Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Heerghost
Chazzy
Ganonhero
Cyber Archer
Legendy
Shenu
Brake
Mastxadows
Captain_J_Sheridan
13 participantes

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Captain_J_Sheridan
    Captain_J_Sheridan
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 57
    Posts Posts : 47

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Captain_J_Sheridan Sex 15 Jul 2016, 13:32

    Postado originalmente no blog Na Balada do Mario Bros

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Nintendo-nes-classic-edition-mini
    Essa imagem é simplesmente linda

    Hoje a Nintendo anunciou um novo console chamado NES Classic Edition (também chamado de NES Mini) enquanto eu estava dormindo, que nada mais é que um Nintendo 8 Bits em miniatura com 30 jogos na memória para você colocar na sua TV. O aparelhinho é uma jogada inteligente da empresa que finalmente resolveu faturar direito com a nossa nostalgia, mas ainda poderia ser melhor.

    Vamos dar uma olhada mais a fundo: O NES Classic Edition é um console "Plug and Play", dentre os quais já existem modelos de Mega Drive, Atari e mais. Ele será lançado em 11 de novembro de 2016 nos Estados Unidos e custará US$ 59,99 por lá, o que dá uns R$ 195 sem impostos e mais de R$ 300 com o custo Brasil.

    Ele acompanha um controle de NES com fio que usa uma entrada diferente da clássica, é a mesma entrada para plugar acessórios no Wii Remote. Com isso, você pode usar esse controle de NES também no Wii e Wii U para jogar jogos do Virtual Console. Se quiser jogar com 2 pessoas, você pode comprar outro controle de NES por US$ 9,99 (uns 32 contos) ou plugar um Controller Pro do Wii ou Wii U, o que é bem bacana.

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Nintendo-nes-classic-edition-caixas

    A seleção dos 30 jogos é bem bacana, pois conta tanto com jogos da Nintendo como: Mario Bros., Donkey Kong e Donkey Kong Jr., Super Mario Bros. 1, 2 e 3, The Legend of Zelda 1 e 2, Metroid, Kirby’s Adventure, Punch-Out!!, Dr. Mario, Balloon Fight, Excitebike, Kid Icarus, Ice Climber, StarTropics; como também um monte de jogo de outras empresas tipo Castlevania 1 e 2, Mega Man 2, Ninja Gaiden, Super C, Pac-Man, Gradius, Final Fantasy, Ghosts'N Goblins, Galaga, Gradius, Double Dragon 2, Bubble Bobble e Tecmo Bowl.

    Agora, para as más notícias. O NES Classic Edition é voltado apenas para os fãs nostálgicos que queiram matar a saudade. Ele não roda cartuchos físicos, o que é uma pena, pois o Mega Drive clássico da Sega faz isso. Ele também não se conecta à internet. Não é possível comprar novos jogos de NES e a Nintendo não planeja expandir de nenhuma forma essa lista inicial de 30 jogos.

    Nesse ponto parece que a Nintendo perdeu uma grande oportunidade. Há algum tempo eu venho falando com amigos sobre essa grande demanda para um mercado de consoles em miniatura. Após o final de uma geração as empresas simplesmente esquecem seus videogames como se eles nunca tivessem existido, deixando muita gente para trás no caminho.

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Its-dangerous-to-go-alone

    Ao mesmo tempo, eu não posso ter 3, 6, 10 caixas gigantes plugadas à minha TV, não há espaço para isso, não importa o quanto eu goste de cada um deles. Isso gera uma demanda por facilidade, pequenas caixas com grande poder que possam rapidamente acessar conteúdos simples. A ideia de miniaturizar os designs originais dos consoles é apenas a cereja no bolo que os deixa extremamente estilosos.

    Porém, é preciso haver uma conexão entre todas essas caixas ou então eu apenas fico recomprando as mesmas coisas várias e várias vezes. Por exemplo, pense quantas vezes você já recomprou Super Mario Bros. desde o seu lançamento. Em remakes como Super Mario All-Stars, ports como Super Mario Bros. Deluxe e Super Mario Bros. NES Classic, Super Mario 25th Anniversary, no Virtual Console do Wii e do Wii U que são separados, a lista é imensa.

    Por que o NES Classic Edition não é capaz de se conectar à internet e permitir que eu jogue outros jogos de NES que estão na minha conta do Virtual Console nele? Por que se limitar apenas a esses 30 jogos? Se não desejavam colocar uma entrada para cartuchos, que fizessem mini cartuchos também para no futuro poder expandir.

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Mega-drive-classic-80-jogos

    Todos prestam mais atenção quando a Nintendo faz algo. Aposto que a maioria nem conhecia o Mega Drive Classic e talvez alguns até passem a imaginar que ela criou os consoles "Plug and Play" com o novo NES Mini. No entanto há também o lado bom dessa paixão. Fãs já estão animados com as possibilidades, pedindo por versões clássicas também do Super Nintendo e Nintendo 64, pensando em quais jogos poderiam vir.

    Obviamente o NES Classic Edition será um sucesso estrondoso, foi uma sacada extremamente inteligente e mostra que a Nintendo continua sabendo como lucrar com seu legado. Porém ele poderia significar mais do que apenas nostalgia, ele poderia ser também parte do futuro, uma evolução da Nintendo para fora desse ciclo de acerto e erro que a leva entre céu e inferno de 5 em 5 anos, uma evolução que assim como o Wii, passa pelo NES.

    Cada vez mais as pessoas querem apenas uma caixa para jogar Mario.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Mastxadows Sex 15 Jul 2016, 13:55

    Eu achei a ideia boa,só achei a limitação dos 30 jogos bem chata porque é pouco considerando a extensa lista de ótimos games do NES.
    Mas a lista de jogos que vem em si é ótima,temos Megama,Castlevania,Ninja Gaiden,Zelda etc...,é meio que os 30 jogos que definiram o que o NES é.

    Mas pagar mais de 300 reais por um emulador em forma de NES com apenas 30 jogos é complicado.
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Brake Sex 15 Jul 2016, 14:03

    Tópico movido para a área Retrô! o/
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Shenu Sex 15 Jul 2016, 14:05

    Mastxadows escreveu:Eu achei a ideia boa,só achei a limitação dos 30 jogos bem chata porque é pouco considerando a extensa lista de ótimos games do NES.
    Mas a lista de jogos que vem em si é ótima,temos Megama,Castlevania,Ninja Gaiden,Zelda etc...,é meio que os 30 jogos que definiram o que o NES é.

    Mas pagar mais de 300 reais por um emulador em forma de NES com apenas 30 jogos é complicado.

    Você não paga pelo emulador, mas sim pelo hardware e os jogos :v.
    Legendy
    Legendy
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 30
    Posts Posts : 232

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Legendy Sex 15 Jul 2016, 14:09

    Eu gostei da ideia ela pode atrair tanto o público nostálgico quanto o público mais novo que pode querer conhecer o console,mas realmente ficar só com 30 jogos e não expandir é meio ruim,eles podiam pelo menos lançar outros packs com 30 jogos, pq apenas 30 jogos é pouco até
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Mastxadows Sex 15 Jul 2016, 15:09

    Shenu escreveu:
    Mastxadows escreveu:Eu achei a ideia boa,só achei a limitação dos 30 jogos bem chata porque é pouco considerando a extensa lista de ótimos games do NES.
    Mas a lista de jogos que vem em si é ótima,temos Megama,Castlevania,Ninja Gaiden,Zelda etc...,é meio que os 30 jogos que definiram o que o NES é.

    Mas pagar mais de 300 reais por um emulador em forma de NES com apenas 30 jogos é complicado.

    Você não paga pelo emulador, mas sim pelo hardware e os jogos :v.

    Sim,eu entendo o seu  ponto,mas né,hardware nem tanto já que qualquer coisa roda NES hoje em dia,mas eu entendo sim que tem o preço de todos os materias que compõe o console  e o preço dos jogos.
    O meu problema mesmo é com a limitação de 30  jogos,se não fosse isso eu compraria sem sombra de dúvidas(esse foi o mesmo motivo de eu não comprar um Neo Geo X).

    Pensei em algo que seria legal como o Legendy disse, imagina só se a Nintendo vendesse packs de 30 jogos,em uma espécie de cartão de memoria proprietário(estilo cartões de memoria do Vita) com um preço de 10/20 dólares por exemplo,cada um desses cartões viriam com 30/20/10 jogos aí você tira o cartão que está no seu mini console e troca por esse outro podendo então jogar esses novos jogos.

    Acesso a internet para um tipo de virtual console acho que não ficaria legal,acho que não valeria a pena toda a infraestrutura que teria que ser criada para isso.

    Apesar de que esses são os jogos:
    Spoiler:
    Zerar todos esse jogos aí é casca grossa hein.
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20


    Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Cyber Archer Sex 15 Jul 2016, 15:27

    Acho que 30 jogos não é um número ruim, analisando que isso é pagar 60 US$ (preço de um jogo novo) por eles + uma carcaça nostálgica e engraçadinha.

    No fim sai mais barato que comprar eles no Virtual console (acho), então é um preço bom, e um pacote até bem interessante (principalmente para o padrão da Nintendo de preços).

