Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

3 participantes

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Empty Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 31 Jul 2016, 12:23

    Bem-vindos a mais um ''Analise um Pokémon'', o tópico onde os bons usuários desse fórum poderão opinar, discutir, falar curiosidades, etc, sobre algumas das várias espécies de Pokémon existentes! Hoje nós iremos discutir sobre alguns dos tipo elétrico mais conhecidos das primeira e quarta gerações, Magnemite, Magneton e Magnezone!

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Magnezone

    Primeiramente, vamos falar sobre Magnemite, o Pokémon magnético:

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Images?q=tbn:ANd9GcQIJDdgy5PM2EJ6xIjrmwiI0xKjCE5hzBVnjkeqmK8qKq2sBeH1Aw

    Uma coisa que fica extremamente óbvia sobre Magnemite é que ele é inspirado em magnetismo, coisa que pode ser percebida por seu nome, sua classificação, sua aparência (que, além de possuir 2 imãs, ele também possui 3 parafusos presos em seu corpo), por uma das suas habilidades (Magnet Pull, que impede que qualquer outro Pokémon tipo Steel escape da batalha) e seu movepool, que contém movimentos como Magnet Bomb e Magnet Rise.

    Tudo isso apenas prova que Magnemite é um dos Pokémons mais fieis à inspiração principal de seu conceito como um todo!
     
    E um detalhe bom de se ressaltar é que, devido a inexistência do tipo Steel na época, Magnemite e sua evolução tinham apenas o tipo Electric. O tipo Steel foi adicionado apenas na segunda geração, e a família Magnemite foi a primeira (e durante as 4 primeiras gerações a única) família evolucionária a ter seu tipo mudado.

    E isso tudo foram coisas adicionadas com o passar do tempo, o que mostra que essa família tem recebido uma atenção especial desde o seu surgimento até os dias atuais!

    Mas agora vamos falar da evolução de Magnemite: Magneton, também o Pokémon magnético:

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética 1759218-wattson_magneton

    Magneton é um dos Pokémon usados pelas pessoas pra provar que a primeira geração possuía designs ruins. Eu concordo que muitos dos designs da Gen 1 poderiam ter sido feitos de forma melhor, porém o de Magneton não é um desses.

    O design consistir da junção de 3 Magnemites é algo que pode ser explicado pelo conceito dele: um Magnemite quando chega à um certo nível fica com sua força magnética tão elevada que ele atrai outros 2 Magnemites de cargas elétricas inversas à dele. E isso faz bastante sentido, considerando que essa família inteira é praticamente a objetificação do magnetismo.

    Pessoalmente, eu gosto bastante de Magneton. O design dele em si não é ruim, já que o próprio design de Magnemite também não é. Esse design como um todo funciona bastante pra mim, e torna ele um dos meus Electric Types favoritos!

    Mas se tem algo que é realmente bem estranho em Magneton é o seu modelo em 3D em Pokémon Stadium e Pokémon Snap:

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Magneton

    A objetivo principal do conceito de Magneton é representar atração magnética por meio de 2 Magnemites juntos de um único principal, mas por alguma razão, nesses dois jogos os 3 Magnemites se repelem entre si. Isso é algo meio estranho, considerando que isso ocorreu apenas nesses jogos...

    Durante a quarta geração, a Game Freak decidiu dar à Magneton uma evolução completamente nova. Caso você eleve um nível em seu Magneton em um local com um campo magnético (como Mt.Coronet, Chargestone Cave ou a rota 13 de Kalos), ele irá se tornar Magnezone, o Pokémon área magnética!

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Magnezone

    O design de Magnezone é primariamente baseado no conceito de um Magneton fundido, onde o Magnemite central ganha uma forma maior, e os dois inferiores ganham formas menores, uma de cada lado. Ele também aparenta ser baseado em UFOs, o que torna ele um parceiro perfeito pra um Beheeyem!

    Magnezone basicamente prova que a família evolucionária de Magnemite como um todo é a pura objetificação do magnetismo. Magnezone em particular aparenta ser baseado na formação eletromagnética causada por campos eletromagnéticos, algo que é perfeitamente representado pelo método evolucionário de Magneton!

    Um detalhe que merece ser mencionado sobre Magnezone é a sua Speed base: ela é 10 pontos menor do que a de Magneton, e isso é algo que o ajuda a utilizar melhor a Hidden Ability que ele ganhou na quinta geração, Analyctic, que faz com que cada ataque dele ganhe um boost de 30% caso ele se mova após o adversário.

    Por falar em abillities, é bem interessante notar que ninguém da família de Magnezone possui Levitate, apesar de todos estarem claramente levitando. Isso é uma pena, já que essa habilidade ajudaria eles a superarem a fraquesa 4x contra Ground que eles tem. Eles ainda podem fingir que tem Levitate caso eles usem o movimento Magnet Rise, mas mesmo assim não é a mesma coisa... 

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Levitate_by_claypita-d6dsiez

    Aliás, vale mencionar que essa coisa vermelha no meio de Magnezone é um terceiro olho, e não um nariz. Mas de todo jeito, essa coisa nem se parece muito com um nariz, não concorda, @Math_Geek?
    Se bem que o design dele até que fica bem engraçado com um nariz bem grande no meio dele...

    Considerações finais dessa linha evolucionária:
    Deixando o design, a falsa levitação e todo esse papo de magnetismo de lado, essa família evolucionária possui algo que eu gosto muito:
    A opção de escolher entre evoluir ou não sem receber prejuízos desnecessários. Veja bem, Magneton possui mais Speed e a capacidade de usar Eviolite, enquanto Magnezone causa mais dano e utiliza melhor a habilidade Analyctic. Isso sempre é algo bem legal de se ver em famílias evolucionárias, que dá mais liberdade aos usuários delas, mas que infelizmente não é visto com muita frequência...

    Mas qual é a sua opinião sobre esta linha evolutiva? Como você analisaria as características dela? E você conheceria alguma curiosidade sobre ela que gostaria de compartilhar com os outros? Aliás, eu gostaria de receber algumas sugestões de Pokémon para um próximo ''Analise um Pokémon''!
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Empty Re: Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Mensagem por Math_Geek Dom 31 Jul 2016, 16:07

    Ainda acho que parece um nariz. E legal que os 3 Pokémon são bons competitivamente também. O zone é mata metal de OU, magneton é bulky sweeper em RU e magnemite é sweeper em LC.

    E eu ainda quero saber a implicância que a GF teve de tirar speed de quase tudo que evoluiu em Sinnoh...
    oiluJCezar
    oiluJCezar
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 276
    Posts Posts : 1594

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Empty Re: Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Mensagem por oiluJCezar Dom 31 Jul 2016, 17:06

    Magnezone/Magnet Pull, grande parceiro da minha Mega Diancie lindona. I love you
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Empty Re: Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Mensagem por Hoshi no Kirby Seg 01 Ago 2016, 14:58

    Math_Geek escreveu:Ainda acho que parece um nariz. E legal que os 3 Pokémon são bons competitivamente também. O zone é mata metal de OU, magneton é bulky sweeper em RU e magnemite é sweeper em LC.

    E eu ainda quero saber a implicância que a GF teve de tirar speed de quase tudo que evoluiu em Sinnoh...
    Eu acho que se o olho do meio do Magnezone fosse igual aos outros dois, o design dele seria levemente melhor.

    E agora que você citou essa coisa da Speed, é verdade, muitas evoluções da gen 4 realmente tiveram sua velocidade diminuída. Magmortar, Electivire, Tangrowth, Magnezone e Honchkrow todos tem Speed base menor que suas pré-evoluções.

    Conteúdo patrocinado


    Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética Empty Re: Analise um Pokémon 4: Zona eletromagnética

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 14 Out 2024, 07:19