Cyber Archer escreveu:vits escreveu:Crash10 escreveu:Para tirar as dúvidas:
- Remake: Refazer o jogo, mudando gráficos, adicionando mais gameplay, personagens, e outros tipos de conteúdo, ao mesmo tempo que muda conteúdo antigo.
- Remaster: Lançar um jogo com gráficos atualizados, sem conteúdo novo. É diferente do port por causa da atualização gráfica. O máximo de novidade seria correção de bugs.
Essa definição funciona de forma maravilhosa quando estamos falando de jogos da Sony ou até mesmo jogos para PC. Mas acontece que a Microsoft joga outro tipo de jogo, seus dois remaster/remakes Gears of War Ultimate e Halo: The Master Chief Collection, possuem características de ambas as classes e portanto são muito difíceis de definir.
Em minha humilde opinião, Gears of War é um remaster de verdade, assim como Wind Waker; eles sim são verdadeiros remasters. Jogos como Last of Us são ports com resolução aumentada.
Mas, já que hoje em dia todo port com "upscaling" ta recebendo o nome de remasters, vamos chamar Gears e Wind Waker de remake.=D
Sinceramente eu concordo com você, para mim um jogo só atinge o patamar de remake se ele for literalmente refeito do zero (como FFIII e FFIV de DS). E o remaster seria aquela atualização do jogo, que traz apenas um ou outra modificação de mecânica e visuais melhor trabalhados.
Essa é uma situação ainda mais chata quando você coloca os computadores na mesa; já que normalmente recebem ports com maiores resoluções, texturas e efeitos. Mas essas versões nunca são chamadas de remasters, são consideradas simples ports.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya