Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Tailler
peter01
Douglas Henrique
dennis
Dimitri
Limão
AngelaGE
zetherudon
Weber
kulumon
14 participantes

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por kulumon Sáb 05 Nov 2011, 12:57

    Pré-requisitos:
    Windows XP Sp3 ou mais recente;
    Adaptador wireless instalado e estar disponivel para uso;
    Internet banda Larga ou 3G ou 4G.


    1º Passo: Download

    Você pode baixar do baixaqui.com Connectify 3.1
    ou
    Connectify 2.2

    PS: Coloquei as duas vercoes, pois nao sei se a ultima é apenas trial, eu uso a segunda.

    2º Passo: Instalação

    Este passo é simples, basta apenas ir clicando em next/seguinte, ate o fim da instalação,se você usa o windows vista ou seven execute-o como modo de administrador.

    3º Passo: Configurando

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Primeiratela

    Nesta tela clice em "Easy Setup Wizard".
    PS: na sua tela nao tera nada configurado aqui esta pq eu ja uso ele.

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Segundai

    Nesta tela clique em next.

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Terceieraparte

    Caso vc tenha mais de um adaptador wireless instalado ele ira para a etapa "Wi-Fi Device" se nao ira direto para a "Network name".

    Nesta etapa insira no espaço determinado o nome da rede wireless que deseja criar no caso a minha é kulumon. Após isso clique em next.

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Quartab

    Nesta tela você deve inserir a senha/password da rede wireless, ela pode conter numeros ou letras,maiusculas ou minusculas, tudo junto. A senha/password deve conter no mínimo 8 caracteres e no maximo 63.Após defini-la clique em next.

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Quintaz

    Ele vira para "Shared Connection", nesta etapa vc deve selecionar se quer ou nao compartilhar a conexao com a internet. Na caixa ali que vc ira clicar o programa irá exibir as possiveis conexoes que possam ter internet, como eu recebo minha internet por cabo TCP/IP eu escolho Conexao local, deixe ali conforme seja necessario para você. Após isso clique em next.

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl 32121128

    Apos isso será exibida esta tela, deixe a caixa marcada caso você deseje que ele ja inicie o processo de criação da rede wireless. Após ter sido feito isso ele voltara para a primeira imagem e o botao que fica la em baixo escrito "Start Hotspot" estará desabilitado quando a rede terminar de ter sido criada o botao mudara de nome para "Stop Hotspot", pronto agora você ja pode ir no seu Wii, 3DS, DSI ou DSIXL e mandar procurar a rede que ele ira encontrar a rede criada agora.

    Caso nao encontre repita os processos e verifique se digitou também a senha/password corretamente.


    Entao espero ter ajudado aqueles que tem tipo um notebook ou netbook ou tem um adaptador wireless no computador e nao o usam pq recebem a internet por cabo a passarem a internet pelo wireless pros consoles. No meu caso eu recebo por cabo a internet pq meu pc fica longe do roteador e o sinal é muito ruim aqui onde ficam os consoles, deste jeito fica melhor e mais rapido para eles, e principalmente pra jogar na net com eles.

    Abraços,
    Kulumon
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por Weber Sáb 05 Nov 2011, 13:02

    Muito bom, tentarei fazer isso quando meu 3DS chegar. Agora não dá pois meu bom e velho DS Lite está no concerto, além dele não poder realizar essa função.
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por zetherudon Sáb 05 Nov 2011, 13:16

    Isso funciona em Desktop? (PC de mesa)
    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por kulumon Sáb 05 Nov 2011, 13:23

    Zetherudon funciona sim basta vc ter aquelas coisas parecidas com 1 pendrive, que é o adaptador wireless para ser usado e da pra fazer igualzinho.
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por zetherudon Sáb 05 Nov 2011, 13:26

    Eu tenho um Modem Wi-Fi da D-Link mas eu tentei instalar mas perdi o CD de Instalação, achei que com esse programa eu resolveria meu problema. Dá certo?
    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por kulumon Sáb 05 Nov 2011, 13:33

    Hummm deste jeito nao, porem se vc souber configurar o roteador mas nao lembra a senha procura neste site e ve se tem o modelo do teu Default Password List

    Se nao for de um reset master nele procura atraz do roteador um local que de pra enfiar a ponta de uma caneta que é um botao meio pra dentro do aparelho segure por uns 10 segundo e o roteador vai estar como veio de fabrica ai basta usar a senha que pegou do site que passei caso tenha ali que vc consegue entrar no roteador e configurar ele.