    O problema vai ser futuramente, já que com o sucesso desse primeiro pode ser que a Nintendo venha lançar um "Mini Nes 2.0" com mais 30 jogos diferentes, e aí aja espaço pro pessoal que quiser comprar todos.=D

    PS - Não pensem nisso como um console com 30 jogos, pensem como um "CD/Cartucho" customizado com 30 jogos.
    Ganonhero
    Ganonhero
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 50
    Posts Posts : 152

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Ganonhero Sex 15 Jul 2016, 16:01

    Capaz que eu compre. Reviver os bons tempos.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Chazzy Sex 15 Jul 2016, 21:09

    A lista de 30 jogos é boa e muito decente, porém é inevitável não sentir falta de alguns jogos já logo de cara...

    DuckTales? Chip 'n Dale : Rescue Rangers? Os outros Mega Man? Enfim, tem muita coisa que não daria pra jogar mesmo tendo um "NES" em casa...

    Eu acho até legal a ideia e com certeza vai agradar muita gente, mas eu definitivamente não faço parte do público alvo desse "novo NES".
    Heerghost
    Heerghost
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 45

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Heerghost Seg 18 Jul 2016, 14:34

    Só quero ver o preço que vão vender aqui.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por ari789 Qua 20 Jul 2016, 00:36

    Esse NES me parece ter a mesma ideia dos Master System da TecToy
    Spoiler:
    1- Ambos são extremamente baratos ( NES : U$ 60 / MS : R$ 170 )
    2- Ambos possuem jogos na memoria ( NES : 30 Jogos / MS 131 Jogos )
    3- Ambos não possuem entradas de cartuchos ou algum meio de colocar roms ( Afinal, ambos precisam da licenca das empresas para terem os jogos e nenhuma das duas empresas apoia a pirataria )

    Agora as diferenças é que...

    1- O NES vai rodar em HD enquanto o Master ainda utiliza vídeo composto
    2- Enquanto o Master utiliza os controles do MegaDrive o do NES utiliza o clássico do NES mas com a entrada de Wii
    3- Apesar da qualidade de emulação do Master ser boa o som dele é muito mais ''afinado'' e esperamos que a emulação do NES seja perfeita por se tratar da Nintendo

    Enfim... eu adorei o Master da TecToy então já da pra imaginar que adorei este NES, mas poxa... eu até entendo por quê não colocam entrada de cartuchos ( Segundo a TecToy, as peças originais não são mais fabricadas e o custo para engenharia reversa deixaria o console muito caro para o mercado ) mas é a Nintendo... custava ela por um dos seus Virtual Console no treco ? Suspect

    Enfim 2... ambos são ótimas ideias para quem quer revisitar os clássicos ou não pode aproveitar o console no passado ( tanto que comprei um desses Masters para a minha Namorada )
    André Carboni
    André Carboni
    Membro Nv.7
    Membro Nv.7


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 90

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por André Carboni Qui 21 Jul 2016, 14:39

    isso ai não tem entrada de cartão, nem usb, nem virtual console, por dois motivos

    aumentar o custo (creio que seja, aquela proposta de console pros emergentes da nintendo) e facilitar pirataria.

    A nintendo ta com desgosto de pirata já
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por vits Qui 21 Jul 2016, 16:22

    André Carboni escreveu:isso ai não tem entrada de cartão, nem usb, nem virtual console, por dois motivos

    aumentar o custo (creio que seja, aquela proposta de console pros emergentes da nintendo)


    Pouquíssimo provável, o console foi anunciado apenas para os mercados principais: EUA, Europa, UK e Japão. Se a ideia fosse ser um console para os mercados emergentes, a lógica diz que ele seria lançado nos malditos mercados emergentes. scratch

    André Carboni escreveu:
    e facilitar pirataria.
    A nintendo ta com desgosto de pirata já

    Isso já é mais provável, mas é uma medida bem tosca, se o sistema rodar com um emulador universal (muito provável) quem quiser vai desbloquear o aparelho, nem que seja por meio de jtag. Agora se a Nintendo vende-se novos jogos por meio de cartuchos ou cartões, existiriam menos motivos para as pessoas irem atrás de tais métodos.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por ari789 Qui 21 Jul 2016, 19:09

    O Trailer tá muito ''EXTREME DUDE'' ADOREI :v


    Se liguem na diferença de tamanho
    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão G2cLWH3
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por hayt Sex 22 Jul 2016, 14:48

    Talvez seja menor do que o próprio cartucho do NES..

    Conteúdo patrocinado


    [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão Empty Re: [Artigo] NES Classic Edition: passado e futuro na sua mão

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 17:44