Cortex escreveu:Vou fazer um pôster disso pra me motivarHayt escreveu:Ótimo tópico! Felizmente estou do lado de lá (Professor) e certamente posso falar da experiência no curso de Engenharia.
Certamente dou dicas:
1 - Não desista logo de cara, os cursos de engenharia tendem a ser chatos no inicio. O inicio curso é muito voltado ao cálculo e geralmente as disciplinas introdutórias são lecionadas por professores dos departamentos de matemática e física, que possuem uma visão completamente diferente dos engenheiros.
2 - Organização é a chave de tudo: o curso de Engenharia é fácil, mas requer muita dedicação e organização nos estudos. Não basta ser inteligente, deve-se fazer uma quantidade razoável de exercícios para aprender a matéria. Infelizmente isso requer a privação de muitas coisas, como video-games e assistir séries. Minha dica é evitar ao máximo jogar durante o semestre letivo, reservando apenas as férias e alguns finais de semana para isso.
3 - Saiba exatamente o que quer ser quando terminar o curso quando ainda está no próprio curso: Isso é um pouco complicado, mas é perfeitamente possível de ser feito. Os cursos de engenharia tendem a ser muito vastos, tentar aprender tudo bem é impraticável. Se você saber o que quer ser quando terminar o curso, facilita muito a sua formação.
4 - Aproveite o estágio para trabalhar em uma empresa e encare aquilo como uma experiência à orientar qual será sua atuação após o término do curso.
5 - Inicie a pesquisa acadêmica cedo, quanto mais cedo, melhor. A pesquisa acadêmica abre outra visão do curso de engenharia e propicia que aprenda os conteúdos de forma mas consistente (mesmo que não sirvam para sua pesquisa). Além disso permite que você tenha experiência com a área de atuação acadêmica, coisa que é impossível durante o estágio acadêmico.
6 - Reprovação é normal e não deve ser encarada como insucesso. Também não quer dizer que uma pessoa que passou na cadeira sabe mais do que você.
7 - Gerenciar o tempo livre. Use seu tempo livre de forma inteligente, priorizando o sono e contatos sociais. O sono é fundamental para o aprendizado e os contatos sociais é fundamental para manutenção do psicológico normal.
Esse vídeo também é um ótimo motivador eahueahuea
Aulas voltando... Já estou com sdds das férias...
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya