Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Zuado Pela Vida
Math_Geek
Crash10
Chazzy
8 participantes

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Chazzy Seg 09 Nov 2015, 20:15

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Suporte-tecnico-de-hp-e-dell-orientam-clientes-a-desinstalar-windows-10

    A Microsoft pode estar sofrendo uma rasteira de seus próprios parceiros em relação ao Windows 10. Os suportes técnicos da Dell e HP estariam recomendando que seus clientes fizessem downgrade do sistema em diversas situações de erros, inclusive em problemas simples de resolver.

    A postura foi verificada nas centrais de atendimento telefônico de ambas as empresas pelo site Laptop Mag, que produz um relatório anual sobre serviços de apoio técnico nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, os funcionários também demonstraram não entender as características principais do Windows 10. Aqui no Brasil, o TechTudo entrou em contato com ambas as empresas sobre o assunto. A Dell confirma incentivar o downgrade em alguns casos, já a HP diz apenas que trabalha para que seus produtos estejam sempre de acordo com as tecnologias atuais.

    Um dos exemplos descritos pelo Laptop Mag foi o de um atendente da Dell que sugeriu a desinstalação do Windows 10 quando perguntado como mudar a direção da rolagem do touchpad em um Inspiron 15 5000. A orientação de voltar para a versão 8.1 foi justificada com um “há uma série de falhas no Windows 10″, ainda que o repórter não tenha dito qual sistema rodava no seu notebook.

    Na HP, o questionamento foi como ativar o CoolSense, recurso que controla a temperatura do laptop, em um Pavilion x360 com Windows 10. A ligação durou 57 minutos e a atendente não conseguiu fazê-lo funcionar. Ao final da chamada, ela disse para fazer o downgrade para o Windows 8.1, mesmo a página de download do software dizendo suportar a versão mais nova do sistema operacional.

    As fabricantes aparentemente não são as únicas com problemas com o Windows 10. Um representante oficial da Lenovo não chegou a recomendar o downgrade, mas mostrou-se confuso quanto ao funcionamento da Cortana. A análise também verificou que as centrais online e via redes sociais estão mais bem preparadas para oferecer suporte ao sistema do que o atendimento telefônico.

    Posicionamentos da HP e Dell no Brasil

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 1-dell

    A Dell Brasil, por meio de sua assessoria, divulgou um comunicado oficial afirmando que o suporte técnico da fabricante realmente incentiva o usuário a fazer o downgrade para o sistema operacional original, para solucionar alguns problemas específicos em seus notebooks.

    Segue a nota da Dell na íntegra:

    "Enquanto o Windows 10 continua a evoluir, em alguns casos a Dell recomenda a restauração ao sistema operacional original do equipamento para solução de problemas específicos. Além disso, a Dell mantém um fluxo contínuo de troca de informações com a Microsoft pelo qual compartilha casos relatados por seus clientes. Esse relacionamento permite que futuras atualizações do sistema reflitam a entrega da experiência que os usuários desejam ao utilizar o Windows 10. A Dell está comprometida com o Windows e pronta para auxiliar seus clientes para que a transição ao novo sistema operacional seja a mais fácil possível."

    A HP Brasil, também por meio da sua assessoria, não confirmou ou discordou que incentiva o downgrade em alguns casos. A fabricante disse apenas que está trabalhando para que seus produtos "andem" sempre ao lado das tecnologias atuais.

    Segue a nota da HP na íntegra:

    "Todos os computadores que fabricamos e vendemos na presente data com o Sistema Operacional Windows 8.1 são compatíveis com o upgrade para a versão Windows 10. Os computadores mais antigos carecem de uma análise prévia, podendo estes ser ou não compatíveis, dependendo da data de sua fabricação. De qualquer maneira, a HP Inc. do Brasil trabalha para que todos os seus produtos estejam de acordo com o estado da arte da tecnologia, acompanhando assim todos os lançamentos de sistemas operacionais e demais características técnicas."

    Fonte: TechTudo
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Crash10 Seg 09 Nov 2015, 20:30

    Por vários motivo (incluindo bugs do sistema), eu prefiro continuar com o Windows 8.1 até que as o 10 fique mais "estável". Pode ser que ele já esteja, mas prefiro me garantir.
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Chazzy Seg 09 Nov 2015, 21:20

    Crash10 escreveu:Por vários motivo (incluindo bugs do sistema), eu prefiro continuar com o Windows 8.1 até que as o 10 fique mais "estável". Pode ser que ele já esteja, mas prefiro me garantir.

    Eu gostei do Windows 10, mas a minha câmera digital e meu HD externo pararam de funcionar, tentei várias coisas e não resolveu, aí preferi instalar de novo o Windows 8...
    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Math_Geek Seg 09 Nov 2015, 21:35

    Medo de atualizar e meu computador ficar mais lento ainda -q
    Estou na verdade com vontade de colocar linux logo, windows só me prende por alguns programas que uso, mas nada que um wine não resolva. 

    Preciso formatar meu PC, mas não tenho um sistema para colocar (sem vontade de colocar linux por enquanto, e não tenho dinheiro para windows, além de não gostar de piratear SO), então vou continuar no 8.1 mesmo, até gosto dele Razz
    Zuado Pela Vida
    Zuado Pela Vida
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 702
    Posts Posts : 3089

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Zuado Pela Vida Seg 09 Nov 2015, 21:44

    Eu só mudei do XP para o 7 pq fui forçado a tal, agora que finalmente acostumei com o 7 vai demorar anos para eu passar pro 10 (não conto o 8 pq nunca fui com a cara dele e.e)

    Enquanto não resolverem todos esses problemas é mais do que certo que eu continuarei com o 7 <3
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por vits Seg 09 Nov 2015, 22:02

    É complicado, no meu notebook (Asus) o Windows 10 é dezenas de vezes mais estável do que a porcaria do Windows 8 que veio de fábrica. Mas no computador da minha irmã, ele é um verdadeiro pesadelo e diversos componentes são incompatíveis, mesmo com os drivers corretos instalados.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Sonic Salies Seg 09 Nov 2015, 22:03

    Nem precisei de incentivo. Coloquei o 10 no meu PC e o desempenho ficou um lixo, voltei pro 7 na hora (8 não rola, aquele menu fica ruim demais no PC). No note, eu instalei o 10 e rodou bem, só que ferrou completamente meus drivers de vídeo, ficando impossível mexer até no Blender, então, fui obrigado à restaurar as configurações de fábrica.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Lucas_XY Seg 09 Nov 2015, 22:34

    Não achei isso bem uma 'rasteira' na Microsoft, parece mais que eles não tem uma solução e chutam o pé da barraca dizendo pra fazer do modo fácil. E eles tem que continuar a procurar uma solução pro problema, pois mudar o sistema operacional por que a empresa não tem uma solução?...

    Fora ele ser novo e poder surgir problemas sem solução como esses, oque tem de "ruim" no Windows 10? Sou leigo quanto a esses assuntos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por vits Seg 09 Nov 2015, 23:18

    Lucas_XY escreveu:Não achei isso bem uma 'rasteira' na Microsoft, parece mais que eles não tem uma solução e chutam o pé da barraca dizendo pra fazer do modo fácil. E eles tem que continuar a procurar uma solução pro problema, pois mudar o sistema operacional por que a empresa não tem uma solução?...

    Fora ele ser novo e poder surgir problemas sem solução como esses, oque tem de "ruim" no Windows 10? Sou leigo quanto a esses assuntos.

    Em termos gerais, o único grande problema do Windows 10 é a privacidade anulada do software, então se você gosta de coisas ilegais, não é o sistema operacional que você precisa.

    Mas em termos de performance, ele é teoricamente superior ao Windows 7/8 e integrado com as demais plataformas da empresa. O problema é que diversos hardwares estão sofrendo com incompatibilidade, inclusive algumas máquinas que são vendidas "certificadas W10".

    Ou seja, se você tem uma máquina mais antiga, fique longe do Windows 10; mas se a sua máquina for mais nova, talvez ele seja uma boa pedida.
    Aerokaiser
    Aerokaiser
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 214
    Posts Posts : 212

    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Aerokaiser Ter 10 Nov 2015, 03:13

    Meu notebook tem pouco menos de dois anos, veio de fábrica com Windows 8 e o upgrade dele para o Windows 10 foi bem tranquilo. Ficou mais rápido e funcional também. Não gostaria de ter que voltar para a bosta do Windows 8 por preguiça das OEMs de querer solucionar meu problema.

    Conteúdo patrocinado


    HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10 Empty Re: HP e Dell incentivam usuários a fazer downgrade de Windows 10

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio 2024, 09:52