por Felipe_Vieir4 Dom 24 maio 2015, 10:26
Fútbol Argentino 96 escreveu:O principal problema deste país és que as pessoas não entendem de política. A maior parte dos eleitores dos Partidos Esquerdistas, na verdade, são pessoas com ideias Centristas e Direitistas, todavia os mesmo nem sabem o que és Direita, Esquerda ou Centro, e acabam por serem facilmente influenciados pelo PT, PCB e outros partidinhos meia-boca. Caso as crianças aprendessem desde pequenas Ciência Política nas escolas, o Brasil tornaria-se um país perfeito. Eu mesmo sou o único jovem que conheço que gosta de política.
Eu estou feliz em ver que as pessoas estão a mudar de opinião, a popularidade dos Partidos Corruptos cai cada vez mais e querem abrir um inquérito para investigar o Lula, mas não adianta nada deixar outro Partido corrupto no poder, este país nunca andará para frente enquanto proibirem candidatos avulsos e o povo achar que só existem 2 partidos...
O engraçado das eleições é que ficou "na moda" os ricos defenderem a Dilma pelo direito dos pobres e os mais pobres defenderem o Aécio pelo "fim da corrupção"
E o mais importante: Deputados e Senadores. Nós focamos tanto no presidente, que cagamos pro senado e câmara dos deputados. Sendo que são os pontos mais importantes, pois eles é que determinam se o imposto aumenta ou se vao construir um shopping pra eles ou não. Já ouvi coisas absurdas, do tipo "vou votar no fulano pra deputado porque ele levou asfalto pra minha rua", será que essas pessoas sabem que a única pessoa que pode levar asfalto pra rua delas é o prefeito? E que se ele tem algo a ver com o asfalto, tem algo muito errado aí? Provavelmente não. E não tem interesse em saber. Na TV, o único programa que eu vi explicar isso foi o programa de domingo as 7 da manhã, 1 hora antes das eleições. A falta de interesse é geral. E parece que não se sabe o que querem. No caso daqui do Rio, o prefeito é odiado por grande parte das pessoas, mas ninguém sabe explicar o porque. Ele fez o que precisa (faltou coisa? Faltou. Fez coisa errada? Fez.) e falou o que precisa, foi o melhor prefeito do rio de janeiro dos últimos 30 anos, e é odiado. Construiu postos de saúde, melhorou os ônibus, tá fazendo uma reforma enorme no centro da cidade e colocou ordem em vários pontos da cidade. Mas ninguém quer ser multado por fazer a coisa errada, assim, preferem um que roube e deixe o rio no abandone, do que aquele que faz um pouco do necessário mas aplica multa em algumas das irregularidades (isso pq ainda tem muita coisa errada nas ruas).
Enfim, se algum dia quiserem que o país mude, não dá pra esperar que venha dos políticos, a mudança tem que vir de nós mesmos.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya