Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Trava de região do 3DS

    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Trava de região do 3DS Empty Trava de região do 3DS

    Mensagem por x0exe Seg 14 Nov 2011, 18:56

    Eu sei que o 3DS tem trava de região, impedindo assim o uso de jogos de outras regiões facilitando o compreendimento da linguagem do jogo, muitos odiaram mas eu até que gostei Razz . Emfim, a minha pergunta é se a trava de região também é válida para os jogos do DS, me ajudem, pois comprei um 3DS que foi importado e eu perguntei para o vendedor da loja se era americano e ele disse que era, mas um dia eu estava mechendo no registro de atividade do 3DS e ele foi testado pela loja no dia 01/01/11 o que é bem antes do lançamento japonês, eu tenho Mario Kart DS e ele é americano ou seja: se o 3DS tiver trava de região para o DS tambem eu poderei ficar despreocupado pois saberei que os jogos que eu comprar no Brasil funcionarão no meu 3DS.
    Obs: Me ajudem de pressa pois eu quero comprar o Super Mario 3D Land!!!!!!
    Estou grato a quem responder a minha pergunta!!!!
    avatar
    weslleyjhonatha
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 48

    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por weslleyjhonatha Sex 18 Nov 2011, 15:32

    O nintendo 3ds tem reava de região para jogos de 3ds.
    Já os jogos de DS são região free, ou seja, você pode colocar um jogo de DS de qualquer região que ele reconhece.
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por x0exe Sex 18 Nov 2011, 16:59

    Obrigado pela resposta
    andreqms
    andreqms
    Membro Nv.18
    Membro Nv.18


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 202

    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por andreqms Sex 18 Nov 2011, 22:52

    Jogos de DSi também têm trava de região como os de 3DS. Como já foi citado, os jogos de DS podem ser jogados em qualquer console compatível independente da região de origem.

    Sobre o fato do seu 3DS ter sido testado no primeiro dia do corrente ano: na verdade você pode colocar qualquer data e usar o seu 3DS. Desse modo o console vai registrar o que foi feito naquela data. O que pode ter acontecido no seu caso: quando a loja foi testar ela não alterou a data, fazendo com que o 3DS pensasse que era 01/01/11. Foi assim que ele salvou atividades lá ou a data foi simplesmente apagada como nos casos citados abaixo.

    Se você deixar o 3DS descarregar completamente ou ele desligar bruscamente quando você apertar o botão de ligar/desligar - não sei o que foi, mas aconteceu comigo -, a data do console é desconfigurada. O console a reconfigura para 01/01/11 quando é ligado após alguns destes fatos terem ocorrido. Para mudar a data é necessário acessar o menu de configurações. Por isso eu tenho no meu 3DS registro de que acessei o tal menu na data em questão.

    Isso é uma falha. A Nintendo poderia consertar esse problema pedindo que a data seja digitada ao ligar o console com essa configuração, mas será que um dia veremos isso?

    Espero ter ajudado. ^^
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por x0exe Dom 20 Nov 2011, 15:17

    Foi isso mesmo..., quando eu fui ver o meu 3DS era 12/01, já tinha esquecido, obrigado
    diogo.sousa.714655
    diogo.sousa.714655
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 2

    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por diogo.sousa.714655 Sex 19 Out 2012, 09:21

    Comprei o Sonic Classic Colections (U) de DS para jogar no meu 3DS Europeu e o jogo não funciona.
    Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo, já que a trava de região só funciona para jogos de DSi e 3DS ?

    Conteúdo patrocinado


    Trava de região do 3DS Empty Re: Trava de região do 3DS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 05:15