Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
JP
Mastxadows
Marcio1000
Nujaka Knight
Septentrion
Math_Geek
10 participantes

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    darkroxxxas
    darkroxxxas
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 60

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? - Página 2 Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por darkroxxxas Ter 18 Ago 2015, 23:23

    Eu curto muito TCG especificamente Yu-Gi-Oh e Pokémon inclusive tenho os 2 aqui no pc, só que eu acho mais da hora jogar cara a cara mesmo e o foda de eu não levar adiante é que é muito caro =/ é como você disse Chazzy sobre os decks meta é caro pra carai, queria comprar o Odd-Eyes é 35 pila cada carta e precisa de 3 '-'
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? - Página 2 Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Chazzy Ter 18 Ago 2015, 23:28

    darkroxxxas escreveu:Eu curto muito TCG especificamente Yu-Gi-Oh e Pokémon inclusive tenho os 2 aqui no pc, só que eu acho mais da hora jogar cara a cara mesmo e o foda de eu não levar adiante é que é muito caro =/ é como você disse Chazzy sobre os decks meta é caro pra carai, queria comprar o Odd-Eyes é 35 pila cada carta e precisa de 3 '-'

    Essa tá barata ainda, pior eu que queria jogar de Burning Abyss, coitado de mim, olha o preço do "Dante, Traveler of the Burning Abyss", precisa de 3 deles pro Deck ficar redondinho e jogável em campeonatos.
    darkroxxxas
    darkroxxxas
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 6
    Posts Posts : 60

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? - Página 2 Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por darkroxxxas Ter 18 Ago 2015, 23:53

    Chazzy escreveu:
    darkroxxxas escreveu:Eu curto muito TCG especificamente Yu-Gi-Oh e Pokémon inclusive tenho os 2 aqui no pc, só que eu acho mais da hora jogar cara a cara mesmo e o foda de eu não levar adiante é que é muito caro =/ é como você disse Chazzy sobre os decks meta é caro pra carai, queria comprar o Odd-Eyes é 35 pila cada carta e precisa de 3 '-'

    Essa tá barata ainda, pior eu que queria jogar de Burning Abyss, coitado de mim, olha o preço do "Dante, Traveler of the Burning Abyss", precisa de 3 deles pro Deck ficar redondinho e jogável em campeonatos.
    Sim, tá até barata, só que falta os outros Odd synchro, exceed e fusion =/ fora os penduluns peasant, insight, antithesis e compania vai sair os olhos da cara ou daquele outro lugar =/
    Gnomamon
    Gnomamon
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 55
    Posts Posts : 109

    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? - Página 2 Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Gnomamon Qua 19 Ago 2015, 00:09

    Ismatash escreveu:A menos que você invista de verdade no jogo, as partidas vão depender bastante da sorte. Contornar o uso da coin faz parte da estratégia, melhorar a estratégia requer um conjunto inteligente de cartas, o que te obriga a comprar bastante. Daí tem quem pense que isso sai caro, meh, o jogo de vídeo-game sai mais caro ainda se for pensar por esse lado.

    O problema mesmo é a falta tutoriais que ensinem a montar seu próprio "time" no TCG assim como os que existem para montagem de times no vídeo-game. Na minha opinião isso ocorre porque não existe uma receita para montar seu baralho assim como existe para montar seu time no Pokémon de vídeo-game. É muito mais difícil "sinergizar" 60 cartas do que 6 pokémon.

    Essa falta de material sobre como jogar acaba fazendo com que os jogadores sejam levados a recorrer ao chamado deck meta da coleção. Algo semelhante aos times clichês da smogon no vídeo-game. O que torna meio sem graça comprar boosters e baralhos temáticos, pois o foco se torna os achar as cartas que compõem o deck meta.
    Concordo plenamente, como eu não tenho condições de pedir a alguém para me ensinar a como montar um baralho "profissional" no TCG por n motivos - como eles não jogarem ou quem joga morar incrivelmente longe -, isso diminui a minha vontade de aprender a jogar, até hoje os únicos tutoriais que consegui achar foram os do software online, eles apenas ensinam o básico de como usar, atacar, mesa, etc, o necessário para jogar. Aí caberia aos fãs ensinarem a montar um bom deck que combine como ensinam a montar um bom time ou o pokémon competitivo.

    Além de que você também precisa ter sorte para conseguir alguma carta boa em booster pack e não aquelas "inúteis" ou que não combinam.

    Eu sempre joguei por diversão, mas às vezes dá aquela vontade de melhorar e do jeito noob desligada que sou não consigo montar algo que realmente dê para ficar encostada em outro jogador. Sempre quis jogar em eventos que têm por aqui de TCG, que sã em números consideráveis, mas não consigo me igualar a eles e eu fico nesse impasse, participo, não participo.

    Conteúdo patrocinado


    Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que? - Página 2 Empty Re: Quem aí ainda não joga Pokémon TCG? Por que?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 14:55