Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Nan Gamer
Wind Ice
Zuado Pela Vida
Robert Prado
8 participantes

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Robert Prado Ter 06 Set 2016, 12:13

    Famitsu é uma revista japonesa sobre videogames, publicada pela Enterbrain, Inc. É a principal publicação semanal de games de todo o Japão, se destacando internacionalmente pelo seu sistema de notas, onde quatro avaliadores dão suas notas distintas a um determinado jogo. Em toda a sua história, vinte e um jogos levaram a nota máxima (40/40).

    Confira as notas desta semana:

    Chou Sentou-chuu Kyuukyoku no Shinobu to Battle Player Choujou Kessen! (3DS) – 8/8/8/7 [31/40]
    Grumpy Reaper (Wii U) – 7/6/7/7 [27/40]
    Inversus (PS4) – 8/8/8/8 [32/40]
    Metrico+ (PS4) – 8/8/7/7 [30/40]
    Persona 5 (PS4) – 10/10/10/9 [39/40]
    Persona 5 (PS3) – 10/10/10/9 [39/40]

    Pro Evolution Soccer 2017 (PS4) – 9/9/9/10 [37/40]
    Pro Evolution Soccer 2017 (PS3) – 9/9/9/10 [37/40]
    Yunohana SpRING! Cherishing Time (PS Vita) – 8/8/8/7 [31/40]

    Também é dito que o jogo dura 80 horas + várias horas de side missions

    Fonte

    Melhor JRPG turn-based da atualidade chegando e mostrando serviço!

    Queria ler a analise na integra, mas não achei (se alguém achar, dá um toque)
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Zuado Pela Vida Ter 06 Set 2016, 12:34

    Sempre tem que ter um diferentão para não dar 10.

    Para principio de comparação, Persona 4 Golden, Persona 3 e Shin Megami Tensei III: Nocturne que são outros 3 jogos incriveis da franquia e que fizeram um enorme sucesso, receberam as notas 35, 33 e 36 respectivamente pela mesma revista.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Robert Prado Ter 06 Set 2016, 13:15

    Zuado Pela Vida escreveu:Sempre tem que ter um diferentão para não dar 10.

    Para principio de comparação, Persona 4 Golden, Persona 3 e Shin Megami Tensei III: Nocturne que são outros 3 jogos incriveis da franquia e que fizeram um enorme sucesso, receberam as notas 35, 33 e 36 respectivamente pela mesma revista.
    P4 G receber 35 somente é um absurdo sem precedentes

    Jogo que me deixou apaixonado pela franquia

    2017 já vai ser fantástico:
    Melhor MMO-JRPG ever: Final Fantasy XII Zodiac Age
    Melhor JRPG-turn based da atualidade: Persona 5

    G.G
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Wind Ice Ter 06 Set 2016, 14:04

    Eu tenho que zerar o 3, pra jogar o 4 e depois o 5... AAAAHHH

    AINDA TEM O 4 ARENA ULTIMAX!
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Robert Prado Ter 06 Set 2016, 14:19

    Wind Ice escreveu:Eu tenho que zerar o 3, pra jogar o 4 e depois o 5... AAAAHHH

    AINDA TEM O 4 ARENA ULTIMAX!
    Cara, saiu na Plus há muito tempo o Arena Ultimax mas ainda não joguei.

    Você chegou a testar? Se sim, é bom?
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Nan Gamer Ter 06 Set 2016, 14:54

    Poxa, que bacana. Quero jogar quando lançar.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por vits Ter 06 Set 2016, 16:49

    De todas as publicações do mundo, a Famitsu é uma das que eu menos confio.... Mas conhecendo a franquia, tenho certeza que vai ser um ótimo jogo.

    Agora preciso descobrir como pegar emprestado um PS4 por 80+ horas, acho que vou precisar roubar um pouco de formol ou isoflurano do laboratório de química, de novo...
    LOCATELLi
    LOCATELLi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1418
    Posts Posts : 2031

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por LOCATELLi Ter 06 Set 2016, 17:29

    Eu esperaria algumas reviews ocidentais. Sabemos que os gostos dos japoneses são meio que ''exóticos'' e não reflete os gostos da ''galera de cá''.
    Arthimura
    Arthimura
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 343
    Posts Posts : 577

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Arthimura Ter 06 Set 2016, 18:13

    Estou bem ansioso pra jogar o Persona 5, todos os vídeos que eu vi até agora me agradaram muito, desde a ambientação e character design até o gameplay e trilha sonora.

    Uma coisa engraçada é que a Atlus disse que Persona 5 lançar pra PC é "infinitamente improvável".  Citrus von Schweppes

    Tem até petição na Change.org pedindo pra lançar o jogo pra PC. Ou seja, "jogadores de PC não ligam pra esses exclusivos de consoles", "PC é master race", "consoles e seus exclusivos não prestam", "jogos japoneses são ruins", mas ficam implorando pra lançarem os exclusivos no PC. 

    LOCATELLi escreveu:Eu esperaria algumas reviews ocidentais. Sabemos que os gostos dos japoneses são meio que ''exóticos'' e não reflete os gostos da ''galera de cá''.

    Geralmente eu não levo muito em consideração reviews ocidentais porque a maioria dos redatores são Social Justice Warriors cumprindo uma social agenda, e em 93,7% dos casos não possuem o conhecimento adequado na série/gênero pra fazer uma avaliação adequada, principalmente quando se trata de jogos japoneses.

    Uma boa fonte para ver opiniões é o NeoGaf, geralmente a "mente coletiva" do NeoGaf tem uma visão bastante precisa sobre a qualidade dos jogos, sejam jogos mainstrem ou hidden gems.
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Robert Prado Ter 06 Set 2016, 18:47

    LOCATELLi escreveu:Eu esperaria algumas reviews ocidentais. Sabemos que os gostos dos japoneses são meio que ''exóticos'' e não reflete os gostos da ''galera de cá''.
    Improvável que no ocidente seja diferente de lá. Persona faz sucesso a nível mundial.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por vits Ter 06 Set 2016, 18:57

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 63624d1363846182t-why-so-much-hate-24573364

    Eu não considero muito a Famitsu, porque eu raramente consigo visualizar a publicação deles, seja porque ela não aparece na internet, seja por conta da barreira linguística, sendo que sem a parte textual, eu não vejo muito sentido nas notas. Ainda mais quando elas parecem não seguir um padrão de análise muito rígido, vide algumas publicações como a de FFXIII-2 e Zelda:SS.

    Mas eu não sabia que tinha uma petição pra levar Persona aos computadores, isso pode ser interessante para a Atlus, a última vez que algo assim aconteceu (e que eu me lembro) foi com Dark Souls, sendo que a versão de PC acabou se tornando a mais bem sucedida dentre as três. Todavia, duvido que aconteça, essa franquia só teve um jogo portado para o PC e ele nunca saiu do Japão.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Nan Gamer Ter 06 Set 2016, 18:59

    Agora preciso descobrir como pegar emprestado um PS4 por 80+ horas, acho que vou precisar roubar um pouco de formol ou isoflurano do laboratório de química, de novo...


    Ué, mas não vai sair pra PC?? scratch
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Wind Ice Ter 06 Set 2016, 21:46

    Robert Prado escreveu:
    Wind Ice escreveu:Eu tenho que zerar o 3, pra jogar o 4 e depois o 5... AAAAHHH

    AINDA TEM O 4 ARENA ULTIMAX!
    Cara, saiu na Plus há muito tempo o Arena Ultimax mas ainda não joguei.

    Você chegou a testar? Se sim, é bom?

    Nunca testei. Mas bem, o que eu posso dizer que me atraiu foi duas coisas. A primeira é obvia, o fato de utilizar personagens de Persona em um jogo de luta. A segunda foi o fato dele ter sido produzido não só pela Atlus, mas também pela Arc System Works (responsável por BlazBlue e Guilty Gear). Eu gosto bastante dos jogos da Arc, principalmente Guilty Gear, e pelas gameplays que observei na internet, tem bastante desse "espírito" da Arc no jogo.

    Mas ao olhar um pouco das mecânicas do jogo, o que me chamou atenção é que eles souberam muito bem inserir as mecânicas de Persona dentro do jogo, como a barra de SP, All-Out Attacks, etc. Só fica difícil de saber na prática como funciona, porque só ler não dá pra se ter uma noção completa. Os botões também seguem bastante o perfil dos jogos da Arc. A (Light Attack), B (Strong Attack), C (Persona Attack) e D (Persona Rush). Bem diferente dos jogos de luta da Capcom e SNK com botões de socos e chutes fracos, médios e fortes.

    Outro ponto que eu acho importante destacar é que na pesquisa que fiz tanto Persona 4 Arena, quanto o P4A Ultimax são canônicos. Então eu não indicaria, inclusive, jogar com os personagens de Persona 3, sendo que você ainda não jogou Persona 3 (e ainda tem Persona 3 FES). E por mais que o Ultimax seja uma "atualização" do P4A, a história é uma continuação do mesmo. (Pelo que percebo, Atlus geralmente não faz com que os acontecimentos de algum jogo spin-off dela sejam desconsiderados. Geralmente é tudo canônico. Até Persona Q é canônico, pelo que vi).

    Aí fica ao seu critério Betão. Eu sei que você é mais acostumado com os jogos de luta da Capcom, e não sei suas experiências com os jogos da Arc System Works. Mas o que eu posso te dizer é que eles fazem sempre um trabalho primoroso, com todo o cuidado possível. Só fica a questão se você iria se acostumar com um estilo diferente. Não teria uma demo para você testar antes não?

    E por fim, vou deixar uns dois vídeos de combos que eu gosto de assistir... -Q



    Ulukai
    Ulukai
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 3288
    Posts Posts : 3096

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Ulukai Ter 06 Set 2016, 23:29

    GOTY
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Zuado Pela Vida Qua 07 Set 2016, 00:39

    Neste site (em inglês) >Persona Central< é mostrado os comentários dos avaliadores da Famitsu.
    However, guns and battle equipment are expensive
    Esse foi o motivo de ele não ter dado 10? :v

    Conteúdo patrocinado


    Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40 Empty Re: Famitsu Review Scores | Persona 5 recebeu 39 de 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:46