Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Felipe Fabricio
Zuado Pela Vida
Sanksuel
hayt
Mazza
9 participantes

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Mazza Dom 23 Out 2016, 01:19

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos GreencodeBIG

    Ser um profissional na área de programação não é uma tarefa fácil. Imagine escrever códigos várias vezes por horas, produzindo, optimizando e procurando erros enquanto o medo do relógio combinado com as ordens do patrão pressionam o seu fator de produção e a sanidade da sua cabeça.

    O stress, insatisfações e a chatice no trabalho afetavam os programadores de games - e outros profissionais próximos - das gerações mais antigas de maneiras bem diferentes e os mesmos encontravam em seu próprio ofício uma forma de desabafar, insultar pessoas odiadas ou simplesmente se divertir através de mensagens secretas escondidas por eles dentro de jogos. Certas vezes, entrevistas com os desenvolvedores e até mesmo dedicatórias de amor eram encontrados pelos tão odiados crackers enquanto rastreavam seus arquivos!

    A lista a seguir mostra alguns textos que foram descobertos em títulos retrô. Como podem ver, raiva é uma das coisas que não falta:

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Iron_tank_cover_nes

    Iron Tank: The Invasion of Normandy (NES):

    PROG. NO KNT DESU.
    NINTENDO NO BOKE AHO-KASU SHINE TSUBURERO-
    FAMICOM NANKA KIRAIDA-!
    Aho no Mr.T!! Koroshitannen!
    -------------------
    Aqui é o programador, KNT.
    Aquela escória de c***** estúpidos da Nintendo! Morram! Que vão à falência!
    Eu odeio o Famicom!
    Aquele idiota, Sr.T!! Ele fodeu com tudo!

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos The_New_Tetris_for_N64,_Front_Cover

    The New Tetris (N64):

    ©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ This code is ©️ Copyright H2O Entertainment Corp.,1999    ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ GET OUT OF OUR CODE YOU FILTHY HACKERS 8-)  BITCHES      ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ CODERS FOR THE NEW TETRIS WERE :                         ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ LEAD,SYSTEM,AUDIO,ENGINE  ©️ M A R T I A L    A R T I S T ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ SPECIAL FX,ASM            ©️ F Y S X                      ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ SOFTIMAGE DATA CONVERSION ©️ G R A N O L A    B O Y       ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ ANIMATION PLAYER          ©️ F R E E    R A D I C A L     ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ AI                        ©️ O R I O N                    ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️ NO ONE ELSE DID DICK FUCK ALL FOR CODE SO SHUT YOUR      ©️
    ©️ FUCKING TRAPS                                            ©️
    ©️                                                          ©️
    ©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️©️
    --------
    Esse codigo é de direito autoral da H2O Entertainment Corp.,1999.

    SAIAM DO NOSSO CÓDIGO SEUS HACKERS IMUNDOS 8-) p***

    OS PROGRAMADORES PARA NEW TETRIS FORAM:

    DIREÇÃO, SISTEMA, AUDIO, ENGINE  -MARTIAL ARTIST

    EFEITOS ESPECIAIS, ASM   -FYSX

    CONVERSÃO DE DATA DO SOFTIMAGE -GRANOLA BOY

    PLAYER DE ANIMAÇÃO -FREE RADICAL

    INTELIGENCIA ARTIFICIAL -ORION

    NINGUÉM MAIS FEZ P**** NENHUMA PELO CÓDIGO ENTÃO CALEM A P**** DAS SUAS BOCAS
    Um desabafo muito grande:
    Tradução:
    Esse jogo possuí muitas mensagens...interessantes. Para ler o resto, basta visitar a página do jogo no The Cutting Room Floor.

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Baal_amiga

    Baal (Amiga):

    BAAL
    Hi world! Trying to hack the game eh? Ah well, shouldn't be too difficult as it isn't
    mega-protected (if you want a challenge try cracking the ST version...)    By the way
    if you are looking for cheat modes, don't bother 'cos there aren't any! (There used
    to be quite a few but the boys down at Siggy Noses made me take them out- sorry folks!).
       
    Does anyone know who decided to use the oh so f***ing crap MFM system for the disky
    drivers? Since the AmigaDOS is THE worst system I've ever had the displeasure to program
    under, I decided to write all my own drivers and it wasn't fun I can tell you! - Give me
    the ST's controller anyday!!!

    A few hello's now to:.......
    Ian 'wide boy' Hetherington, Jonathan 'mr clean' Ellis and
    all the other guys n gals at Siggy house, Dave 'menace' Jones, Dave 'gibbo' Gibbons,
    Mark 'aparryantly so' Parry, Frank 'srs' Tout, everyone at the Leeds 16 bit
    user group (a particularly good group as the meetings are held in a pub!),
    and finally anyone else who knows me (and probably wishes they didn't!).

    ...this is Wayne signing off on the 3rd of January 1989, still pissed as a fart
    from the new year celebrations- of 1987!).

    PS. A good hacker has talent, pirates are just thieving scum.
    -------------------------
    BAAL
    Olá mundo! Tentando hackear o jogo eh? Ah bem não deve ser tão difícil assim já que ele não é mega protegido (se quiser um desafio tente crackear a versão ST...)    A propósito se você está procurando por modos de trapaça não se incomode pois aqui não tem nenhum! (Costumavam a ter alguns mas os garotos da Siggy Noses me obrigaram a tirá-los - desculpe pessoal!).

    Alguém sabe quem decidiu usar a *** da porcaria do sistema MFM para os drivers de disco? Já que o AmigaDOS é o pior sistema no qual eu tive o desprazer de programar, eu decidi escrever meus próprios drivers e te falo que isso não foi divertido! - Me dê o controle do ST a qualquer dia!!!

    Alguns poucos alôs agora para:......
    Ian 'wide boy' Hetherington, Jonathan 'mr clean' Ellis and todos os outros manos e minas na Siggy casa, Dave 'menace' Jones, Dave 'gibbo' Gibbons, Mark 'aparryantly so' Parry, Frank 'srs' Tout, todo mundo no grupo de usuários de 16 bits do Leeds (um grupo particularmente bom pois os encontros são feitos num pub!), e finalmente os demais que me conhecem (e que provavelmente desejariam que não!).

    ...Aqui é o Wayne se retirando em 3 de Janeiro de 1989, ainda bêbado para caramba das celebrações de ano novo - de 1987!).

    PS. Um bom hacker tem talento, piratas são apenas uma escória de ladrões.
    "Siggy Noses" é o apelido da developer do jogo, Psygnosis.

    Versão Atari ST (mencionada pela mensagem acima):

    If you crack BAAL could you please send a copy to:
    24 Coal Hill Green, Bramley, Leeds, England, saying
    how you did it. Ta!
    --------------------
    Se você crackear BAAL você poderia por favor mandar uma cópia para: 24 Coal Hill Green, Bramley, Leeds, Inglaterra, dizendo como você fez isso. Valeu!

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Lotusturbo2
    Lotus Turbo Challenge 2 (Amiga):
    Mensagem subliminar dentro da música da tela de título com a frase "Você não vai copiar este jogo". Por estar num volume muito baixo, ela só pode ser ouvida através de seu próprio Sample dentro do game:

    https://tcrf.net/index.php?title=File%3ALotus2-nocopy.ogg

    Eis um comentário sobre a frase por Barry Leitch, o compositor do jogo:
    Barry Leitch escreveu:
    "[...]A fala diz 'você não vai copiar este jogo', antigamente, nós tínhamos uma frase pequena que dizia 'você deve matar a mamãe e o papai', mas não tivemos coragem de deixar aquilo dentro do game..."
    A uma versão em texto da mensagem 'você deve matar a mamãe e o papai' está nos arquivos do game Harlequin, outro game publicado pela Gremlin Graphics para o computador Amiga.

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos 152381-ninja-gaiden-commodore-64-front-cover
    Shadow Warriors/Ninja Gaiden (Commodore 64):

    CHEAT MODE ACTIVATED.
    HIGHLANDER LIVES.

    I WAS ONLY JOKING ABOUT THE CHEAT MODE BACK THERE, THAT WOULD BE
    MAKING IT JUST A BIT TOO EASY...THIS TEXT IS HERE PURELY FOR THE
    BENEFIT OF THOSE WHO GAIN PLEASURE FROM SNOOPING AROUND OTHER PEOPLES
    CODE IN THE HOPE OF FINDING SOMETHING INTERESTING OR INCRIMINATING.

    THANKS MUST BE EXTENDED TO THE MERRY JESTERS AT OCEAN FOR MAKING ME
    MISS A DAY OF MY HOLIDAY DUE TO A SUPPOSED BUG IN THE TAPE LOADER
    ( WHICH STRANGELY CURED ITSELF !). ALSO A MILLION HOORAYS TO COMMODORE
    FOR THEIR INSISTANCE THAT EACH CASSETTE MUST HAVE THE WHOLE GAME ON
    BOTH SIDES. (SO BLAME THEM FOR THE TAPE COUNTER CRAP, NOT ME).

    STILL IN SPITE OF THE COMBINED EFFORTS OF THESE GIANTS OF THE ENTERTAINMENT
    INDUSTRY I DID MANAGE TO GET TO BERLIN AT THE WEEKEND TO SEE ROGER WATERS
    (ET AL) PERFORMING THE WALL AND VERY ENJOYABLE TOO !

    SO YOU THOUGHT YOU MIGHT LIKE TO GO TO THE SHOW ......

    I CAN HEAR COMMODORE / OCEAN PHONING TO ASK FOR THIS MASTER (THE LAST ?)
    SO ENOUGH OF MY RANTINGS......BACK TO THE WORLD OF DREAMS        

    AND REMEMBER:WE'RE ALL IN IT TOGETHER KID.
    -------
    MODO TRAPAÇA ATIVADO.
    HIGHLANDER VIVE.

    EU ESTAVA SÓ BRINCANDO SOBRE O MODO TRAPAÇA ANTERIORMENTE, ISSO DEIXARIA O JOGO UM POUCO FÁCIL DEMAIS...ESSE TEXTO ESTÁ AQUI PURAMENTE PARA O BENEFÍCIO DAQUELES QUE TEM PRAZER EM BISBILHOTAR O CÓDIGO DOS OUTROS NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR ALGO INTERESSANTE OU INCRIMINADOR.

    AGRADECIMENTOS DEVEM SER ESTENDIDOS AOS PALHAÇOS DA OCEAN POR ME FAZEREM PERDER UM DIA DA MINHA FOLGA DEVIDO A UM SUPOSTO BUG NO CARREGADOR DE FITAS (QUE ESTRANHAMENTE SE CUROU SOZINHO!). A PROPÓSITO MUITOS URRAS PARA A COMMODORE PELA SUA INSITÊNCIA DE QUE CADA FITA CASSETE DEVE TER O JOGO INTEIRO EM AMBOS OS LADOS. (ENTÃO CULPE ELES PELA PORCARIA DO CONTADOR DE TEMPO DAS FITAS, NÃO EU).

    MESMO COM ESSES ESFORÇOS COMBINADOS DESSAS GIGANTES DA INDUSTRIA DO ENTRETENIMENTO EU CONSEGUI CHEGAR EM BERLIN NO FINAL DE SEMANA PARA VER O ROGER WATERS (E OUTROS) EXECUTANDO O ALBÚM THE WALL E FOI MUITO BOM!

    ENTÃO VOCÊ CONSIDEROU QUE VOCÊ TALVEZ QUEIRA IR AO SHOW...

    EU POSSO OUVIR A COMMODORE/OCEAN TELEFONANDO PARA PERGUNTAR SOBRE ESTE MESTRE (O ÚLTIMO ?) ENTÃO JÁ CHEGA DOS MEUS DESABAFOS....DE VOLTA AO MUNDO DOS SONHOS.

    E LEMBRE-SE: NÓS ESTAMOS TODOS JUNTOS NISSO GAROTO.

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos MoonStrike
    Moon Strike (ZX Spectrum):

    IF YOU ENJOY DIFFICULT TASKS, ATTEMPTING TO HACK
    THIS PROGRAM WILL ELECTROCUTE YOUR PLEASURE CENTRES
    ---
    SE VOCÊ APRECIA TAREFAS DIFÍCEIS, TENTAR HACKEAR ESSE PROGRAMA IRÁ ELETROCUTAR OS SEUS CENTROS DE PRAZER

    IF YOU DON'T STOP HACKING INTO MY SACRED PROTECTION SYSTEM,
    I WILL GET A LARGE AXE AND GIVE YOU A HACKING YOU WILL NEVER FORGET!
    ---
    SE VOCÊ NÃO PARAR DE HACKEAR O MEU SISTEMA DE PROTEÇÃO SAGRADO, EU VOU PEGAR UM MACHADO BEM GRANDE E TE DAR UM CORTE QUE VOCÊ NUNCA MAIS ESQUECERÁ!

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Krypton_egg_amiga_titlescreen
    Kripton Egg (Amiga):

    My message to the Crackers:
    Please, I'm a young programmer and it's the first game I create,
    then PLEASE do not spead it too faster. I hope and I'm sure that
    you are clever fellow thus wait a while before giving it to
    anybody. I ask you this favour, now it's to you to think and to
    decide what you'll do...

    Don't forget me...

    Thank you...        

    The author.
    ----
    Minha mensagem aos Crackers:
    Por favor, eu sou um programador jovem e esse é o primeiro jogo que eu crio, então POR FAVOR não espalhe ele muito rápido. Eu espero e tenho certeza que você é um indivíduo esperto então espere um pouco antes de dá-lo a qualquer um. Eu te peço esse favor, agora depende de você pensar e decidir o que você vai fazer...

    Não se esqueça de mim...

    Obrigado...

    O autor.
    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos 351108-death-trap-atari-st-front-cover
    Death Trap (Atari ST):

    Hello Pirates, we all know you're going to crack this game, but it is so easy for
    you to hold it one or two months and it is so hard for me to to make sure you won't
    crack it that I thought you could hold it for me...

    Even better, as you might think i'm earning an awful lot of money on this game, you
    could hold it for the game itself.

    I think you surely recognise it is not the worst you've seen on st, and you should
    know it is an AMIGA port done in 3 WEEKS, where EVERYTHING is EMULATED from AMIGA
    (SoundFx,Maincode,Music).

    But as I Know you you will only laugh stupidly and say : We're gonna crack it anyway,
    because we owe you nothing... I know, but remember that one day you WILL write a game
    (because if you can crack it, it means that you surely can code 68000) like me and
    put all your hopes in it and see it cracked by a bunch of jerks like I was when I was
    younger... Then you'll remember this message.

    But that day, we will swap our roles.

    Signed : LORD BLITTER (Mr byte killer).

    ------Pour les francais, apprenez l'anglais et lisez plus haut C'est pas si dur, vous verrez...------
    ----
    Olá Piratas, nós todos sabemos que vocês vão crackear esse jogo, mas é tão fácil vocês aguardarem por um ou dois meses e é tão difícil de me certificar de que vocês não vão crackeá-lo que eu pensei que vocês podiam esperar um pouco por mim...

    Melhor ainda, vocês devem pensar que eu devo estar ganhando um monte bem grande de dinheiro com esse jogo, vocês poderiam aguardar pelo jogo em si.

    Eu acho que vocês certamente reconhecem que ele não é o pior que você viu no ST, e vocês devem saber que é um port de AMIGA feito em 3 SEMANAS, aonde TUDO é EMULADO do AMIGA (Efeitos Sonoros, Maincode, Música).

    Mas como eu conheço vocês vocês só rirão estupidamente e dirão: Nós vamos crackeá-lo de qualquer jeito, pois não te devemos nada...Eu sei, mas lembre-se daquele dia fatídico onde vocês VÃO escrever um jogo (por que se vocês podem crackeá-lo, quer dizer que vocês podem codificar o 68000 sem problemas) como eu e depositarão todas as suas esperanças nele e verão ele ser crackeado por um monte de idiotas assim como eu era quando era jovem...E então, vocês se lembrarão dessa mensagem.

    Mas naquele dia, nós trocaremos os nossos papéis.

    Assinado: LORD BLITTER (Mr. byte killer)
    --------(Para versão em Francês, aprenda Inglês e leia a mensagem acima. Não é difícil, você vai ver...)------
    ---------

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos 35641-blue-max-commodore-64-front-cover
    Blue Max (Commodore 64):

