Saiu uma entrevista do Junishi Masuda na revista japonesa Famitsu que é um tanto quanto reveladora sobre o que vai rolar com Pokémon em 2016.
Famitsu: Quais os novos jogos de Pokémon que são esperados para 2016?
Masuda: Pokémon Go é sem dúvida a maior revolução para a saga, transferindo tudo o que foi visto em jogos como Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire para o mundo real. Desta maneira os jogadores poderão se afastar da monotonia de uma história linear fixada pelos programadores. Agora os aspectos que darão início a um desafio de treinador serão reais!
Famitsu: Isso significa que não haverá um jogo tradicional em 2016?
Masuda: A Game Freak está atualmente trabalhando em outros projetos não relacionados com Pokémon e ajudando a Niantic com o desenvolvimento de Pokémon Go. Apesar disso, nós demos ouvimos aos jogadores tradicionais e para eles vamos lançar dia 27 de fevereiro Pokémon Red, Blue, Green e Yellow no Virtual Console do 3ds. Estas versões estrearão o modo multiplayer no Virtual Console, permitindo trocas e batalhas com outro 3ds em modo local.
Famitsu: Porque foi permitido o uso de Pokémon lendários no VGC 2016?
Masuda: Nossa ideia era que o novo formato competitivo fosse utilizando Pokémon Go, mas o jogo não estará disponível no início do ano como havia sido anunciado e por isso decidimos continuar usando Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, adaptando as normas utilizadas em 2010. Para o próximo ano, se Pokémon Go fizer o sucesso esperado, poderemos ver os jogadores batalhando com Pokémon capturados em sua própria cidade e recebendo Championship Points por cada batalha realizada com outro treinador pois toda informação será verificada pelos servidores da Niantic. Desta forma qualquer jogador poderá se classificar para o Campeonato Mundial e os jogadores que não tenham muito tempo poderão utilizar as microtransações para treinar seus Pokémon mais rapidamente.
Famitsu: Microtransações não desequilibram o Competitivo?
Masuda: No jogo competitivo já existe um desequilíbrio, pois alguns jogadores utilizam métodos não oficiais para modificar seus Pokémon sem ter que treiná-los. Isto não pressupõe uma grande vantagem para o jogador em batalha, simplesmente poupa tempo em seu treinamento. Com as microtransações de Pokémon Go, acontecerá o mesmo.
Famitsu: Veremos novas espécies de Pokémon em Pokémon Go?
Masuda: Além de incluir o mais recente anunciado Volcanion, encontraremos Pokémon ligeiramente diferentes dos conhecidos, como é o caso do Greninja do Ash e também da Floette que AZ possuía. É por isso que estamos trabalhando lado a lado com a Niantic no desenvolvimento de Pokémon Go, mas este conteúdo não estará disponível no lançamento do jogo e sim será adicionado com posteriores atualizações, como acontece com outros jogos como Pokémon Shuffle.
Fonte
***
Sinceramente estou preocupado com a participação de Pokémon GO na série principal. Estava olhando com bons olhos por ser um spin-off, mas aparentemente será muito mais do que isso.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya