A história tem início bem simples, com situações corriqueiras, permite que o leitor fique mais submerso com elementos pré-planejados, fazendo a história crescer rapidamente e de forma espontânea, assim se tornando em algo cada vez maior, mais dinâmico, intrínseco e complexo, enquanto se aproxima cada vez mais de seu clímax.
Os desafios de nossos protagonistas inicialmente são coisas como “pegar as correspondências do pai” e “achar bateria para o notebook”, mas a evolução do enredo faz com que os desafios sejam sobre “como derrotar um monstro que tem controle do espaço” e “viajar de um universo para o outro”. O processo de desenvolvimento é bem gradual, sempre explicando para o leitor tudo o que acontece, dando fluidez para a história. Todos os elementos e acontecimentos são explicados em algum momento durante a aventura.
Como a história tem mais imagens e textos do que animações, ela vai se assemelhar bastante a sensação de ler um livro com imagens acompanhando. A narrativa se aproxima de um RPG de texto, onde são apresentadas várias escolhas para o “jogador”, e a história segue com base nessa escolha. No caso de Homestuck, muitas das escolhas eram inicialmente sugestões de leitores, e o autor escolhia as que ele mais gostava, seguindo com um enredo linear. Em diversas páginas, nós vemos o personagem, o que ele está fazendo, e em seguida é dado um comando para ele. Mas isso não significa que ele obedecerá o comando.
Como a história teve grande participação da comunidade, o autor mesmo se empolgava para produzir mais páginas o mais rápido possível, para que o webcomic tomasse cada vez mais forma. Depois de um ano, o autor parou com esse sistema de sugestões, pois o público de leitores estava ficando muito grande, mas ele permaneceu atento ao que os fãs pensavam.
O diálogo entre os personagens é uma conversa de chat na internet, sendo essa a forma como se comunicam durante quase toda a aventura. Cada um possui uma personalidade que influencia no seu jeito de conversar e de digitar as palavras, alguns até possuem certas manias de escrita, como substituir letras por números.
Depois exatos 7 anos, no dia 13 de Abril de 2016, Homestuck chegou ao seu fim, encerrado com uma animação digna de ser chamada de anime. O autor vem de tempos em tempos revelando mais detalhes sobre o que aconteceu depois do final, pelo Snapchat oficial do site, e as imagens também são arquivadas no Tumblr oficial.
Aqui está uma pequeno vídeo para entender melhor como Homestuck se torna mais dinâmico:
Caso se interessem, esse é o link do homestuck oficial em inglês e esse é o link da tradução de homestuck para português (ainda não está totalmente completa).
Esse tópico foi feito com a grande e gloriosa ajuda do @Nujaka Knight (Ele fez uma enorme parte do tópico). Agradeço ao @Felipe Fabricio pelo bonito banner.
Última edição por Shenu em Qui 17 Nov 2016, 17:31, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya