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    Mensagem por Cyber Archer Qui 10 Mar 2016, 07:32

    [NES] 3DNes Emulator  3dmario

    Uma pessoa (ou um grupo de pessoas) denominada GEOD Studio, esta desenvolvendo um emulador capaz de "renderizar" jogos de NES em 3D.

    3DNes é um emulador baseado em Unity, segundo o desenvolvedor o algoritmo utilizado analisa e separa fundos planos em objetos singulares 3D, enquanto objetos redondos são renderizados em formas esféricas ou "tubulares".

    Por estar ainda em Beta, alguns jogos ainda possuem um desempenho "ruim", enquanto outros (como Mega Man) ficam impressionantes.


    O Emulador pode ser acessado nesse link, e por ainda estar em Beta funciona apenas no Firefox.

    Mais informações sobre o emulador: http://tasvideos.org/forum/viewtopic.php?p=429961#429961

    ---------------------------------------------

    Olha pessoas, esta muito bem feito (em especial Mega Man e Mario), não sabia que isso era possível com um "reles" emulador bruxaria.

    Me pergunto por quanto uma empresa venderia um trabalho como esse.=D

    PS - Não sei se esta na área certa, já que envolve Retro, Nintendo, PC e Tecnologia
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    Mensagem por x0exe Qui 10 Mar 2016, 08:29

    Achei impressionante, a Nintendo poderia muito bem aprender com isso e criar uma nova onda de 3D Classics baseado nesse estilo de gráficos, coisa que uma grande empresa como ela poderia melhorar muuuito... Imagine então com o efeito 3D.
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    Mensagem por Math_Geek Qui 10 Mar 2016, 23:51

    bastante interessante, mas seria mais interessante se os jogos fossem modificados para se adequarem à ferramenta. Um sistema de flags para identificar se o sprite deve ser projetado para cima ou para baixo, no jogo, tornaria isso tudo bem mais fácil para resultados melhores. O problema é modificar isso nos jogos...

    Se a nintendo aderisse isso aos 3D Classics seria muito bom, faria os jogos valerem bem mais a pena, já que o 3D dos atuais é minimamente perceptível, mas isso também seria desculpa para mandar o preço dos jogos às alturas. Se mexendo pouco eles já ficam caros, imagina reprogramando partes deles?

    E lembrando: falar sobre emuladores e tal até pode, mas não é permitido que tratem sobre roms ou compartilhem elas. Discutir sobre emulação sem incentivo, como está, é de boa. Wink
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    Mensagem por x0exe Sex 11 Mar 2016, 10:59

    Math_Geek escreveu:bastante interessante, mas seria mais interessante se os jogos fossem modificados para se adequarem à ferramenta. Um sistema de flags para identificar se o sprite deve ser projetado para cima ou para baixo, no jogo, tornaria isso tudo bem mais fácil para resultados melhores. O problema é modificar isso nos jogos...

    Se a nintendo aderisse isso aos 3D Classics seria muito bom, faria os jogos valerem bem mais a pena, já que o 3D dos atuais é minimamente perceptível, mas isso também seria desculpa para mandar o preço dos jogos às alturas. Se mexendo pouco eles já ficam caros, imagina reprogramando partes deles?

    E lembrando: falar sobre emuladores e tal até pode, mas não é permitido que tratem sobre roms ou compartilhem elas. Discutir sobre emulação sem incentivo, como está, é de boa. Wink
    Eu mesmo sou um carrasco quando o assunto é pirataria, mas neste caso, estamos falando sobre programação e afins... E bom, modificar jogo por jogo seria bem demorado, já é um avanço enorme a inteligência já reconhecer o que seria projetado para frente ou para trás, Megaman por exemplo funciona quase que perfeitamente se for considerar o jogo no estilo "Amiibo Mario 8-Bits".
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    Mensagem por Math_Geek Sex 11 Mar 2016, 14:40

    Bem, já deve existir algum tipo de indicação nos jogos, pois senão seria impossível um sprite passar por cima de outro. Se conseguirem fazer o emulador identificar melhor isso, a experiência de jogo pode ser melhorada absurdamente (acabaria com aqueles casos de transparência estranhos).

    Ah, e movi o tópico para a retrô o/
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    Mensagem por Cyber Archer Sex 11 Mar 2016, 17:15

    Uma coisa bacana que eu não sabia que era possível, é o fato deles usarem a Unity.

    Aliás, esse vídeo mostra o Super Mario Bros:



    Por isso ser feito com um emulador (e que poderá rodar em diferentes configurações), mostra que a Nintendo demora lançar títulos no VC (e lança caro) por acomodação e preguiça.=/

    -----------

    Math_Geek escreveu:Ah, e movi o tópico para a retrô o/
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    Mensagem por Math_Geek Sex 11 Mar 2016, 17:42

    Cyber Archer escreveu:Por isso ser feito com um emulador (e que poderá rodar em diferentes configurações), mostra que a Nintendo demora lançar títulos no VC (e lança caro) por acomodação e preguiça.=/
    Nada que já não suspeitasse-mos -q

    O Virtual console é uma ferramenta de ouro que é usada de forma absurdamente mal aproveitada...
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    Mensagem por ari789 Seg 14 Mar 2016, 00:44

    Nossa que incrivel *O* sério, quero testar muito isso, imagina que foda isso ficaria no 3DS.

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