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    Mensagem por Convidado Seg 18 Jan 2016, 11:14

    DO QUE SE TRATA, O TÓPICO?
    Dia desses, li a mensagem de um usuário antigo do fórum que estava sentindo falta de discussões, por aqui. Então, resolvi fazer a tentativa de iniciar alguma, na esperança de animar um pouco o debate, de uma maneira simples e dinâmica.

    COMO FUNCIONA?
    Bem simples (ou eu imagino que seja... se confundir, pergunte):

    1) Um usuário (usuário 1) emite uma - apenas uma - opinião (positiva ou negativa) justificada sobre alguma franquia ou jogo exclusivo da Nintendo (ex.: a franquia Star Fox; ou o jogo Lego City: Undercover);

    2) O próximo usuário (usuário 2) rebate a opinião (discorda dela) do usuário 1, trazendo elementos que embasem sua opinião e, na mesma mensagem, emite a sua opinião (apenas uma; positiva ou negativa) justificada sobre outra franquia ou jogo exclusivo da Nintendo (não pode ser sobre o que o usuário 1 opinou, pois suas avaliações já estarão em sua resposta);

    3) O próximo usuário (usuário 3; que não pode ser o usuário 1), então, rebate a opinião do usuário 2 e emite a sua (na forma do item 2). A opinião do usuário 3 já pode sera sobre o mesmo jogo/franquia de que comentou o usuário 1;

    4) O próximo usuário (usuário 4; que não pode ser o usuário 2, mas já pode ser o usuário 1, de volta, ou qualquer outro novo participante), então, rebate a opinião do usuário 3 e emite a sua (na forma do item 2). A opinião do usuário 4 já pode sera sobre o mesmo jogo/franquia de que comentou o usuário 2.

    Resumindo:
    - O usuário 1 dá sua opinião;
    - O usuário 2 rebate o usuário 1 e dá sua opinião um jogo/franquia diferente do usuário 1;
    - O usuário 3 rebate o usuário 2 e dá sua opinião um jogo/franquia diferente do usuário 2 (mas já pode ser o mesmo jogo do usuário 1);
    - O usuário 4 rebate o usuário 3 e dá sua opinião um jogo/franquia diferente do usuário 3 (mas já pode ser o mesmo jogo do usuário 2);
    - E assim vai.

    HÁ LIMITES PARA A DISCUSSÃO?
    Claro que sim. Isso não é uma Democracia! 

    1º - Regra de ouro: só podemos discutir franquia e jogos exclusivos da Nintendo (de qualquer geração);

    2º - Quando você for emitir sua opinião sobre uma franquia ou jogos exclusivos da Nintendo, traga elementos e justificativas para a sua avaliação. Tente elaborar. Enriqueça a discussão;

    3º - Urbanidade: nada de xingar o usuário que emitiu uma opinião da qual você discorde. Comente educadamente e com elementos que justifiquem sua divergência. Não ofenda o usuário por causa de sua discordância. Se você discorda dele, fundamente a sua avaliação. Além disso, as regras do fórum são soberanas;

    4º - Se você respondeu a uma opinião qualquer, aguarde um pouco antes de voltar à discussão. Deixe que alguém comente a sua opinião e que outra pessoa avalie a mensagem deste. Volte à discussão depois de ler o que outras pessoas pensam;

    5º - Direito de resposta: não há. Não vamos ficar defendendo nossas opiniões passadas. Se você realmente gosta/desgosta de um jogo ou franquia, quando for avaliar a opinião de um usuário, emita outra opinião que reforce o seu posicionamento. Assim, a gente diminui a possibilidade de polarizar a discussão entre o bom e o mal de algum jogo/franquia específica.

    É isso, pessoal. Espero que o tópico nos traga muitas discussões animadas, coerentes e maduras.



    E, para o press start, aí vai a minha opinião (que o próximo usuário deverá rebater, com justificativas, e já emitir sua opinião sobre outro jogo/franquia):


    Eu odeio os jogos de plataforma do Mario (todos eles). Não é necessário nenhum tipo de habilidade ou inteligência para se jogar aquilo, mas sim a capacidade de criar uma boa memória muscular, para apertar os botões certos em uma sequência acertada. É muito automatizado e todos nós podemos jogar de olhos fechados, depois de um tempo na mesma fase (eu não, na verdade, pois sou mais descoordenado que um bicho preguiça bêbado tentando desenhar um cubo perfeito enquanto anda em um carrinho bate-bate). E, para piorar, aquele reloginho contando o tempo para você terminar a fase, só serve para estressar, não sendo possível aproveitar as fases e apreciar o visual (como o de SM3DW, que é lindo).

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    Mensagem por J.Biermann Seg 18 Jan 2016, 12:50

    Jogos de plataforma do Mario são excelentes.

    O que eu não entendo é o apreço pela série Zelda, principalmente os jogos 3D, tirando o A Link To The Past e sua música empolgante o resto dos jogos da franquia é de mediano pra fraco.
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    Mensagem por Cyber Archer Seg 18 Jan 2016, 13:07

    Supekutoruman escreveu:
    Eu odeio os jogos de plataforma do Mario (todos eles). Não é necessário nenhum tipo de habilidade ou inteligência para se jogar aquilo, mas sim a capacidade de criar uma boa memória muscular, para apertar os botões certos em uma sequência acertada. É muito automatizado e todos nós podemos jogar de olhos fechados, depois de um tempo na mesma fase (eu não, na verdade, pois sou mais descoordenado que um bicho preguiça bêbado tentando desenhar um cubo perfeito enquanto anda em um carrinho bate-bate). E, para piorar, aquele reloginho contando o tempo para você terminar a fase, só serve para estressar, não sendo possível aproveitar as fases e apreciar o visual (como o de SM3DW, que é lindo).

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    Mario é um jogo de plataforma, no fim todos os jogos de plataforma podem ser decorados porque os inimigos e cenário são "estáticos" (toda vez que você joga a fase eles estão naquela posição ou área).

    Os únicos jogos que costumam mudar cada vez que você entra em uma fase (e consequentemente menos chances de decorar) são Roguelikes (tipo Binding of Isaac ou Hero Siege) e jogos como Path of Exile (com cenários gerados).

    Jogos que costumam exigir "inteligência" são RTS e Jogos competitivos Online, de resto, mesmo jogos stealth como Splinter Cell podem ser decorados e completados sem pensar muito.

    Sendo assim, jogos de plataforma no fundo são como Guitar Hero, são jogos que exigem coordenação motora, não cérebro (embora ter uma boa coordenação motora é usar o cérebro).XD

    O Reloginho é um desafio a mais para crianças e uma forma de registrar recorde para os mais hardcores (pois exige gerenciar os pontos e tempo).=D

    ---------------------------------------------

    Minha opinião é sobre a franquia Zelda, acho que ela é muito fácil, gosto da franquia e esta entre as minha favoritas, mas acho que a facilidade excessiva torna o gameplay menos emocionante e pela falta de desafio limita a diversão.

    Acredito que aumentar o nível de desafio até mesmo com chefes extras incrivelmente difíceis tornaria o jogo mais interessante e divertido.=D

    ------------------------------------------------------

    J.Biermann acho que o objetivo do tópico e criticar uma critica explicando os motivos tipo:

    O Supekutoruman reclamou sobre uma suposta falta de desafio do Mario, você deveria então argumentar com justificativas esse fator.

    E a critica sobre a franquia deve ser apenas uma em relação a algo de uma franquia ou jogo (não de forma tão aberta).=D
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    Julguem-me e sejam julgados: o tópico Empty Re: Julguem-me e sejam julgados: o tópico

    Mensagem por Andy Seg 18 Jan 2016, 13:51

    Cyber Archer escreveu:
    Supekutoruman escreveu:
    Eu odeio os jogos de plataforma do Mario (todos eles). Não é necessário nenhum tipo de habilidade ou inteligência para se jogar aquilo, mas sim a capacidade de criar uma boa memória muscular, para apertar os botões certos em uma sequência acertada. É muito automatizado e todos nós podemos jogar de olhos fechados, depois de um tempo na mesma fase (eu não, na verdade, pois sou mais descoordenado que um bicho preguiça bêbado tentando desenhar um cubo perfeito enquanto anda em um carrinho bate-bate). E, para piorar, aquele reloginho contando o tempo para você terminar a fase, só serve para estressar, não sendo possível aproveitar as fases e apreciar o visual (como o de SM3DW, que é lindo).

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    Mario é um jogo de plataforma, no fim todos os jogos de plataforma podem ser decorados porque os inimigos e cenário são "estáticos" (toda vez que você joga a fase eles estão naquela posição ou área).

    Os únicos jogos que costumam mudar cada vez que você entra em uma fase (e consequentemente menos chances de decorar) são Roguelikes (tipo Binding of Isaac ou Hero Siege) e jogos como Path of Exile (com cenários gerados).

    Jogos que costumam exigir "inteligência" são RTS e Jogos competitivos Online, de resto, mesmo jogos stealth como Splinter Cell podem ser decorados e completados sem pensar muito.

    Sendo assim, jogos de plataforma no fundo são como Guitar Hero, são jogos que exigem coordenação motora, não cérebro (embora ter uma boa coordenação motora é usar o cérebro).XD

    O Reloginho é um desafio a mais para crianças e uma forma de registrar recorde para os mais hardcores (pois exige gerenciar os pontos e tempo).=D

    ---------------------------------------------

    Minha opinião é sobre a franquia Zelda, acho que ela é muito fácil, gosto da franquia e esta entre as minha favoritas, mas acho que a facilidade excessiva torna o gameplay menos emocionante e pela falta de desafio limita a diversão.

    Acredito que aumentar o nível de desafio até mesmo com chefes extras incrivelmente difíceis tornaria o jogo mais interessante e divertido.=D

    ------------------------------------------------------

    J.Biermann acho que o objetivo do tópico e criticar uma critica explicando os motivos tipo:

    O Supekutoruman reclamou sobre uma suposta falta de desafio do Mario, você deveria então argumentar com justificativas esse fator.

    E a critica sobre a franquia deve ser apenas uma em relação a algo de uma franquia ou jogo (não de forma tão aberta).=D
    Acho que meio que quebrou a regra. mas vou considerar a sua opinião por ser mais concreta u-u

    Sobre Zelda ser fácil, realmente concordo que os inimigos em Dungeons e até mesmo no Overwolrd não tem nenhuma dificuldade em enfrenta-los, mas acredito que não tenha esse desafio por causa da exploração que cada jogo tem.
    Quando entramos em alguma Dungeon, podemos ficar horas perdidos nela até achar uma forma de prosseguir, Water Temple(Ocarina of Time), Stone Tower(Majora's Mask) e Turtle Rock(Link's Awakening) são Dungeons muito estressantes, agora imagina se você enfrenta um inimigo forte, que você tem muita dificuldade de enfrentar, no calor do momento você vai se sentir animado por derrota-lo, mas como temos que ir e voltar varias vezes as mesmas salas para achar itens, imagina enfrenta-lo novamente, você não vai querer perder tempo com isso, principalmente em Majora's que corremos contra o tempo.

    espero que tenho dado uma boa opinião -q

    agora a minha vai ser sobre Fire Emblem, NUNCA me interessei pela franquia, eu joguei Radiant Dawn no Wii mas não tive nenhuma ligação ou emoção pelos personagens, eles parecem tão vagos pra mim que estou pouco me lixando se vão morrer ou não, por isso nunca dei nenhuma chance para a franquia.

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    Mensagem por Felipe Fabricio Seg 18 Jan 2016, 13:59

    Andy escreveu:agora a minha vai ser sobre Fire Emblem, NUNCA me interessei pela franquia, eu joguei Radiant Dawn no Wii mas não tive nenhuma ligação ou emoção pelos personagens, eles parecem tão vagos pra mim que estou pouco me lixando se vão morrer ou não, por isso nunca dei nenhuma chance para a franquia.

    você me escreve isso enquanto eu estou jogando Radiant Dawn ;-;

    FE é provavelmente a minha franquia favorita. Eu te entendo não ter um elo com os personagens de Radiant Dawn porque aquele pessoal do começo do jogo (com exceção da Micaiah e Sothe, e da Laura porque eu acho ela legal q) são um saco e tão expressivos quanto um saco de papel, mesmo.

    A graça de FE é o Permadeath e a Estratégia, meio que num mix. É difícil gostar do jogo quando não se gosta dos personagens (é basicamente o motivo pelo qual eu não gosto de Shadow Dragon, os personagens de lá literalmente não tem caracterização), mas acredito que se você der uma chance a mais pro jogo (ou testar outro FE, a maioria tem personagens excelentes que faz você se importar logo de cara) você irá gostar. Pessoas como o Ike, que pra mim é um personagem excelente, aparecem lá pela metade do jogo.

    Outra coisa que te faz gostar de um personagem é simplesmente usar ele na luta. Tem uma personagem, por exemplo, a Nephenee. Ela é uma menina da roça que entrou na luta e começou a ajudar. E eu comecei a usar ela em batalha, e ela começou a destruir e ajudar muito. Eu comecei a adorar a personagem não pela sua caracterização, mas pela ajuda que ela me dá em batalha, etc.

    Mas sempre tem personagens que você não vai gostar. Tinha uma cavaleira que era a Fiona. Ela morreu e eu deixei ela morta. Além de ser vazia, ela era horrível q

    ---

    Não gosto de Twillight Princess. Acho o jogo escuro (tanto que eu não acho a *** das portas), sem graça e sem sal. As dungeons são legaizinhas, dependendo, o mundo é vazio demais (e vasto demais) e etc. Gosto muito de ALTTP, ALBW, MM, SS, até OoT, mas não gosto de Twillight.
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    Mensagem por Convidado Seg 18 Jan 2016, 14:35

    Felipe Fabricio escreveu:Não gosto de Twillight Princess. Acho o jogo escuro (tanto que eu não acho a *** das portas), sem graça e sem sal. As dungeons são legaizinhas, dependendo, o mundo é vazio demais (e vasto demais) e etc. Gosto muito de ALTTP, ALBW, MM, SS, até OoT, mas não gosto de Twillight.
    Tenho a opinião exatamente oposta á sua. A iluminação de TP contribuio com o clima do jogo (um tanto pesado e obscuro), que, para mim, foi muito emocionante e cativante. Se o jogo fosse mais iluminado ou colorido, perdia o charme. Sem contar a Midna, que me deixou apaixonado (minha esposa tinha ciúmes sinceros e justificados da Midna, pois eu só falava na princesinha da Twilight... hehehe). Pode ser que eu tenha uma impressão enviesada do jogo, pois ele foi a minha entrada no mundo de Zelda e me fez ficar apaixonado pela franquia. Acho que o fato de ele ser um pouco vazio (tenho que concordar com isso) favoreceu a exploração e deu vez à procura de itens e de novos locais para acessar com as ferramentas que Link ia recebendo durante o gameplay. Acho que essa abordagem de mundo grande, escuro e um tanto quanto sinistro foi uma receita muito boa.

    --------------

    Metroid Prime Trilogy é uma obra prima. Acho que o jogo pega o melhor de Zelda (com puzzles e exploração) e adiciona uma pegada de FPS que é genial. A variabilidade de eco sistemas em um mesmo jogo e o fato de ter que descobrir as melhores e mais efetivas formas de se matar um inimigo não deixam a gente ter muito sucesso durante a jogatina. 

    Eu sou um cara que não gosto de jogos muito difíceis e de ação intensa e ininterrupta, gostando de tirar meu tempo para analisar o ambiente e descobrir a melhor forma de prosseguir. No Metroid Prime Trilogy, essa combinação de dificuldade e saber utilizar o ambiente teve um ajuste perfeito.

    Só não entendo como a Samus cabe naquela bolinha... Razz



    P.S.: se as regras estiverem engessando muito a discussão, deem uma flexibilizada leve, sem perder a essência da dinâmica e variabilidade da conversa... estamos aqui para nos divertir. Valeu!!
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    Mensagem por vits Seg 18 Jan 2016, 19:59

    Supekutoruman escreveu:
    Metroid Prime Trilogy é uma obra prima. Acho que o jogo pega o melhor de Zelda (com puzzles e exploração) e adiciona uma pegada de FPS que é genial. A variabilidade de eco sistemas em um mesmo jogo e o fato de ter que descobrir as melhores e mais efetivas formas de se matar um inimigo não deixam a gente ter muito sucesso durante a jogatina. 

    Eu sou um cara que não gosto de jogos muito difíceis e de ação intensa e ininterrupta, gostando de tirar meu tempo para analisar o ambiente e descobrir a melhor forma de prosseguir. No Metroid Prime Trilogy, essa combinação de dificuldade e saber utilizar o ambiente teve um ajuste perfeito.

    Só não entendo como a Samus cabe naquela bolinha... Razz

    A morph ball só existe por causa das limitações do NES, sem pixels o suficiente para fazer uma animação da personagem abaixando, os desenvolvedores vieram com a ideia dela se transformar em uma esfera. Isso acabou sendo mantido no restante dos jogos, apenas por uma questão de identidade visual.

    Concordo em número e grau com tudo que foi dito sobre a franquia Prime, só acho que a Nintendo poderia ter produzido um número maior de cópias, quando relançou o jogo na forma de um "collection" para o Wii.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------

    Falando em "colections", acho que a Nintendo desperdiça muito potencial com seus jogos mais antigos. Se esse Zelda TPHD viesse em um pacote junto dos de Nintendo 64, mesmo que fossem as versões originais (não 3DS), tenho certeza que teria agradado muito mais os fãs.

    Mesma coisa com a série Fire Emblem, ela não tinha muito sucesso aqui no ocidente, mas Awakenig tornou ela em uma das franquias mais lucrativas do 3DS, poderiam juntar os jogos mais antigos (SNES,GBA, até GC) e lançar um pacote para o 3DS ou até mesmo Wii U. Aposto que venderia muito bem.
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    Mensagem por Math_Geek Ter 26 Jan 2016, 04:01

    vits escreveu:
    Falando em "colections", acho que a Nintendo desperdiça muito potencial com seus jogos mais antigos. Se esse Zelda TPHD viesse em um pacote junto dos de Nintendo 64, mesmo que fossem as versões originais (não 3DS), tenho certeza que teria agradado muito mais os fãs.

    Mesma coisa com a série Fire Emblem, ela não tinha muito sucesso aqui no ocidente, mas Awakenig tornou ela em uma das franquias mais lucrativas do 3DS, poderiam juntar os jogos mais antigos (SNES,GBA, até GC) e lançar um pacote para o 3DS ou até mesmo Wii U. Aposto que venderia muito bem.
    Além da forma como o virtual console é mal explorado, já que os jogos são poucos e caros. O lançamento de jogos antigos no VC (ou descontos) junto de lançamentos de jogos atuais de uma mesma franquia seria uma ótima estratégia de marketing. Imagine se ao comprar uma das versões de ORAS, viesse incluso um código para baixar a versão original de Pokémon Ruby/Sapphire no Virtual Console, ou então um desconto como disse; ou o Remake de Majoras Mask com um código para o jogo no virtual console do Wii U. Vários jogos poderiam fazer isso, em várias franquias (principalmente quando se trata de remakes, que a nintendo tanto ama fazer).

    O virtual console, na minha opinião, é uma das melhores ferramentas que a nintendo criou, e uma das menos exploradas por ela. Sem dúvida a ideia é boa, mas poderia ser algo absurdamente melhor, para os dois lados.


    --------------------------------------------------------------------------------


    Minha opinião é que o vits não deveria participar da brincadeira, ele não coloca argumentos com falhas então sempre vai parar nele e o máximo que vai dar para fazer é concordar....

    Eu acho a quinta geração de Pokémon exagerada, desnecessária e falha quando se trata dos pokémon criados. Não dizendo que são todos ruins, na verdade a quantidade de pokémon bons na geração é enorme, mas vejo a grande maioria como altamente desnecessários. Em oposição à sexta geração, que criou pouquíssimos pokémon e praticamente todos de exímia qualidade, Unova trouxe muitas coisas repetitivas ou redundantes, principalmente quando se trata de linhas evolutivas.

    Por se abdicar de possuir pokémon de diferentes regiões em seus primeiros jogos, a região precisou de um repertório novo e muito grande de pokémon, mas muitos estão lá só para ocupar espaço mesmo. Não reclamando dos que todos falam, mas alguns exemplos de pokémon que, ao meu ver, são desnecessários:

    • Linha evolutiva do vanillite e klink conter 3 pokémon: Poderiam ser só 2, sem os estágios do meio. Eles são só enrolação para chegar no final.
    • Linha evolutiva do Axel conter 3 pokémon: em todas as gerações, a única que possui 2 linhas evolutivas de pokémon dragão com 3 estágios é a quinta (a terceira não, pois o trapinch não é dragon, mesmo evoluindo para um). Ao meu ver, a linha do axel poderia ser igual a do noibat, com apenas Noibat e Noivern, ou no caso, Axel e Haxorus (mesmo eu gostando muito mais do fraxure que do axel -q).
    • Druddigon: acho ele um ótimo pokémon (tirando o design meia boca), mas também muito desnecessário. O drudiggon é na verdade o único pokémon não lendário com tipo dragão que não possui cadeia evolutiva. "Oh nossa, que demais" -n
      Mas ele não tem nada de mais, é só um pokémon com pouco carisma e que poderia não existir que não faria tanta falta, infelizmente.
    • 2 trios lendários: se não fosse pelas formas therian, eu acharia melhor existir só um dos 3 lendários "kami". Landorus, thundurus e Tornadus poderiam ser 1 pokémon só, com 3 formas alternativas. Entretanto como disse, as formas therian quebram isso, já que então acabariam sendo 6 formas. Uma solução seria que fosse um lendário com 4 formas alternativas: 1 humanóide (incarnate), 1 felina (Landorus-T), 1 ave (tornadus-T) e 1 repitiliano (Thundurus-T).
    • Tympole: Ele não acrescenta nada na cadeia evolutiva dele... eu acho que poderia ser só palpitoad e seismitoad numa boa (e ele é bem bizarro se comparando com os outros dois). Curiosamente, o Tynamo cai no mesmo problema, mas acho que ele ainda é mais engolível. -q
    • Throh e Sawk: Deveriam ser 1 só pokémon, assim como são os basculins.
    • Karrablast e Shelmet: tem o melhor esquema de evolução na franquia até agora, mas eu acho que ambos poderiam ser 1 coisa só, evoluindo para suas respectivas evoluções de maneiras diferentes. 
    • exagero de cadeias evolutivas de 2 pokémon: muitos pokémon de unova poderiam ser de estágio único, sem uma cadeia evolutiva dupla, como Coffagrigus, Golurk e Beheeyem

    E é, sei que é extremista demais, mas acho que tem muita coisa desnecessária na dex de unova, e nem é apenas olhando pelo competitivo (já que algumas coisas seriam até prejudicadas com as mudanças).

    Toas as gerações tem seus deslises em relação aos pokémon, mas de todas acho que a que tem mais deslises é Unova, por causa da quantidade absurda de pokémon criados nela.
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    Julguem-me e sejam julgados: o tópico Empty Re: Julguem-me e sejam julgados: o tópico

    Mensagem por Brake Ter 26 Jan 2016, 15:01

    Math_Geek escreveu:
    Eu acho a quinta geração de Pokémon exagerada, desnecessária e falha quando se trata dos pokémon criados. Não dizendo que são todos ruins, na verdade a quantidade de pokémon bons na geração é enorme, mas vejo a grande maioria como altamente desnecessários. Em oposição à sexta geração, que criou pouquíssimos pokémon e praticamente todos de exímia qualidade, Unova trouxe muitas coisas repetitivas ou redundantes, principalmente quando se trata de linhas evolutivas.

    Por se abdicar de possuir pokémon de diferentes regiões em seus primeiros jogos, a região precisou de um repertório novo e muito grande de pokémon, mas muitos estão lá só para ocupar espaço mesmo. Não reclamando dos que todos falam, mas alguns exemplos de pokémon que, ao meu ver, são desnecessários:

    • Linha evolutiva do vanillite e klink conter 3 pokémon: Poderiam ser só 2, sem os estágios do meio. Eles são só enrolação para chegar no final.
    • Linha evolutiva do Axel conter 3 pokémon: em todas as gerações, a única que possui 2 linhas evolutivas de pokémon dragão com 3 estágios é a quinta (a terceira não, pois o trapinch não é dragon, mesmo evoluindo para um). Ao meu ver, a linha do axel poderia ser igual a do noibat, com apenas Noibat e Noivern, ou no caso, Axel e Haxorus (mesmo eu gostando muito mais do fraxure que do axel -q).
    • Druddigon: acho ele um ótimo pokémon (tirando o design meia boca), mas também muito desnecessário. O drudiggon é na verdade o único pokémon não lendário com tipo dragão que não possui cadeia evolutiva. "Oh nossa, que demais" -n
      Mas ele não tem nada de mais, é só um pokémon com pouco carisma e que poderia não existir que não faria tanta falta, infelizmente.
    • 2 trios lendários: se não fosse pelas formas therian, eu acharia melhor existir só um dos 3 lendários "kami". Landorus, thundurus e Tornadus poderiam ser 1 pokémon só, com 3 formas alternativas. Entretanto como disse, as formas therian quebram isso, já que então acabariam sendo 6 formas. Uma solução seria que fosse um lendário com 4 formas alternativas: 1 humanóide (incarnate), 1 felina (Landorus-T), 1 ave (tornadus-T) e 1 repitiliano (Thundurus-T).
    • Tympole: Ele não acrescenta nada na cadeia evolutiva dele... eu acho que poderia ser só palpitoad e seismitoad numa boa (e ele é bem bizarro se comparando com os outros dois). Curiosamente, o Tynamo cai no mesmo problema, mas acho que ele ainda é mais engolível. -q
    • Throh e Sawk: Deveriam ser 1 só pokémon, assim como são os basculins.
    • Karrablast e Shelmet: tem o melhor esquema de evolução na franquia até agora, mas eu acho que ambos poderiam ser 1 coisa só, evoluindo para suas respectivas evoluções de maneiras diferentes. 
    • exagero de cadeias evolutivas de 2 pokémon: muitos pokémon de unova poderiam ser de estágio único, sem uma cadeia evolutiva dupla, como Coffagrigus, Golurk e Beheeyem

    E é, sei que é extremista demais, mas acho que tem muita coisa desnecessária na dex de unova, e nem é apenas olhando pelo competitivo (já que algumas coisas seriam até prejudicadas com as mudanças).

    Toas as gerações tem seus deslises em relação aos pokémon, mas de todas acho que a que tem mais deslises é Unova, por causa da quantidade absurda de pokémon criados nela.

    A quinta geração foi propositada como uma espécie de reboot e seria, então, uma nova "primeira geração". Para isso, tiverem de criar um número alto de Pokémon. O ato de fazerem muitas linhas de três Pokémon ou dois Pokémon era para aumentar o número de Pokémon, mas sem exagerar no número de espécies.

    Se cortassem várias linhas de Pokémon, eles acabariam tendo que criar novas espécies de Pokémon (novas linhas) e Unova ficaria lotada de Pokémon de espécies diferentes (cortar as linhas e não adicionar novas espécies seria uma opção inviável, afinal o propósito deles desde o início era fazer um número alto de Pokémon).

    Alguns citados, inclusive, não são tão desnecessários assim. A quinta geração é que a geração que possuí mais diferenças entre as versões de seus jogos lançados, foi a geração que mais e melhor ressaltou isso até hoje. Por isso, criaram vários Pokémon contrários, como Throw e Sawk (por isso são separados). Unova foi responsável também por aproveitar isso de número alto de Pokémon e aumentar o número de espécies de determinados tipos que possuíam poucas até então, por isso o número alto de dragões.

    Karrablast e Shelmet possuem um sistema de evolução muito interessante que justifica completamente o motivo de existirem, isto já caí a questão da desnecessidade deles. Quanto a alguns Pokémon terem linhas de três Pokémon ou dois, já foi explicado e até o número alto de Lendários possa justificar isso.

    ----------------------------------------------------------------------

    Muita gente da fanbase do Sonic tem preconceito com o Sonic Heroes. Ainda não entendo isto, ele é um jogo muito bom ao meu ver e creio que muitos não veem-o com bons olhos apenas por ter sido o primeiro jogo multiplataforma e não ter continuado com a saga Adventure como queriam. No entanto, o propósito dele era apresentar Sonic aos que não conheciam-o ainda e, ao meu ver, faz isto de forma boa. Além de que o jogo é bem desafiador e possuí um sistema de jogabilidade extremamente interessante.
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    Mensagem por Nathan Damasceno Ter 26 Jan 2016, 15:59

    Sonic Heroes é do tipo tal console tem uma versão boa e o outro tem uma versão mediana, joguei 2 versões,a de ps2 e a do Gamecube.A do PS2 era irritante por causa do controle do jogo era pessimo apertar bolinha para selecionar toda hora e era feia. A do Gamecube e boa,com controle que se encaixa perfeitamente e era bonita.

    Mother é excelente serie,ela tem musicas muito legais,engraçada, personagens carismáticos  e um bom sistema .O único contra e que no final o ninja sempre vão cortar cebola  encima da minha casa e eu suo pelos olhos. tongue
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    Mensagem por KSPS Ter 26 Jan 2016, 16:30

    Excelente tópico, mano!
    Eu realmente procuro fzer tópicos que causem discussões, e você fez o melhor possível. Parabéns!

    Depois vou formar minha walltext e postar aqui.
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    Mensagem por Convidado Ter 26 Jan 2016, 16:39

    KSPS escreveu:Excelente tópico, mano!
    Eu realmente procuro fzer tópicos que causem discussões, e você fez o melhor possível. Parabéns!

    Depois vou formar minha walltext e postar aqui.
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    Obrigadão!! Tomara que renda mais discussões bacanas.  Very Happy Wink

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