Esse tópico sempre volta à tona. É daquelas questões polêmicas.
Sempre vejo muita reclamação com as localizações... no meu ponto de vista, algumas coisas fazem mais sentido, outras fazem menos, mas enfim.
Da forma como eu vejo, a localização (que não é e, na minha opinião, nem deve ser apenas uma tradução) serve para que o jogo cause reações semelhantes e tenha o mesmo tipo de impacto em públicos diferentes. Manter, no ocidente, uma piada que só alguém imerso na cultura nipônica entenderia, por exemplo, não faz o menor sentido. Da mesma maneira, como vários comentaram aqui, uma garota de 13 anos em trajes sumários é considerado algo normal por lá (ou seja, não é exatamente algo que cause impacto, por mais bizarro que isso nos pareça), mas aqui no ocidente não é considerado normal, e causaria muito impacto (principalmente para quem quer fazer barulho com isso). Não é questão de ser "puritano", é questão de - como também já disseram - bom senso.
Obviamente essas decisões têm implicações nas vendas mas, sinceramente, acho que se alguém deixar de comprar XCX porque não dá pra deixar uma criança semi-nua ou porque não dá pra mudar o tamanho do peito das personagens... está meio claro que essa pessoa estaria comprando um jogo pelas razões erradas, não?
Em princípio sou contra alterações (ou "censuras") que alteram o impacto do jogo, mas algumas são fundamentais para que o jogo seja apreciado da mesma maneira em diversos locais com culturas diferentes.
E aqueles que gostam tanto da cultura X ou Y e querem o jogo inalterado? Peguem a versão original. Joguem em japonês - até porque muita coisa se perde na tradução. Há mais coisas "discutíveis" (no ocidente) em jogos japoneses do que as imagens mostram.
Nesse ponto, críticas à Nintendo: já passou da hora de "destravar" as regiões dos jogos... quem quer jogar o jogo Japonês 100% como ele foi imaginado pelo criador, deveria ter o direito de fazê-lo - sob sua própria "conta e risco".
E toda essa reclamação por conta de diferenças na tradução se reduziria a "droga, tenho que aprender japonês".
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya