Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
hayt
vits
Andy
Reshay
The Shiro
Felipe Fabricio
Felipe_Vieir4
Yatogami Prince
Mazza
NathanBros
Linkdb
R.O.B.
Chazzy
Shenu
18 participantes

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Chazzy Ter 13 Out 2015, 14:07

    Game Cube:

    - Luigi's Mansion
    - Metroid Prime
    - Metroid Prime 2
    R.O.B.
    R.O.B.
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 647

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por R.O.B. Ter 13 Out 2015, 16:05

    Estou animadíssimo com essa lista. Darei um jeito de jogar todos esses jogos que ainda não conheço.

    Lembrei de alguns outros:

    GBA

    Metroid Fusion
    Metroid: Zero Mission

    NES

    Wrecking Crew
    Blaster Master

    SNES

    Star Fox 2
    ActRaiser
    Super Bomberman 4

    Nintendo 64:

    Bomberman 64

    PS3

    Metal Gear Solid IV: Guns of Patriots
    Metal Gear Rising

    Atari 2600:

    Pac-Man

    PC:

    Pac-Man: Championship Edition DX+
    Max Payne 3
    Super Mario Crossover (Navegador/Flash)
    Assassin's Creed IV: Black Flag

    Wii:

    Metroid Prime 3: Corruption
    Wario Land: Shake It!

    Mega Drive:

    Golden Axe

    SEGA CD:

    Sonic The Hedgehog CD (A versão japonesa tem uma trilha sonora melhor, na minha opinião, também disponível na Steam)

    Nintendo DS:

    Tetris DS

    Playstation 2:


    Soul Calibur III (já dito por aqui, mas só deixando gravado)
    Shenu
    Shenu
    Moderador
    Moderador


    Karma Karma : 591
    Posts Posts : 2076

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Shenu Dom 18 Out 2015, 11:27

    Tópico atualizado com todos os jogos sugeridos (Que eram muitos e muitos e mais muitos) :v
    NathanBros
    NathanBros
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 10
    Posts Posts : 125

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por NathanBros Dom 18 Out 2015, 14:38

    PC: Quake e Quake II.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por vits Dom 18 Out 2015, 15:06

    Pra quem gosta da franquia Bioshock eu recomendo fortemente System Shock 2, é dele que vem 70% das mecânicas de jogo e manobras de enredo da franquia mais nova.

    Se quiserem se iterar mais no enredo, também recomendo o primeiro System Shock. Só não se deixem intimidar pela dificuldade desses jogos.
    hayt
    hayt
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 238
    Posts Posts : 788

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por hayt Qua 21 Dez 2016, 02:18

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 150237-altered_beast_profilelarge

    Minhas sugestões para o Mega Drive. Depois coloco para o SNES, mas to com preguiça de ver os jogos Laughing

    Mega Drive

    • Alien Storm
    • Another World - Não é todo mundo que gosta de jogar este tipo de jogo, mas de toda forma é muito bem feito.
    • Chiki Chiki Boys - Joguinho legal da Capcom.
    • Decap Attack - Um dos maiores clássicos do Meguinha.
    • ESWAT Cyber Police - City Under Siege - É muito diferente da versão do Arcade. Na minha opnião é melhor, mas são dois jogos completamente diferentes.
    • Revenge of Shinobi - COMO ISSO NÃO TÁ NA LISTA????
    • Forgotten Worlds - Não é um jogo que todos gostam, mas o pessoal que gosta do Mega geralmente curte FW.
    • High Seas Havoc - Jogo obscuro da DECO. Vale a pena jogar, mas é muito longo.
    • International Superstar Soccer Deluxe - Sim, existe ISSD para Mega, embora não seja tão bom como a versão de SNES
    • Kid Chameleon - Clássico jogo do Mega.
    • Last Battle - Na real não gosto deste jogo, mas tem doido que ama ele. Fica a recomendação para testar ele.
    • Mega Turrican
    • Mercs
    • Midnight Resistance - Outro jogo da DECO meio obscuro.
    • Mystic Defender - Inferior ao jogo anterior (Speelcaster), mas bem interessante mesmo assim.
    • Rolling Thunder 2 - Clássico jogo de tirinho/plataforma.
    • Sagaia
    • Shadow Dancer - Igual a ESWAT, é completamente diferente da versão de Fliperama. Eu acho a versão de Mega muito superior (eu não sou tão fão de SD no arcade).
    • Side Pocket
    • Splatterhouse 2
    • Splatterhouse 3
    • Strider - Para mim (Hayt) é o melhor jogo de Mega. Sei que tem melhores, mas este provou o bordão da Sega. Podem me chamar de doido, mas prefiro muito mais a versão de Mega do que a de fliperama.
    • Super Hang-On - Ficou um port legal.
    • Super Volleyball - Jogo de Volei bem divertido. Vale a pena jogar mesmo não curtindo o esporte. Lembrar que ele é de 1900 e bolinha e por isso as regras do Volei são as antigas (por sistemas de vantagens e 15 pontos por round).
    • Teenage Mutant Ninja Turtles - The Hyperstone Heist
    • Toejam & Earl - Melhor Coop do Mega.
    • Truxton - Não recomendo esse jogo com o objetivo de termina-ló (não me entendam mal, mas eu acho que é impossível terminar esse jogo sem perder o juízo normal), mas é bem divertido.
    • Zombies Ate My Neighbors - A versão de Mega é infinitamente superior a de SNES, não tem discussão.
    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Hoshi no Kirby Qua 21 Dez 2016, 03:23

    Aqui algumas recomendações:

    NES:

    -Kirby's Adventure: Na minha opinião, o melhor jogo do NES. Não chega a ser o melhor Kirby, mas é um jogo extremamente divertido.

    -Solomon's Key 2: Um jogo simples, porém bem divertido.

    -Earthbound Begginings: Vulgo Earthbound Zero. Ele pode não ser tão bom como os outros Mothers, mas não deixa de ser um ótimo jogo.

    -Castlevania 2 Simon's Quest: Eu concordo que ele não é o melhor da trilogia de Castlevania do NES, mas também não é um jogo tão ruim como muitos falam.

    -The Mysterious Murasame Castle: Este é um jogo um tanto quanto velho (mais velho que o primeiro Zelda, aliás). Mesmo assim, é um jogo bem interessante (e desafiador)!

    -Joy Mech Fight: Esse jogo de luta saiu tarde na vida do console, e foi lançado apenas no Japão, então ele é bem obscuro, mas é surpreendentemente bom.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Omnimon Qui 22 Dez 2016, 04:35

    As vezes vou postar um aqui XD.

    - Castlevania: Bloodlines (Mega Drive)

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Castlevania-Bloodlines_Artwork
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Omnimon Sáb 24 Dez 2016, 04:17

    - Shadowgate 64: Trials of the Four Towers (Nintendo 64)

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 %2521Shadowgate64%2B%2528N64%2529
    Q. Maxis
    Q. Maxis
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 65

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Q. Maxis Sáb 24 Dez 2016, 13:52

    Tentei ao máximo não repetir jogos já listados:

    Final Fantasy VI (SNES)
    Super Bomberman 1,2,3,4 e 5 (SNES)
    BS Zelda (SNES)
    Tales of Phantasia (SNES)
    Ninja Gaiden Trilogy (SNES) 
    Animaniacs (SNES)
    Super Tetris 3 (SNES) (J)
    Godzilla - Kaijuu Daikessen (SNES) (J)

    Pac-Man: Adventures in Time (PC)
    Warcraft 3: Reign of Chaos & Frozen Throne (PC)
    Crusader: No Remorse (PC)
    Crusader: No Regret (PC)
    Wolfenstein 3D (PC)
    Spear of Destiny (PC)
    Ultimate Doom (PC)
    Doom II (PC)
    Blood (PC)
    Time Commando (PC)
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por AlienZ Seg 26 Dez 2016, 22:21

    Recomendo Daxter de PSP:

    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Daxter_with_rating

    Eu nunca joguei nenhum jogo do Jak & Daxter, mas me surpreendi, enquanto jogava me esquecia completamente que estava jogando num portátil um jogo de plataforma 3d, pois nem parecia, é incrível como conseguiram colocar esse jogo no psp sem que ficasse horrível de se jogar, mesmo só tendo um analógico.

    O jogo não é difícil por ter continues e bastante checkpoints, porem o jogo é desenhado para funcionar com essas features, o que não torna o jogo ridiculamente fácil, o que me fez gostar do jogo é ele literalmente levar a palavra plataforma no pé da letra, tem combate mas ao contrário de outros jogos de plataforma o combate não vira o foco em determinados momentos,o porem é que é extremamente linear, o que não tenho problemas com jogos lineares, mas torna pegar os colecionáveis um saco pois muitas fases não tem backtracking, se não fosse por isso eu gostaria de fazer 100% mas não tive paciência por causa disso.

    Outra coisa que me desencorajou a fazer 100% é o "mundo aberto", ou melhor, o hub world, ele consegue ser maior que o hub de banjo-tooie,porem isso não quer dizer necessariamente melhor, eu pessoalmente achei confuso, principalmente que todos os cenários se parecem iguais um ao outro, o minimapa ajuda um monte mas mesmo assim ainda fica difícil decorar o hub world.

    É bem divertido de se jogar pela primeira vez, porem acho que não tem muito replay, porem continua sendo uma boa experiência por não ser um jogo demasiadamente longo só por ser longo, com o pouco conteúdo que tem sendo bem polido, e o melhor de tudo, dá pra achar ele muito barato original no psp.

    PS: É feito pela Ready at Dawn, a.k.a Criadores de The Order 1886, eu nem sei o que dizer.

    Conteúdo patrocinado


    Tópico de Recomendações de Jogos Retro - Página 2 Empty Re: Tópico de Recomendações de Jogos Retro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:03