Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Alejandro_
AlienZ
silverreis
Frozr
Visionnaire
moon.sarito1
10 participantes

    Splatoon - Sem Chat de Voz

    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Abr 2015, 10:11

    Splatoon - Sem Chat de Voz Splatoon1-750x280
    Olá amigos!
     
    Aqui vem uma noticia que está dado o que falar no mundo dos games. Já era de conhecimento geral que Splatoon não teria Chat de Voz Online durante as partidas, o que para muitos e eu me incluo entre esses, é uma perda significativa na interação em grupo para um jogo nesses moldes. Esperávamos que pelo menos apresentassem algo do que experimentamos em Mario Kart 8/Smash Wii U, onde enquanto você está na sala com amigos você pode ligar o Microfone e conversar a vontade, porém assim que a partida começa essa comunicação é cortada, porém nem isso será possível. A explicação, como era de se esperar, é um tanto quanto evasiva e serviu de combustível para acirrar discussões, vejam o que o Co-Diretor Yusuke Amano comentou sobre o assunto em uma entrevista à revista EDGE:

    “Isso veio de uma experiência pessoal. Quando joguei alguns jogos online, eu não gostava da negatividade que ele tinham, com várias pessoas me dizendo “Você é um lixo. Vá embora”. Por isso, nós nos focamos nos aspectos positivos da jogatina online.

    Splatoon - Sem Chat de Voz Splatoon_1-720x405
    É melhor ficar calado!

    Você pode ser xingado em um jogo online, fato, mas temos um botão inovador que deixa os jogadores ofensivos no mudo. É só apertar o “mute” e o problema está resolvido. Em jogos como Call of Duty você pode selecionar a pessoa que deseja “mutar” e continuar ouvindo o restante do pessoal, não é muito difícil encontrar isso nos jogos. O que o Co-Diretor disse apenas explica a situação do ponto de vista dele, mas não justifica de forma eficaz, afinal se trata apenas de um limitador que ao que parece foi baseado na experiência pessoal do nosso amigo Yusuke Amano. É claro que fica fácil perceber os verdadeiros motivos e acredito sinceramente que a Nintendo continua se posicionando como responsável diretamente pelo impacto que seus jogos podem causar nos jogadores. Limitar o chat é uma maneira de proteger, mas é também uma maneira de assumir responsabilidades que cabem aos pais da criança e não somente a produtora. Fora que já temos diversas opções disponíveis aos pais que realmente se importam com o que seu filho anda jogando e com quem conversa.

    Infelizmente, enquanto a Nintendo continuar com essa atitude podemos esperar por mais limitadores e a fama protetora da Big N se mantém. Sinceramente, sou a favor de serviços responsáveis, produtos que tenham a opção de me proteger enquanto me divirto, mas essa opção não precisa ser uma regra imposta. Eu gosto de opções, prezo por isso, então espero que a Nintendo consiga atender todos os públicos em todos os jogos e não somente utilize meios para proteger os mais novos de modo a privar a diversão de quem se interessa pelo chat online. Apenas nos dê opções de escolha.
    Enfim, o que você, caro leitor, pensa sobre o assunto? Não fará falta o chat online ou a Nintendo está indo na contramão com tal atitude? Deixe seu comentário.

    Somos Nintendo
    avatar
    moon.sarito1
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 37
    Posts Posts : 128

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por moon.sarito1 Sex 10 Abr 2015, 10:16

    Nintendo precisa dar uma evoluída no quesito online... praticamente todos os jogos hoje em dia tem chat de voz e poxa Splatoon seria um ótimo jogo para se utilizar este recurso, sera que eles não sabem da existência do botão mute ?
    Frozr
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Frozr Sex 10 Abr 2015, 10:32

    Pra mim não fará falta, já que nunca jogo usando esses chats que vem com o jogo. Se algum dia precisar jogar conversando, logo no Skype ou no TeamSpeak.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Abr 2015, 10:48

    Frozr escreveu:Pra mim não fará falta, já que nunca jogo usando esses chats que vem com o jogo. Se algum dia precisar jogar conversando, logo no Skype ou no TeamSpeak.
    Entendo, mas seria interessante ter a opção, já que se você não usa, então não faz diferença pra você, mas faz pra quem gosta de utilizar o chat do próprio jogo.
    Algumas coisas devem aparecer pra suprir necessidades de modo mais abrangente, visando o público de modo mais fracionado e não como uma grande massa de jogadores que não querem ser xingados, entende? É só uma opção, ligar e desligar já resolve, mas tirar a opção só limita.
    Frozr
    Frozr
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 101
    Posts Posts : 178

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Frozr Sex 10 Abr 2015, 10:54

    Visionnaire escreveu:
    Frozr escreveu:Pra mim não fará falta, já que nunca jogo usando esses chats que vem com o jogo. Se algum dia precisar jogar conversando, logo no Skype ou no TeamSpeak.
    Entendo, mas seria interessante ter a opção, já que se você não usa, então não faz diferença pra você, mas faz pra quem gosta de utilizar o chat do próprio jogo.
    Algumas coisas devem aparecer pra suprir necessidades de modo mais abrangente, visando o público de modo mais fracionado e não como uma grande massa de jogadores que não querem ser xingados, entende? É só uma opção, ligar e desligar já resolve, mas tirar a opção só limita.
    Concordo. Não custava nada mesmo colocar chat com opção de mute e acrescento ainda que uma função de reporte seria bem vinda. Mesmo com o perigo dos caras reportarem soh por pirraça.
    silverreis
    silverreis
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 402
    Posts Posts : 1222

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por silverreis Sex 10 Abr 2015, 11:00

    Não fará falta, pelo menos para mim. Essas funções de chat por voz nos jogos ainda tem uma qualidade péssima. Seria muito mais simples utilizar, como assim foi dito, o TeamSpeak, Skype (que tem para celular) ou Raidcall. Afinal são feitos para essa interação.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por AlienZ Sex 10 Abr 2015, 11:59

    Não fara falta pra mim ³

    Sempre que tem um jogo online sempre muto todo mundo ou desativo o chat de voz,a maioria dos jogadores não sabe usar o chat de voz o que resulta em xingamentos,crianças gritando,trollzinhos colocando músicas no microfone,etc.

    Ter a opção de um chat de voz é sempre bom,o problema é em si é se comunidade do jogo vai usar direito.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Alejandro_ Sex 10 Abr 2015, 12:56

    Para mim não vai fazer falta, toda vez que ligo o chat no MK8 ninguém fala e-e". Mas ainda sim não deixa de ser algo importante.
    Acredito que a franquia Splatoon vai evoluir, assim como Smash e Mario Kart, ao longo do tempo.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Sex 10 Abr 2015, 12:59

    Não vai fazer falta pra mim? Talvez faça, talvez não. Só acho que poderia ter esse botão de mute (ou um pra cortar o chat por voz), e uma possibilidade de cortar o chat por voz dos jogos online no controle parental.
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Duco Sex 10 Abr 2015, 13:12

    Indiferente de fazer falta ou não, o fato de não adicionarem o recurso é ridículo. Botão de mudo e um parental control pra desabilitar essas coisas já existem a muito tempo.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Reshay Sex 10 Abr 2015, 13:35

    Só uma duvida...

    Pra que mesmo tem essa porcaria de microfone no GamePad Nintendo?

    Ah lembrei... pra ficar assoprando o controle igual bobo no Mario Party.
    majora_lyon
    majora_lyon
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 717
    Posts Posts : 373

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por majora_lyon Sex 10 Abr 2015, 13:41

    Entro em qualquer jogo online mutando geral pra não ter que aguentar a trash talk. Sério guys, imaginem o rage retard que teriamos de ouvir no MK8 se tivesse chat por voz liberado durante a corrida?
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Abr 2015, 13:42

    Reshay escreveu:Só uma duvida...

    Pra que mesmo tem essa porcaria de microfone no GamePad Nintendo?

    Ah lembrei... pra ficar assoprando o controle igual bobo no Mario Party.
    Ele funciona bem com o Smash e com Mario Kart. Tem potencial e é uma opção de uso, o problema é realmente não usarem com tanta frequência algo que está ali para facilitar a vida do jogador.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Visionnaire Sex 10 Abr 2015, 13:46

    majora_lyon escreveu:Entro em qualquer jogo online mutando geral pra não ter que aguentar a trash talk. Sério guys, imaginem o rage retard que teriamos de ouvir no MK8 se tivesse chat por voz liberado durante a corrida?
    Cara, joguei Mario Kart 8 com uns amigos e estávamos usando o Skype durante as corridas, foi sensacional. Xinguei, fui xingado, rimos e parecia que estávamos no mesmo cômodo jogando e se divertindo.
    Se houvesse essa possibilidade no Mario Kart 8 eu usaria e mutaria quem não fosse do meu agrado. Pronto, uma solução simples e uma opção poderosa para quem curte jogar com amigos.
    Reshay
    Reshay
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 286
    Posts Posts : 452

    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Reshay Sex 10 Abr 2015, 13:54

    Visionnaire escreveu:
    Reshay escreveu:Só uma duvida...

    Pra que mesmo tem essa porcaria de microfone no GamePad Nintendo?

    Ah lembrei... pra ficar assoprando o controle igual bobo no Mario Party.
    Ele funciona bem com o Smash e com Mario Kart. Tem potencial e é uma opção de uso, o problema é realmente não usarem com tanta frequência algo que está ali para facilitar a vida do jogador.

    Então mas ai que ta... Splatoon é aquela coisa de times se enfrentando, não?

    Logo, pelo menos pra mim, o mic é meio que essencial. Muito mais até do que em Smash e MK8.

    Conteúdo patrocinado


    Splatoon - Sem Chat de Voz Empty Re: Splatoon - Sem Chat de Voz

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 03:32