Final Fantasy XV está tendo um dos desenvolvimento mais demorados da história, tendo começado como um "spin-off" para Final Fantasy XIII e mais tarde transformado em um título principal da franquia. Assim, as reações dos fãs quanto ao jogo são bastante variadas, com algumas pessoas clamando que já perderam todo "hype" pelo jogo, enquanto que outros estão aguardando ansiosamente o título.
Infelizmente para esse último grupo, o diretor do jogo, Hajime Tabata, declarou por meio do vídeo acima que o jogo seria atrasado, tendo seu lançamento remarcado para o dia 29 de Novembro (data original 30 de setembro). O motivo para esse atraso seria para permitir aos desenvolvedores mais tempo para polir o jogo.
Segundo o vídeo, o jogo já foi completado pela equipe e poderia ser lançado na data original, todavia o Tabata e sua equipe chegaram a conclusão que o jogo necessitaria de um day one patch para funcionar perfeitamente (uma prática comum da indústria) e que isso seria desrespeitoso para com os compradores. Assim, esse tempo extra de desenvolvimento permitirá que o jogo chegue as lojas em um melhor estado, já contendo todas as mudanças do "day one patch" no disco, de forma a que tanto jogadores com acesso a conexão a internet quanto aqueles sem, poderiam aproveitar o jogo igualmente.
O vídeo termina com Tabata se desculpando aos fãs por faze-los esperar mais dois meses pelo jogo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu obviamente não vou comprar o jogo (não tenho nenhum dos consoles), mas achei a atitude desse diretor muito bacana, não só agora, como em momentos anteriores ele sempre tenta se comunicar com os fãs ao contrário do que é feito pela maioria das empresas, que quando pretendem atrasar um jogo ou fazer qualquer, simplesmente mandam um comunicado para a imprensa (ou lançam o jogo sem polimento).
Se um dia aparecer no PC eu provavelmente vou pegar Final Fantasy XV.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya