Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por Arthimura Dom 25 Set 2016, 11:48

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Paladins


    Players also seem to be relatively impressed with the game, garnering a "very positive" overall rating of 84% based on 10,065 user reviews on Steam. According to the page's description, the shooter is "very much in beta" and "iterating on ideas and player feedback." It also states that despite being in early access, the game will "always be free-to-play".

    Developed by the creators of hit MOBA Smite and the critically acclaimed FPS Tribes: Ascend, Paladins has been subject to a fair amount of wry looks due to its aesthetic and mechanical similarities to Blizzard's Overwatch. Hi-Rez Studios' COO Todd Harris addressed criticisms that Paladins is an Overwatch 'clone' in a statement to IGN. Harris argued that many of the similarly styled characters "were available and playable in the Paladins beta long before similar character abilities were shown in Overwatch" and are inspired by genre classics such as Team Fortress 2.

    Fonte: NeoGaf.

    ----
    Resumindo (porque estou com prequiça de traduzir), o Paladins está fazendo um grande sucesso na Steam, com mais de  milhão de downloads e entrando no top 10 ou algo próximo disso de jogos mais jogados na Steam atualmente. Entretanto, a Hi-Rez, criadora de jogos como Smite e Tribes Ascend, está sendo bastante criticada pela... coincidente similaridade de seu jogo com Overwatch.


    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por vits Dom 25 Set 2016, 12:12

    Eu estou gostando do jogo, ele é um pouco mais lento do que Overwatch e muito mais pautado em habilidade pessoal, do que em trabalho em equipe, os personagens são bem variados, mas falta balanceamento, healers por exemplo curam praticamente nada, mas dão dano pra caramba. E o jogo é absurdamente leve, até mesmo no meu notebook (intel HD 4000) ele roda acima dos 30fps.

    As semelhanças a Overwatch são notáveis, não apenas nas habilidades dos personagens, mas na forma como elas funcionam e parecem. Por exemplo, era realmente necessário que o Fernando tivesse um escudo azul e retangular? Não podia ser vermelho e oval? Laughing

    Enfim, recomendo que joguem e tirem suas próprias conclusões, afinal o jogo é de graça.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por Arthimura Dom 25 Set 2016, 12:47

    vits escreveu:
    Eu estou gostando do jogo, ele é um pouco mais lento do que Overwatch e muito mais pautado em habilidade pessoal, do que em trabalho em equipe, os personagens são bem variados, mas falta balanceamento, healers por exemplo curam praticamente nada, mas dão dano pra caramba. E o jogo é absurdamente leve, até mesmo no meu notebook (intel HD 4000) ele roda acima dos 30fps.

    As semelhanças a Overwatch são notáveis, não apenas nas habilidades dos personagens, mas na forma como elas funcionam e parecem. Por exemplo, era realmente necessário que o Fernando tivesse um escudo azul e retangular? Não podia ser vermelho e oval? Laughing

    Enfim, recomendo que joguem e tirem suas próprias conclusões, afinal o jogo é de graça.

    Baixei o jogo na sexta-feira, pois vi bastante gente comentando sobre e algumas pessoas até dizendo que é melhor que o Overwatch, então eu pensei: "por que não testar?"

    Desde então já joguei 12 horas de Paladins, o jogo realmente é muito leve, roda em qualquer batata e consigo sempre mais que 60 fps.

    O jogo é bem divertido e mais fácil de jogar que o Overwatch. Eu recomendo pra quem deu uma enjoada momentânea do Overwatch e quer jogar algo diferente, ou simplesmente pra quem não pode/quer comprar o Overwatch.

    Mas é, o jogo é um clone e acabou que não é tão bom ou polido quanto o Overwatch, nem de longe. Hm 

    Overwatch foi anunciado na Blizzcon de 2014 enquanto Paladins foi anunciado na segunda metade de 2015 e muitos personagens do Paladins são cópias 1:1 dos personagens do Overwatch, praticamente. Mas isso não é de se estranhar, já que historicamente os jogos da Blizzard sempre revolucionaram a indústria e fizeram surgir diversos clones.

