Olá a todos para começar.
Não sou muito conhecido aqui no fórum, pois comecei recentemente nele, mas espero ficar amigo de vocês conforme avance o tempo. Hoje vou tentar fazer uma analise, gostaria de bastantes criticas para ver se tenho jeito para isso ou não, afinal será a primeira que irei fazer 100% sem copiar de nada, enfim... Vou falar de um jogo que muitos conhecem um jogo muito antigo, mas foi o que eu zerei recentemente e que me lembro mais por adorar a série, este seria Zelda Twilight Princess. Sim aposto que já viram várias analise sobre ele, comentários, sugestões, até eu já vi, mas sempre achei que o jeito que escreviam era muito formal, vou tentar escrever de um jeito mais solto, que de para ver que sou uma pessoa de verdade falando sobre a experiência que vivenciei no decorrer do jogo.
Vamos lá.
Ahh, Zelda um jogo que muitos de nós já estamos familiarizados faz tempo, já conhecemos de do começo ao fim, já zeramos inúmeras vezes, mas nunca nos cansamos de procurar algo novo a seu respeito, foi por isso, que mesmo depois de quase 2 meses jogando a versão de GC de Zelda TP no Dolphin, e travar no final do jogo eu esperei ate poder comprar um Wii e poder reviver essa aventura temendo travar novamente mas com esperanças de reviver as mesmas experiências quê obtive jogando-o anteriormente.
O enredo.
Bem, claramente estamos falando de um Zelda então não podia ser melhor, claro muitos fãs consideram ele um tanto quando confuso e dizem que podia ser um pouco mais claro. Admito que até mesmo eu pensava assim da primeira vez que joguei, e olha que foi em BR mas mesmo assim me perdia facilmente no enredo e já não sabia por que diabos estava tudo entrando no crepúsculo novamente. Foi lendo Wikipedias, recomeçando o jogo dezenas de vezes e lendo analises que comecei a entender do que se tratava afinal... Não podia ser mais claro. Era só prestar um pouco mais de atenção e se ligar aos fatos que haviam em volta que você perceberia o que estava acontecendo. Eu notei o seguinte da história do jogo, espero que desse modo que estarei falando deixe o mais claro possível.
“Link mora em Ordon Village como um “vaqueiro”, eis então que após um longo dia de trabalho ele recebe a noticia que irá ao castelo de Hyrule, mas para seu azar sua égua acaba com a pata machucada e Ilia uma amiga de Link, leva ela para um riacho ali perto para dar um banho. Link vai até lá falar com ela ai então aparece King Bulblin (se não me engano é assim que se chama) e o ataca. Isso é o começo de tudo, logo após isso, você acorda na forma de um quadrúpede, e presisa saber por que diabos está numa cela com tudo escuro e com pelo sobre o corpo. Após uma seqüência de eventos Link descobre que um rei de um reino paralelo a Hyrule, tirou sua princesa do trono e tomou o reino dela e Hyrule para si envolvendo-o em escuridão sobre influencias negativas de ninguém menos que nosso amado amigo Ganondorf.
Isso é o básico. Link presisa coletar as 3 pedaços das sombras para restaurar um tipo de máscara mais após recuperar tudo Zant (o tão rei do reino paralelo)aparece e o transforma em lobo novamente, mas dessa vez ele acaba esquecendo um pedaço das sombras em você, o que lhe permite se transformar e destransformar de um lobo a hora que quiser. Exatamente como um lobisomem...
A mecânica
Essa é uma parte um tanto quando complicada, joguei ambas as versões a de GC e a de WII a qual estou me referindo. Sinceramente achei melhor à mecânica da versão de GC, vai ver por que não estava acostumado com o Wii remote ainda, mas enfim, irei falar da versão de Wii agora, pois é a qual estou fazendo a analise.
Aviso, se recém comprou um Wii jamais escolha Zelda para seu primeiro jogo ao menos que já esteja acostumado ao jeito de jogar. Infelizmente eu não estava o que me proporcionou muita dificuldade, ainda lembro de quantas vezes cai na lava no templo da montanha... E não me orgulho de falar isso. Continuando, muito tempo depois, quando já havia me acostumado com os comandos, comecei a achalos ótimos, a disposição de cada função a sua respectiva tecla do controle, quer acessar o menu ? Aperte + , os itens? Pressione -. E assim vai indo, é tudo tão pratico que fica até sem graça falar, fica melhor com você na pratica. Os controles como já disse ficaram perfeitamente ótimos em seus lugares, mas e a acessibilidade de cada item, como ficou? São fáceis de usar? Depende do item que você pretende, o Arco e flecha ficaram ótimos o comando dele, por exemplo, é tão simples e pratico que fantasticamente impressiona, o único problema é a precisão caso não queria travar a mira com Z. O mesmo serve para os demais itens. Uma das únicas coisas que notei de ruin na jogabilidade é a espada não realizar seus movimentos em determinadas situações ela simplesmente não reconhece, ou acaba fazendo outro. Quando eu queria dar o Spin, demorava demais até o jogo entender, eu girava e girava o nunchuk e nunca funcionava, derrepente só levantava ele para cima e Link girava.
Visual
Um dos temas mais discutidos na atualidade, e quando ao visual dos jogos? Quando mais realista melhor é o que diz a lógica, mas do meu ponto de vista, o realismo perfeito acaba tirando a graça de certos jogos. Tentem imaginar um Zelda com o gráfico realista de Assasin’s Creed, eu acho que não ficaria legal, isso tiraria o elemento de fantasia do jogo. Já o que aconteceu com Twilight Princess não foi isso, seu gráfico foi como objetivo realista, mas acabou saindo um tipo de Cartoon-Realista. O visual desse jogo é o que mais se tem para notar, logo no começo quando você recebe a oportunidade de explorar sua vila já fica maravilhado com aquelas folhas voando do chão ao soprar do vendo, a água cintilante se movendo de um lado para o outro e as roupas das pessoas. Estes foram os aspectos quês mais me chamaram a atenção. Os detalhes no cenário, das pedras, folhas, a sensação de estar no meio de uma floresta cercado de altas montanhas e floresta é uma coisa única. Mas parece que faltou carinho ao fazer o gráfico do jogo. Se notar bem a Nintendo poderia fazer muito melhor com o jogo, a muitos gráficos serrilhados, erros, bugs, às vezes você bate numa parede e seu pé atravessa ela. Mas não vou julgar isso, pois todos os jogos têm. Outro aspecto que me chamou muita atenção foi o tamanho de Hyrule, é tão grande que você se sente tentado a explorar cada canto possível dela, mas logo se cansa e se perde em meio tantas arvores e tédio. Em minha opinião seria mais aproveitado ter feito os vastos campos de Hyrule, grande assim como são, mas colocar algo que lhe chame a atenção nele poderia ter áreas remotas, florestas obscuras com pessoas perdidas, grupos acampado, resumindo o que quero falar é que faltou um pouco de vida, o gráfico nos trás algo sombrio e escuro, claro a muitos efeitos de iluminação a serem apreciados, mas não é disso que estou falando e sim de vida no cenário. Zelda com tom realístico não ficou tão bom quando o esperado, você não consegue definir bem aquele golpe, ver exatamente o movimento que fez ou pelo menos ao fazer o jogo realista tentar dar mais detalhes a ele, assim com fizeram com Monster Hunter Tri.
Pra acabar...
Sim é um Zelda, eu jamais somando todos esses erros daria uma nota ruin para ele pois apesar de seus aspectos positivos a muitos a serem apreciados, como o enredo, a novidade de algo mais maduro na série foi uma grande inovação, mas tirando um pouco de sua magia e facilmente você não se esterçará mais pelo enredo ao menos que entenda inglês...
É isso, espero quê tenham gostado. Essa é minha primeira analise que fiz sem nenhuma consulta e tentei ao menos me esforçar para deixa-la aceitável. Agora vou saindo, pois já são 22:08 e estou escrevendo desde as 21:00 com um teclado horrível que machuca meus dedos.
Nota do visual: 9.3
Nota da música: 10.
Jogabilidade: 8.7
Nota final: 10.8
Poderia ter sido melhor com mais esforços, mas mesmo assim saiu um grandioso jogo.
Não sou muito conhecido aqui no fórum, pois comecei recentemente nele, mas espero ficar amigo de vocês conforme avance o tempo. Hoje vou tentar fazer uma analise, gostaria de bastantes criticas para ver se tenho jeito para isso ou não, afinal será a primeira que irei fazer 100% sem copiar de nada, enfim... Vou falar de um jogo que muitos conhecem um jogo muito antigo, mas foi o que eu zerei recentemente e que me lembro mais por adorar a série, este seria Zelda Twilight Princess. Sim aposto que já viram várias analise sobre ele, comentários, sugestões, até eu já vi, mas sempre achei que o jeito que escreviam era muito formal, vou tentar escrever de um jeito mais solto, que de para ver que sou uma pessoa de verdade falando sobre a experiência que vivenciei no decorrer do jogo.
Vamos lá.
Ahh, Zelda um jogo que muitos de nós já estamos familiarizados faz tempo, já conhecemos de do começo ao fim, já zeramos inúmeras vezes, mas nunca nos cansamos de procurar algo novo a seu respeito, foi por isso, que mesmo depois de quase 2 meses jogando a versão de GC de Zelda TP no Dolphin, e travar no final do jogo eu esperei ate poder comprar um Wii e poder reviver essa aventura temendo travar novamente mas com esperanças de reviver as mesmas experiências quê obtive jogando-o anteriormente.
O enredo.
Bem, claramente estamos falando de um Zelda então não podia ser melhor, claro muitos fãs consideram ele um tanto quando confuso e dizem que podia ser um pouco mais claro. Admito que até mesmo eu pensava assim da primeira vez que joguei, e olha que foi em BR mas mesmo assim me perdia facilmente no enredo e já não sabia por que diabos estava tudo entrando no crepúsculo novamente. Foi lendo Wikipedias, recomeçando o jogo dezenas de vezes e lendo analises que comecei a entender do que se tratava afinal... Não podia ser mais claro. Era só prestar um pouco mais de atenção e se ligar aos fatos que haviam em volta que você perceberia o que estava acontecendo. Eu notei o seguinte da história do jogo, espero que desse modo que estarei falando deixe o mais claro possível.
“Link mora em Ordon Village como um “vaqueiro”, eis então que após um longo dia de trabalho ele recebe a noticia que irá ao castelo de Hyrule, mas para seu azar sua égua acaba com a pata machucada e Ilia uma amiga de Link, leva ela para um riacho ali perto para dar um banho. Link vai até lá falar com ela ai então aparece King Bulblin (se não me engano é assim que se chama) e o ataca. Isso é o começo de tudo, logo após isso, você acorda na forma de um quadrúpede, e presisa saber por que diabos está numa cela com tudo escuro e com pelo sobre o corpo. Após uma seqüência de eventos Link descobre que um rei de um reino paralelo a Hyrule, tirou sua princesa do trono e tomou o reino dela e Hyrule para si envolvendo-o em escuridão sobre influencias negativas de ninguém menos que nosso amado amigo Ganondorf.
Isso é o básico. Link presisa coletar as 3 pedaços das sombras para restaurar um tipo de máscara mais após recuperar tudo Zant (o tão rei do reino paralelo)aparece e o transforma em lobo novamente, mas dessa vez ele acaba esquecendo um pedaço das sombras em você, o que lhe permite se transformar e destransformar de um lobo a hora que quiser. Exatamente como um lobisomem...
A mecânica
Essa é uma parte um tanto quando complicada, joguei ambas as versões a de GC e a de WII a qual estou me referindo. Sinceramente achei melhor à mecânica da versão de GC, vai ver por que não estava acostumado com o Wii remote ainda, mas enfim, irei falar da versão de Wii agora, pois é a qual estou fazendo a analise.
Aviso, se recém comprou um Wii jamais escolha Zelda para seu primeiro jogo ao menos que já esteja acostumado ao jeito de jogar. Infelizmente eu não estava o que me proporcionou muita dificuldade, ainda lembro de quantas vezes cai na lava no templo da montanha... E não me orgulho de falar isso. Continuando, muito tempo depois, quando já havia me acostumado com os comandos, comecei a achalos ótimos, a disposição de cada função a sua respectiva tecla do controle, quer acessar o menu ? Aperte + , os itens? Pressione -. E assim vai indo, é tudo tão pratico que fica até sem graça falar, fica melhor com você na pratica. Os controles como já disse ficaram perfeitamente ótimos em seus lugares, mas e a acessibilidade de cada item, como ficou? São fáceis de usar? Depende do item que você pretende, o Arco e flecha ficaram ótimos o comando dele, por exemplo, é tão simples e pratico que fantasticamente impressiona, o único problema é a precisão caso não queria travar a mira com Z. O mesmo serve para os demais itens. Uma das únicas coisas que notei de ruin na jogabilidade é a espada não realizar seus movimentos em determinadas situações ela simplesmente não reconhece, ou acaba fazendo outro. Quando eu queria dar o Spin, demorava demais até o jogo entender, eu girava e girava o nunchuk e nunca funcionava, derrepente só levantava ele para cima e Link girava.
Visual
Um dos temas mais discutidos na atualidade, e quando ao visual dos jogos? Quando mais realista melhor é o que diz a lógica, mas do meu ponto de vista, o realismo perfeito acaba tirando a graça de certos jogos. Tentem imaginar um Zelda com o gráfico realista de Assasin’s Creed, eu acho que não ficaria legal, isso tiraria o elemento de fantasia do jogo. Já o que aconteceu com Twilight Princess não foi isso, seu gráfico foi como objetivo realista, mas acabou saindo um tipo de Cartoon-Realista. O visual desse jogo é o que mais se tem para notar, logo no começo quando você recebe a oportunidade de explorar sua vila já fica maravilhado com aquelas folhas voando do chão ao soprar do vendo, a água cintilante se movendo de um lado para o outro e as roupas das pessoas. Estes foram os aspectos quês mais me chamaram a atenção. Os detalhes no cenário, das pedras, folhas, a sensação de estar no meio de uma floresta cercado de altas montanhas e floresta é uma coisa única. Mas parece que faltou carinho ao fazer o gráfico do jogo. Se notar bem a Nintendo poderia fazer muito melhor com o jogo, a muitos gráficos serrilhados, erros, bugs, às vezes você bate numa parede e seu pé atravessa ela. Mas não vou julgar isso, pois todos os jogos têm. Outro aspecto que me chamou muita atenção foi o tamanho de Hyrule, é tão grande que você se sente tentado a explorar cada canto possível dela, mas logo se cansa e se perde em meio tantas arvores e tédio. Em minha opinião seria mais aproveitado ter feito os vastos campos de Hyrule, grande assim como são, mas colocar algo que lhe chame a atenção nele poderia ter áreas remotas, florestas obscuras com pessoas perdidas, grupos acampado, resumindo o que quero falar é que faltou um pouco de vida, o gráfico nos trás algo sombrio e escuro, claro a muitos efeitos de iluminação a serem apreciados, mas não é disso que estou falando e sim de vida no cenário. Zelda com tom realístico não ficou tão bom quando o esperado, você não consegue definir bem aquele golpe, ver exatamente o movimento que fez ou pelo menos ao fazer o jogo realista tentar dar mais detalhes a ele, assim com fizeram com Monster Hunter Tri.
Pra acabar...
Sim é um Zelda, eu jamais somando todos esses erros daria uma nota ruin para ele pois apesar de seus aspectos positivos a muitos a serem apreciados, como o enredo, a novidade de algo mais maduro na série foi uma grande inovação, mas tirando um pouco de sua magia e facilmente você não se esterçará mais pelo enredo ao menos que entenda inglês...
É isso, espero quê tenham gostado. Essa é minha primeira analise que fiz sem nenhuma consulta e tentei ao menos me esforçar para deixa-la aceitável. Agora vou saindo, pois já são 22:08 e estou escrevendo desde as 21:00 com um teclado horrível que machuca meus dedos.
Nota do visual: 9.3
Nota da música: 10.
Jogabilidade: 8.7
Nota final: 10.8
Poderia ter sido melhor com mais esforços, mas mesmo assim saiu um grandioso jogo.
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