Idealizado pelo músico Guilherme Rigatto, espetáculo acontece nesta sexta (7), na zona oeste da capital paulista
Chrono Trigger -- clássico game da SquareEnix -- está completando 20 anos em 2015. Além de textos e lembranças muito especiais, o game está ganhando uma homenagem à altura de sua importância em São Paulo. Nesta sexta-feira (7), a banda Chronica vai tocar a trilha sonora inteira do game em um concerto realizado no Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo (IA-UNESP), na zona oeste da capital paulista, a partir das 19 horas.
"Comecei a jogar o game há dois anos atrás, depois de receber a encomenda de fazer o arranjo da música tema. A peça era fantástica e fiquei com vontade de conhecer o jogo. Quando começaram as viagens no tempo, me apaixonei pelo game", conta Guilherme Vinicius Rigatto, idealizador do projeto, e um dos músicos da Banda Chronica (que conta ainda com Eduardo Geraissate, Fernando Reis, Gustavo Nvs, Pedro Buzatto e Renan Dias).
Além do concerto, o evento contará com uma mesa-redonda sobre música de games e um breve show do duo Co-Op Players, de Luiz Roveran e Pedro Kauan Frois. "Trazer para o palco todo esse material é na verdade realizar o meu desejo como espectador", diz Rigatto, em entrevista ao IGN Brasil. Mas a homenagem não deve ficar por aí: na conversa, o músico revela ter outros games em sua mira: "Zelda, Donkey Kong, Street Fighter e Silent Hill já surgiram nas conversas da banda".
Se você não sabe chegar no Instituto de Artes da UNESP em São Paulo, fica a dica: para ajudar os espectadores, Rigatto e seus companheiros gravaram um vídeo de gameplay para te ajudar. Dá uma olhada:
SERVIÇO
Concerto Chrono Trigger - 20 anos
Quando: sexta-feira (7), às 19h
Quanto: grátis
Onde: Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda. São Paulo - SP.
Fonte
Poxa, to pensando seriamente em ir. Alguém de SP, tem interesse?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya