2009. O Wii estava em alta. Muito em alta. A Nintendo, mais uma vez, chamou a atenção. Novos jogadores adentravam o mercado gamer: os casuais. Jogadores que nunca haviam jogado na vida estavam, de boas, curtindo uma primeira experiência.
Dentre as toneladas de jogos lançados naquele ano, incluindo pérolas como New Super Mario Bros. Wii e Monster Hunter Tri, um jogo da Ubisoft conseguiu brilhar: Just Dance.
O que começou como um simples derivado de um mini-game do jogo Rayman Raving Rabbids: TV Party, também da plataforma, se transformou em um dos jogos mais divertidos da Ubisoft nos últimos anos, evoluindo de disputas em casa para partidas online, uma comunidade ativa e participações em eventos eSports nos últimos anos, como o ESWC (Eletronic Sports World Cup).
Mas, de onde veio esse sucesso?Existem três fatores que influenciaram em tamanho sucesso: A PROPOSTA, AS PLATAFORMAS E O PÚBLICO
1º = A PROPOSTA:
(parece, mas não é)
Em entrevista ao portal IGN, em 2014, o diretor da Ubisoft Paris, estúdio responsável pela criação do jogo, Xavier Poix, revelou que o início da criação desse monstro foi para trabalhar com a tecnologia do Wii Remote:
“Tivemos muita sorte, dois anos antes do lançamento do Wii, para ser capaz de obter os primeiros protótipos do Wiimote [...] Nós pegamos uma outra abordagem, a abordagem que a Nintendo utilizou em Wii Sports. Não era a respeito de movimentos exatos. Era a ideia do jogador sentir o movimento. [...] Nós tinhamos um jogo em Rabbids TV baseado em dança, impor alguns gestos e movimentos para fazer”.
Depois do protótipo ter sido mostrado em eventos especializados, Xavier percebeu que o jogo estava desinibindo pessoas da ideia de um jogo de dança. E daí, nasceu Just Dance.
2º = AS PLATAFORMAS
Na época, o Wii era a única plataforma que permitia dentre as demais que permitiu tal projeto ir pra frente e foi de uma equipe de 6 a 7 pessoas que o jogo surgiu e brilhou devido à sua proposta:
O QUE NOS LEVA AO TERCEIRO FATOR
3º = O PÚBLICO
Desde o primeiro jogo, Just Dance foi visto com carinho pelos seus clientes, que ajudaram a chegar aos 50 milhões de unidades vendidas, chegando até as mãos do Presidente Barack Obama
(pois é, pode acreditar, o Obama Just Dance):
Enfim, em outubro, mais uma edição do jogo que conquistou e desinibiu pessoas e corações (incluindo o meu) será lançada. Sendo que pela primeira vez para PC digital.
E como não deixaria de ser, a trilha sonora tá muito boa, com direito a K-POP, Justen, anos 80, Pseudo-Índia, e muito mais (é sério, tá muito boa, acho que tá melhor que a do 2016 e 2015, mas ainda acho a do 2014 a melhor):
E se vc acha que é tudo mais do mesmo, saca só a evolução:
1- intro / 2-duplas / 3-quartetos / 4-batalhas / 2014-online e trios / 2015-a comunidade dança / 2016- mais 200 músicas por somente um pouco por mês
Xavier: ”Dança é universal. Não acho que as pessoas irão deixar de dançar. Elas vão parar de tocar guitarras de plástico porque era uma invenção. Nós não inventamos nada, só fizemos um jogo de dança. Graças à natureza universal disso, eu acho que não iríamos e não iremos morrer.”
Bem, é isso e se não puder falar, chame seus amigos e só dance.
Tchau povo lindo.
Fontes: IGN / TecMundo Games / VGChartz
(vou fazer outro pra semana que vem) (aceito sugestões)
P.S.: demo de uma só música (Sorry) do JD 2017 disponível pra PS4, X1 e Wii U
(como vc vai jogar, aí eu não sei)
P.P.S.: Novas promos
Última edição por Giant Luck(a) em Sex 07 Out 2016, 23:04, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : atualizações)
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya