- Spoiler:
Mariana Mota escreveu:Top 10: Mitos sobre Videogame
3 - As marcas copiam umas as outras
Para mim, este é um ponto fulcral de qualquer discussão porque não é externo aos jogadores, é interno. Há uma ideia completamente infundada que pratica mitose pelos fóruns e comentários de blogs de que “a marca X copia a marca Y” ou que “a produtora A copia a produtora B”.
Sinceramente, existem tantos argumentos que destroem esta percepção absurda que eu fico em dúvida em qual elencar primeiro. Vamos lá.
Uma caneta. Ela pode ser uma BIC ou uma MontBlanc, não importa. Reconhece-se naquele objeto uma caneta e se usa como tal sem estabelecer relações referentes a criação do conceito de caneta. O que eu quero dizer é que ninguém discute quem criou a caneta porque é irrelevante. O que se discute é a qualidade da caneta.
O mesmo deveria valer para videogames. O mais recente embate da indústria foi em relação ao motion controller. A Nintendo implementou a tecnologia. A Sony seguiu a tendência e, devido a boa receptividade da concorrente, desenvolveu seu próprio produto. A Microsoft apostou em uma tecnologia similiar. Não há cópia: o que existe é uma tendência. Diante disto, nosso papel como consumidor seria avaliar qual destes produtos tem o melhor custo-benefício, e não quem criou o que. Em uma indústria dominada por apenas 3 grandes grupos, ter opções de escolha deveria ser visto como um ponto positivo, e não o contrário.
O PlayStation trouxe os gráficos 3D em 1994, e mais tarde a Nintendo apresentou o N64 - em 1996. Ambos os consoles são lembrados pela qualidade dos materiais que apresentaram durante os anos que estiveram no mercado. O tempo tratou de indiferenciar o criador, e isto vale para a grande maioria das tecnologias do mundo
Fonte:
PlayStation BlastO PlayStation Blast, assim como o Nintendo Blast, embora ambos falam mais da Sony e Nintendo respectivamente, mostra também a situação das outras empresas sem ser "ista". E este Top 10 é pra mostrar a VERDADE, não para ficar defendendo uma da outra, recomendo a todos lerem a matéria completa.
Mario Bros escreveu: Mario'95 escreveu:Quanto ao Xbox 720 acredito que deva ser apenas uma brincadeira dos produtores do filme, tudo bem que em 2020 já teremos um sucessor do Xbox 360 mas acredito que ele terá um outro nome.
²
Também acho que é isso, vai ver eles se basearam nos rumores sobre o nome do novo Xbox720 pra colocar isso, ou vai ver eles sabem mesmo o nome do novo Xbox
O problema é que quando revelarem o nome do próximo XBox e não for "720" as pessoas vão olhar o filme, ver isso e vão dizer: "O que é um Xbox720? Isso existe?" não acham?
Bom, nós já sabemos que se trata do sucessor do 360. Mas acho que é mais pra brincadeira mesmo. A mesma coisa quando eu navegando na internet uma vez vi um tal de Dolphin, até descobrir depois que se tratava do GameCube (a mesma coisa com Revolution=Wii).
Call of duty CO escreveu: Takato.666 escreveu:Ah tá. Eu duvido muito. Essa geração demorou o que, uns 7 anos. Duvido que a proxima dure menos.
Concordo também.e outra. A tecnologia de games está bem avançadas
já,olha o kinect e os gráficos.O que poderão melhorar?
Para isso levarão muito tempo.
Essa geração demorou devido a crise econômica que teve, os consoles não conseguiram alcançar as vendas esperadas, nem o auge. A Sony e a Microsoft ainda não disseram muito do sucessores dos videogames porque estão investindo nos seus acessórios novos.
Creio que em pouco tempo as duas vão anunciar o sucessor de seus respectivos consoles.
Takato.666 escreveu:Ela espera as outras empresas criarem algo inovador pra depois copiar e falar que é inteiramente original. Quem tem ps3 por opção não é gamer.
Permita descordar:
A Sony lançou o PS1 um ano antes do N64, lançou o PS2 antes que o GameCube e o Xbox. Lançou o PSP como uma tentativa de também conseguir ganhar espaço nos portáteis como fez com os consoles, mas não conseguiu superar o DS. O Vita está vindo aí, e promete consertar os erros do PSP. O PS3 tentou recapitular o sucesso que os antecessores tiveram, no começo se saiu mal, mas agora já está ganhando mercado!
Ainda não tenho nenhum console dessa geração, mas estou muito em dúvida de qual comprar (Wii, X360 e PS3), afinal oferecem bons jogos para seus jogadores.
Não concordo com o que disse do PS3, sou gamer desde pequeno com o SNES e Master System, depois tive o PS1 e PS2.
Todos eles me ofereceram diversão, momentos de lazer e exclusividades, não importando a empresa, montadora, importadora etc...
E sim tenho o PS3 (junto com o Wii e 360) como opção de compra, assim como outras pessoas deste Fórum...
Mas isso é só minha opinião, não quero causar brigas, nem dar lição de moral, nem muito menos mudar a opinião das pessoas.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya