Wind Ice escreveu: MetaKnight escreveu: Geralmente a seleção de stages é pequena mesmo, devido ao fato da maioria das stages terem hazards que atrapalhariam muito uma competição oficial.
Por enquanto parece que as Omegas Stages estão banidas, se elas forem aparecer, provavelmente serão consideradas counterpicks, mas geralmente são pouco escolhidas em competições.
Mas ainda não entendo. É simplesmente por causa da base de algumas Omega Stages? Por que, por exemplo, no Omega de Gaur Plains, é como uma ilha flutuante. A de Punch Out!! é como um Ringue no alto. Tem mais alguma coisa além das bases que atrapalha?
É por aí, mas pode haver um motivo maior para o banimento das Omegas Stages, a primeira dela é por causa do licenciamento das músicas, a segunda é que devido as poucas diferenças entre elas, não tem motivos para colocá-las em um campeonato.
Geralmente nas escolhas de um stage Counterpick, os jogadores vão optar por stages que dão muitas vantagens ao seu boneco ou bastante desvantagens ao boneco do adversário.
As Omegas Stages são as únicas permitidas no online, mas essa regra é bastante injusta, essa ideia de For Glory deu até uma visão equivocada do competitivo de Super Smash Bros para as pessoas, Super Smash Bros
não é apenas Final Destination.
Existem personagens que não tem vantagens lutando em Final Destination, um bom exemplo é uma das minhas main Palutena, quem leu o guia que produzi dias atrás percebeu que ela não serve para lutar em Final Destination, ela luta bem em stages de plataformas.
Por causa desse motivo os campeonatos de Super Smash Bros permitem fases além de Final Destination, a principal delas são a Battlefield e as Smashville.
Se as Omegas Stages são iguais as Final Destination, para que elas servem? Poderiam ser consideradas stages temáticas da Final Destination, mas isso não poderia acontecer por causa das diferenças entre elas, como eu disse, existem em formatos diferentes, elas são suspensas, ou são em formato de pilar e vários outros, isso dá uma diferença entre a Final Destination e as Omegas Stages, proibindo elas de tornarem Starter Stages.
Existem estratégias nas lutas em offstage, estratégias que só existem justamente por a Final Destination normal ser suspensa, existem Omegas Stages até em formato de pilar, isso já dá uma vantagem para os lutadores que sabem usar o Wall Jump, e stages Starters devem evitar essas vantagens.
Mas tudo bem, as Omegas Stages facilmente poderiam ser consideradas Counterpicks, mas temos um ponto para lembrar, quem escolheria as Omegas Stages como Counterpick? Primeiramente a Final Destination é uma escolha fácil, e já tem um formato bastante acostumado e manjado, certamente quem gosta de lutar em stages planas vai querer escolher diretamente ela.
Mas quem não gosta de lutar Final Destination não tem nenhum motivo para escolher lutar em uma Omega Stage por ser semelhante, por causa que tem outras opções, outras que dão muito mais vantagens, se eu estivesse lutando contra o Little Mac por exemplo, eu certamente escolheria a Battlefield ou até mesmo a Delfino Plaza, stages com plataforma e que beneficia os lutadores com Aerials Attacks e um bom jump.
Na minha opinião as Omegas Stages poderiam ser permitidas como Counterpicks, mas não faz nenhuma diferença, até porque a preferência sempre vai ser a Final Destination.
Já devia saber disso aliás, você participa dos Smash Fighters.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya