Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Chazzy
EHHH
MikaelJMuller
Felipe Fabricio
MarcoJunior
9 participantes

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] - Página 2 Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

Mensagem por Felipe Fabricio Seg 01 Ago 2016, 09:03

Cortex escreveu:
    Hayt escreveu:Ótimo tópico! Felizmente estou do lado de lá (Professor) e certamente posso falar da experiência no curso de Engenharia.

Certamente dou dicas:

1 - Não desista logo de cara, os cursos de engenharia tendem a ser chatos no inicio. O inicio curso é muito voltado ao cálculo e geralmente as disciplinas introdutórias são lecionadas por professores dos departamentos de matemática e física, que possuem uma visão completamente diferente dos engenheiros.

2 - Organização é a chave de tudo: o curso de Engenharia é fácil, mas requer muita dedicação e organização nos estudos. Não basta ser inteligente, deve-se fazer uma quantidade razoável de exercícios para aprender a matéria. Infelizmente isso requer a privação de muitas coisas, como video-games e assistir séries. Minha dica é evitar ao máximo jogar durante o semestre letivo, reservando apenas as férias e alguns finais de semana para isso.

3 - Saiba exatamente o que quer ser quando terminar o curso quando ainda está no próprio curso: Isso é um pouco complicado, mas é perfeitamente possível de ser feito. Os cursos de engenharia tendem a ser muito vastos, tentar aprender tudo bem é impraticável. Se você saber o que quer ser quando terminar o curso, facilita muito a sua formação.

4 - Aproveite o estágio para trabalhar em uma empresa e encare aquilo como uma experiência à orientar qual será sua atuação após o término do curso.

5 - Inicie a pesquisa acadêmica cedo, quanto mais cedo, melhor. A pesquisa acadêmica abre outra visão do curso de engenharia e propicia que aprenda os conteúdos de forma mas consistente (mesmo que não sirvam para sua pesquisa). Além disso permite que você tenha experiência com a área de atuação acadêmica, coisa que é impossível durante o estágio acadêmico.

6 - Reprovação é normal e não deve ser encarada como insucesso. Também não quer dizer que uma pessoa que passou na cadeira sabe mais do que você.

7 - Gerenciar o tempo livre. Use seu tempo livre de forma inteligente, priorizando o sono e contatos sociais. O sono é fundamental para o aprendizado e os contatos sociais é fundamental para manutenção do psicológico normal.
    Vou fazer um pôster disso pra me motivar  Laughing Laughing Laughing

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] - Página 2 Maxresdefault

Esse vídeo também é um ótimo motivador eahueahuea

Aulas voltando... Já estou com sdds das férias...
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] - Página 2 Empty Re: |UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!]

Mensagem por Felipe Fabricio Qui 13 Out 2016, 21:55

Alguém me ajuda com isso daqui?

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] - Página 2 Xeh8NSF

Eu não sei o que fazer pra achar ω e t. Tipo, não consigo pensar em nenhuma fórmula ou conceito que resolva isso. Eu tô muito bugado.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

Mensagem por hayt Qui 13 Out 2016, 22:40

Felipe Fabricio escreveu:Alguém me ajuda com isso daqui?

|UFNB| Universidade do Fórum Nintendo Blast [Entre e ganhe mais de 100 reais em cursos online!] - Página 2 Xeh8NSF

Eu não sei o que fazer pra achar ω e t. Tipo, não consigo pensar em nenhuma fórmula ou conceito que resolva isso. Eu tô muito bugado.

xm = 6
    x(t) = 6cos(wt + O)

x(0) = 6cos(0 + O) = -2
    6cos(O) = -2
    cos(O) = -2/6
    O = arccos(-1/3) = 1,91 rad
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival

Mensagem por Felipe Fabricio Qui 13 Out 2016, 22:46

Hayt escreveu:
    Felipe Fabricio escreveu:Alguém me ajuda com isso daqui?

xm = 6
    x(t) = 6cos(wt + O)

x(0) = 6cos(0 + O) = -2
    6cos(O) = -2
    cos(O) = -2/6
    O = arccos(-1/3) = 1,91 rad

... Eita, não tinha pensado nisso HUAHUAEUHEAUH

Eu tava tentando colocar x(t) = 2 e xm = 2 e tentando achar com cos(wt+O) = 1/3 e bugando.

agora eu tô vendo que isso não fazia muito sentido

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024, 09:58