Eu realmente acho pacotes de DLC uma palhaçada. Expansão é uma coisa, ela realmente pode trazer um conteúdo diferente ou realmente muito expansivo. Já DLCs são pedaços do jogo que os produtores não colocaram para ganhar mais dinheiro depois.
Exemplos: Call of Duty: Black Ops 2 - o jogo tem expansões, que apesar de não serem grandes coisas para alguns, fazem uma certa diferença e DLCs, que basicamente se compõem em camuflagens para armas. Mas aí, sério que isso não poderia ter sido lançado com o jogo? Esse caso nem é tão extremo, já que as DLCs custam por volta de 1 real, e nem incomodam tanto. O pior é quando as DLCs são caras, como o nosso glorioso The Mercenary Sims! Bem, o jogo no Steam sai por (arredondados) 60 reais. Um preço bem alto para um jogo já considerado ultrapassado (sendo que eu acabei de comprar o Shadow of Mordor, um jogão dessa geração pelo mesmo preço). E bem, contando todas as DLCs, sim DLCs (sinto vergonha deles chamarem aquilo de expansões), custam, no total, o valor de.............. R$ 1.089,75. Não, você não leu errado, essa é a p*rra do preço mesmo. E pensar nos coitados que gastaram isso sem perceber. Isso é uma p*ta de uma sacanagem e acho que não deveria acontecer.
Mas não existem apenas exemplos ruins. Uma empresa que fez m no começo, mas que aprendeu a fazer o serviço direito foi a minha cara Bethesda Game Studios. Em Morrowind, já é algo justo. O jogo tem duas expansões, Bloodmoon e Tribunal. E quando eu digo expansão, eu quero dizer algo que expande MESMO. Adiciona MUITAS horas de diversão. Na época eu não lembro por quanto saiu, mas hoje o Morrowind completão sai por 50 reais (tá salgado, mas beleza). Em Oblivion, ela exagerou um pouco. Lançou DLCs de armas, casas, armadura para cavalos (e o cavalo do Oblivion é um lixo), todas essas coisas que poderiam ser adicionadas com mods, coisa que a Bethesda sempre apoiou. Mas, depois de um tempo, ela reconheceu a burrada e (se eu não me engano) a versão de hoje em dia já vez com todas essas frescuras, com exceção da DLC Shivering Isles. Agora, com Skyrim, bem. O jogo tem 3 expansões: Hearthfire, Dawnguard e Dragonborn. A Heathfire é bem simples, mas também mais barata. A Dawnguard já adiciona MUITO conteúdo, mas ainda assim acho que ela deveria ser vendida por um preço mais barato. MAS, a Dragonborn...bem, ela adiciona quase, ou mais que, 20 horas de jogo, no mínimo, além de uma ilha gigantesca para exploração. ISSO é expansão de verdade. E qual foi a solução que eu considero brilhante? Eles deixaram coisas como armas, armaduras e blá blá para a comunidade, criando uma incrível e facílima ferramenta de criação de mods! E antes que falem do Fallout 3, eu sei que eles lançaram várias DLCs, mas todas por um preço justo e, assim como no Oblivion, eles pegaram e fizeram um pacotão deliciosos depois.
Espero que tenha me expressado bem, se não consegui me desculpem porque escrevi bagarai. Enfim, sou contra DLCs ridículas como no The Shits, e sou a favor de expansões, desde que bem feitas, como as da Bethesda, ou até mesmo do CoD (acredite, se você gostar você vai passar muito tempo jogando aquilo).
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya