Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+3
eduardoBigN
fire-kirby
Vicente.
7 participantes

Canais do Wii

Vicente.
    Vicente.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 245
    Posts Posts : 3674

Canais do Wii Empty Canais do Wii

Mensagem por Vicente. Qua 13 Jul 2011, 16:22

E novamente chego com um tópico gigante que terá não mais que 5 respostas \o/
    ---
    O assunto da vez são os Wii Channels, ou na nossa língua, Canais do Wii. Fazem quase dois anos - ou mais - agora que não recebemos nenhum canal novo no Wii. Vamos começar por uma lista deles, e alguns comentários, minha opinião:
    -
    Mii Channel - Nada errado com ele, uma das características marcantes do Wii. Simples e prático, criar e passar Miis a outros consoles é fácil com ele. Porém pela "escassez" de opções e por nunca ter sido atualizado, além de não ter a opção que muitos queriam de "novos jogos terem novos acessórios", peca um pouco.
    -
    Nintendo Channel - Esse é um dos melhores e mais úteis canais, com avaliação e vídeos de quase todos os jogos, trailers, notícias e vídeos de eventos também entram toda semana lá. Um bom e bem feito trabalho.
    -
    News Channel - Útil? Era para ser, porém as notícias demoram a chegar lá, e não são tantas notícias, com certeza não é certo trocar o jornal pelo News Channel, mesmo que esse tenha sido o objetivo deles. É um canal bom, mas não ágil e não preciso, inutilizando-se um pouco.
    -
    Forecast Channel - Ótimo, toda vez que quero saber a previsão do tempo eu ligo o Wii, espero abrir tudo, entro no Forecast, espero conectar, vejo a previsão na minha cidade e desligo.... Acho que não.
    -
    Wii Message Board - Útil, dá para mandar mensagens a outros Wiis e a e-mails, e receber novidades dos outros canais e das atualizações, além de ter o histórico de jogatina, bom pra curiosidade e para o controle de pais.
    -
    Disc Channel - Depende de quão bom é o jogo..... OK, é o dos discos, deu pra entender.
    -
    Photo Channel - Visualizador e "editor" de fotos, que podem vir por cartão SD ou por e-mail no Message Board. O mais útil é apresentação de slides. Os puzzles e moodles cansam depois de umas 5 vezes... Canal dispensável.
    -
    Internet Channel - Navegador powered by Opera, mas 1000 vezes pior que o Opera. Não tão rápido, com o Youtube XL, que tem interface horrível, e sem suporte á flash. Poderia ser melhor...
    -
    Everybody Votes Channel - Um acerto que poderia ser repetido mais vezes, algo interativo e casual para os jogadores. Um canal de enquetes, você vota, prevê e vê os resultados, ganha estatísticas, etc. etc.... Votar nas enquetes e ver tudo é uma boa distração.
    -
    Check Mii Out Channel - Outro acerto. Canal de download e competição entre Miis. As opções de Download são variadas e existe um ranking de Miis e produtores mais populares, uma boa escolha dos criadores. E as competições dão um tema aos participantes, os Miis são postados, julgados pelas pessoas e depois há uma animação com seus Miis e seus votos subindo uma montanha de votos. Também são mostrados os vencedores da competição, com a opção de baixá-los, e classes de "Olho para Mii" (Votando nos melhores) e "Criador" (Criador, derp).
    -
    Wii Shop Channel - A loja que conhecemos, que conta com o Virtual Console. Muitos reclamam dos jogos do VC, dos preços, e da baixa capacidade do WiiWare para tamanho de jogos. Mesmo assim, é um ótimo canal, e tem jogos bons com preço acessível.
    ---------
    E agora iremos ao assunto: E canais novos? Minigames e distrações como o Everybody Votes e o Check Mii Out foram muito bons e poderiam ser repetidos em mais canais, porém, repetindo o que eu disse mais acima, fazem quase 2 anos que não recebemos um novo canal ou uma mudança de rotina em um canal existente, e como comentei, muitos dos canais não são lá grande coisa, parecem inacabados. Claro, o objetivo de um video game é sempre jogos, mas para algo como o Wii, e com toda a sua diferença para os outros consoles, ele poderia ser utilizado melhor com mais Channels criativos, por exemplo, como os minigames que foram demonstrados no Wii U. Nao é algo pesado e não varia de uma vez para a outra, porém é criativo e divertido, e no Wii, com toda a sua fama de casual, isso não foi aproveitado tanto, e agora que o Wii está perto de receber um sucessor, bom, não vai ser agora que ganharemos channels gratuitos. Poderiam ter utilizado tantas ideias e tantas coisas, mas simplesmente deixaram assim. O Wii U focará nos hardcores E nos casuais, portanto poderemos ver alguns canais.... E esperamos que não seja só no começo e no meio da vida dele, mas que pelo menos uma vez por ano recebamos um canal bom e útil, ou pelo menos divertido.
    ---
    E vocês, o que acham? Não ligam para canais e minigames? Estão satisfeitos com o do Wii? O que esperam de canais gratuitos do Wii U? Concordam com o texto? Comentem ;D
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Canais do Wii Empty Re: Canais do Wii

Mensagem por Convidado Qua 13 Jul 2011, 16:50

O Wii U devia ter canais:

-Internet - Reformulado, de forma que fique mais prático e com suporte a HTML5 e Flash - Vai ter!

