Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+18
ari789
Nan Gamer
pOkiz
vits
Medieval123
Dawson
AlienZ
Chazzy
Sero
Schweppes
resh
Mastxadows
Alejandro_
TsHm and PM!
Zuado Pela Vida
Priscilla05
pikachuboy'
ExtremeZelda
22 participantes

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Chazzy Seg 02 Mar 2015, 17:14

    Eu acredito que há um preconceito de muitos gamers em relação a Nintendo hoje em dia, por achar inferior por causa de gráficos entre outras coisas.

    Porém eu também acho que há um preconceito em relação ao PlayStation e Xbox como se eles não fossem bons consoles e como se não tivessem jogos divertidos sim em sua Biblioteca.

    Eu não me encaixo nessa pesquisa aí, pois comprei o WiiU e o PS4 nessa geração e ambos foi pela diversão, nada de gráfico e muito menos por status. E só não peguei o Xbox também porque não teria condição de manter 3 consoles.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por AlienZ Seg 02 Mar 2015, 17:35

    Foi entrevista com norte-americanos,vocês já devem ter ouvido falar o quanto eles são nacionalistas,é óbvio e normal que eles comprem xbox por causa da marca e porque a microsoft é uma empresa americana.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Sanksuel Seg 02 Mar 2015, 18:16

    Uaaaaaaaaaauuuuuuu!!! incríveis 4.400 pessoas participaram dessa pesquisa, quase o número real de consoles vendidos nos EUA..... sqn

    enfim..... se todos da pesquisa fossem fanboys as respostas seriam outras...
    Dawson
    Dawson
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 297

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Dawson Seg 02 Mar 2015, 18:28

    Comprei um Wii U por causa da franquia e para jogar com meus amigos e sobrinhos, PlayStation 4 por causa de DriveClub e Final Fantasy XV e Xbox One...não, esse não tenho motivo(s).
    Medieval123
    Medieval123
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 278
    Posts Posts : 521

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Medieval123 Ter 03 Mar 2015, 00:16

    ExtremeZelda escreveu:
    e nos diga, leitor(a): qual é a sua principal motivação na hora de adquirir um novo console?

    Qual que vai ter jogo da serie The legend of Zelda ou Donkey kong!
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por vits Ter 03 Mar 2015, 08:13

    Hunk escreveu:
    vits escreveu:
    Essa é uma das maiores empresas mundiais na formulação de dados e pesquisas, mas achei curioso não terem revelado muitas informações quanto a esse estudo, além do fato de que foi realizada nos Estados Unidos, nenhuma outra informação importante foi mencionada, como qual o número de pessoas que responderam a pesquisa, qual foi a porcentagem de cada resposta, qual a faixa etária dos que responderam, etc...

    Se alguém encontrar esses dados, por favor de uma atualizada no tópico, porque do jeito que está, essa pesquisa não diz absolutamente nada. study

    Foram 4400 senhor.=D

    ---------------------------------------------------------------------------------

    O estudo também mostrou a porcentagem dos donos que tiveram console de 7ª geração, e a partir de qual console tinha quantos priorizaram determinado console:

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 2817651-nielsen1.

    A entrevista foi feita em 2 vezes (uma parte em 2014 e a oura em 2015).=D

    Obrigado, senhor Hunk. Razz

    Esse número parece muito baixo para ser uma pesquisa capaz de realmente oferecer alguma base para s estudiosos do mercado. Ainda assim, saber a parte sobre "fidelidade" do público em relação as marcas é bem interessante.
    pOkiz
    pOkiz
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1674
    Posts Posts : 1459

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por pOkiz Ter 03 Mar 2015, 09:25

    Desculpa ae Srta Pesquisa, mas eu queria gráficos e comprei um PC.

    Bjs.
    Nan Gamer
    Nan Gamer
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1496
    Posts Posts : 1835

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Nan Gamer Ter 03 Mar 2015, 09:34

    Eu compro Nintendo pelo único e simples fato de ser Nintendo. Pra mim é o suficiente.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por ari789 Ter 03 Mar 2015, 14:21

    pOkiz escreveu:Desculpa ae Srta Pesquisa, mas eu queria gráficos e comprei um PC.

    Bjs.

    PC não é um console ( assim como celular/tablet e cia também não ) por isso não entra na pesquisa Psylol tá parei...

    Apesar do PC ser o mais poderoso com gráficos incríveis e etc... para muitos como eu,jogar no PC não traz a mesma experiencia de jogar no console,é algo meio que inexplicavel,eu não consigo jogar em PCs... não me dá aquela emoção como nos consoles... o único jogo que zerei em um PC foi Sonic Generations e isso por quê sou muito fã de Sonic e não tinha outra opção de jogar e ainda assim eu demorei praticamente 1 mês pra zerar um jogo que dá pra zerar em menos de 5 Horas... eu só jogava quando estava sem Net mesmo...

    Jogar no teclado e mouse em seu monitor nunca vai ser o mesmo que deitar no sofá com as pernas na almofada,colocar o seu disco ou cartucho,pegar o controle e ligar o seu console para jogar em sua TV

    Fora que Consoles tem a vantagem de continuar recebendo jogos atuais mesmo depois de 5 a 8 Anos de seu lançamento,por exemplo o X360 foi lançado a 10 Anos atrás e continua recebendo os multiplataformas de hoje em dia,já um PC depois de no maximo 3 ou 4 anos ( ou até menos ) você não vai conseguir mais jogar os jogos de ponta na mesma qualidade de antes e será obrigado a abaixar as configurações,instalar algum driver ou comprar uma peça nova,diferente do console que é só comprar o jogo e pronto

    Nos Consoles você pode jogar o jogo sem ter medo que ele possa não rodar sem a necessidade de baixar algum driver ou programa especifico para o jogo rodar ''liso'' basta pegar seu controle,colocar o seu jogo e já foi Rolling Eyes

    Definitivamente,jogar em um PC nunca vai ser a mesma experiencia que jogar em algum console ( ao menos para min ) ou vai me dizer que a mesma sensação que você tem jogando em seu velho Super Nintendo empoeirado é a mesma que você tem com um emulador ''Full HD,60FPS Cravados,Filtros de texturas e bla bla bla...'' em seu PC ?

    Mas bem,está é minha opinião,acredito que seja por muitos ainda pensarem assim como eu que os consoles ainda não perderam para os PCs ( alem também das desvantagens do PCs que eu citei acima )
    Wesley
    Wesley
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 773
    Posts Posts : 1440

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Wesley Ter 03 Mar 2015, 21:25

    ari789 escreveu:
    pOkiz escreveu:Desculpa ae Srta Pesquisa, mas eu queria gráficos e comprei um PC.

    Bjs.

    PC não é um console ( assim como celular/tablet e cia também não ) por isso não entra na pesquisa Psylol tá parei...

    Apesar do PC ser o mais poderoso com gráficos incríveis e etc... para muitos como eu,jogar no PC não traz a mesma experiencia de jogar no console,é algo meio que inexplicavel,eu não consigo jogar em PCs... não me dá aquela emoção como nos consoles... o único jogo que zerei em um PC foi Sonic Generations e isso por quê sou muito fã de Sonic e não tinha outra opção de jogar e ainda assim eu demorei praticamente 1 mês pra zerar um jogo que dá pra zerar em menos de 5 Horas... eu só jogava quando estava sem Net mesmo...

    Jogar no teclado e mouse em seu monitor nunca vai ser o mesmo que deitar no sofá com as pernas na almofada,colocar o seu disco ou cartucho,pegar o controle e ligar o seu console para jogar em sua TV

    Fora que Consoles tem a vantagem de continuar recebendo jogos atuais mesmo depois de 5 a 8 Anos de seu lançamento,por exemplo o X360 foi lançado a 10 Anos atrás e continua recebendo os multiplataformas de hoje em dia,já um PC depois de no maximo 3 ou 4 anos ( ou até menos ) você não vai conseguir mais jogar os jogos de ponta na mesma qualidade de antes e será obrigado a abaixar as configurações,instalar algum driver ou comprar uma peça nova,diferente do console que é só comprar o jogo e pronto

    Nos Consoles você pode jogar o jogo sem ter medo que ele possa não rodar sem a necessidade de baixar algum driver ou programa especifico para o jogo rodar ''liso'' basta pegar seu controle,colocar o seu jogo e já foi Rolling Eyes

    Definitivamente,jogar em um PC nunca vai ser a mesma experiencia que jogar em algum console ( ao menos para min ) ou vai me dizer que a mesma sensação que você tem jogando em seu velho Super Nintendo empoeirado é a mesma que você tem com um emulador ''Full HD,60FPS Cravados,Filtros de texturas e bla bla bla...'' em seu PC ?

    Mas bem,está é minha opinião,acredito que seja por muitos ainda pensarem assim como eu que os consoles ainda não perderam para os PCs ( alem também das desvantagens do PCs que eu citei acima )

    ...Ein? Sempre esse papo de PC não é console. zzz

    E desde quando jogar no sofá e blablabla vai ser algo "superior" aos consoles?
    Ari bosteando, como sempre. Psylol

    -----------------------------------------------------------------------

    No mais, o Wii U mostrando que é o console com consumidores mais satisfeitos, fazendo o que ele faz de melhor e seu principal objetivo: Divertir o consumidor.
    Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31


    Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Sanksuel Ter 03 Mar 2015, 21:45

    mas eu jogo jogos de PC na televisão....
    de que adianta os gráficos serem 1080p se meu monitor tem "só" 24 polegadas,
    dai, quando eu quero, uso um controle de GC adaptado no USB e BAAAAANNNN, Melhor console do mundo!!! virtual console com todos os jogos de graça, Gold e Live todos os dias com a Steam, milhões de indies. milhões de exclusivos

    só perde nos "exclusive for consoles"
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por JonathanAlis Ter 03 Mar 2015, 21:48

    Pois se o Xbox tivesse gráficos melhores que os de PS4, os donos de PS4 que teriam comprado por causa da marca. Heheheh.
    Sempre assim, minha marca tem gráficos melhores? Vamos valorizar isso, esse é o motivo de ter um.
    Não tem os melhores gráficos? "ah, mas a marca..."

    Simplesmente Gian
    Simplesmente Gian
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 298
    Posts Posts : 936

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Simplesmente Gian Ter 03 Mar 2015, 22:57

    Wii U pela diversão (essa é a temática do console, por isso que foi o merecido esse resultado para ele)

    PS4 pelos gráficos (com a guerra rolando entre PS e XBOX desde a 7 ª geração pelos melhores gráficos, a Sony óbvio que não ia deixar barato e ia caprichar no hardware do console)

    Xbox One pela marca (meio óbvio. A pesquisa foi feita nos EUA)
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por ari789 Qua 04 Mar 2015, 06:10

    Wesleyxd escreveu:
    ari789 escreveu:
    pOkiz escreveu:Desculpa ae Srta Pesquisa, mas eu queria gráficos e comprei um PC.

    Bjs.

    PC não é um console ( assim como celular/tablet e cia também não ) por isso não entra na pesquisa Psylol tá parei...

    Apesar do PC ser o mais poderoso com gráficos incríveis e etc... para muitos como eu,jogar no PC não traz a mesma experiencia de jogar no console,é algo meio que inexplicavel,eu não consigo jogar em PCs... não me dá aquela emoção como nos consoles... o único jogo que zerei em um PC foi Sonic Generations e isso por quê sou muito fã de Sonic e não tinha outra opção de jogar e ainda assim eu demorei praticamente 1 mês pra zerar um jogo que dá pra zerar em menos de 5 Horas... eu só jogava quando estava sem Net mesmo...

    Jogar no teclado e mouse em seu monitor nunca vai ser o mesmo que deitar no sofá com as pernas na almofada,colocar o seu disco ou cartucho,pegar o controle e ligar o seu console para jogar em sua TV

    Fora que Consoles tem a vantagem de continuar recebendo jogos atuais mesmo depois de 5 a 8 Anos de seu lançamento,por exemplo o X360 foi lançado a 10 Anos atrás e continua recebendo os multiplataformas de hoje em dia,já um PC depois de no maximo 3 ou 4 anos ( ou até menos ) você não vai conseguir mais jogar os jogos de ponta na mesma qualidade de antes e será obrigado a abaixar as configurações,instalar algum driver ou comprar uma peça nova,diferente do console que é só comprar o jogo e pronto

    Nos Consoles você pode jogar o jogo sem ter medo que ele possa não rodar sem a necessidade de baixar algum driver ou programa especifico para o jogo rodar ''liso'' basta pegar seu controle,colocar o seu jogo e já foi Rolling Eyes

    Definitivamente,jogar em um PC nunca vai ser a mesma experiencia que jogar em algum console ( ao menos para min ) ou vai me dizer que a mesma sensação que você tem jogando em seu velho Super Nintendo empoeirado é a mesma que você tem com um emulador ''Full HD,60FPS Cravados,Filtros de texturas e bla bla bla...'' em seu PC ?

    Mas bem,está é minha opinião,acredito que seja por muitos ainda pensarem assim como eu que os consoles ainda não perderam para os PCs ( alem também das desvantagens do PCs que eu citei acima )

    ...Ein? Sempre esse papo de PC não é console. zzz

    E desde quando jogar no sofá e blablabla vai ser algo "superior" aos consoles?
    Ari bosteando, como sempre. Psylol

    -----------------------------------------------------------------------

    No mais, o Wii U mostrando que é o console com consumidores mais satisfeitos, fazendo o que ele faz de melhor e seu principal objetivo: Divertir o consumidor.

    Agora só por quê eu acho a experiencia de jogar em console melhor que jogar em um PC eu estou ''bosteando'',só pelo simples fato de dar a minha opinião ? ( Se você ler bem tudo que eu escrevi verá que não falei de apenas ''jogar no sofá'' até por quê sei que dá pra se fazer o mesmo ) já vi que neste fórum o melhor é ficar calado mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca - Página 2 Empty Re: Pesquisa revela: consumidores compram Wii U pela diversão, PlayStation 4 pelos gráficos, e Xbox One pela marca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 20:59