1993. No meio do auge da Guerra Fria dos consoles Nintendo vs Sega, a Nintendo faz uma fantástica demonstração do que seu pequeno notável SNES pode fazer com o chip Super FX, que acelerava imagens gráficas, gerando Star Fox, o primeiro jogo 3D da história e o primeiro jogo de uma série querida pelos fãs, mesmo com seus altos e baixos e barrel rolls.
O primeiro jogo da série tinha um plot simples, que serviu de base para os jogos subsequentes que abordariam o mesmo estilo: Fox McCloud é o comandante da Força Estelar Star Fox. Sua missão é defender o Lylat System das forças de Andross.
Simples, mas o foco não era a história, o foco era a jogabilidade. Para aquela época, Star Fox chutou bundas com a movimentação até então inédita.
E continuou chutando com Star Fox 64, já em 1997, principalmrnte após a introdução do Rumble Pak.
Os paks eram acessórios que eram encaixados na parte de trás do controle. Esse, em específico, permitia que o controle vibrasse, algo bem comum pra hj, mas outra inovação pra época, e as voice acting dos personagens
(Como não esquecer do Peppy dizendo "do a barrel roll" incontáveis vezes ou as incontáveis vezes que seus amigos/um bando de incompetentes pediam sua ajuda?)
Depois de alguns anos, vimos a primeira aventura de Fox fora das naves (não 100% das vezes, mas 90% das vezes) como um presente de despedida da RARE, uma das subsidiárias mais queridas pelos fãs, que foi comprada pela Microsoft e foi completamente reformulada.
Star Fox Adventures, do GameCube, foi lançado em 2002 e foi uma aventura bem inesperada ao estilo Zelda estrelando nossa querida raposa, que se passa na Dinosaur Planet, que está em pedaços e cabe ao Fox e seu time reintegrá-lo.
- Spoiler:
- O jogo, originalmente, se chamaria Dinosaur Planet e seria lançado no fim de vida do N64, mas o projeto passou por muitas mudanças, desde a realocação do projeto para o GC, as interfências da Nintendo em relação ao encaixe do jogo dentro do universo Star Fox, a reescrita do plot, as semelhanças de universos, a Krystal, que foi mantida (Amém), o número de pessoas no projeto, já que, inicialmente, Dinosaur Planet estava sendo desenvolvido simultaneamente com Jet Force Gemeni, logo após o lançamento de Diddy Kong Racing, a posterior introdução da ideia de mundo aberto, entre outros.
Alguns anos depois,mais especificamente em 2005, o Gamecube, já em fim de carreira, receberia outro jogo da raposa mas, ao contrário do Adventures, remetendo ao estilo clássico, só que com expansões, com uma nova trama e novos modos de jogo: Star Fox Assault.
Assault apresentou uma trama bem sci-fi, mudanças súbitas de ritmo, alternando entre fases de nave, fases a pé, fases com tanque, fases nas naves dos outros, ao estilo Rail Shooter, a possibilidade de alternar livremente entre os veículos, um modo multiplayer, um modo Sobrevivência, mas acabou deixando a desejar devido às quebras de ritmo, apesar do jogo oferecer um sistema de medalhas que não ajudou muito.
Depois do GameCube, veio o DS, um novo jogo da série e um PEDIDO de DESCULPAS. Star Fox Command veio em 2006 e expandiu a série, a começar pelo enredo, que segue os eventos de Assault: Devido à uma nova ameaça alignijina, a equipe, antes separada, deve voltar à ativa para defender o Lylat System mais uma vez.
Dessa vez, a jogabilidade se destacou. O jogo, mesmo com o estilo clássico, desenrola-se como um grande jogo de Xadrez: a cada turno, você deve definir o caminho de suas naves para a base inimiga, enquanto deve defender sua " nave mãe". Se duas naves se encontrarem, ou sua nave inventar de tomar uma base inimiga, o jogo muda e volta à jogabilidade por um certo período de tempo.
- Spoiler:
- Originalmente, o jogo se chamaria Digidrive e foi desenvolvido pela Q-Games, a mesma responsável pelo remake pra 3DS de Star Fox 64, em parceria com a Nintendo EAD, que cederam as ideias do nunca lançado Star Fox 2 de Super Nintendo
O Wii e o 3DS não tiveram seus jogos solo. O Wii recebeu Star Fox 64 no Virtual Console. O 3DS recebeu um remake.
- Spoiler:
- Star Fox Guard foi inicialmente introduzido como Project Guard, um dos projetos do Myiamoto, junto com o próprio Star Fox Zero e o Project Giant Robot, que até agora não foi lançado, em 2014.
Star Fox Zero teve como ponto de partida ideias conceituais de uma edição do jogo que nunca foi lançada para o Wii.
Enfim, Star Fox é ora amada, ora odiada, ora em cima, ora em baixo, mas sempre com meios alternativos para atingir o coração dos fãs.
"Fox, do a barrel roll"
Última edição por gian.luca em Dom 21 Ago 2016, 11:44, editado 2 vez(es)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya