Let's go:
Primeira coisa que você precisa comprar depois do console
óbvio é um
HD (não precisa mais do que 1 TB), pois é insustentável bancar jogos físicos, e na eshop (principalmente a canadense) os jogos são mais em conta mesmo com a alta do dólar.
Quanto aos jogos vai do teu gosto, mas eu recomendo comprar primeiro
Mario Kart 8 e
Super Smash Bros., pois são mais "antigos" e mais baratos, além de serem ótimos jogos que vão te ocupar bastante tempo, fora que ambos têm ótimas opções para a jogatina online. Já sobre as DLC's desses 2 jogos, compensa bastante comprar todas de MK, pois as pistas são fantásticas e aumenta bastante o conteúdo do jogo (e também tem uma dlc grátis com carros da Mercedez); já de Smash só vale a pena os lutadores e estágio mesmo, mas são muito caras então é melhor pensar bem sobre quando e quais comprar.
Outros títulos
Nintendo que recomendo, além de
Splatoon e
Mario Maker e os do bundle:
Hyrule Warrios (é um jogo bem extenso também, divertido, um pouco cansativo sim, mas que oferece bastante conteúdo e possui várias dlcs que aumentam e muito esse conteúdo; se for comprar DLC compre o
Hero of Hyrule Pack que contém todas as dlcs existentes e não é tão caro),
New Super Mario Bros & New Super Luigi U (a Nintendo está lançando digitalmente a cópia dos dois jogos em um pack/bundle pelo preço de 1 jogo, ou seja, o jogo do Luigi vem de brinde),
Captain Toad (se você gostar dos níveis do Capitão Toad em SM3DWorld, e sentir um gostinho de quero mais, com certeza vai querer esse jogo),
The Legend of Zelda: Wind Waker HD (jogo lindo e perfeito, sem mais; se vc gosta da franquia não vai se arrepender de comprar esse jogo),
Pikmin 3.
Ubisoft:
Zombi U (se você gosta de zumbis é um jogo excelente do gênero),
Assasin's Creed IV: BLack Flag (ótimo jogo, com bastante conteúdo, vai te entreter por várias horas/dias),
Rayman Legends (contém o
Origins também, então são 2 em 1),
Just Dance (pode ser qualquer um, é tudo igual mesmo).
Tem outros aí, mas já citei muito reais aqui, mas dois da
PlatinumGames que valem a pena serem adicionados à lista é
Wonderful 101 e
Bayonetta 2 (também 2 em 1).
Quanto à acessórios: se vc joga sozinho e um controle apenas é o suficiente então tá de boa, mas se deseja/precisa de mais controles recomendo adquirir um pro cotroler (que é excelente e a bateria dura séculos), ou Wiimotes dependendo da sua necessidade e de quais jogos vai escolher (existe um bundle do
Wii Party U que contém um wii remote, caso opte por essa opção).
Sobre bonecos (amiibo, Skylanders, Disney Infinity) todos eles são caros, mas a diferença é que os da Disney e Skylanders vc encontra em grandes lojas por um preço salgado mas não tão abusivo quanto o dos amiibos, além de ter vários packs que você pode comprar e até encontrar usados mais baratos. Mas vai depender dos jogos que vc pretende comprar, e do seu gosto (eu mesmo gosto bastante de Star Wars que tem uma coleção no Disney Infinity 3.0, mas aí eu teria que comprar o jogo, a base que lê e os bonecos, o que ficaria hiper caro; então pra mim será mais vantajoso investir em amiibo, já que tenho vários jogos compatíveis...)
E sobre o melhor momento para comprar bonecos, acho que não é agora, com o dólar tão alto. O ideal seria trazer diretamente dos EUA (se tiver algum amigo ou parente de viagem por lá...), pois você poderia comprar uma quantidade razoável e não pagaria tão caro, além de serem de fácil transporte.
É isso aí, espero ter ajudado
Eu tenho um Wii U e sou muito feliz com ele, qualquer dúvida ou informação extra que quiser saber pode me perguntar, aqui no tópico mesmo ou via MP. Boa sorte aí!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya