Artwork de inFAMOUS
... Ou do Spiderman. Ou de qualquer super-herói.
Já tinha ouvido falar da série inFAMOUS mas nunca tinha dado muita atenção. Porém, neste ano eu comecei a me interessar mais pelos exclusivos ocidentais da Sony, encontrei o inFAMOUS por um bom preço e resolvi comprá-lo.
Como a maioria dos jogos ocidentais, eu não tinha grandes expectativas sobre o jogo, esperava que seria um jogo OK mas com história batatosa e combate raso. Por conta disso o jogo ficou vários meses parado no meu backlog.
Depois de meses, fiquei com vontade de jogar e pra minha surpresa... o jogo é magnífico.
Ele lembra muito o Batman: Arkham City, porém foi lançado em 2009. Tem a mesma estrutura de mundo aberto, com main-quests e side-quests espalhadas pelo mapa, upgrades no personagem, coisas pra coletar, etc. Até a ambientação é bem parecida, parece um mistura de Batman e Spiderman, o jogo se passa em Empire City, Cole (o protagonista) é um entregador que recebeu o trabalho de entregar um pacote de encomenda, porém quando abre, descobre que lá dentro tinha uma esfera (Ray Sphere) que explode e mata centenas de milhares de pessoas.
O Cole sobrevive a explosão e descobre que ganhou superpoderes de raio.
Cole com seus super-poderes
O governo coloca a cidade em quarentena, começam a surgir gangues como os Reapers e os Dust Men, fazendo com que as cidades virem um caos com cidadãos e policiais tentando sobreviver aos maníacos, bem ao estilo Gotham/Arkham City.
Você encontra uma mulher do governo que pede pra você encontrar o marido dela (que trabalhou no projeto da Ray Sphere), e achar a Ray Sphere que se perdeu após a explosão pra evitar que caia nas mãos erradas.
Nisso o plot vai ficando mais e mais interessante, você enfrenta uma mulher que tenta controlar a sua mente, conhece os First Sons, que é uma organização secreta desde a Idade Média que parece ter saído direto de histórias dos Illuminati ou do seu RPG de vampiros favorito, enfrenta um velho com poder de Telekinesis, e no final ainda tem uns três plot twists que não vou contar pra não dar spoilers.
The First Sons
E o melhor, é que o gameplay é fantástico. Na série Arkham, uma coisa que eu sempre achei que deixou a desejar foi o combate raso, pois é basicamente um QTE que você só precisa se defender na hora e apertar X pro Batman fazer tudo sozinho.
Já no inFAMOUS, o Cole tem diversos poderes diferentes que fazem o combate ficar muito divertido e com várias possibilidades, as batalhas são visualmente muito legais e ele tem muita mobilidade pra se deslocar pelos prédios da cidade.
Enfim, inFAMOUS é um jogo altamente recomendado. Estou grato comigo mesmo de ter me antecipado e já comprado o inFAMOUS 2 antes de ter sequer jogado o primeiro.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya