@Robert Prado
Robert Prado escreveu:@Arthimura, qual seu top 3 de JRPG da geração passada? Fiquei curioso, você conhece bem do gênero.
XC eu tenho no Wii U/3DS, mas não joguei ainda (não dou a atenção devida para o Wii U), então meu JRPG favorito da geração passada é o Ni No Kuni - Wrath of the White Witch. Esse jogo é muito mágico para mim. Trilha sonora está entre as mais tocadas do celular.
Obrigado :3
Meu top 3 de RPGs japoneses da geração passada é:
3º - NieR
A gema oculta da Square-Enix na geração passada, NieR é um spinoff de Drakengard, uma série extremamente underrated.
O diretor do jogo é o Taro Yoko, uma pessoa excêntrica que só aparece em público de máscara, tem opiniões inusitadas sobre a vida e sociedade. Dizem que na sua adolescência, ele estava voltando da escola com alguns amigos quando um deles escorregou, bateu a cabeça e morreu instantaneamente
Ele disse que foi horrível, mas vendo em retrospecto, um pouco engraçado.
A série Drakengard possui uma timeline complexa, e NieR se passa em um futuro onde o final E do Drakengard é canônico, onde após Caim e Angelus atravessarem uma fenda interdimensional e derrotarem a Grotesquerie Queen na cidade moderna de Tokyo, foram mortos pela força aérea do Japão. Especula-se que os restos dos corpos de Caim, Angelus e da Mother Grotesquerie foram parar de alguma forma nessa fenda interdimensional, apodreceram lá e causaram a doença do universo de NieR.
No jogo você joga com NieR, o pai/irmão (dependendo se é a versão oriental ou ocidental) de Noah, uma garota que possui a doença Black Scrawl e que irá morrer em breve caso NieR não encontre uma cura.
A única coisa que impede NieR de ocupar uma posição mais alta, é que devido ao orçamento não ser tão elevado, os desenvolvedores não puderam criar tantos cenários e inimigos diferentes, e gráficos mais avançados, então se você analisar apenas como "jogo" de forma crua ele tem alguns defeitos.
Mas como obra NieR tem muitas ideias experimentais e inusitadas de gameplay e narrativa, e o plot é uma experiência absolutamente emocional e marcante.
2º - Xenoblade Chronicles
Xenoblade Chronicles é o jogo da sétima geração da série Xeno, tendo como antecessores o Xenogears e a trilogia Xenosaga.
A série Xeno é dirigida por Tetsuya Takahashi e possui como característica marcante os temas filosóficos e religiosos.
Xenoblade Chronicles foi um grande avanço na série Xeno em relação ao gameplay, o mundo é extremamente vasto e belo, a trilha sonora é magnífica e o jogo possui uma presentation fantástica em suas cutscenes.
O plot parece clichê no começo, mas na verdade possui muitos plot twists.
O combate é excelente (foi melhorado ainda mais no XCX), com mecânica de action-RPG baseado em cooldowns, posicionamento e sinergias. Alguns fãs acham erroneamente que o XC foi o pioneiro nesse sistema, mas outros jogos como World of Warcraft (Blizzard Entertainment) já tinha esse tipo de mecânica. Mas isso não muda o fato que a Monolith Soft criou um combate excelente.
O character design e estilo artístico é muito bom, com influências de animes e mangás.
1º - Demon's Souls
A Magnum Ópus da From Software em parceria com a Japan Studios, Demon's Souls possui uma lore minimalista e subliminar inspirada em ICO e Shadow of the Colossus.
Outras influências do Demon's Souls são o mangá Berserk e o terror lovecraftiano, sendo evidente no estilo artístico, cenários e character design e plot.
O jogo se passa em Boletaria, uma terra medieval que um dia foi próspera, mas que no presente encontra-se invadida por demônios. Os poucos humanos que sobraram se reúnem no Nexus, e você é um caçador de demônios que possui como missão derrotar os demônios primordiais e colocar o Old One para dormir, uma criatura lovecraftiana acima da compreensão humana.
Em sua jornada você enfrentará demônios e descobrirá mais sobre a ganância humana e a história de Boletaria.
Menções honrosas: Drakengard 3, Dragon's Dogma: Dark Arisen e alguns outros.
Observação 1: Como jogo (aspectos técnicos e produto criado para entretenimento) eu acho o Xenoblade Chronicles melhor que o NieR, mas como "obra" em si (emoções, plot) eu fico em dúvida.
Observação 2: Acredita que até hoje eu não terminei o Ni No Kuni: Wrath of the White Witch? Pelo que eu joguei deu pra perceber que é um ótimo jogo, o estilo artístico parece o de uma animação do estúdio Ghibli mesmo, os filminhos são belíssimos e o plot do garoto perdendo a mãe é emocionante. Mas o que acabou me desanimando um pouco, é que o combate não me atraiu muito, achei meio repetitivo e raso, mas acredito que deve melhorar mais pra frente. E depois que ele vai pro mundo mágico, eu comecei a desejar que o jogo se passasse em ambientes urbanos igual no começo. Mas está no meu backlog, quero recomeçá-lo ainda e jogá-lo até o fim.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya