Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

Dúvida, inicialização Wii U

RetroJ
    RetroJ
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

Dúvida, inicialização Wii U Empty Dúvida, inicialização Wii U

Mensagem por RetroJ Dom 13 Dez 2015, 20:42

Olá, sou novo no fórum. Mas já chego com uma dúvida tongue

Peguei um Wii U usado de um conhecido meu, e ele tá funcionando numa boa, joguei muito Mario Kart e etc, o console não apresentou nenhuma anormalidade.
    Mas uma coisa me deixou curioso. As vezes quando inicio o Wii U, após escolher o Mii a ser usado, aparece uma mensagem de "please wait" por um segundo mais ou menos, antes de dar load no menu do console em sí. Minha dúvida, é porque isso é meio aleatório, as vezes essa mensagem aparece, e as vezes não.
    Alguém sabe me dizer se é normal? Obrigado!
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Dúvida, inicialização Wii U Empty Re: Dúvida, inicialização Wii U

Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 13 Dez 2015, 21:56

O que eu consigo imaginar é que quando você muda de usuário ele busca alguns dados no online (seja aquela praça que aparece na tela de cima, dados da conta, notificações do miiverse, coisas do tipo) e aí tem vezes que ele precisa buscar essas informações e outras não. Não sei se é isso, mas independente do que for, pode ficar tranquilo porque muito provavelmente não tem nada de errado com o console não Wink
    RetroJ
    RetroJ
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por RetroJ Dom 13 Dez 2015, 22:05

felipe_vieir4 escreveu:O que eu consigo imaginar é que quando você muda de usuário ele busca alguns dados no online (seja aquela praça que aparece na tela de cima, dados da conta, notificações do miiverse, coisas do tipo) e aí tem vezes que ele precisa buscar essas informações e outras não. Não sei se é isso, mas independente do que for, pode ficar tranquilo porque muito provavelmente não tem nada de errado com o console não Wink

Pois é, eu não tive nenhum problema com o console em si até agora. Ele é bem rápido pra fazer as coisas e tudo mais até. Mas como é a primeira vez que pego um, e é usado né...as vezes ficamos com o pé atrás Laughing

Só queria saber mesmo, de quem mais aqui tem o Wii U, se também acontece isso mesmo, pra ficar mais tranquilo haha.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord

Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

Mensagem por Skywalker Dom 13 Dez 2015, 22:40

Oi @RetroJ, apesar do @felipe_vieir4 já ter respondido, eu vou dar meu parecer aqui só pra vc ter um feedback maior e ficar tranquilo pois isso é normal!

No meu Wii U tem 3 contas, e toda vez que alterno entre um delas ele pede pra esperar um pouco, isso ocorre principalmente pq ele precisa fazer o login na NNID da conta, para carregar informações online como o crédito da eshop e posts do miiverse, por exemplo.

Então relaxa, que tá tudo dentro da normalidade e boa jogatina pra vc!

Aliás, bem vindo ao fórum Very Happy
    RetroJ
    RetroJ
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por RetroJ Qua 16 Dez 2015, 00:51

@skywalker

Valeu pela resposta cara, me tranquilizou  Laughing

Pode parecer uma dúvida boba né, mas é que achei estranho porque as vezes ligava o console e isso não acontecia. Outras vezes ligava, e acontecia...ai achei meio "aleatório" demais e fiquei com essa dúvida.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord

Mensagem por Skywalker Qua 16 Dez 2015, 10:25

RetroJ escreveu:@skywalker

Valeu pela resposta cara, me tranquilizou  Laughing

Pode parecer uma dúvida boba né, mas é que achei estranho porque as vezes ligava o console e isso não acontecia. Outras vezes ligava, e acontecia...ai achei meio "aleatório" demais e fiquei com essa dúvida.
    Relaxa mano, é pra isso que serve essa seção, e é melhor sanar as dúvidas do que ficar com medo de jogar né? kkk

Mas fica de boa e jogue à vontade que isso não é problema hehe

Se quiser me add lá, NNID: GeorgeLucasRCF Very Happy
    RetroJ
    RetroJ
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por RetroJ Qua 16 Dez 2015, 14:11

@skywalker opa vou adicionar lá sim. Aliás aproveitando que tá respondendo essa dúvida ai, me apareceu outra agora.Fui jogar ontem e logo depois de abrir o jogo ( Mario Kart 8 ) apareceu outra mensagem, dessa vez dizendo "preparing". Não tinha visto isso até agora.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord

Mensagem por Skywalker Qua 16 Dez 2015, 15:22

RetroJ escreveu:@skywalker opa vou adicionar lá sim. Aliás aproveitando que tá respondendo essa dúvida ai, me apareceu outra agora.Fui jogar ontem e logo depois de abrir o jogo ( Mario Kart 8 ) apareceu outra mensagem, dessa vez dizendo "preparing". Não tinha visto isso até agora.
    Opa, tmj!

Bem, comigo já apareceu quando tava conectando no modo online, talvez seja isso. Acontece também quando acessa o Mario Kart TV, ou seja, deve ser só um loading para conectar na internet mesmo ^^
    RetroJ
    RetroJ
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3

Mensagem por RetroJ Qua 16 Dez 2015, 16:11

Humm eu não sei. Sempre uso o console ligado a internet, não sei se seria esse o caso. Parece mais alguma forma de acessar o HD/memória do console. Só acho meio estranho porque essas coisas no Wii U aparentemente não são padrões. São bem random. Já joguei o jogo umas 20 vezes e só agora apareceu isso na hora de abrir. Não to muito acostumado ainda hahaha.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Nov 2024, 05:52