Durante a Build Developer Conference, evento que a Microsoft realiza em São Francisco, Califórnia, destinado a desenvolvedores, a empresa mostrou uma série de novidades sobre os objetivos relacionados ao Xbox One e a integração do console com o Windows 10.
Durante o evento, o Head of Xbox Phil Spencer falou sobre o Universal Windows Platform (UWP), a plataforma de desenvolvimento para jogos e aplicativos através de múltiplos dispositivos com Windows 10 — e o que tudo isso significa para os desenvolvedores de jogos. O novíssimo Xbox Dev Mode (ou kit de desenvolvimento, se preferir) também foi destaque. A empresa agora permite que todo Xbox One (esse mesmo aí que você tem casa) seja transformado em um kit de desenvolvimento! Traduzindo: desenvolvedores de todos os tipos agora têm uma ferramenta eficiente para construir, testar e experimentar aplicativos e jogos UWP.
Phil Spencer recebeu no palco Ashley Speicher, Software Engineering Lead, que introduziu o Xbox Dev Mode. A ferramenta visa ajudar desenvolvedores a criar seus jogos e aplicativos para o Xbox One. Speicher revelou que, ao destravar o Xbox Dev Mode num Xbox One de varejo, permite-se aos desenvolvedores a habilidade de construir com UWP e testar seus jogos e aplicativos num cenário vivo.
Essa excitante solução “varejo-para-desenvolvimento” não vem com poucos méritos e toda equipe se juntou para prover a todos os tipos de desenvolvedores. Já disponível, o Xbox Dev Mode está num cenário de preview. Speicher disse que, por conta de ser um preview, é recomendado apenas para desenvolvedores experientes com Dev Mode neste primeiro momento. Desenvolvedores preparados para testar o modo preview já podem encontrar o aplicativo de ativação do Xbox Dev Mode na Loja Xbox. Tome tempo para ler as instruções antes de instalar e embarcar no modo preview para decidir se é certo para você ou se é melhor esperar até ser lançado com o update de aniversário do Windows 10!
Fonte - http://blogdoxbox.com/uwp-jogos-no-windows-10-e-xbox-dev-mode/
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It's Fucking Happening!!!
Excelente notícia, e um grande avanço para o mercado de Consoles (talvez um dos maiores avanços dessa geração).
Com isso é certo que além do apoio Indie aumentar, uma vez que com o UWP além do desenvolvedor poder entregar o jogo para PC em qualquer forma de distribuição, ele ainda terá o desenvolvimento de jogos para Xbox One facilitado (aparentemente).=D
PS - http://www.polygon.com/2016/3/30/11318568/xbox-one-dev-kit Inicialmente (durante a preview) os desenvolvedores poderão usar apenas 448MB de RAM, após o lançamento poderão usar 1GB.
PS2 - A quantidade é mais do que suficiente para Indies, Xenoblade X provavelmente usou 1GB mais ou menos
Durante o evento, o Head of Xbox Phil Spencer falou sobre o Universal Windows Platform (UWP), a plataforma de desenvolvimento para jogos e aplicativos através de múltiplos dispositivos com Windows 10 — e o que tudo isso significa para os desenvolvedores de jogos. O novíssimo Xbox Dev Mode (ou kit de desenvolvimento, se preferir) também foi destaque. A empresa agora permite que todo Xbox One (esse mesmo aí que você tem casa) seja transformado em um kit de desenvolvimento! Traduzindo: desenvolvedores de todos os tipos agora têm uma ferramenta eficiente para construir, testar e experimentar aplicativos e jogos UWP.
Introduzindo o Xbox Dev Mode
Phil Spencer recebeu no palco Ashley Speicher, Software Engineering Lead, que introduziu o Xbox Dev Mode. A ferramenta visa ajudar desenvolvedores a criar seus jogos e aplicativos para o Xbox One. Speicher revelou que, ao destravar o Xbox Dev Mode num Xbox One de varejo, permite-se aos desenvolvedores a habilidade de construir com UWP e testar seus jogos e aplicativos num cenário vivo.
Essa excitante solução “varejo-para-desenvolvimento” não vem com poucos méritos e toda equipe se juntou para prover a todos os tipos de desenvolvedores. Já disponível, o Xbox Dev Mode está num cenário de preview. Speicher disse que, por conta de ser um preview, é recomendado apenas para desenvolvedores experientes com Dev Mode neste primeiro momento. Desenvolvedores preparados para testar o modo preview já podem encontrar o aplicativo de ativação do Xbox Dev Mode na Loja Xbox. Tome tempo para ler as instruções antes de instalar e embarcar no modo preview para decidir se é certo para você ou se é melhor esperar até ser lançado com o update de aniversário do Windows 10!
Fonte - http://blogdoxbox.com/uwp-jogos-no-windows-10-e-xbox-dev-mode/
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It's Fucking Happening!!!
Excelente notícia, e um grande avanço para o mercado de Consoles (talvez um dos maiores avanços dessa geração).
Com isso é certo que além do apoio Indie aumentar, uma vez que com o UWP além do desenvolvedor poder entregar o jogo para PC em qualquer forma de distribuição, ele ainda terá o desenvolvimento de jogos para Xbox One facilitado (aparentemente).=D
PS - http://www.polygon.com/2016/3/30/11318568/xbox-one-dev-kit Inicialmente (durante a preview) os desenvolvedores poderão usar apenas 448MB de RAM, após o lançamento poderão usar 1GB.
PS2 - A quantidade é mais do que suficiente para Indies, Xenoblade X provavelmente usou 1GB mais ou menos
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