Ismatash escreveu:Mais de 70% do preço do produto é imposto. A empresa vive desse produto e somente desse produto. A saída dela é quase matemática.
Provar que ela está errada em fazer isso não é dizer "Ain, não é assim que funciona. Eu acho que ela devia ficar aqui porque é errado eles saírem", mas sim apresentar todo um plano de negócios que prove que dá lucro. Faça isso e você ficará inclusive famoso, porque provavelmente descobrirá uma forma de cagar dinheiro.
E se ela nunca deu atenção pra cá, é porque não vale a droga da pena! Novamente, mais de 70 fucking porcento do preço do produto é só imposto! Some a isso o fato de que existem duas concorrentes gigantes comandando esse gueto (Sony e Microsoft). Simplesmente não dá lucro! A Nintendo não é uma instituição de caridade.
Ela só vai conseguir vender aqui quando produzir um console de baixo custo, o que não é o caso do Wii U e 3DS, logo sendo, ela saiu na hora certa.
"Ain, mas a Sony não saiu do Brasil", sim, não saiu, isso porque ela inclusive fabrica outros produtos além de jogos aqui. Vale muito a pena, não venha comparar. São outros quinhentos.
Sinceramente não tem muito o que dizer, já deixei bastante claro que as coisas não funcionam desse jeito, não é porque uma empresa possui diversas ramificações que ela manteria uma delas no país se não desse lucro. É uma questão de lógica simples, se eu tenho 15 tipos de produtos diferentes, mas 1 deles não dá lucro, porque 70% do preço dele é imposto, então eu elimino esse produto da rede nacional, e com a maior certeza do universo, eu não contrataria uma fabrica exclusivamente para fabrica-lo.
Mas obviamente a situação não é essa, porque se fosse o caso, tanto a Microsoft que controlava 80% do mercado nacional de jogos, durante a sétima geração, quanto a Sony que tinha menos de 20% teriam ficado ficado; E vale se atentar que esta última, ainda por cima, estava passando pela maior crise financeira que já teve na história. Se o mercado de jogos, fosse tão impossível assim, ela não teria corrido atrás de uma fabricante local, não teria começado a produzir seus jogos localmente e simplesmente deixaria o PS3 e o PS4 no controle do mercado cinza.
Agora, concordo que não vale a pena continuar por aqui, mas isso é uma situação que ela criou para ela mesma. Se a Sony com menos de 20% do mercado nacional e uma crise interna, provou que ele é lucrativo, então o problema com a Nintendo não foi apenas a carga tributária. A Nintendo queria um mercado cômodo, não queria investir nem em estrutura básica e quebrou as pernas, porque as duas concorrentes dela, fizeram melhor, simples assim.
justiceiro escreveu:
E também galera, não vamos fingir que é a primeira vez que a nintendo se ausenta do país. Foi a mesma coisa na época do cubo. A nintendo sempre se ausenta do país quando vai mal das pernas, por que ela sabe que o retorno aqui é mínimo, e a parte fraca sempre é a primeira a ser cortada. Além disso, naquela época a nintendo tinha tudo: comerciais na TV, fábrica em santa catarina e até manual em português tinha, mas nem assim ela conseguiu o sucesso que a sega teve. A nintendo não saiu daqui por que ela nunca investiu no país, ela saiu por que ela ainda lembra de quando ela investiu e não recebeu nenhum tipo de retorno esperado.
Concordo, mas se me bem recordo, foi com o Super Nintendo que ela iniciou essa estratégia e acabou se dando muito bem. Apesar de nunca ter obtido a liderança do mercado, ela provavelmente teve um retorno financeiro bem interessante, já que possuía disposição para ampliar a linha de serviços e a plataforma de mídia, ainda que o preço de seus consoles e jogos fosse mais restritivo que o da concorrência.
As coisas começaram a mudar durante a geração seguinte, tanto o Nintendo 64 quanto o Sega Saturn, eram consoles extremamente caros e com jogos igualmente caros. Isso somado ao poderoso Playstation e a pirataria, fez com que ambas as empresas perdessem muito espaço, fazendo com que a Nintendo debandasse na geração seguinte. Sinceramente, não podemos culpa-la por ter feito isso, naquela época o mercado estava em um estado deplorável e seria praticamente impossível ela sobreviver aqui.
Mas quando ela retornou, a situação já não era mais essa, os investimentos que ela havia realizado no passado e que fizeram a marca ter sucesso no Brasil, não foram refeitos e basicamente ela fez o mínimo, do mínimo necessário para dizer que estava presente nacionalmente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya