eu carrego o meu 3ds varias vesses por dia mesmo se a bateria nao estiver acabando, serra q isso pode ocasionar algum problema?
+10
brito.tb
Mikami Teru
titan
JV
Hamburger
NLover
NicMDS
Tio Gustavo
Snyffer
wegosan
14 participantes
DUVIDA CRUEL - BLOQUEIO N3DS
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº17
Re: DUVIDA CRUEL - BLOQUEIO N3DS
titan escreveu:eu carrego o meu 3ds varias vesses por dia mesmo se a bateria nao estiver acabando, serra q isso pode ocasionar algum problema?
A bateria pode viciar. Use mais o Charging Cradle quando a bateria não estiver significativamente baixa.
Mikami Teru- Iniciante Nv.2
- Mensagem nº18
Jogo com tudo no máximo. Iluminação e 3D. Não compensa perder qualidade visual por causa de bateria, no NDS Lite eu cai nessa de tudo no minimo, e fica muito pior os jogos, se for ficar soh em casa, poe tudo no talo sem dó.
brito.tb- Membro Nv.16
- Mensagem nº19
Isso é, estando em casa usa tudo ligado. Tem sempre uma tomada por perto. Agora se for viajar a história muda, aí faço iguail ao que o pessoal disse diminuo tudo.
Mario Bros- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº20
A bateria do 3DS vicia? Pelo que eu sei ela não vicia não!Hamburger escreveu:titan escreveu:eu carrego o meu 3ds varias vesses por dia mesmo se a bateria nao estiver acabando, serra q isso pode ocasionar algum problema?
A bateria pode viciar. Use mais o Charging Cradle quando a bateria não estiver significativamente baixa.
brito.tb- Membro Nv.16
- Mensagem nº21
Faz muito tempo que esse negócio de bateria viciar existia, era outra tecnologia. Agora as de Ion Lithium não viciam. O que acontece com elas é que com o tempo de uso vão perdendo o rendimento. O que acontece com qualquer bateria.
Hamburger- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº22
brito.tb escreveu:Faz muito tempo que esse negócio de bateria viciar existia, era outra tecnologia. Agora as de Ion Lithium não viciam. O que acontece com elas é que com o tempo de uso vão perdendo o rendimento. O que acontece com qualquer bateria.
Puxa, saber disso salvou meu dia!
Mas... desgaste não tem a mesma função do vício? (fazer a bateria acabar mais rápido) Que eu saiba o desfaste faz a bateria perder a durabilidade, mas não tão rápido quanto o vício.
edupooch- Veterano Nv.8
- Mensagem nº23
Não, o desgaste acontece naturalmente com qualquer bateria, se eu nao me engano acontece após umas 1000 e tantas cargas...Hamburger escreveu:brito.tb escreveu:Faz muito tempo que esse negócio de bateria viciar existia, era outra tecnologia. Agora as de Ion Lithium não viciam. O que acontece com elas é que com o tempo de uso vão perdendo o rendimento. O que acontece com qualquer bateria.
Mas... desgaste não tem a mesma função do vício? (fazer a bateria acabar mais rápido) Que eu saiba o desfaste faz a bateria perder a durabilidade, mas não tão rápido quanto o vício.
wegosan- Membro Nv.8
- Mensagem nº24
edupooch escreveu:Não, o desgaste acontece naturalmente com qualquer bateria, se eu nao me engano acontece após umas 1000 e tantas cargas...Hamburger escreveu:brito.tb escreveu:Faz muito tempo que esse negócio de bateria viciar existia, era outra tecnologia. Agora as de Ion Lithium não viciam. O que acontece com elas é que com o tempo de uso vão perdendo o rendimento. O que acontece com qualquer bateria.
Então é muito vantajoso comprar a bateria auxiliar, pois se há a possibilidade desse conjunto funcionar por 5 horas ( com tudo ligado ), e levando em conta essa média estabelecida de 1000 e tantas recargas para o desgaste. dá-se a entender o seguinte:
- vamos a matematica.
Bateria original: em média 2h e meia de funcionamento com somente o 3d e som ligado não necessariamente no máximo, (me corrijam se estiver errado) e com o desgaste das 1000 recargas deve ir para 1h e meia aproximadamente.
Proporcionalmente como a bateria auxiliar garante dobrar o tempo inicial, dobraremos também o número de desgaste dela para 2000 recargas (supostamente), ainda assim, mesmo com a consideravel perda devido ao desgaste da bateria original, o conjunto manteria uma média de pelo menos 4h de jogatina, ja que terei (supostamente) 1000 recargas de sobre vida da bateria auxliar em relação a original e nesse caso, vale muito apena ter a bateria auxiliar, creio eu!
Ufa..consegui!!!!!
brito.tb- Membro Nv.16
- Mensagem nº25
edupooch escreveu:Não, o desgaste acontece naturalmente com qualquer bateria, se eu nao me engano acontece após umas 1000 e tantas cargas...Hamburger escreveu:brito.tb escreveu:Faz muito tempo que esse negócio de bateria viciar existia, era outra tecnologia. Agora as de Ion Lithium não viciam. O que acontece com elas é que com o tempo de uso vão perdendo o rendimento. O que acontece com qualquer bateria.
Na verdade o que acontecia era o chamado efeito memória (vício).
Sum41- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº26
Vou indicar esse tópico que o Tensai criou e eu tentei dar uma explicação mais ampla sobre esse assunto. E acrescento mais uma informação,
wegosan seu raciocinio tá certo, realmente com a bateria auxiliar vc não só aumenta a autonomia, como vc vai dar sobrevida a sua bateria original, mas é bom lembrar q essas baterias tem prazo de validade, ou seja, se for de 3 anos digamos, vc pode deixar o seu 3ds na caixa sem usar, q em 3 anos a bateria vai ter ido pro saco de qq forma.
wegosan seu raciocinio tá certo, realmente com a bateria auxiliar vc não só aumenta a autonomia, como vc vai dar sobrevida a sua bateria original, mas é bom lembrar q essas baterias tem prazo de validade, ou seja, se for de 3 anos digamos, vc pode deixar o seu 3ds na caixa sem usar, q em 3 anos a bateria vai ter ido pro saco de qq forma.
Leocantor- Membro Nv.21
- Mensagem nº27
Então a conclusão é: a bateria não oficial da Nintendo é melhor que a oficial, sera?
Convidad- Convidado
- Mensagem nº28
NicMDS escreveu:Eu também faço o esquema de luz no mínimo e economia ligado, a diferença é que é sempre.xD
Só quando estou jogando na rua que aumento um pouco a iluminação para conseguir enxergar melhor embaixo do sol.Realmente a bateria dura muito mais assim e seus olhos agradecem.
Cara essa sua foto ficou demais! Acho que vou fazer algo parecido...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya