Provavelmente, quando você nasceu, mario ja fazia sucesso.
Claro, sempre fez e sempre fará.Mas o que muita gente esqueceu foi que toda a história de mario nos videogames começou com o arcade Donkey Kong, quando mario ainda era conhecido como "Jumpman" (Eu simplesmente não consigo olhar pro mario e me imaginar chamando ele de "Homem-dos-pulinhos").
De lá pra cá, Mario e DK nunca se esbarraram num jogo onde eles estavam um contra o outro.Até que Mario Vs. Donkey Kong Estreou no Game Boy Advanced.
E, sim, foi esse game que fez com que os outros games da franquia fossem para o DS e para o DSIWARE.
Mas ele é BEEEEEEEEEEEEEEEEM diferente do MVs.DK de hoje em dia...
"Mario fazendo homenagem ao seu antigo nome(RÁ!)"
A história toda começa quando DK está na vida boa (E, provavelmente, desempregado) deitado em seu sofá-poltrona, e, enquanto muda de canais, vê um comercial da nova linha de brinquedos mario (meldeus, mario tem todos os empregos do mundo - dá um pro DK enquanto não temos outro country \o/).
O comercial o faz querer ir correndo até a loja de brinquedos mais próxima.
Mas o brinquedo havia acabado e , coincidentemente, a fábrica onde são feitos esses brinquedos fica na frente da loja de brinquedos (Bem, ela nem precisa de caminhões para levar os brinquedos _+_+ ).
Com raiva (Chama neusa, donkey), DK rouba todo o estoque de brinquedos da fábrica, põe tudo numa sacola e sai correndo.
Mario aparece no meio do nada, e vê DK fugindo com seus brinquedos.E, então, começa a perseguição, com o mario falando várias palavras em italiano.
"Mario!Não é o que parece!Eu só tava...é..."
Vamos ao que interessa: A jogabilidade.
Nos primeiros níveis, quase tudo é ensinado.
A pula, B agarra coisas.E, sim, a mecânica é quase igual ao Mario Bros. 2 EUA version (Clássico "Carregador-De-Nabos").
Em cada estágio, existem 2 estágios (UATE?)No primeiro, é preciso carregar uma chave até uma porta em determinado local do cenário, pulando em botões (Vermelhos, azuis e amarelos), mudando várias partes do cenário para consiguir chegar até a chave e levá-la devolta a porta.Mas nada é tão fácil:
Se você jogar ou largar a chave depois de pegá-la, você tem mais de 10 segundos para pega-la novamente, e, então, o contador some.Some isso a vários inimigos, que, ao pegar a chave,não poder ser derrotados ou carregados, e a única opção é correr, pular e tentar chegar até a porta.
Depois, vem a segunda parte.
"Atenção!Macaco com sorriso de psicopata, de garavata e segurando um saco de mario´s solto nas ruas!"
Na segunda parte, é preciso pegar uma bola que contem um Mini-mario, mas para chegar até ele, será, novamente um caminho difícil.
Existem, em cada mundo (6 ao total) 6 fases nesse estilo,e duas diferentes:
Na 7°, todos os Mini-marios resgatados se unem, e é preciso pegar 3 cubos que foram a palavra "T-O-Y".
Se, por exemplo, a letra T estiver num local impossível de pegar, é so pular na parte de cima do cenário: Os Mini-marios iram seguir o caminho que você fizer, não importa se no mesmo local onde eles estão, ou em cima, fazendo, por exemplo, eles pegarem a letra.
No final, todos devem chegar áté um baú.Missão cumprida.
"E agora, na Rede Bobo: LAGOA AZUL! *Troca de canal*"
Os chefões não esbanjam TAAAAAAAAAAAAAAAAAAANTA criatividade, mas a cada mundo, eles vão ficando mais difíceis, e os modos vão mudando.O numero de Mini-marios da fase anterior que chegaram inteiros ao baú formam a sua vida.
Mas, uma das mais maravilhosas coisas no game, além dos controles variados e muito bem feitos (leia-se PERFEITOS), se tem o visual FAN-TAS-TI-CO.
Misture mario com Donkey Kong Country e..."Voala!"(pobre fala voala \o/).
Os gráficos esbanjam todos aquele 3D-2D dos jogos DKC, só que com o mario fazendo seus pulos e manobras.
Junte isso a músicas agradáveis, jogabilidade que sempre vai te surpreender dos novos jeitos de jogar e aqui está um jogo perfeito.
Mas, ainda não achou a magia?
Mario VS. Donkey Kong é um jogo perfeito, que sempre vai estar alí quando você quiser re-jogar um jogo agradavel e bem feito.E, sim, é bem diferente dos Mario vs. Donkey Kong de hoje em dia, mas, com o tempo, você vai aprendendo os novos jeitos de jogar, e chega ao final do jogo, sempre passando o seu placar mais alto.MVSDK dá o mesmo gostinho de vitoria suprema por alguns minutos dos jogos da série Professor Layton.Até que você cai em cima de um passaro e vê como você é burro, e como o game é inteligente.Compre!Agora!
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Resumindo:
Visual: 10:A mistura de DKC e dos jogos tradicionais do mario até que se bateram, e fizeram dos gráficos desse jogo um dos melhores que eu ja vi no GBA.
Áudio: 9.0: Como quase sempre, nem fede nem cheira, mas não dá pra não gostar das musiquinhas que embalam alguns estágios (menos quando você morre pela centesionésima vez.
Jogabilidade:10:Simples, funcional e rápida, a jogabilidade se ajeita muito facilmente.Quem diria: Com só 2 botões, quantos truques podemos fazer!
NOTA FINAL: 9,5: Um jogo TOTALMENTE viciante.Uma vez que se joga, você não para de pensar na próxima jogatina.Bonito, legal e viciante:compra certa!
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VOCÊ VAI:Suar muito para pegar todas as estrelas.
MALDITOS SEJAM:aqueles malditos passaros!
MVSDK: tem que ir para o 3DSWARE (se houver um GBA na lista algum dia.)
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Download da rom (somente para DEMO, depois de 24 HRS, exclua a rom de seu PC):
Mario vs. Donkey Kong (GBA)
Obrigado por ler!Comentem! Abs!
Última edição por ARTSTRET em Sáb 03 Dez 2011, 19:02, editado 1 vez(es)
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