    Só discordo do jogo depender mais de habilidade pessoal, minha impressão foi justamente o contrário, ainda mais com o sistema de cartas pra montar "builds" pros personagens, acaba diluindo o fator de habilidade e tornando o jogo mais casual que o Overwatch.

    Enfim, eu também gostei do jogo e vou jogar de vez em quando.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por vits Dom 25 Set 2016, 13:21

    Arthimura escreveu:

    Só discordo do jogo depender mais de habilidade pessoal, minha impressão foi justamente o contrário, ainda mais com o sistema de cartas pra montar "builds" pros personagens, acaba diluindo o fator de habilidade e tornando o jogo mais casual que o Overwatch.

    Você não entendeu, não estou dizendo que o jogo exige mais habilidade para ser jogado do que Overwatch, mas sim que o jogo é menos pautado em trabalho em equipe do que o título da Blizzard e por consequência se apoia mais na habilidade individual de cada jogador, principalmente por conta dos itens, que oferecem resistência extra e roubo de vida, o que diminui o impacto que healers e tankers tem na partida. Sobre ser mais casual.... Acho que é muito cedo para eu afirmar qualquer coisa, já que ainda não participei de partidas ranqueadas, mas tudo indica que sim.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por Arthimura Dom 25 Set 2016, 13:49

    vits escreveu:
    Arthimura escreveu:

    Só discordo do jogo depender mais de habilidade pessoal, minha impressão foi justamente o contrário, ainda mais com o sistema de cartas pra montar "builds" pros personagens, acaba diluindo o fator de habilidade e tornando o jogo mais casual que o Overwatch.

    Você não entendeu, não estou dizendo que o jogo exige mais habilidade para ser jogado do que Overwatch, mas sim que o jogo é menos pautado em trabalho em equipe do que o título da Blizzard e por consequência se apoia mais na habilidade individual de cada jogador, principalmente por conta dos itens, que oferecem resistência extra e roubo de vida, o que diminui o impacto que healers e tankers tem na partida. Sobre ser mais casual.... Acho que é muito cedo para eu afirmar qualquer coisa, já que ainda não participei de partidas ranqueadas, mas tudo indica que sim.

    Mas foi exatamente o que eu entendi.  Smile

    Até o momento eu achei que o jogo depende tanto de trabalho em equipe quanto o Overwatch, até porque os objetivos são os mesmos, que é capturar o ponto e empurrar o payload. Se alguém do time não estiver fazendo o trabalho direito, as chances de perder são grandes, igual no Overwatch.
    Na verdade, como o Paladins só tem cinco jogadores em cada time (versus seis do Overwatch), eu argumentaria que o trabalho em equipe é ainda mais importante, no Overwatch se algum jogador estiver indo muito mal, caso os outros forem muito bons ainda conseguem "carregar" a partida, já no Paladins fica mais difícil.
    Além disso, no Overwatch você pode mudar de herói no meio da partida caso você precise counterar algo em específico, já no Paladins você fica com o mesmo personagem até o fim da partida, então você depende que cada jogador cumpra seu papel inicial.

    Sobre as cartas, depende da opinião, tem gente que considera que adiciona um fator estratégico ao jogo, eu discordo porque como todo jogo multiplayer, em breve teremos um meta estabelecido e todo mundo vai copiar as builds mais efetivas da internet.
    Eu considero que a definição pura de habilidade são jogos como Quake, Street Fighter, StarCraft II e Shmups, onde o que define a vitória é a habilidade mecânica do jogador e seu conhecimento do jogo.
    Qualquer coisa externa, como builds, unlockables, level e loadouts diluem o fator habilidade, pois o jogo passa a depender menos de reflexos, mira, ações por minuto, capacidade de executar combos e etc; e mais de coisas externas previamente adquiríveis e customizáveis.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por vits Dom 25 Set 2016, 15:43

    Arthimura escreveu:
    vits escreveu:
    Arthimura escreveu:

    Só discordo do jogo depender mais de habilidade pessoal, minha impressão foi justamente o contrário, ainda mais com o sistema de cartas pra montar "builds" pros personagens, acaba diluindo o fator de habilidade e tornando o jogo mais casual que o Overwatch.