    WHAT ARE YOU DOING IN MY CODE? YOU REALLY MUST HAVE SOMETHING
    BETTER TO DO THAN RIP ME OFF. BY TRYING TO CRACK THIS CODE YOU'RE
    CHEATING ME OUT OF WHAT I SHOULD EARN FOR THE WORK I PUT INTO IT.
    I WORKED HARD TO MAKE THIS GAME AND REALLY RESENT THAT I HAVE TO
    GO TO THESE LENGTHS TO KEEP PIRATES OUT OF MY CODE. BUT AS LONG AS
    THERE ARE PEOPLE LIKE YOU TRYING TO CHEAT PEOPLE LIKE ME, I'LL BE
    SPENDING AS MUCH TIME WRITING THIS SENSELESS PROTECTION AS I DO
    WRITING GAMES. SO WHY DON'T YOU JUST GIVE UP RIGHT NOW AND TELL
    YOUR PIRATE FRIENDS THAT YOU COULDN'T CRACK BLUE MAX. SPEND YOUR
    TIME DOING SOMETHING USEFUL WITH YOUR TALENTS, INSTEAD OF MAKING
    ME WASTE MINE. AND DON'T BOTHER LOOKING FOR MORE MESSAGES, THIS
    IS THE LAST OF THEM.        PETER ADAMS
    ------
    O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO NO MEU CÓDIGO? VOCÊ DEVE TER ALGO MELHOR PARA FAZER DO QUE SE APROVEITAR DE MIM. POR TENTAR CRACKEAR ESTE CÓDIGO VOCÊ ESTÁ TIRANDO DO QUE EU MEREÇO PELO O TRABALHO QUE EU PONHO NELE. EU TRABALHEI DURO NESSE JOGO E REALMENTE RESSINTO QUE EU TENHO QUE FAZER ESSAS COISAS PARA MANTER PIRATAS FORA DO MEU CÓDIGO. MAS ENQUANTO HOUVEREM PESSOAS COMO VOCÊ TENTANDO PASSAR PESSOAS COMO EU PARA TRÁS, EU GASTAREI BASTANTE TEMPO ESCREVENDO ESSA PROTEÇÃO SEM SENTIDO ENQUANTO ESCREVO JOGOS. ENTÃO POR QUE VOCÊ NÃO DESISTE AGORA E CONTA AOS SEUS AMIGOS PIRATAS QUE VOCÊ NÃO CONSEGUIU CRACKEAR BLUE MAX. GASTE O SEU TEMPO FAZENDO ALGO ÚTIL COM OS SEUS TALENTOS AO INVÉS DE ME FAZER GASTAR OS MEUS. E NÃO SE INCOMODE EM PROCURAR POR MAIS MENSAGENS, ESSA É A ÚLTIMA DELAS.    PETER ADAMS
    -----
    Fonte: The Cutting Room Floor


    Última edição por Mazza em Dom 23 Out 2016, 10:14, editado 3 vez(es)
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por hayt Dom 23 Out 2016, 01:44

    Todo programador que se preze coloca essas brincadeiras no código. Me lembro que uma das maiores vergonhas da minha vida foi quando fui apresentar um código a um professor de um programa que já estava puto da vida por não dar certo. Lá pelas tantas do código havia assim:


    float buc**** = 0.0;

    hahahahahhahahaha Maaano, fiquei vermelho feito pimentão.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Sanksuel Dom 23 Out 2016, 08:10

    Obrigado pro compartilhar essas curiosidades

    agora sabemos que D*N era um cara legal, mas um idiota como programador.
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Zuado Pela Vida Dom 23 Out 2016, 09:16

    "Você deve matar a mamãe e o papai"
    ...
    Ainda bem que não deve existir muitas crianças hackers por ai.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Felipe Fabricio Dom 23 Out 2016, 12:11

    Poxa, muito legal isso. Interessante essas mensagens pedindo para os hackers não piratearem o jogo, ru realmente espero que eles não tenham após lerem as mensagens eahueahuea

    Zuado Pela Vida escreveu:"Você deve matar a mamãe e o papai"
    ...
    Ainda bem que não deve existir muitas crianças hackers por ai.

    O Salies deve ter nascido sabendo programar, espero que ele nunca tenha chego perto desse jogo QQQQ
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por ExtremeZelda Qua 02 Nov 2016, 23:42

    Tópico fixado, por ter sido o TdM de Outubro!
    Mazza
    Mazza
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 889
    Posts Posts : 1992

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Mazza Qui 03 Nov 2016, 00:16

    ExtremeZelda escreveu:Tópico fixado, por ter sido o TdM de Outubro!
    Thanks! Vou upar esse tópico com outras mensagens quando tiver mais um tempinho de sobra...os textos mais interessantes são os mais longos. Razz
    Takato
    Takato
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1567
    Posts Posts : 5787

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Takato Dom 08 Jan 2017, 13:41

    Tem um vídeo do Larry Bundy Jr. sobre esse assunto. Inclusive, eu acho que alguns jogos do tópico aparecem no vídeo.
    O legal é que o Larry explica um pouco do contexto dos rants. Uma pena que seja em inglês, então nem todo mundo vai poder apreciar, mas é um ótimo vídeo mesmo assim:
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por ari789 Seg 09 Jan 2017, 21:26

    Ótimo tópico, está de parabéns, ganhou meu karma pelo simples motivo de ter se dado o trabalho de traduzir todos os textos ao invés de apenas dar um Ctrl C + Ctrl V Rolling Eyes
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por NathanBros Qui 19 Jan 2017, 00:18

    Boa! Me lembrou dos easter eggs que aparecem na plataforma PC ocasionalmente.

    Conteúdo patrocinado


    [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos Empty Re: [Curiosidade] Mensagens escondidas em jogos antigos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 11:13