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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Math_Geek Ter 15 Mar 2016, 21:59

    Ryuuma escreveu:
    Math_Geek escreveu:se tivesse um inicial dragão, os outros teriam que ser fairy e talvez steel~

    Mas não duvidaria disso porque steel é um tipo apelão também, e empoleon existe, assim como water/ground é apelão e swampert existe também.

    Steel é apelão defensivamente. Ofensivamente é péssimo. Dragon é apelão em ambos os casos.
    Also, pokemon steel não são tão raros quanto pokemon Dragon.

    Eu concordo que empoleom é provavelmente o inicial com a tipagem mais apelona, mas ainda assim, não se compara a um suposto inicial typado com dragon.
    Concordo com o que diz, só não com tudo Razz

    Steel não é tão péssimo ofensivamente, vide Metagross e Scizor, que sem depender tanto de coverage conseguem bater bastante forte (possuem atk alto, moves fortes e stabeados). Steel não peca tanto assim, tanto que atualmente eu o considero o tipo mais apelão em termos gerais (tanto que se considerar os banimentos desenfreados da smogon, a maioria era relacionado aos steel types - Genesect, Mega Lucario, Mega Mawile, Aegislash e tentativas de banir o Mega Metagross).

    Dragon nem é muito bom ofensivamente por ter o chamado "coverage neutra", que pode salvar eles em alguns casos, mas faz com que dependam muito de moves secundários para estragos drásticos, tirando Outrage. É um problema que o próprio Normal-type sofre, mas de forma bem mais notável nesse caso. Os dragões se saem de boa porque só são viáveis contra 2 tipos, mas só bater super em 1 é um tanto triste ofensivamente também. Ficam numa "faixa neutra". 
    Tipos apelões ofensivamente são Electric, Ice, Ghost, Fighting, Rock e Ground, geralmente (pena que faltam bons moves ghost T^T)

    E Grass Dragon não é tão apelão, já que grass possui fraquezas bem comuns (principalmente Flying e Ice), sendo essas duas não resistidas por dragões. Tirando a fraqueza à fire perdida, nada muda, já que grass não é tão bom ofensiva nem defensivamente, e dragon pode ser acima da média, mas não chega a ser tão apelão assim. Ficaria bem equilibrado para um inicial.
    Temos iniciais com fraquezas quádruplas aos outros tipos (como Swampert), sem fraqueza ao tipo forte (empoleon), com resistência quádrupla ao tipo fraco (Charizard) e até sequências de vantagens dadas por tipo secundário (iniciais das gens 4 e 6). Não vejo muita limitação para dragon nesse ponto, mas também não acho que é algo que chegaria a ser tão comum. Os próprios tipos Steel e fairy também veria como um tanto incomum para isso (mesmo o segundo nem tanto).
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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Mar 2016, 22:38

    Math_Geek escreveu:
    Steel não é tão péssimo ofensivamente, vide Metagross e Scizor, que sem depender tanto de coverage conseguem bater bastante forte (possuem atk alto, moves fortes e stabeados). Steel não peca tanto assim, tanto que atualmente eu o considero o tipo mais apelão em termos gerais (tanto que se considerar os banimentos desenfreados da smogon, a maioria era relacionado aos steel types - Genesect, Mega Lucario, Mega Mawile, Aegislash e tentativas de banir o Mega Metagross).

    Dragon nem é muito bom ofensivamente por ter o chamado "coverage neutra", que pode salvar eles em alguns casos, mas faz com que dependam muito de moves secundários para estragos drásticos, tirando Outrage. É um problema que o próprio Normal-type sofre, mas de forma bem mais notável nesse caso. Os dragões se saem de boa porque só são viáveis contra 2 tipos, mas só bater super em 1 é um tanto triste ofensivamente também. Ficam numa "faixa neutra". 
    Tipos apelões ofensivamente são Electric, Ice, Ghost, Fighting, Rock e Ground, geralmente (pena que faltam bons moves ghost T^T)

    Oras, mas ai a apelação é inerente aos pokemon em si, não ao tipo.

    Por exemplo, os golpes viáveis de Steel são,basicamente, Flash Canon e Iron head, ambos golpes não tão poderosos. meteor mash é basicamente um golpe próprio do metagross (e não é lá tão bom também) e doom desire é só pro jirachi, bullet punch é um golpe de nicho.
    O unico trunfo ofensivo de Steel é Fairy, porque bater em rock e ice qualquer um bate xD. E causa dano reduzido em tipos muito comuns, aliás, causa dano reduzido em Water, o tipo mais abundante, além dele temos Electric, Ground e outro Steel, que recebem dano reduzido, dificultando uma coverage boa. Ah, por falar em abundancia, dois dos 3 tipos aos quais Steel é super efetivo, são tipos escassos.

    Ofensivamente, a apelação dos dragões começa nos golpes: Draco Meteor e Outrage estão entre os golpes mais poderosos do game, e ambos são extremamente comuns (ao contrário de meteor mash e doom desire). Also, dragon possui golpes "meh", estilo Iron Head e Flash canon (no caso, dragon claw e pulse). E a neutralidade ofensiva, no caso dos dragons é MUITO apelona, até a gen V, só steel resistia a eles, tornando a coverage muito facil (diferente do Steel, que precisa de muitos golpes pra ter boa coverage). Volto a dizer, o principal motivo da criação das fadas foi pra nerfar os dragons.

    Sério, não da nem pra comparar dragon e steel, ofensivamente, a diferença é gritante.


    Math_Geek escreveu:E Grass Dragon não é tão apelão, já que grass possui fraquezas bem comuns (principalmente Flying e Ice), sendo essas duas não resistidas por dragões. Tirando a fraqueza à fire perdida, nada muda, já que grass não é tão bom ofensiva nem defensivamente, e dragon pode ser acima da média, mas não chega a ser tão apelão assim. Ficaria bem equilibrado para um inicial.
    Temos iniciais com fraquezas quádruplas aos outros tipos (como Swampert), sem fraqueza ao tipo forte (empoleon), com resistência quádrupla ao tipo fraco (Charizard) e até sequências de vantagens dadas por tipo secundário (iniciais das gens 4 e 6). Não vejo muita limitação para dragon nesse ponto, mas também não acho que é algo que chegaria a ser tão comum. Os próprios tipos Steel e fairy também veria como um tanto incomum para isso (mesmo o segundo nem tanto).

    Concordo, se fosse pra ter um inicial dragon, o mais equilibrado seria Grass, mas enfim, alí atrás citaram um possível Water/Dragon, que deve ser uma das tipagens mais apelonas que existe no game xD. Also, Sceptile e o inicial grass com mais cara de dragon, e ele é oriundo da geração que mais contribuiu pra tentar tirar os dragon do pedestal, mesmo assim ele não é /Dragon.

    Enfim, mesmo com toda essa discussão de tipagem, ainda temos a caraterista de "raridade e misticismo" por trás desse tipo de pokemon... C'mom, são apenas 8 famílias fully evolved que não são lendários/pseu-lendários.
    Dragão não é carne de vaca, pessoal =p O tipo não foi feito pra ser encontrado em qualquer esquina, o mesmo vale para Ghost...

    Ice, Fairy e Steel também são escassos, mas é diferente. A impressão que da é que simplesmente, não criaram pokemon o bastante desses tipos. Ao fato de que Dragon e Ghost dão a impressão de terem sido feitos para serem escassos.
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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Sanksuel Ter 15 Mar 2016, 22:48

    OK tenho que compartilhar que tive um pesadelo essa manha, eu estava jogando o Pokémon Sun...

    tudo muito lindo, vários efeito de camera, Pokémon novos e tals, até que fui conversar com um NPC no centro Pokémon e ele disse
    "sabia que se você tiver um amiibo do Pikachu você pode destrava-lo nesse jogo??"

    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 30tgzgg

    Pikachu era amiibo locked!!!!!!! acordei na hora.......

    bom era isso....
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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Mar 2016, 22:55

    Sanksuel escreveu:OK tenho que compartilhar que tive um pesadelo essa manha, eu estava jogando o Pokémon Sun...

    tudo muito lindo, vários efeito de camera, Pokémon novos e tals, até que fui conversar com um NPC no centro Pokémon e ele disse
    "sabia que se você tiver um amiibo do Pikachu você pode destrava-lo nesse jogo??"

    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 30tgzgg

    Pikachu era amiibo locked!!!!!!! acordei na hora.......

    bom era isso....

    Saiba que seu sonho vai se tornar realidade, infelizmente. Talvez não agora, talvez só na oitava, ou na nona geração. Mas um dia, teremos pokemon amiibo-locked, inimigos amiibo-locked, regioões amiibo-locked. E quando esse dia chegar, ainda vão ter pessoas idiotas e retardadas defendendo a existência dos amiibos.

    E tudo isso vai me deixar desapontado, mas não ficarei surpreso.
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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Math_Geek Ter 15 Mar 2016, 22:59

    Não duvido da existência de megastones e outros itens trancados por amiibo. Pokémon eu já acho difícil, pois já foi dito pelos produtores que não querem associar a ideia de "vender os pokémon como objetos", por ser algo que iria contra a ideia mais básica do jogo, que é conseguir pokémon trocando (tirando os de evento )

    edit.: e eu estava fazendo um lindo wallpost sobre os motivos de achar steel mais apelão que dragon, mas no final só iamos ficar passando a bola de um para o outro até concordarmos em pontos que, ao meu ver, já concordamos Razz

    Não digo que dragon seja um tipo ruim, entretanto. Na minha opinião, dos cinco melhores tipos competitivamente ele facilmente entra no top 3 ou pega o segundo. Só acho que steel fica em primeiro :x -qq

    Dragon, Steel, Fairy, Water e Flying atualmente são os tipos que acho que estão mais viáveis (só o último que eu não dou muita confiança, mas que é um tipo que melhorou bastante desde a geração passada, não nego).
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    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Mar 2016, 23:08

    Math_Geek escreveu:edit.: e eu estava fazendo um lindo wallpost sobre os motivos de achar steel mais apelão que dragon, mas no final só iamos ficar passando a bola de um para o outro até concordarmos em pontos que, ao meu ver, já concordamos Razz

    Não digo que dragon seja um tipo ruim, entretanto. Na minha opinião, dos cinco melhores tipos competitivamente ele facilmente entra no top 3 ou pega o segundo. Só acho que steel fica em primeiro :x -qq

    Dragon, Steel, Fairy, Water e Flying atualmente são os tipos que acho que estão mais viáveis (só o último que eu não dou muita confiança, mas que é um tipo que melhorou bastante desde a geração passada, não nego).

    Entendo seu ponto, mas devemos diferenciar in game e metagame. No caso, steel seria mais apelão in-game que metagame, eu acho. In-game, acho que dragon é melhor pelas coisas que ja citei. Sobre o top five (metagame) eu trocaria Flying por Fighting, de resto, concordo.

    E posha cara, que falta de consideração, eu fiz um wallpost pra te responder ._.
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    Mensagem por Math_Geek Ter 15 Mar 2016, 23:15

    Ryuuma escreveu:Entendo seu ponto, mas devemos diferenciar in game e metagame. No caso, steel seria mais apelão in-game que metagame, eu acho. In-game, acho que dragon é melhor pelas coisas que ja citei. Sobre o top five (metagame) eu trocaria Flying por Fighting, de resto, concordo.

    E posha cara, que falta de consideração, eu fiz um wallpost pra te responder ._.
    eu estava falando de competitivamente, mas ok~ -q
    não me leve a mal, amo wall posts, mas estava com medo disso aqui acabar virando aquele antigo tópico de discussão sobre o socialismo, em que só 2 users postam quilômetros de texto que ninguém lê além deles ;--;

    E você me respondeu com wallpost porque eu te respondi com wallpost, então estamos quites Razz 

    Mudando de assunto mas falando de tipos: espero que façam combinações novas e novos pokémon com combinações existentes, mas exclusivas. Sonho com um Water Grass novo, assim como Rock Grass e Water Bug, além de um Water Dragon defensivo com cadeia evolutiva (para usar os filhotes em tiers baixas).
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    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Mar 2016, 23:26

    Math_Geek escreveu:
    Ryuuma escreveu:Entendo seu ponto, mas devemos diferenciar in game e metagame. No caso, steel seria mais apelão in-game que metagame, eu acho. In-game, acho que dragon é melhor pelas coisas que ja citei. Sobre o top five (metagame) eu trocaria Flying por Fighting, de resto, concordo.

    E posha cara, que falta de consideração, eu fiz um wallpost pra te responder ._.
    eu estava falando de competitivamente, mas ok~ -q
    não me leve a mal, amo wall posts, mas estava com medo disso aqui acabar virando aquele antigo tópico de discussão sobre o socialismo, em que só 2 users postam quilômetros de texto que ninguém lê além deles ;--;

    E você me respondeu com wallpost porque eu te respondi com wallpost, então estamos quites Razz 

    Mudando de assunto mas falando de tipos: espero que façam combinações novas e novos pokémon com combinações existentes, mas exclusivas. Sonho com um Water Grass novo, assim como Rock Grass e Water Bug, além de um Water Dragon defensivo com cadeia evolutiva (para usar os filhotes em tiers baixas).

    oras, não vale falar competitivamente, toda a conversa é sobre o porquê de não existir um inicial dragon, isso não tem nada a ver com o competitivo, mas sim com o ingame =p

    Sobre os tipos novos. Eu gostaria de ver coisas WTF, como Fire/Grass ou Fire/Ice. Sonho com um Fire/Poison que deveria ter vindo no tepig. Electric/Fighting é algo que seria bacana, ajudaria os pokemon eletricos contra os malditos voadores =p.
    Nos Leaks Fakes que sempre aparecem (acho que foi de B/W) saiu um rumor de um pokemon Gargola Dragon/Fighting.Daquele dia em diante fiquei esperando alguma coisa assim acontecer de verdade =p.

    E eu também gostaria de ver mais pokemon com tipos unicos/invisible existentes, como por exemplo, Dragon/Steel, cara, dragon steel seria bem apelão.


    Última edição por Ryuuma em Ter 15 Mar 2016, 23:41, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por oiluJCezar Ter 15 Mar 2016, 23:31

    Como assim tipo Dragão é apelão para um starter? O que faz um Dragão apelão são seus stats, mas um starter não teria stats de pseudo lendário.

    E quanto ao tipo Dragão ser raro, os starters são ainda mais raro. Então acho que não seria nenhum absurdo um starter dragão.

    E esse negocio de "tipo apelão" não existe, ainda mais pensando ingame, que só basta ter level alto e pronto.

    Seria legal que os 3 starters fossem dragões =D
    Dragon/Grass, Dragon/Fire e Dragon/Water
    Todos eles seriam fracos contra dragões e resistente aos outros tipos.
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    Mensagem por Yago Aloisio Ter 15 Mar 2016, 23:33

    Ryuuma escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    Ryuuma escreveu:Entendo seu ponto, mas devemos diferenciar in game e metagame. No caso, steel seria mais apelão in-game que metagame, eu acho. In-game, acho que dragon é melhor pelas coisas que ja citei. Sobre o top five (metagame) eu trocaria Flying por Fighting, de resto, concordo.

    E posha cara, que falta de consideração, eu fiz um wallpost pra te responder ._.
    eu estava falando de competitivamente, mas ok~ -q
    não me leve a mal, amo wall posts, mas estava com medo disso aqui acabar virando aquele antigo tópico de discussão sobre o socialismo, em que só 2 users postam quilômetros de texto que ninguém lê além deles ;--;

    E você me respondeu com wallpost porque eu te respondi com wallpost, então estamos quites Razz 

    Mudando de assunto mas falando de tipos: espero que façam combinações novas e novos pokémon com combinações existentes, mas exclusivas. Sonho com um Water Grass novo, assim como Rock Grass e Water Bug, além de um Water Dragon defensivo com cadeia evolutiva (para usar os filhotes em tiers baixas).

    oras, não vale falar competitivamente, toda a conversa é sobre o porquê de não existir um inicial dragon, isso não tem nada a ver com o competitivo, mas sim com o ingame =p

    Sobre os tipos novos. Eu gostaria de ver coisas WTF, como Fire/Grass ou Fire/Ice. Sonho com um Fire/Poison que deveria ter vindo no tepig. Electric/Fighting é algo que seria bacana, ajudaria os pokemon eletricos contra os malditos voadores =p.
    Nos Leaks Fakes que sempre aparecem (acho que foi de B/W) saiu um rumor de um pokemon Gargola Dragon/Fighting.Daquele dia em diante fiquei esperando alguma coisa assim acontecer de verdade =p.

    E eu também gostaria de ver mais pokemon com tipos usicos/invisle existentes, como por exemplo, Dragon/Steel, cara, dragon steel seria bem apelão.
    Dialga.
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    Mensagem por Ryuuma Ter 15 Mar 2016, 23:39

    oiluJCezar escreveu:E esse negocio de "tipo apelão" não existe, ainda mais pensando ingame, que só basta ter level alto e pronto.

    Partindo desse pressuposto, entrega o lendário da capa no começo do jogo então, ué. Qualquer coisa que você pegar basta upar até o LV 80 e sair matando tudo, anyways...

    Game design, brother. Eu tenho a leve impressão de que os desenvolvedores do jogo não o fazem ligando o foda-se pro balanceamento só porque o pessoal vai ficar grindando infinitamente antes de sair fazendo o que deve ser feito. O equilíbrio e a tipagem são importantes e são planejados. Lembro que uma vez o cara que desenhou o jellicent disse que adicionaram o tipo Ghost nele só para equilibrar as tipagens de B/W.

    Yago Aloisio escreveu:
    Dialga.

    Ryuuma escreveu:E eu também gostaria de ver mais pokemon com tipos unicos/invisible existentes, como por exemplo, Dragon/Steel, cara, dragon steel seria bem apelão.

    interprete.

    E leve em consideração o post do Math geek, usuário com o qual eu estava discutindo. Primeiramente, Math Geek citou novas tipagens que gostaria de ver, em seguida, citou tipagens únicas que gostaria de ver novamente. Em resposta, comecei citando novas tipagens que gostaria de ver. Adivinha o que eu fiz em seguida?
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    [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon - Página 18 Empty Re: [Discussão] Pokémon Sun & Pokémon Moon

    Mensagem por Yago Aloisio Qua 16 Mar 2016, 00:06

    Ryuuma escreveu:
    oiluJCezar escreveu:E esse negocio de "tipo apelão" não existe, ainda mais pensando ingame, que só basta ter level alto e pronto.

    Partindo desse pressuposto, entrega o lendário da capa no começo do jogo então, ué. Qualquer coisa que você pegar basta upar até o LV 80 e sair matando tudo, anyways...

    Game design, brother. Eu tenho a leve impressão de que os desenvolvedores do jogo não o fazem ligando o foda-se pro balanceamento só porque o pessoal vai ficar grindando infinitamente antes de sair fazendo o que deve ser feito. O equilíbrio e a tipagem são importantes e são planejados. Lembro que uma vez o cara que desenhou o jellicent disse que adicionaram o tipo Ghost nele só para equilibrar as tipagens de B/W.

    Yago Aloisio escreveu:
    Dialga.

    Ryuuma escreveu:E eu também gostaria de ver mais pokemon com tipos unicos/invisible existentes, como por exemplo, Dragon/Steel, cara, dragon steel seria bem apelão.

    interprete.

    E leve em consideração o post do Math geek, usuário com o qual eu estava discutindo. Primeiramente, Math Geek citou novas tipagens que gostaria de ver, em seguida, citou tipagens únicas que gostaria de ver novamente. Em resposta, comecei citando novas tipagens que gostaria de ver. Adivinha o que eu fiz em seguida?
    Haha
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    Mensagem por oiluJCezar Qua 16 Mar 2016, 00:06

    Ryuuma escreveu:
    oiluJCezar escreveu:E esse negocio de "tipo apelão" não existe, ainda mais pensando ingame, que só basta ter level alto e pronto.

    Partindo desse pressuposto, entrega o lendário da capa no começo do jogo então, ué. Qualquer coisa que você pegar basta upar até o LV 80 e sair matando tudo, anyways...

    Game design, brother. Eu tenho a leve impressão de que os desenvolvedores do jogo não o fazem ligando o foda-se pro balanceamento só porque o pessoal vai ficar grindando infinitamente antes de sair fazendo o que deve ser feito. O equilíbrio e a tipagem são importantes e são planejados. Lembro que uma vez o cara que desenhou o jellicent disse que adicionaram o tipo Ghost nele só para equilibrar as tipagens de B/W.
    Como assim? Só disse que o grande diferencial no in game, que torna um pokemon forte ou não, é o level dele, e não tipagem.

    Falaram que um dragão como starter seria apelão só por causa do tipo, e a coisa não é bem assim

    Os designers não precisam se preocupar com equilibrio na hora de criar novas combinações de tipos. A tipagem por si só não torna um poke apelão ou não.
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    Mensagem por Yago Aloisio Qua 16 Mar 2016, 00:18

    Bom,  vendo os iniciais até agora, me parece que  os tipos deles são mais pensados em função do design do que em outros aspectos. E o que o design deles tem em comum é representar bem a evolução do jogador ao longo do jogo,  começando com formas familiares e comuns e evoluindo pra mostrar parecerem mais poderosos. Eu gostaria de ver um trio com tipos secundários steel / fairy / dragon,  não acho que seja tão difícil de acontecer.
    E puxando outro assunto,  o que vocês esperam dos lendários? Os da gen 6 mostraram uma certa preocupação com as tipagens, tranzendo combinações legais e novas pra lendários.  Espero que mantenham isso na sétima.
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    Mensagem por Ryuuma Qua 16 Mar 2016, 00:28

    Yago Aloisio escreveu:
    E puxando outro assunto,  o que vocês esperam dos lendários? Os da gen 6 mostraram uma certa preocupação com as tipagens, tranzendo combinações legais e novas pra lendários.  Espero que mantenham isso na sétima.

    Também gostaria de uma tipagem bacana, please não enfiem um monte de gradões nos lendarios, de novo =]

    Acho que vão acabar fazendo pokemon de fogo e gelo para representar o sol e a lua.

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