Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

    Arquivo X: A verdade está lá fora. Acredite!!!

    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Arquivo X: A verdade está lá fora. Acredite!!! Empty Arquivo X: A verdade está lá fora. Acredite!!!

    Mensagem por Simplesmente Gian Sáb 10 Set 2016, 20:58

    A ficção científica sempre foi um verdadeiro parque de diversões para os mais variados tipos de produtos, desde filmes até o imaginário nerd.No meio disso, existem as séries que, pra mim, são as que melhor aproveitam esse parque ao explorar, em cada episódio,  uma trama específica que nos remete a um trama mais abrangente e, quem sabe, mais louco.

    Exemplos são vários, como Fringe e Lost, mas a série que, se não começou com isso, popularizou esse tipo de abordagem: Arquivo X.

    ATENÇÃO: A PARTIR DESTR PONTO, VÁRIOS PONTOS DE ENREDO PRINCIPAL SERÃO ABORDADOS E ELES VÃO FUNDO NA CHAMADA MITOLOGIA.CONSIDEREM-SE AVISADOS.

    Arquivo X: A verdade está lá fora. Acredite!!! Images?q=tbn:ANd9GcSV-sWLqqVL5dOGNycxT3P25s6QcrXMnqHRy6cPw3kZjYw7-8TB

    Bem vindo ao porão


    Transmitida originalmente entre 1993 e 2002, a série fala sobre uma divisão do FBI que fica no porão da agência e é responsável por casos um tanto quanto peculiares envolvendo fenômenos ditos como inexplicáveis, os Arquivos X. A divisão havia sido fechada. Até que o agente Fox Mulder reativa e começa a trabalhar nos casos em busca da chamada "VERDADE"

    Spoiler:

    Para invalidar os trabalhos de Mulder e distanciá-lo da VERDADE, os superiores moveram a médica legista Dana Scully para invalidar, cientifica e ceticamente, as teorias de Mulder. Mas não deu lá muito certo e Scully passa a acreditar nas teorias de seu novo parceiro.

    A Mitologia


    O diferencial de Arquivo X em relação às outras séries foi a chamada MITOLOGIA, uma maneira de prender a atenção do espectador através de interligações de casos isolados, juntamente com flashbacks, com a trama conspiratória principal. Pode-se dizer que grande parte do sucesso da série se deve à mitologia criada e desenvolvida de forma primorosa até a sexta temporada. Fora as tentativas de introduzir a mitologia nas telonas (The X Files: Fight the Future, que se passa entre as temporadas 5 e 6, e The X Files: I Want to Believe, que mostra um caso em especial após o fechamento "definitivo" da divisão no Series Finale), nas telinhas do games com Unrestrict Acess e Resist or Serve, sendo que esse último é um jogo de aventura ao estilo da primeira trilogia Resident Evil de PS1.

    Os Problemas


    A partir da sétima, a série teve que se reinventar para não perder público, o que acabou gerando uma nova mitologia, já que a anterior teve que ser encerrada na temporada 6, devido às incertezas da equipe em relação à renovação,  que só veio quando as filmagens foram encerradas.

    Spoiler:

    Fora isso, os roteiristas tiveram que se virar com a saída de David Duchovny (Mulder) da série para trabalhar em outros projetos. Para compensar a saída de Mulder, foram introduzidos dois novos personagens: Jonh Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Anabeth Gish), sendo que ele entrou na oitava e ela, na nona e última.  A intenção era renovação de elenco através da introdução dos novos "Mulder e Scully ", sendo que o John é o cético e Monica é a crente.Além disso, o vice-diretor Walter Skinner, que já havia auxiliado os agentes em alguns episódios, foi promovido ao elenco regular.

    A verdade...


    O episódio final da série é um verdadeiro presente de desculpas e de agradecimento, já que, em 2 horas, o episódio trouxe, na forma de interrogatório e julgamento, os personagens mais marcantes do show, os principais eventos que aconteceram ao longo dos 9 anos e 202 episódios da série e meio que pede desculpas à audiência pelos eventuais problemas.P.S.: a cena final possui um cargo emocional significativo, com Mulder e Scully, agora fugitivos, confessando um ao outro o que eles escolheram acreditar. Um digno "final de série" até que...

    ...Ainda está la fora...


    Em 2015, a Fox anunciou o regresso da série para uma décima temporada com seis episódios, as chamadas "temporadas eventos", como 24 Horas: Viva Um Novo Dia. Segundo a Fox, fora, dois mitológicos e 4 "monstros da semana", sendo que um dos MdS mais parecia um alívio cômico do que episódio mesmo.

    Basta acreditar!!!


    Confesso que havia falado de Arquivo X antes do anúncio do Revival, mas me interessei mais a partir do anúncio. Me encantei com a maneira que a série se apresentou. Eu meio que fiquei hypado com o revival. E a maratona de 24 horas antes da estreia do revival só ajudou, principalmente o episódio final "The Truth".Tô assistindo a primeira temporada agora e é muito boa. Recomendo muito a série, mas você vai precisar de muita dedicação para assisti-la.

    Curiosidades:

    E você, meu caro leitor, possui alguma lembrança do programa? Pretende assisti-lo? Gostou do texto?

    Até o próximo artigo.

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 07:11