-Mii Chanel - Com novas características e suporte à troca de Miis com o 3DS, e que também possa ter interação com os miis, além de só criá-los - Muito provável!

-Nintendo eShop - Como o do 3DS: na TV, imagens e vídeos sobre o software selecionado, embaixo a navegação - Muito provável!

-Espaço de interação online com outros perfis (usuários) utilizando os Miis, e também assim o uso do chat e vídeo conferências, porém com diversas características para "brincar" com as conversas através do controle - Provável!

-Nintendo Vídeo - Como vai ser o do 3DS, porém com vídeos de alta resolução e suporte à videos interativos - Muito provável!

-Sistema de troféis - Um canal de troféis como no Xbox e PSs, porém cada troféu ganho seja um modelo que você pode ver, como em Smash Bros. Exemplo: você ganha um troféu de 100 headshots em CoD. Você entra nesse canal e vê um novo troféu de um cara levando um head shot - Quem sabe!

Algumas das minhas ideias!
    fire-kirby
    fire-kirby
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29

Karma Karma : 13
    Posts Posts : 1111

Mensagem por fire-kirby Qua 13 Jul 2011, 19:08

AE CARa vou responder isso
    acho que um canal que deve ter é um de Achiviewments(Troféis) que poderia ser atualizado a cada jogo que vc jogou
    Um canal e AR games, que usará AR cards
    Um Pictochat atualizado seria legal
    Um Nintendo Channel
    Que tal uma matéria de Power ups e armas?
    eduardoBigN
    eduardoBigN
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 76
    Posts Posts : 793

Mensagem por eduardoBigN Qua 13 Jul 2011, 22:13

Eu não uso muito esses canais do Wii. Mais o Wii Shop Channel, o resto, dispensável. Espero que o Wii U mude esse quadro Razz
    Fabbrini20
    Fabbrini20
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1260
    Posts Posts : 8909

Mensagem por Fabbrini20 Qua 13 Jul 2011, 22:31

eduardoBigN escreveu:Eu não uso muito esses canais do Wii. Mais o Wii Shop Channel, o resto, dispensável. Espero que o Wii U mude esse quadro Razz

Exato
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 13 Jul 2011, 22:37

fire-kirby escreveu:AE CARa vou responder isso
    acho que um canal que deve ter é um de Achiviewments(Troféis) que poderia ser atualizado a cada jogo que vc jogou
    Um canal e AR games, que usará AR cards
    Um Pictochat atualizado seria legal
    Um Nintendo Channel
    Que tal uma matéria de Power ups e armas?

Verdade! Podia ter um canal com AR Games! E como a câmera deve ter mais megapixels que a do 3DS, ficaria ainda melhor ;D
    Logo..

Canal AR Cards - poderia usar os mesmos ou mais AR Cards do 3DS, porém com melhores gráficos, melhor detecção da câmera por ter mais megapixels e interação com os personagens através da tela touchscreen. Também poderia ter um modo em que os personagens ficassem "vivos": explorando o ambiente, interagindo uns com os outros, etc. -taaaaalveeez...

Só tem um problema: Precisaria de uma câmera externa :\
    Sinko
    Sinko
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20

Karma Karma : 6
    Posts Posts : 221

Mensagem por Sinko Qua 13 Jul 2011, 22:47

Apesar dos canais serem usuais tenho quase certeza que a maioria de nós não usa nada além do shop e do disc, eu até entrava no NINTENDO mas no último ano ficou mais lento cheio de buffers.

obs. como sugestão diria que esses canais tem que ficar mais acessíveis, aquele tempo de espera pra iniciar faz com que eu não queira utilizá-los.
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

Mensagem por EduFanaia Qua 13 Jul 2011, 23:06

Vicente. escreveu:---
    Forecast Channel - Ótimo, toda vez que quero saber a previsão do tempo eu ligo o Wii, espero abrir tudo, entro no Forecast, espero conectar, vejo a previsão na minha cidade e desligo.... Acho que não.

Não tem o meu estado no canal...
    :fffuuu: :fffuuu: :fffuuu: :fffuuu:
    Rabbit_br
    Rabbit_br
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19

Karma Karma : 59
    Posts Posts : 216

Mensagem por Rabbit_br Qui 14 Jul 2011, 04:05

Se no Wii U Tudo deixar deser tão lerdo ja é 2/3 do caminho andado!

O WiiConnect 24h foi uma piada! Não serviu pra cquase nada, e não era nada conectado 24h por dia.. Seria se você não precisasse ficar esperando minutis pra ENTRAR em cada canal.. o shoo channel por exemplo, da sono só de pensar em compra rum jogo novo..

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 13:52