Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
Rener Nobre
ari789
vits
Simplesmente Gian
8 participantes

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música

Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Empty Just Dance: Desinibindo pessoas através da música

Mensagem por Simplesmente Gian Dom 07 Ago 2016, 15:40

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Jd2014
    2009. O Wii estava em alta. Muito em alta. A Nintendo, mais uma vez, chamou a atenção. Novos jogadores adentravam o mercado gamer: os casuais. Jogadores que nunca haviam jogado na vida estavam, de boas, curtindo uma primeira experiência.

Dentre as toneladas de jogos lançados naquele ano, incluindo pérolas como New Super Mario Bros. Wii e Monster Hunter Tri, um jogo da Ubisoft conseguiu brilhar: Just Dance.
    O que começou como um simples derivado de um mini-game do jogo Rayman Raving Rabbids: TV Party, também da plataforma, se transformou em um dos jogos mais divertidos da Ubisoft nos últimos anos, evoluindo de disputas em casa para partidas online, uma comunidade ativa e participações em eventos eSports nos últimos anos, como o ESWC (Eletronic Sports World Cup).
    Mas, de onde veio esse sucesso?

Existem três fatores que influenciaram em tamanho sucesso: A PROPOSTA, AS PLATAFORMAS E O PÚBLICO

1º = A PROPOSTA:

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música O_prototipo
    (parece, mas não é)

Em entrevista ao portal IGN, em 2014, o diretor da Ubisoft Paris, estúdio responsável pela criação do jogo, Xavier Poix, revelou que o início da criação desse monstro foi para trabalhar com a tecnologia do Wii Remote:

Tivemos muita sorte, dois anos antes do lançamento do Wii, para ser capaz de obter os primeiros protótipos do Wiimote [...] Nós pegamos uma outra abordagem, a abordagem que a Nintendo utilizou em Wii Sports. Não era a respeito de movimentos exatos. Era a ideia do jogador sentir o movimento. [...] Nós tinhamos um jogo em Rabbids TV baseado em dança, impor alguns gestos e movimentos para fazer”.

Depois do protótipo ter sido mostrado em eventos especializados, Xavier percebeu que o jogo estava desinibindo pessoas da ideia de um jogo de dança.  E daí, nasceu Just Dance.

2º = AS PLATAFORMAS
    Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Wiips3xbox

Na época, o Wii era a única plataforma que permitia dentre as demais que permitiu tal projeto ir pra frente e foi de uma equipe de 6 a 7 pessoas que o jogo surgiu e brilhou devido à sua proposta:

Tamanho sucesso levou à expansão ao PlayStation 3 e Xbox 360 com seus respectivos PS MOVE e KINECT na terceira edição do jogo, às plataformas da nova geração na edição 2014 e aos smartphones com o Now, mas as maiores vendas  vinham e continuam vindo do Wii:

O QUE NOS LEVA AO TERCEIRO FATOR
    Just Dance: Desinibindo pessoas através da música JLb5Gbip96przx3Fvr4ImrLoaHFNaiIj75cPZf6P+NDaOVzmzS0AAAAAElFTkSuQmCC

3º = O PÚBLICO
    Desde o primeiro jogo, Just Dance foi visto com carinho pelos seus clientes, que ajudaram a chegar aos 50 milhões de unidades vendidas, chegando até as mãos do Presidente Barack Obama
    (pois é, pode acreditar, o Obama Just Dance):

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Obama_Just_Dance_3

Enfim, em outubro, mais uma edição do jogo que conquistou e desinibiu pessoas e corações (incluindo o meu) será lançada. Sendo que pela primeira vez para PC digital.
    E como não deixaria de ser, a trilha sonora tá muito boa, com direito a K-POP, Justen, anos 80, Pseudo-Índia, e muito mais (é sério, tá muito boa, acho que tá melhor que a do 2016 e 2015, mas ainda acho a do 2014 a melhor):
    E se vc acha que é tudo mais do mesmo, saca só a evolução:
    1- intro / 2-duplas / 3-quartetos / 4-batalhas / 2014-online e trios / 2015-a comunidade dança / 2016- mais 200 músicas por somente um pouco por mês

Xavier: ”Dança é universal. Não acho que as pessoas irão deixar de dançar. Elas vão parar de tocar guitarras de plástico porque era uma invenção. Nós não inventamos nada, só fizemos um jogo de dança. Graças à natureza universal disso, eu acho que não iríamos e não iremos morrer.”

Bem, é isso e se não puder falar, chame seus amigos e só dance.
    Tchau povo lindo.

Fontes: IGN / TecMundo Games / VGChartz

(vou fazer outro pra semana que vem) (aceito sugestões)

P.S.: demo de uma só música (Sorry) do JD 2017  disponível pra PS4, X1 e Wii U
    (como vc vai jogar, aí eu não sei)

P.P.S.: Novas promos
    a da Shakira tá muito boa

Última edição por Giant Luck(a) em Sex 07 Out 2016, 23:04, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : atualizações)
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Empty Re: Just Dance: Desinibindo pessoas através da música

Mensagem por vits Dom 07 Ago 2016, 16:12

Eu adoro Just Dance em festas e afins, é um excelente jogo para se jogar com a galera, especialmente quando está todo mundo já meio bêbado e resolvem dançar Tetris ou Moskau.  drunken

Quanto ao tópico, ficou bom, mas sugiro que use a opção centralizar para os vídeos e imagens, passa uma melhor sensação de leitura.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música Empty Re: Just Dance: Desinibindo pessoas através da música

Mensagem por ari789 Dom 07 Ago 2016, 19:03

De exclusivo para o Wii... para lançamento para 8 plataformas diferentes !!
    ( Wii, Wii U, NX, PS3, PS4, X360, XONE, PC ) só faltou lançar para calculadora também Laughing

Mas de fato, a primeira vista o Just Dance não parece ter evoluído tanto, mas se parar pra olhar do Terceiro jogo até o 2016 por exemplo, da pra ver um pulo enorme não só no visual, mas nos controles, nos novos modos e etc... bem que FIFA e PES poderiam aprender com JD Psylol
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Mensagem por Simplesmente Gian Dom 07 Ago 2016, 19:55

ari789 escreveu:Mas de fato, a primeira vista o Just Dance não parece ter evoluído tanto, mas se parar pra olhar do Terceiro jogo até o 2016 por exemplo, da pra ver um pulo enorme não só no visual, mas nos controles, nos novos modos e etc... bem que FIFA e PES poderiam aprender com JD Psylol
    A Ubisoft deveria abrir uma escola pra isso
    Mas é sério, os controles se tornaram mais precisos (o trabalho com o Wiimote foi evoluindo muito bem), os gráficos ficaram ótimos em comparação ao antecessor, cada JD traz algo novo que justifica a compra (ao contrário de outros que só é Ctrl C + Ctrl V todo ano)(sim FIFA, tô olhando pra vc)
    Off-topic: finalmente a EA aprendeu com a UBi sobre rever seus conceitos. Tô interessado no FIFA 17 por causa das reformulações no modo carreira, que agora tem elementos RPG
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

Mensagem por ari789 Dom 07 Ago 2016, 20:58

gian.luca escreveu:
    ari789 escreveu:Mas de fato, a primeira vista o Just Dance não parece ter evoluído tanto, mas se parar pra olhar do Terceiro jogo até o 2016 por exemplo, da pra ver um pulo enorme não só no visual, mas nos controles, nos novos modos e etc... bem que FIFA e PES poderiam aprender com JD Psylol
    A Ubisoft deveria abrir uma escola pra isso
    Mas é sério, os controles se tornaram mais precisos (o trabalho com o Wiimote foi evoluindo muito bem), os gráficos ficaram ótimos em comparação ao antecessor, cada JD traz algo novo que justifica a compra (ao contrário de outros que só é Ctrl C + Ctrl V todo ano)(sim FIFA, tô olhando pra vc)
    Off-topic: finalmente a EA aprendeu com a UBi sobre rever seus conceitos. Tô interessado no FIFA 17 por causa das reformulações no modo carreira, que agora tem elementos RPG

Só não pego tanto no pé do Fifa por quê eles agora estão até colocando um modo historia Psylol mas PES de fato é Ctrl C + Ctrl V
    Rener Nobre
    Rener Nobre
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 516
    Posts Posts : 2372

Mensagem por Rener Nobre Dom 07 Ago 2016, 21:15

não vou mentir, adoro

Conheci a franquia em 2014, na época achei tosco, mas confesso que deu vontade de jogar...1 ano depois foi um dos meus primeiros games de Xbox One, muito divertido.

Um dos pontos fracos do jogo é que sozinho vc não se motiva a jogar, tem que ser com os amigos, então vc joga 1 vez no mês ao máximo. Mas é ótimo pra dar boas risadas e arrasar na pista -q

Ainda tenho que baixar a demo do novo( já sei que vou comprar por motivos de: Cheap Thrills <3) ou talvez não pois Sun/Moon é prioridade
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Mensagem por Simplesmente Gian Dom 07 Ago 2016, 22:17

Eu só queria que o povo deixasse com esse preconceito de que homem não pode dançar, senão fica bixa.

Eu sou homem, gosto de dançar, gosto de Just Dance e aposto que, quando mostrei o jogo pela primeira vez na escola, alguém deve ter me chamado de Gay.

@Rener Nobre , vc tem razão. É mais engraçado em grupo. Mas antes só do que mal acompanhado (no meu caso)
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy Dom 07 Ago 2016, 23:46

Just Dance: Desinibindo pessoas através da música 23wwgsx

Coloca Born This Way pra ver se não arraso com 5 estrelas.

Just Dance é muito divertido, quando tem nos eventos de animes sou um dos primeiros a ir, pode dizer o que quiser, o importante é dançar. <3
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 Seg 08 Ago 2016, 22:37

Realmente acho Just Dance bem divertido de se jogar. Não é algo que me vicio (por ser um bundão sedentário), mas acho um bom jogo. Tenho Just Dance 2, Just Dance 3 (original ainda) e o spin-off Michael Jackson: The Experience no meu Wii. O que mais gosto é o do Michael Jackson por causa da seleção de músicas. A única coisa que não gosto mesmo é por ter os Pop moderno, mas isso já é gosto musical meu, o jogo continua bom.
    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22

Mensagem por Simplesmente Gian Seg 08 Ago 2016, 23:28

@Crash10 , concordo contigo. Gosto muito das versões difernciadas, mas o meu favorito ainda é o 2014, e seria legal uma versão só de J-Pop ou K-Pop ou anos 70/80/90
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander

Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

Mensagem por Hoshi no Kirby Ter 09 Ago 2016, 14:05

Excelente tópico, muito bem feito, e informou muito bem sobre os motivos dessa franquia fazer tanto sucesso.

Eu nunca cheguei a jogar Just Dance, mas muitos amigos meus jogam (e adoram esses jogos, aliás). Realmente, eles parecem ser bem divertidos de se jogar!
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus

Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

Mensagem por Schweppes Ter 09 Ago 2016, 16:51

É a oportunidade perfeita pra avaliar o quanto aquele seu amiguinho arrasa nas coreografias de Rihanna e Lady Gaga.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 01:29