Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

Como fazer o 3DS funcionar online

synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Karma Karma : 53
    Posts Posts : 283

Como fazer o 3DS  funcionar online Empty Como fazer o 3DS funcionar online

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 10:33

Galera como e oque eu tenho que fazer para meu 3DS se conectar a internet e eu possa jogar online no mesmo ?

fiz uma representação artistica da minha rede cabeada aqui em casa os 3 pcs funciona perfeitamente somene o 3DS não se conecta
    Como fazer o 3DS  funcionar online 9ggcgo

quando mando o 3DS achar minha rede wireless ele acha normalmente
    colooa a senha que determinei no meu router porem quando ele vai fazer o teste de conecção aparece a seguinte representação na
    tela do meu 3DS

Como fazer o 3DS  funcionar online O8e435
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Como fazer o 3DS  funcionar online Empty Re: Como fazer o 3DS funcionar online

Mensagem por Convidado Sex 29 Jul 2011, 10:35

Aí tá dizendo que ele conhece o adaptador e conecta a ele, só que o roteador está sem internet.
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Karma Karma : 71
    Posts Posts : 717

Mensagem por cpluiz Sex 29 Jul 2011, 10:37

Pelo o que eu vi nesse esboço, os computadores usam cabo de rede para acessar o roteador... pode ser algum problema na configuração da rede sem fio no roteador gerando esse problema.

Qual a marca/modelo do roteador?
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 10:43

roteador e um dllink dl514
    o modem também
    e um dkink mais não sei o modelo talves seja um dsl 500b
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Mensagem por cpluiz Sex 29 Jul 2011, 10:57

Entendi, analisei novamente o desenho da sua rede interna... ou o modem está roteado (configuração no próprio modem para fazer a conexão automática) ou sua conexão é de IP Fixo.

O correto seria seu modem estar ligado na porta WAN do Roteador, assim você faz a configuração para o seu roteador gerenciar a conexão com a internet e redistribuir para os dispositivos internos da sua rede.

Sugiro chamar alguém que entenda de configuração de rede para refazer a estrutura interna que você usa por ai, da forma que está o seu 3DS não vai conseguir localizar a conexão com a internet mesmo.
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 11:32

cpluiz escreveu:Entendi, analisei novamente o desenho da sua rede interna... ou o modem está roteado (configuração no próprio modem para fazer a conexão automática) ou sua conexão é de IP Fixo.

O correto seria seu modem estar ligado na porta WAN do Roteador, assim você faz a configuração para o seu roteador gerenciar a conexão com a internet e redistribuir para os dispositivos internos da sua rede.

Sugiro chamar alguém que entenda de configuração de rede para refazer a estrutura interna que você usa por ai, da forma que está o seu 3DS não vai conseguir localizar a conexão com a internet mesmo.

segue fotos de como esta configurado meu roteador wireless

lan
    Como fazer o 3DS  funcionar online C7af8619dd

wireless
    Como fazer o 3DS  funcionar online B03769e33b

wan
    Como fazer o 3DS  funcionar online 89afab6890

dhcp
    Como fazer o 3DS  funcionar online 126ebf3c25

cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Mensagem por cpluiz Sex 29 Jul 2011, 11:47

certo, mas como está configurado o seu modem de conexão com a internet?

P.s.: não sei se foi problema na minha conexão, mas só apareceu uma das 4 imagens aqui (edit 2 -- carregaram todas as imagens aqui agora, sugiro você mudar a palavra-chave da sua conexão sem fio já que você deixou ela pública no print)

----------EDIT----------

Qual é o seu provedor de conexão com a internet? (Speedy, Net, GVT, Velox, etc.)
    Sabe se sua conexão é IP fixo ou IP dinâmico?
    caso seja IP dinâmico, seu MODEM de conexão com a internet foi configurado de alguma forma para fazer a conexão automática com a internet? (processo comumente chamado de "roteamento")
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 12:03

ip e dinamico
    a operadora e a CTBC

quanto a conecção automatica não
    eu sempre preciso auttenticar usuario e senha na minha rede cabeado para se ligar a internet
    Luigi_xp
    Luigi_xp
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 162

Mensagem por Luigi_xp Sex 29 Jul 2011, 12:17

o certo seria assim:
    Spoiler:
    roteador sempre se contecta na wan do modem, que é a entrada da internet. o roteador irá deixar disponivel a internet para todas as portas onde os pcs estão conetados e tambem irá transmitir wireless.

Última edição por Luigi_xp em Sex 29 Jul 2011, 12:23, editado 1 vez(es)
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 12:22

blz hoje a noite eu vejo isso vou pegar um laptop emprestado para testar melhor também já que la em casa e tudo cabeado

existe algum grupo de msn da comunidade aqui
    para caso eu precise ter um suporte na hora

Luigi_xp
    Luigi_xp
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 162

Mensagem por Luigi_xp Sex 29 Jul 2011, 12:25

synced escreveu:blz hoje a noite eu vejo isso vou pegar um laptop emprestado para testar melhor também já que la em casa e tudo cabeado

existe algum grupo de msn da comunidade aqui
    para caso eu precise ter um suporte na hora

existe sim. group1267965@groupsim.com
    cpluiz
    cpluiz
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13

Mensagem por cpluiz Sex 29 Jul 2011, 13:50

Luigi_xp escreveu:o certo seria assim:
    Spoiler:
    roteador sempre se contecta na wan do modem, que é a entrada da internet. o roteador irá deixar disponivel a internet para todas as portas onde os pcs estão conetados e tambem irá transmitir wireless.

Complementando o que ele falou:

Na parte da conexão WAN você vai configurar o usuário e senha que você utiliza normalmente para fazer a sua conexão através da rede, dessa forma o próprio roteador vai efetuar a conexão e fazer a redistribuição para os equipamentos ligados a ele, seja através da rede cabeada, ou através da rede sem fio.
    synced
    synced
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26

Mensagem por synced Sex 29 Jul 2011, 19:47

Obrigado quem mi ajudou
    era so mudar o modem para bridge mesmo

8)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 10:45