Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

Bateria 3DS: 1300 mAh ou 2000 mAh?

Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

Bateria 3DS: 1300 mAh ou 2000 mAh? Empty Bateria 3DS: 1300 mAh ou 2000 mAh?

Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 18:27

Olá! Very Happy

Bem, como já sabem meu 3DS ficou com um problema na bateria, então terei que trocar a bateria. Mas quando fui dar uma olhada nos preços, vi que tem dois tipos de baterias para o 3DS normal: uma com 1300 mAh e outra com 2000 mAh. Não sei se ambas funcionam no 3DS, ou se cada uma é para determinado modelo ou sei lá. Tenho medo que usar a bateria com amperagem errada acabe danificando o aparelho, o que seria terrível.
    A bateria do meu 3DS é de 1300 mAh, mas quando perguntei para alguns amigos eles disseram que é melhor comprar a de 2000 mAh porque ela "rende mais", mas não sei se isso acabaria danificando ou mesmo funcionando no 3DS. 

Além sabe se posso comprar sem medo a de 2000 mAh, ou isso daria algum problema? Na verdade, teria alguma diferença significativa escolher entre as duas? .-.
    Teti
    Teti
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17

Karma Karma : 88
    Posts Posts : 197

Bateria 3DS: 1300 mAh ou 2000 mAh? Empty Re: Bateria 3DS: 1300 mAh ou 2000 mAh?

Mensagem por Teti Sex 20 Nov 2015, 18:41

Olá clone haha! Então meu 3DS tem 2 baterias a de 1300 e a de 2000, eu até então usava a de 1300 e sempre via aquela de 2000 ali me cismando.
    Ai eu resolvi mudar e tá, eu acho que foi a melhor coisa que fiz ;P Rende mais e não muda nada em peso essas coisas.
    exceções a parte não prejudicou meu 3DS graças a deus, mas cuidado não tente trocar a bateria você mesmo ai pode dar problema, sorte a minha eu tinha um amigo que mexe com essas coisas ;P
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 20 Nov 2015, 19:33

Baterias funcionam da seguinte forma:

Os volts simbolizam a potência com a qual o seu aparelho vai receber energia, os mAh simbolizam por quanto tempo ele vai receber essa potência.

Ou seja, desde que a voltagem seja a mesma, os mAh só vão afetar a duração da bateria. Na teoria, quanto maior o mAh, maior a duração. Na prática, a qualidade da bateria influi enormemente no processo, sendo muito comum baterias de menor mAh durarem mais do que baterias de maior mAh.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 19:37

vits escreveu:
    Na prática, a qualidade da bateria influi enormemente no processo, sendo muito comum baterias de menor mAh durarem mais do que baterias de maior mAh.
    Duração você diz vida útil, ou tempo que leva para descarregar?
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 20 Nov 2015, 19:50

Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:
    Na prática, a qualidade da bateria influi enormemente no processo, sendo muito comum baterias de menor mAh durarem mais do que baterias de maior mAh.
    Acho que é tempo que leva pra recarregar. Se fosse pra fazer uma comparação besta, é como se os mAh fossem a barrinha de vida do seu personagem, sendo que ele perde uma vida a cada minuto. A de 2000 vai durar mais que 1300, entendeu?
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek Sex 20 Nov 2015, 19:54

felipe_vieir4 escreveu:
    Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:
    Acho que é tempo que leva pra recarregar. Se fosse pra fazer uma comparação besta, é como se os mAh fossem a barrinha de vida do seu personagem, sendo que ele perde uma vida a cada minuto. A de 2000 vai durar mais que 1300, entendeu?
    Sim, isso eu sei, mas como ele falou que na prática baterias de maior mAh duram menos que as com menos mAh, na prática, não entendi se é por vida útil (sendo que elas podem demorar para descarregar, mas duram menos no geral) ou se é na durabilidade mesmo (sendo então um problema de fabricação, sem qualidade ou algo assim).
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast

Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 20 Nov 2015, 19:56

Ah, sim. Acho que ele quis dizer que se você pegar uma bateria de qualidade baixa de 2000mAh ela pode durar menos (tempo pra descarregar)  que a de 1200mAh
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Sex 20 Nov 2015, 21:58

Math_Geek escreveu:
    vits escreveu:

Ambos, a qualidade da bateria influi tanto na vida útil (número de ciclos) quanto no tempo de duração. Mas considerando duas baterias de 1300 e 2000mAh de mesma qualidade, a última teria uma autonomia maior e ambas teriam a mesma quantidade de ciclos.

Se ambas as baterias são paralelas, eu optaria pela de 2000mAh, porém se uma for original, eu ficaria com a original.
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Math_Geek Qua 16 Dez 2015, 01:00

Comprei a bateria, e está funcionando que é uma beleza. Obrigado à todos, e principalmente ao @vits por esclarecer direitinho ^^
    Moderador, pode trancar aí Wink

----

Dúvida resolvida, tópico trancado. E o engraçadinho dono do tópico vai ser alertado por dar uma de minimod Marcio1000

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 24 Nov 2024, 07:51