Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
AlienZ
Robert Prado
Chazzy
7 participantes

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Chazzy Seg 04 Jul 2016, 16:11

    A Microsoft revelou que todos os jogos publicados pela empresa (first-party) farão parte do programa Xbox Play Anywhere, ou seja, poderão ser jogados tanto no Xbox One quanto no PC, compartilhando o mesmo progresso, conquistas e dados.

    No blog do Windows, o vice presidente corporativo Yusuf Mehdi escreveu: "todo novo título publicado pela Microsoft Studios vai ter suporte ao Xbox Play Anywhere e será facilmente acessível por meio da Windows Store."

    Games que fazem parte do Xbox Play Anywhere são cross-buy e cross-play entre Xbox One e PCs com Windows 10. Com isto, você adquire um título e pode jogá-lo em duas plataformas.

    Atualmente, ReCore é o primeiro jogo a ser lançado já com este recurso, em 13 de setembro. Em seguida, Forza Horizon 3, Gears of War 4 e Cuphead se juntarão a este catálogo.

    Fonte: IGN
    Robert Prado
    Robert Prado
    Underwear Hero
    Underwear Hero


    Karma Karma : 5131
    Posts Posts : 6134

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Robert Prado Seg 04 Jul 2016, 16:20

    Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Reshay Seg 04 Jul 2016, 16:30

    Robert Prado escreveu:Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.

    Ah aquela coisa né... console é mais prático e tal, tu coloca o disco e já sai jogando.

    Acho que isso é bacana por parte da microsoft, pq ela da opção para o público que quer jogar seus first-party.

    As vezes o cara já tem um PC potente e não quer gastar com consoles, então já que não vai ganhar com a venda de hardware, pelo menos com a venda de software a microsoft pode ganhar.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por AlienZ Seg 04 Jul 2016, 16:32

    Robert Prado escreveu:Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.
    A vantagem é óbvia ela é...ehrn .. ah sim... jogar com o controle de xbox! ...Não pera... a vantagem é que você pode pegar os jogos em mídia física!...E acho que é isso mesmo.

    Pois é robert,bem vindo ao clube.
    Reshay escreveu:Ah aquela coisa né... console é mais prático e tal, tu coloca o disco e já sai jogando.
    Halo 5 teve um update de primeiro dia de 9 GB,master chief collection teve 20GB,hoje em dia você compra o jogo no lançamento e já tem um código pra você baixar conteúdo que deveria estar no disco,até tem jogo vindo em voucher pra você baixar,as grandes publishers estão praticamente matando essa vantagem pros jogos delas.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Reshay Seg 04 Jul 2016, 17:03

    AlienZ escreveu:
    Reshay escreveu:Ah aquela coisa né... console é mais prático e tal, tu coloca o disco e já sai jogando.
    Halo 5 teve um update de primeiro dia de 9 GB,master chief collection teve 20GB,hoje em dia você compra o jogo no lançamento e já tem um código pra você baixar conteúdo que deveria estar no disco,até tem jogo vindo em voucher pra você baixar,as grandes publishers estão praticamente matando essa vantagem pros jogos delas.

    Eu me refiro a parte de hardware, não ter que se preocupar com configuração de placa de vídeo, memória, etc.
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Marcio1000 Seg 04 Jul 2016, 20:26

    Robert Prado escreveu:Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.

    THIS

    Misture isso com a falta de títulos orientais e terá o motivo pelo qual a marca Xbox nunca me chamou a atenção. Eu gosto mais de consoles que PC, gosto de jogar sem me preocupar com placa de vídeo, sem ficar lendo especificações pra ver se roda ou não roda (Diferente do console que é só ver a logo que já dá pra comprar) e mesmo assim não consigo achar o Xbox um console viável. Se é para gastar 2200 reais num Xbox Elite é mais fácil comprar um PC e ter títulos que são lançados tanto para Xbox quanto os exclusivos de PC. E No meu caso que tenho preferencia por consoles ainda tem outra alternativa. Se chama PS4, tem a grande maioria dos títulos do XO (Já que a Microsoft mal tem exclusivos e os que tem não são minha cara) e ainda com a vantagem do PS4 ter os seus próprios exclusivos.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Chazzy Seg 04 Jul 2016, 21:21

    Eu to curioso pra saber o resultado que isso vai ter, mas eu vejo pontos positivos, no meu caso não jogo no PC mesmo (por falta de um PC decente e falta de dinheiro pra montar um que valeria a pena), então de qualquer forma eu teria que ter o console.

    Se os jogos ficarem mais baratos, seria um ponto muito positivo, o ReCore está mais barato que o normal na pré-venda, não sei se é uma exceção ou se vai ser uma regra a partir de agora.

    Pra quem tem um PC bom, não é ruim essa coisa de poder jogar nas duas plataformas, quando viajar, por exemplo, é só levar o controle e continuar jogando de onde parou sem precisar viajar com o console.

    Acredito que aumentando o público-alvo por não se limitar apenas aos consoles, isso pode causar como consequência o lançamento de mais jogos financiados pela Microsoft, ou seja, to na expectativa dela investir mais em bons jogos.

    Eu to curioso pra ver quais serão os próximos passos da Microsoft, só espero que saiba o que está fazendo.

    Por mim quanto mais gente tiver acesso aos jogos, melhor. Não me importo de quem tem o PS4 poder jogar Halo, Forza, Gears... se tiver PC pra isso vão em frente, é bom que é mais gente pro online, e jogo bom tem é que ser jogado pelo maior número de pessoas possível, desde que eu me divirta tá ótimo, se tiver mais jogos e jogos mais baratos com essa mudança eu acho uma boa.

    O ponto negativo é que isso diminui o atrativo pra quem não tem o console e pode montar um PC Gamer, mas no meu caso não faz diferença e essa é a estratégia da Microsoft né, agora a plataforma dela não é só o Xbox, ela quer ampliar isso pra qualquer dispositivo com Windows, espero que dê certo se isso for me proporcionar mais jogos bons com preços melhores!
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por JonathanAlis Seg 04 Jul 2016, 21:27

    Robert Prado escreveu:Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.
    O seu é compreensível.
    Mas analisando o mercado, a maioria das pessoas compram consoles é pra jogar jogos que tbm já estão disponíveis no PC (sim, mesmo um PS4). Entao, em sua maioria, poderia-se fazer a mesma pergunta pq um comprador médio de ps4 (q em sua maioria só compra third) não compra um pc no lugar...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por vits Seg 04 Jul 2016, 21:50

    Robert Prado escreveu:Eu que não tenho Xbox, quais seriam os motivos para eu adquirir um após isto? Se os exclusivos saem para PC e o próprio controle tem suporte para PC, não vejo como compensaria ter um console Xbox ao invés de montar um PC.

    Bem, além da praticidade do console que sempre foi o diferencial dessa plataforma frente aos computadores, nenhuma, e é justamente nisso que a Microsoft está apostando. A ideia do programa deles é justamente oferecer o mesmo serviço nas duas plataformas, tentando minimizar as diferenças entre elas, tornando XBOX uma marca para jogos e não apenas um produto físico.

    O que ela ganha com isso é óbvio, independente da plataforma que você escolha, você estará comprando um produto Microsoft e enquanto é pouquíssimo provável que um jogador de PC compre um console (independente de qual), é muito provável que esse mesmo jogador compre os jogos da empresa se estiverem estes disponíveis nos computadores.

    Conteúdo patrocinado


    Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere Empty Re: Todos os jogos publicados pela Microsoft serão Xbox Play Anywhere

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 13:28