adiantava, é era preciso saber quando atacar, e eu voltei do evento e procurei sobre o jogo , e ele é produzido pela Atlus, uma empresa, que pelo que eu percebi, é muito respeitada no mundo gamer, e sem dúvidas, Persona é uma das séries mais famosas da produtora.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Garotas-Geeks-Game-On-36

Mesmo com o desgaste do tempo, Final Fantasy 7 continua um bom RPG.
    Também tinham seções sobre os jogos favoritos dos japoneses, algo bem interessante para pessoas que querem adquirir conhecimento, em uma outra seção, tinha Alan Wake, Super Mario World, Sonic Collection para Gamecube e outros jogos que não lembro, mas lembro que tinha fila para jogar os jogos clássicos do Sonic, eu e meus amigos que foram comigo, sacaneamos o povo, como vocês devem saber, para fazer ending rápida no Super Mario World, tu precisa acessar a primeira Star Road e ir em outra star road que leva ao castelo do Bowser, e meu amigo fez isto, ele foi até a última fase, venceu o castelo e o Bowser, e nós demos no pé do local, deixando o pessoal assistindo os créditos e esperando feito idiotas, assumo, fomos meio maus, mas foi bem engraçado, convenhamos.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Garotas-Geeks-Game-On-10

Uma coleção de portáteis que daria inveja até para o Deadpool.

O mais curioso era a seção com vários portáteis à mostra para o pessoal jogar, Pokémon ganhou uma vitrine dedicada a produtos como Trading Card Games, jogos, e até produtos da série, obviamente, japoneses, fora que tinha um mural bem bacana mostrando como seriam alguns Pokémons, além disso, não sei se é nesta seção considerada Kids, mas com os portáteis fodas, mas, tem dois murais com dois desenhos do Miyamoto, ambos deles aparecem o Gamecube, um é o Mario jogando, o outro é DK com o GC, e devo admitir, até que Miyamoto sabe desenhar bem para um designer de games, mas enfim, informações e jogos é era o que não faltavam mesmo.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Garotas-Geeks-Game-On-40

Mesmo sendo um jogo extremamente velho, Super Mario 64 continua bom.
    Depois disto, fui numa seção lotada de Arcades e videogames como Nintendo 64 e Super Nintendo, dentre outros, nela, continha o Super Street Fighter Arcade Edition e o SNK vs. Capcom, ambos, jogos de luta muito bons e divertidos, além disto, nesta mesma seção, era possível jogar Super Mario Kart, um jogo bem divertido e desafiador, também tinha outros jogos bem bacanas, mas não pude jogar todos, mas destaque vai para o Zelda : Ocarina of Time, o primeiro jogo da série 3D, mesmo não sendo meu favorito, o ar daquele ambiente era bem retro, também temos Final Fantasy I e o Final Fantasy 7 à mostra, como se isso não fosse suficiente, tinha até Super Mario 64, um dos jogos mais legais de Nintendo 64, interessante também é que tem um jogo do DOS que tu tinha que ler e responder, dependendo da resposta, o jogo te dizia algo bom ou ruim, bem parecido com os antigos RPGs eletrônicos que eram apenas puro texto e escolhas.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Garotas-Geeks-Game-On-18

Power Glove! A mesma que ajudou AVGN à zerar TLoZ : Adventure of Link.
    Embora a seção dos jogos multiplayers fosse meio vazia em conteúdo, tinhamos jogos bons atuais, um era Rock Band, um outro jogo era de dança e com direito à tapete, um era o Wii Sports Resorts, tinha também Super Smash Bros . Melee, e outros poucos jogos que não lembro, e ah, Bomberman! Sério, Bomberman é um dos melhores jogos para se jogar multiplayer, tirando a seção de baixo que tinha alguns jogos multiplayers, a seção de cima não me impressionou muito, mas ainda sim, eles souberam escolher bem o conteúdo, esqueci de mencionar mas na mesma sala que tinha o Super Mario 64, era possível jogar Portal, e em uma outra sala, era possível jogar Tomb Raider, é, fora isso, tinha alguns itens a mostra bem interessantes na exposição como a Power Glove, tem até uma com itens da série GTA e o terno do Max Payne.

Esqueci de dizer que dava para escolher vários jogos do MAME, videogame cujo desconheço, com alguns bem famosos mesmo, e eles eram reproduzidos com projetores, e o melhor de tudo era jogar PONG com outra pessoa, um passatempo bem divertido mesmo, e a última parte do evento para se analisar é a parte de trilha sonoras, o qual possui 3 murais com informações e com fones de ouvido para tu ouvir as músicas, fiquei um pouco decepcionado com esta parte, por não possuir uma variedade de músicas, a primeira parte era basicamente sobre composições, a maioria era de jogos da SEGA como Shinobi, a segunda parte era sobre jogos contemporâneos, e a terceira parte e último moral sobre trilha sonora era sobre músicas históricas e bom, eles pegaram muitos games estranhos, mas enfim, as músicas compensavam isto, embora faltou uma variedade nesta área da Game On, em relação às demais.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Garotas-Geeks-Game-On-44

Nada melhor do que tocar bateria ao sons dos Beatles, yeah!
    Outro ponto que me incomodou foi o fato de tu pagar inteira(10 reais) ou meia(5 reais), e poder ficar lá no evento só até 3 horas, enfim, achei justo, porque as outras pessoas na fila tavam esperando, mesmo que o lugar fosse grande, não iria comportar todas as pessoas das filas + as pessoas que estavam lá dentro, para encerrar, quero dizer, que este foi um dos melhores eventos de games que eu já fui, gostei de como tinha muita informação, todos os estandes com jogos tinham informações sobre os controles do jogo, nome e afins, e realmente o Brasil precisa de mais eventos como este, e com estas palavras, encerro esta cobertura de evento, espero que tenham gostado, e sim, eu joguei poucos jogos, como SNK vs. Capcom e Super SF IV Arcade Edition e entre outros, e por hoje é só.

Ps : Como eu não levei máquina fotográfico, eu tive que pegar as fotos da net mesmo.

-- x --

Fonte(Aonde publiquei o texto, originalmente.)

Bom, o objetivo deste tópico é falar e discutir sobre a Game On, e quero saber se algum de vocês gostaram lá da exposição, e o que acham também da cobertura que eu fiz, peço que não estraguem o tópico com flood ou flamme, obrigado.

Qualquer opinião será aceita, contanto que apresente o porquê de ter gostado ou odiado a exposição.

Última edição por DTL-kun em Dom 08 Jan 2012, 13:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumar o texto e colocar votação no tópico.)
    Soade
    Soade
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Karma Karma : 20
    Posts Posts : 174

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Empty Re: [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som

Mensagem por Soade Dom 08 Jan 2012, 13:08

Fotos que tirei com o 3DS, 07/01/2012.

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0011y
    3D: http://www.mediafire.com/?n2c1v1s7g75mn9n

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0019v
    3D: http://www.mediafire.com/?y75ptvjqsx2rxsb

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0014a
    3D: http://www.mediafire.com/?58aua6ya38ii8oa

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0017o
    3D: http://www.mediafire.com/?7c20qmdoxlom74q

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0020uk
    3D: http://www.mediafire.com/?94eswyzg4p195k1

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0024e
    3D: http://www.mediafire.com/?7gr7zi27wf69aov

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0026v
    3D: http://www.mediafire.com/?bimiho40uav09fh

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Hni0028
    3D: http://www.mediafire.com/?v4759kqsz5phpec

Contribuindo para o tópico dog
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Karma Karma : 10
    Posts Posts : 93

[Evento] Game On - Museu da Imagem e Som Empty Re: [Evento] Game On - Museu da Imagem e Som

Mensagem por maic Dom 08 Jan 2012, 15:58

bem legal esse tópica cara, parabéns, eu ouvi falar disso mas nem sabia quando e onde iria ser xD talvez na próxima eu consiga ir.

obs: MAME = multiple arcade emulator machine, imagine um emulador feito para emular todos os sistemas clássicos e preservar o mesmos para que não sejam esquecidos, pronto, esse é o mame, pra quem gosta de games clássicos (principalmente fliperamas) é um emu obrigatório, pena que tem uns FDP que fazem uns pc/fliperama e colocam o mame neles e cobram por isso.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado

Mensagem por Convidad Dom 08 Jan 2012, 23:46

maic escreveu:bem legal esse tópica cara, parabéns, eu ouvi falar disso mas nem sabia quando e onde iria ser xD talvez na próxima eu consiga ir.

obs: MAME = multiple arcade emulator machine, imagine um emulador feito para emular todos os sistemas clássicos e preservar o mesmos para que não sejam esquecidos, pronto, esse é o mame, pra quem gosta de games clássicos (principalmente fliperamas) é um emu obrigatório, pena que tem uns FDP que fazem uns pc/fliperama e colocam o mame neles e cobram por isso.

Pelo que eu vi as pessoas que jogaram, nem precisaram pagar, tu só paga a entrada e alimentação apenas no Museu da Imagem e Som, corrija me se estou errado, mas é basicamente isto, pelo que eu pude entender, mas valeu por me esclarecer sobre o MAME.
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Mensagem por maic Seg 09 Jan 2012, 13:26

DTL-kun escreveu:
    Pelo que eu vi as pessoas que jogaram, nem precisaram pagar, tu só paga a entrada e alimentação apenas no Museu da Imagem e Som, corrija me se estou errado, mas é basicamente isto, pelo que eu pude entender, mas valeu por me esclarecer sobre o MAME.

não estava me referindo ao M.A.M.E. do evento e sim aos que costumam ter em shoppings, rodoviarias e etc, o mame é um projeto open source e sem fins lucrativo, é algo feito de gamers pra gamers mas em alguns lugares eles colocam um pc dentro de uma máquina de fliper e cobram para as pessoas jogarem.
    Soade
    Soade
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Mensagem por Soade Seg 09 Jan 2012, 14:03

maic escreveu:
    DTL-kun escreveu:

não estava me referindo ao M.A.M.E. do evento e sim aos que costumam ter em shoppings, rodoviarias e etc, o mame é um projeto open source e sem fins lucrativo, é algo feito de gamers pra gamers mas em alguns lugares eles colocam um pc dentro de uma máquina de fliper e cobram para as pessoas jogarem.

Todos são consoles de verdade, joguei em um Atari, NES, SNES, 64, Xbox 1 e etc...
    Soade
    Soade
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15

Mensagem por Soade Seg 09 Jan 2012, 14:03

Soade escreveu:
    maic escreveu:
    DTL-kun escreveu:

O que você jogava no evento nem era por MAME, joguei em um Atari, NES, SNES, 64, Xbox 1 e etc...
    maic
    maic
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7

Mensagem por maic Seg 09 Jan 2012, 16:24

Soade escreveu:
    maic escreveu:
    DTL-kun escreveu:

Todos são consoles de verdade, joguei em um Atari, NES, SNES, 64, Xbox 1 e etc...

eu não sei em que tipo de maquina estava rodando o mame no evento mas eu tenho certeza de que ele não é um console mas existe versões desse emu para consoles e acredito que estavam rodando ele em algum tipo de fliperama igual é feito em shopings e outros lugares a não ser que eles colocaram aqueles consoles piratas chinêses que são feitos para rodar emuladores (aka gamebox) e mesmo assim só pq aquilo foi feito pra rodar emu o nome dele não é mame.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 03:50