    Edit: a lista no comeco ta em ordem alfabetica depois ela nao esta mais entao procure na lista toda.
    zetherudon
    zetherudon
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 304

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por zetherudon Sáb 05 Nov 2011, 13:55

    Mas não tenho o CD de instalação, por isso não há como configurar =/
    AngelaGE
    AngelaGE
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 145

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por AngelaGE Sáb 05 Nov 2011, 14:44

    ótimo guia eu não sabia que poderia fazer isso.. Mas vem cá minha net não é no modem o cabo dela é direto na placa de rede,sem prolemas?
    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por kulumon Sáb 05 Nov 2011, 15:43

    AngelaGE ,sim sem problemas vc tem um adaptador wireless?? DO jeito que vc falou é o jeito que fica meu notebook, ele recebe internet atravez do cabo de rede(aquele azul) no tcp/ip e com esse programa faco o wireless do notebook funcionar como uma antena de um roteador wireless.
    Limão
    Limão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 3101

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por Limão Sáb 05 Nov 2011, 15:43

    Huh, que ótimo tópico, hein. Começou bem, Kulumon, vai ser um bom user.
    Dimitri
    Dimitri
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 3092

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por Dimitri Sáb 05 Nov 2011, 16:37

    Vale adaptador de Bluetooth?
    AngelaGE
    AngelaGE
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 145

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por AngelaGE Sáb 05 Nov 2011, 17:27

    kulumon escreveu:AngelaGE ,sim sem problemas vc tem um adaptador wireless?? DO jeito que vc falou é o jeito que fica meu notebook, ele recebe internet atravez do cabo de rede(aquele azul) no tcp/ip e com esse programa faco o wireless do notebook funcionar como uma antena de um roteador wireless.

    Ainda não.. mas vou precisar apenas desse adptador?
    dennis
    dennis
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 53

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por dennis Sáb 05 Nov 2011, 23:21

    LoL pra q fazer isso tudo pra entrar na internet no nintendo DSI - DSI XL OU 3DS, eu simplesmente comprei 1 roteador (Multi-Laser), configurei, coloquei senha e essas coisas, mandei procurar no meu nintendo 3DS e já foi direto...
    pra q instalar, configurar, reiniciar e blá blá de milharocentas coisas ?? cryy

    obs: mas mesmo assim, para as pessoas que n conseguiram fazer pelo metodo mais facil esse tambem e um metodo viavel.
    Douglas Henrique
    Douglas Henrique
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 118

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por Douglas Henrique Dom 06 Nov 2011, 02:16

    bom turtorial para quem não entende do assunto
    kulumon
    kulumon
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 53
    Posts Posts : 183

    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por kulumon Dom 06 Nov 2011, 09:11

    Desculpa a demora pra responder pessoal, entao para AngelaGE vai precisar sim pois é ele quem vai fazer o envio de sinal para os consoles,Dimitri adaptador bluetooth nao sei nao esse nunca testei o meu notebook nao tem, teria que entrar no site do produtor do software e verificar, Dennis o método é muito facil este e serve pra aqueles que apenas tem 1 modem e um notebook/netbook em que o adaptador wireless esta em desuso ou que nem eu que fica longe do roteador e o sinal fica ruim, ai recebo por cabo a internet no note e passo dessa forma pro wireless e ai fico com o maximo de velocidade nos consoles.

    Conteúdo patrocinado


    Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl Empty Re: Como transformar seu notebook/netbook em um ponto de acesso para o wii/3ds/dsi/dsixl

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:16