Fuenténes: http://www.nintenderos.com/2016/03/articulo-splatoon-asi-se-crea-una-nueva-ip/
Durante a E3 2014 foi apresentado, de surpresa, uma nova IP da Nintendo que iria romper com tudo o que sabíamos da empresa: Estamos falando de Splatoon .
Com um reboque para algo desconcertante (pela emoção do momento) passou quase despercebido durante a feira, com alguma notoriedade durante a Nintendo Treehouse realizada no evento. Nós não poderíamos pensar naquele momento o que se tornaria Splatoon.
A Nintendo tem tido uma grande odisseia em criar uma nova propriedade intelectual bem-sucedida. Flingsmash, Pullblox ou Steam são alguns dos nomes que surgiram nos últimos anos, mas nenhuma soou tão profunda como o fez (e ainda faz ) Splatoon .Por que isso? Analisamos o que fez com que o multiplayer de tiro ficasse em um importante diferencial entre as IP's consagradas: Pikmin, Star Fox ou Kirby .
A chave: originalidade
Se cada novo jogo The Legend Of Zelda, a Nintendo surpreendeu-nos com os controles, gráficos ou mecânica totalmente nova, um novo IP criado a partir do zero deve ser como uma tela em branco esperando para ser pintado.
Em Splatoon a originalidade e frescor é a chave para seu sucesso, e isso não é porque é uma abordagem complexa ou mal concebida.
A base do jogo é para pintar ou manchar o cenário com tinta, em batalhas contra uma equipe, tema nunca nunca visto antes e / ou combinados em um jogo de video-game. As principais mecânicas é navegar pelo cenário de tinta na forma de lula, o que nos traz algo interessante para se jogar.
Os inklings alguns seres semi-aquáticos que são capazes de se desenvolver em uma lula ou o em forma de humano (criança), sendo capaz de viver em ambos os ambientes.
Além disso, o estilo gráfico é muito interessante (e bem trabalhado) e se encaixa perfeitamente com o tema.
O bom trabalho: o controle
O mau comando do Wii U não soube aproveitar todo o potencial do GamePad durante os seus três anos de vida. Jogos como Pikmin 3 ou ZombiU, que aproveitaram suas vantagens em uma segunda tela, e NintendoLand usando controle de movimento.
Em Splatoon a experiência é parte curioso do sistema de controle e mistura controles tradicionais com a novidade do movimento: em um estilo TPS (Third-person shooter), podemos mover o personagem e a câmera ao mesmo tempo, como foi o caso em Resident Evil: Revelations 3DS, utilizando sabiamente o giroscópio, dando uma precisão muito superior aos controles tradicionais.
A facilidade e rapidez com que nos movemos é fundamental ao fazer deste título ser frenético e divertido, transmitindo uma sensação de liberdade de movimento difícil de encontrar hoje em dia.
Usando o gatilho direito para atirar, quase sempre pressionado, ele transmite um sentimento dos antigos games de tiro onde balas não tinha fim e tudo era um "ratatatatatatata" infinito.
Finalmente, a tela sensível ao toque também é usado como um mapa e de acesso direto para nos transportar onde os nossos colegas estão.
A novidade: a qualidade online e gratuito
Parece irônico neste momento, mas encontrar jogos (principalmente da Nintendo), onde o modo on-line funciona bem, é difícil.
Depois de mais de 70 horas on-line, posso dizer que o desempenho geral é muito bom , com poucas quedas e quase nenhum atraso ( com exceções), algo difícil para um jogo desta natureza.
Curiosamente, as plataformas de jogos rivais, como Forza ou sistema como PS Network tem lag e problemas que não podem justificar sendo plataformas de pagamento, e não são exatamente tão baratos. Este é, de longe, uma das maiores vantagens e consoles da Nintendo. Será que vai durar muito tempo?
A cereja no topo do bolo: conteúdo progressista ... também livre
A idéia de ir libertando gradualmente conteúdo, na minha opinião, tem sido um sucesso. No começo, lançamento, Splatoon teve apenas 5 mapas e algumas armas. Atualmente, possui 4 modos de jogo (além do modo de história), 14 mapas e mais de 90 armas.
Tudo isso conteúdo adicional foi livre , e distribuído pela Nintendo gradualmente para aumentar a duração do jogo, dando aos jogadores uma razão para ainda ser jogado diariamente.
Em adição, a decisão da Nintendo em não a deixar de escolher as configurações no momento da partida e alterar a cada poucas horas as fases, também serve para gerenciar o conteúdo de forma eficiente e inteligente, evitando o entupimento de jogadores em seus mapas e modos preferidos.
Finalmente , devemos mencionar os Splatfests, mega-globais - eventos onde os jogadores realizam um duelo em equipespara ver quem se sai melhor. Todos e cada um dos Splatfest até agora têm sido um sucesso, mesmo fora do jogo, onde há sempre uma discussão sobre o tema escolhidos nas Splatfests. E isso parece que as coisas estão indo bem por muito tempo ...
O julgamento injusto Splatoon
Ele foi a principio duramente criticado por gerenciar o conteúdo de forma gradual. No o início, o jogo poderia ter poucos jogadores ativos, devido a falta de conteúdo e modos. Hoje, é um título de grande circulação, com grande conteúdos, temas, profundidade das sagas mais importantes da Nintendo.
Isso fez com que as notas do jogo fosse baixas, e pensar que muita gente dizia que não faria sucesso e seria um dos maiores flops da Nintendo... Nada está mais longe da realidade.
Possivelmente Splatoon é o título mais inovador, original e importante para o Wii U até agora, o único que tem feito pela Nintendo e mais irá determinar as suas ações futuras.
Durante a E3 2014 foi apresentado, de surpresa, uma nova IP da Nintendo que iria romper com tudo o que sabíamos da empresa: Estamos falando de Splatoon .
Com um reboque para algo desconcertante (pela emoção do momento) passou quase despercebido durante a feira, com alguma notoriedade durante a Nintendo Treehouse realizada no evento. Nós não poderíamos pensar naquele momento o que se tornaria Splatoon.
A Nintendo tem tido uma grande odisseia em criar uma nova propriedade intelectual bem-sucedida. Flingsmash, Pullblox ou Steam são alguns dos nomes que surgiram nos últimos anos, mas nenhuma soou tão profunda como o fez (e ainda faz ) Splatoon .Por que isso? Analisamos o que fez com que o multiplayer de tiro ficasse em um importante diferencial entre as IP's consagradas: Pikmin, Star Fox ou Kirby .
A chave: originalidade
Se cada novo jogo The Legend Of Zelda, a Nintendo surpreendeu-nos com os controles, gráficos ou mecânica totalmente nova, um novo IP criado a partir do zero deve ser como uma tela em branco esperando para ser pintado.
Em Splatoon a originalidade e frescor é a chave para seu sucesso, e isso não é porque é uma abordagem complexa ou mal concebida.
A base do jogo é para pintar ou manchar o cenário com tinta, em batalhas contra uma equipe, tema nunca nunca visto antes e / ou combinados em um jogo de video-game. As principais mecânicas é navegar pelo cenário de tinta na forma de lula, o que nos traz algo interessante para se jogar.
Os inklings alguns seres semi-aquáticos que são capazes de se desenvolver em uma lula ou o em forma de humano (criança), sendo capaz de viver em ambos os ambientes.
Além disso, o estilo gráfico é muito interessante (e bem trabalhado) e se encaixa perfeitamente com o tema.
O bom trabalho: o controle
O mau comando do Wii U não soube aproveitar todo o potencial do GamePad durante os seus três anos de vida. Jogos como Pikmin 3 ou ZombiU, que aproveitaram suas vantagens em uma segunda tela, e NintendoLand usando controle de movimento.
Em Splatoon a experiência é parte curioso do sistema de controle e mistura controles tradicionais com a novidade do movimento: em um estilo TPS (Third-person shooter), podemos mover o personagem e a câmera ao mesmo tempo, como foi o caso em Resident Evil: Revelations 3DS, utilizando sabiamente o giroscópio, dando uma precisão muito superior aos controles tradicionais.
A facilidade e rapidez com que nos movemos é fundamental ao fazer deste título ser frenético e divertido, transmitindo uma sensação de liberdade de movimento difícil de encontrar hoje em dia.
Usando o gatilho direito para atirar, quase sempre pressionado, ele transmite um sentimento dos antigos games de tiro onde balas não tinha fim e tudo era um "ratatatatatatata" infinito.
Finalmente, a tela sensível ao toque também é usado como um mapa e de acesso direto para nos transportar onde os nossos colegas estão.
A novidade: a qualidade online e gratuito
Parece irônico neste momento, mas encontrar jogos (principalmente da Nintendo), onde o modo on-line funciona bem, é difícil.
Depois de mais de 70 horas on-line, posso dizer que o desempenho geral é muito bom , com poucas quedas e quase nenhum atraso ( com exceções), algo difícil para um jogo desta natureza.
Curiosamente, as plataformas de jogos rivais, como Forza ou sistema como PS Network tem lag e problemas que não podem justificar sendo plataformas de pagamento, e não são exatamente tão baratos. Este é, de longe, uma das maiores vantagens e consoles da Nintendo. Será que vai durar muito tempo?
A cereja no topo do bolo: conteúdo progressista ... também livre
A idéia de ir libertando gradualmente conteúdo, na minha opinião, tem sido um sucesso. No começo, lançamento, Splatoon teve apenas 5 mapas e algumas armas. Atualmente, possui 4 modos de jogo (além do modo de história), 14 mapas e mais de 90 armas.
Tudo isso conteúdo adicional foi livre , e distribuído pela Nintendo gradualmente para aumentar a duração do jogo, dando aos jogadores uma razão para ainda ser jogado diariamente.
Em adição, a decisão da Nintendo em não a deixar de escolher as configurações no momento da partida e alterar a cada poucas horas as fases, também serve para gerenciar o conteúdo de forma eficiente e inteligente, evitando o entupimento de jogadores em seus mapas e modos preferidos.
Finalmente , devemos mencionar os Splatfests, mega-globais - eventos onde os jogadores realizam um duelo em equipespara ver quem se sai melhor. Todos e cada um dos Splatfest até agora têm sido um sucesso, mesmo fora do jogo, onde há sempre uma discussão sobre o tema escolhidos nas Splatfests. E isso parece que as coisas estão indo bem por muito tempo ...
O julgamento injusto Splatoon
Ele foi a principio duramente criticado por gerenciar o conteúdo de forma gradual. No o início, o jogo poderia ter poucos jogadores ativos, devido a falta de conteúdo e modos. Hoje, é um título de grande circulação, com grande conteúdos, temas, profundidade das sagas mais importantes da Nintendo.
Isso fez com que as notas do jogo fosse baixas, e pensar que muita gente dizia que não faria sucesso e seria um dos maiores flops da Nintendo... Nada está mais longe da realidade.
Possivelmente Splatoon é o título mais inovador, original e importante para o Wii U até agora, o único que tem feito pela Nintendo e mais irá determinar as suas ações futuras.
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