por Ness_64 Ter 25 Jan 2011, 23:09
Tudo isso é inteiramente minha opinião, se discordam, não postem reclamando, ou estarão pedindo por flame, e pra isso só digo uma coisa: GTFO.
10 - Paper Mario
RPG de Mario que gostei muito de jogar na primeira vez. Só está em décimo lugar por um grande defeito: Sua linearidade.
Você TEM que seguir os capítulos na ordem, claro, tem as sidequests, mas só no final do jogo tudo fica aberto pra você visitar, e não há nada que o faça voltar aos lugares dentro da história principal - com exceção de Toad Town, que é o "centro" do jogo - o que é realmente chato.
9 - Mario Party 3
Muitos melhoramentos na jogabilidade em comparação aos antecessores, e mais personagens também, Daisy e Waluigi. E fator replay incrível de zerar a história com todos.
O problema? Não teve a mesma graça que jogar o 2 pra mim. Se houvesse uma combinação dos dois jogos, teríamos o melhor jogo de Mario Party de todos os tempos IMO.
8 - Mario Party 2
Por que ele é melhor que o 3? Além de ser menos "roubado" - 3 itens no 3 é ótimo, mas não é legal quando a CPU só pega itens bons e você fica com o lixo - é mais divertido de algum modo.
Gostei dos personagens se vestirem de acordo com o tabuleiro e da história toda ser um teatro apresentado ao jogador.
O seu único problema foi o que chamo de Problema dos Jogos Complementares.
Como assim? O que ele tem em falta, o 3 tem de sobra, e vice-versa. Isso ocorreu com muitos jogos bons do 64.
7 - Star Fox 64
Belo jogo de nave que aproveitou muito bem as capacidades do 64, com as conversas durante as missões, design de fases muito bom, dificuldade muito bem balanceada, fator replay de pegar as medalhas nas missões e sem lag algum mesmo com uma grande quantidade de tiros na tela (pelo menos não vi lag nenhum).
O problema? Enjoei rápido dele, depois de zerar por todos os caminhos, a menos que queira algo 100% ou uma High Score "sol foda" (xD), não tem muita motivação pra jogar.
6 - Banjo-Tooie
Belo jogo que modificou bem a engine de Super Mario 64, que foi usada como base do seu antecessor. Possui muitas diferenças e muito mais cenas e outras coisas cômicas que seu antecessor. Esse jogo também sofre do Problema dos Jogos Complementares, mas nada que atrapalhe tanto, diferente dos outros jogos.
5 - Super Mario 64
O que dizer da chegada do Mario ao mundo 3D? Um ótimo jogo de plataforma, mudou certas coisas mas sem perder a essência da série Mario.
Seu problema? Perto do final do jogo fica um pouco chato, e a recompensa por pegar as 120 estrelas não valeu tanto a pena quanto achei que valesse, apesar de ser uma coisa bem nostálgica...
Nota: Eu fiz um review de Super Mario 64 DS, esperem eu trazê-lo em breve para o fórum. Também fiz de outros jogos, mas esse foi o meu primeiro review de verdade.
4 - F-Zero X
Jogo de corrida muito melhor que sua versão de SNES. Levou a série a um outro nível, com suas pistas e "naves" (prefiro chamar os "carros" de "naves" mesmo) completamente em 3D, 30 corredores sem lag nenhum durante as corridas e incrível trilha sonora.
Seu único problema, novamente, é o fator replay. Ele está lá pra quem quer fazer 100% pegando troféus com todos os carros em todas as copas em todas as dificuldades, mas se só de pensar na ideia já cansa, imagine pondo em prática... Tiro meu chapéu pra quem conseguir
3 - The Legend of Zelda: Majora's Mask
Eu sou um dos nintendistas que prefere Zelda à Mario, e por isso é natural que eu goste bastante dos Zeldas de 64.
A aventura por Termina foi épica. O que matou foi não só o Problema dos Jogos Complementares - dá a impressão de que muita coisa falta no Majora e que tem no Ocarina, e vice-versa - como também usar a Song of Time toda hora para salvar o jogo e resetar os dias, sem falar que a aventura parece mais curta que o jogo antecessor.
2 - The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Um jogo que REALMENTE curti jogar. A história do Link criança é bem, digamos, "leve", mas não deixa de ser boa por isso. Já a parte do Link adulto é o ponto alto do jogo, onde não só há certo foco no Link, como também tem muitas coisas bem interessantes. O problema? Após o Shadow Temple, dá aquele gosto de que falta algo, que estranhamente é saciado ao jogar Majora's Mask...
Eu nem preciso mencionar sobre a jogabilidade de ambos os Zeldas, quem jogou sabe o quanto ela é ótima.
1 - Super Smash Bros.
O melhor jogo de luta que já joguei, e eu nem gosto muito de jogos de luta por não saber jogar muito bem. Depois que se aprende os controles (o que é um pouco chatinho de início), fica muito fácil jogar. Ele inovou bastante no gênero, e lutar com os personagens da Nintendo pensando em trocentos combos para derrotá-los ou aquelas viradas súbitas de batalha feitas por uma mísera Bob-omb (por exemplo) é muito divertido.
Seu único problema foi a falta de varieadade de destraváveis: Só 4 personagens, umas opções extras e 1 fase? Poderia ter mais. Ainda bem que isso foi consertado nas sequências, pena que não tive a chance de jogá-las ainda... * chora *
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