    Você não entendeu, não estou dizendo que o jogo exige mais habilidade para ser jogado do que Overwatch, mas sim que o jogo é menos pautado em trabalho em equipe do que o título da Blizzard e por consequência se apoia mais na habilidade individual de cada jogador, principalmente por conta dos itens, que oferecem resistência extra e roubo de vida, o que diminui o impacto que healers e tankers tem na partida. Sobre ser mais casual.... Acho que é muito cedo para eu afirmar qualquer coisa, já que ainda não participei de partidas ranqueadas, mas tudo indica que sim.

    Mas foi exatamente o que eu entendi.  Smile

    Até o momento eu achei que o jogo depende tanto de trabalho em equipe quanto o Overwatch, até porque os objetivos são os mesmos, que é capturar o ponto e empurrar o payload. Se alguém do time não estiver fazendo o trabalho direito, as chances de perder são grandes, igual no Overwatch.
    Na verdade, como o Paladins só tem cinco jogadores em cada time (versus seis do Overwatch), eu argumentaria que o trabalho em equipe é ainda mais importante, no Overwatch se algum jogador estiver indo muito mal, caso os outros forem muito bons ainda conseguem "carregar" a partida, já no Paladins fica mais difícil.
    Além disso, no Overwatch você pode mudar de herói no meio da partida caso você precise counterar algo em específico, já no Paladins você fica com o mesmo personagem até o fim da partida, então você depende que cada jogador cumpra seu papel inicial.

    Sobre as cartas, depende da opinião, tem gente que considera que adiciona um fator estratégico ao jogo, eu discordo porque como todo jogo multiplayer, em breve teremos um meta estabelecido e todo mundo vai copiar as builds mais efetivas da internet.

    Eu considero que a definição pura de habilidade são jogos como Quake, Street Fighter, StarCraft II e Shmups, onde o que define a vitória é a habilidade mecânica do jogador e seu conhecimento do jogo.

    Qualquer coisa externa, como builds, unlockables, level e loadouts diluem o fator habilidade, pois o jogo passa a depender menos de reflexos, mira, ações por minuto, capacidade de executar combos e etc; e mais de coisas externas previamente adquiríveis e customizáveis.

    Não vou dizer que eu estou completamente correto, porque no final a minha experiência com o jogo não tem valor como evidência, mas pelo que eu pude notar, em Paladins é oferecido ao jogador itens que permitem que ele contorne a falta de uma ou mais classes. Por exemplo:

    • Cura passiva e life steal para contornar a falta de healers.

    • Armaduras para contornar a falta de tankers.

    • Buffs para contornar a falta de damage dealers.


    Ademais, achei bastante notável que os kits de cada um dos personagens foram feitos de forma a funcionar independentemente da composição do seu time, sempre oferecendo uma forma de evasão, um mecanismo capaz de causar um dano considerável e uma forma de controlar o terreno. Combos ainda são possíveis, mas no geral, todos os personagens conseguem funcionar de forma completamente independe, cobrindo todas as bases, algo que não acontece em Overwatch. Por conta disso, tenho a impressão de que Paladins é um jogo muito mais pautado na habilidade individual, do que no trabalho em equipe.

    Mas como eu ainda não participei das partidas ranqueadas, eu me reservo o direito de estar errado nesse meu julgamento prévio. Afinal, eu posso estar jogando em um nível baixo demais para realmente analisar as necessidades do jogo, algo como jogar em ranks abaixo da média em Overwatch.

    E concordo sobre a questão das cartas, honestamente elas me pareceram uma adição desnecessária, principalmente por serem tão poucas e facilmente desbloqueadas e logo mais teremos todos os jogadores (ou a grande maioria) seguindo alguma espécie de meta. Parece que durante o alpha, elas tinham um impacto mais profundo no jogo, mas isso foi mudado por conta do feedback que a desenvolvedora recebeu.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads) Empty Re: Clone do Overwatch, Paladins conquista a Steam (1m downloads)

    Mensagem por hayt Dom 25 Set 2016, 20:29

    Vou baixar para testar. Nunca joguei efetivamente Overwatch, mas achava interessante o conceito.

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 13:01