Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Sheik
justiceiro
Mastxadows
7 participantes

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Sheik Ter 10 Fev 2015, 20:01

    Sabe, como aquele meu tópico sobre o WiiU foi pro beleléu e eu queria muito mostrar esse vídeo para os senhores. 

    Sabem tudo aquilo que eu falei sobre os jogos do WiiU no outro TÁPIC? Esqueçam, isso mudou 85% do meu ponto de vista sobre o assunto.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Mastxadows Ter 10 Fev 2015, 20:33

    Cheguei aos três minutos de vídeo e só vi ele falando sobre pepsi e Pepinos em conserva.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Sheik Ter 10 Fev 2015, 20:40

    Mastxadows escreveu:Cheguei aos três minutos de vídeo e só vi ele falando sobre pepsi e Pepinos em conserva.
    Você não está nem na metade vídeo, *** ***
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por vits Ter 10 Fev 2015, 21:20

    Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por justiceiro Ter 10 Fev 2015, 21:38

    Esse vídeo é old, além disso, ele já dedicou um episódio exclusivo pro wiiu,e vai bem além disso dae, mencionando coisa como necessidade de comprar coisas como HD externo e bateria pra aproveitar melhor o console, ser meio portátil, meio caseiro, enfim, ele compara com o virtual boy.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess


    Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Sheik Ter 10 Fev 2015, 22:08

    vits escreveu:Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    É que eu nunca vi que YouTubers tinham tamanha importância...
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Wind Ice Ter 10 Fev 2015, 22:43

    Eu encaro que esse vídeo apenas mostrou o que eu achava anteriormente. Os games que vendem hoje são aqueles que tem atenção, tanto por Youtubers quanto da publicidade. Como empresa, a Nintendo falha DEMAIS. O que ele falou tem toda razão. Se a Nintendo investisse em sua publicidade via Youtube ou qualquer outra, com certeza o console dela venderia mais. Mas não vemos isso. Por isso o PS4 vendeu mais que o Wii U, mesmo o Wii U tendo uma base de jogos melhor que o PS4.

    Mas aí entra o que eu penso. Ei, eu não sou presidente da Nintendo e nem trabalho para a Nintendo para me preocupar com isso. Também sei muito bem que eu não necessito comprar um console ou um jogo só porque as pessoas falam dele. Antes de qualquer coisa, eu quero comprar algo que eu goste. Algo que vai me dar uma experiência diferente das outras. Por isso eu ainda me preocupo em ir atrás de jogos como Final Fantasy VI, que eu ainda não conhecia. Por isso me dou o trabalho de ir atrás de Xenoblade Chronicles, um jogo que na época não recebeu a devida atenção. A Nintendo erra como empresa, sendo menos liberal quando o quesito é Youtube. ERRA PRA CARAMBA. Mas por que diabos eu vou me preocupar com isso? Por acaso eu, como uma pessoa que gosta de games, não vou comprar um Wii U só porque o carinha lá não posta vídeos dele? A verdade é que muitos dos vídeos divulgados pelos Youtubers estão LONGE dos jogos que realmente podem ser encarados como obras-primas.

    Por isso hoje, quase não vejo vídeos no Youtube. Eu inclusive, gostava muito dos vídeos do BRKsEDU, quando ele apenas postava os jogos que interessava a ele, e que ele gostava. Como por exemplo, vídeos de Donkey Kong Country (SNES), vídeos de Sonic Adventure. Mas hoje, ele simplesmente faz vídeos dos jogos que estão saindo, e muitos deles tem a qualidade duvidosa, se formos comparar com a quantidade de jogos que já foram lançados em consoles anteriores e inclusive, daqueles que estão sendo lançados.

    O que eu digo é, aqueles que querem realmente ter uma boa experiência com jogos, precisa ignorar o que a grande mídia da internet divulga e procurar por si próprio quais são aqueles jogos que trarão uma experiência única, quando o quesito é jogos, sendo eles novos ou velhos. Não sei se ficou claro, mas no fim, acho que os Youtubers tem uma influência que pode atrapalhar jogos que são realmente bons.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por vits Ter 10 Fev 2015, 22:46

    Sheik escreveu:
    vits escreveu:Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    É que eu nunca vi que YouTubers tinham tamanha importância...

    Por serem tão populares, com milhões de seguidores, a influência deles no mercado de jogos é gigantesca. Basta ver jogos como Minecraft (+54 milhões de cópias) ou Amnesia (+1.4 milhões de cópias), que devem grande parte do sucesso no meio mainstream a esse tipo de publicidade.

    Se você quiser um exemplo mais prático, visite um evento voltado ao público Geek que conte com a participação de um Youtuber, você verá em primeira mão, a capacidade desses indivíduos de mover grandes números de pessoas.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por prince_nagato Qua 11 Fev 2015, 00:12

    vits escreveu:
    Sheik escreveu:
    vits escreveu:Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    É que eu nunca vi que YouTubers tinham tamanha importância...

    Por serem tão populares, com milhões de seguidores, a influência deles no mercado de jogos é gigantesca. Basta ver jogos como Minecraft (+54 milhões de cópias) ou Amnesia (+1.4 milhões de cópias), que devem grande parte do sucesso no meio mainstream a esse tipo de publicidade.

    Se você quiser um exemplo mais prático, visite um evento voltado ao público Geek que conte com a participação de um Youtuber, você verá em primeira mão, a capacidade desses indivíduos de mover grandes números de pessoas.  


    Ai depende, isso é muito relativo. Assim como a arte por exemplo, aquilo que pode ser arte para mim pode ser lixo para você e vice versa. Esse tipo de publicidade pode ser bom para alguns jogos, digamos, os de comunidade, que dependem do coletivo, os Free to play geralmente, Ou jogos comoMinecraft, LOL, Dota... Se você não jogar e compartilhar suas experiências, então outros não irão jogar. Já os jogos da Sony, digo 90/95% deles, se você ve oque acontece, então perde o Climax que deveria ter ao jogar pela primeira vez, como um filme ou um livro, se você sabe do fim, ou dos ocorridos, não há o porque de ler, assistir. Na minha opnião o enorme número de Lets play são um Câncer. Sou a favor sim de videos no Youtube, mas como a IGN fazia por exemplo, colocando os momentos iniciais do game, ou uma parte de ação, isso é publicidade, pegue como exemplo as E3, quando a Sony anuncia um Gow, ela mostra uma parte especifica, oque gera empolgação e depois fala do mesmo.

    Acho que Sony, Micro e outras deveriam fazer mais monetização.Permitir Reviews, primeiros minutos, partes de vale a pena...  E acabar de vez com lets play, exeto para FTP.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por vits Qua 11 Fev 2015, 01:21

    prince_nagato escreveu:
    vits escreveu:
    Sheik escreveu:
    vits escreveu:Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    É que eu nunca vi que YouTubers tinham tamanha importância...

    Por serem tão populares, com milhões de seguidores, a influência deles no mercado de jogos é gigantesca. Basta ver jogos como Minecraft (+54 milhões de cópias) ou Amnesia (+1.4 milhões de cópias), que devem grande parte do sucesso no meio mainstream a esse tipo de publicidade.

    Se você quiser um exemplo mais prático, visite um evento voltado ao público Geek que conte com a participação de um Youtuber, você verá em primeira mão, a capacidade desses indivíduos de mover grandes números de pessoas.  


    Ai depende, isso é muito relativo. Assim como a arte por exemplo, aquilo que pode ser arte para mim pode ser lixo para você e vice versa. Esse tipo de publicidade pode ser bom para alguns jogos, digamos, os de comunidade, que dependem do coletivo, os Free to play geralmente, Ou jogos comoMinecraft, LOL, Dota... Se você não jogar e compartilhar suas experiências, então outros não irão jogar. Já os jogos da Sony, digo 90/95% deles, se você ve oque acontece, então perde o Climax que deveria ter ao jogar pela primeira vez, como um filme ou um livro, se você sabe do fim, ou dos ocorridos, não há o porque de ler, assistir. Na minha opnião o enorme número de Lets play são um Câncer. Sou a favor sim de videos no Youtube, mas como a IGN fazia por exemplo, colocando os momentos iniciais do game, ou uma parte de ação, isso é publicidade, pegue como exemplo as E3, quando a Sony anuncia um Gow, ela mostra uma parte especifica, oque gera empolgação e depois fala do mesmo.

    Acho que Sony, Micro e outras deveriam fazer mais monetização.Permitir Reviews, primeiros minutos, partes de vale a pena...  E acabar de vez com lets play, exeto para FTP.

    Você está juntando dois tipos específicos de mídia, que apesar de tratarem do mesmo assunto, não possuem ligação nenhuma para com o outro. Trailers são usados pelas empresas para fisgar a atenção de possíveis compradores, formando uma linha de primeiros usuários que comprarão o jogo assim que lançado, já os vídeos de Review e "best moments" tem como objetivo justamente forçar uma decisão entre aqueles que estão interessados mais ainda não se viram convencidos pelos trailers e material promocional.

    Enquanto que vídeos de lets play são ferramentas de entretenimento, ou seja, as pessoas assistem porque acham aquele indivíduo em particular divertido e não porque tem interesse naquele jogo. Entretanto, esse tipo de vídeo possui o efeito colateral de despertar interesse dos usuários no plano de fundo do vídeo, no caso o jogo e portanto, pode ser considerado uma alternativa de propagando extremamente eficiente.

    Ambos são benéficos para a indústria e estão ai para aqueles que se interessarem, ninguém é obrigado a assistir e muito menos a gostar de qualquer um desses tipos de mídia.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por prince_nagato Qui 12 Fev 2015, 12:20

    vits escreveu:
    prince_nagato escreveu:
    vits escreveu:
    Sheik escreveu:
    vits escreveu:Eu costumo gostar bastante desse canal, justamente por eles fazerem um compilado de informações que são "chatinhas" de se encontrar por meios normais. Porém, de vez em quando eles fazem um episódio que apenas atesta o óbvio, como é o caso aqui.

    Não me entendam mal, não estou dizendo que o episódio é ruim ou inútil, apenas que os Youtubers como uma força motriz do mercado atual de games já é um fato que deveria ser de conhecimento geral. E sim, a nova política da Nintendo em relação a esses indivíduos pode vir a causar mais problemas para os consoles dela.
    É que eu nunca vi que YouTubers tinham tamanha importância...

    Por serem tão populares, com milhões de seguidores, a influência deles no mercado de jogos é gigantesca. Basta ver jogos como Minecraft (+54 milhões de cópias) ou Amnesia (+1.4 milhões de cópias), que devem grande parte do sucesso no meio mainstream a esse tipo de publicidade.

    Se você quiser um exemplo mais prático, visite um evento voltado ao público Geek que conte com a participação de um Youtuber, você verá em primeira mão, a capacidade desses indivíduos de mover grandes números de pessoas.  


    Ai depende, isso é muito relativo. Assim como a arte por exemplo, aquilo que pode ser arte para mim pode ser lixo para você e vice versa. Esse tipo de publicidade pode ser bom para alguns jogos, digamos, os de comunidade, que dependem do coletivo, os Free to play geralmente, Ou jogos comoMinecraft, LOL, Dota... Se você não jogar e compartilhar suas experiências, então outros não irão jogar. Já os jogos da Sony, digo 90/95% deles, se você ve oque acontece, então perde o Climax que deveria ter ao jogar pela primeira vez, como um filme ou um livro, se você sabe do fim, ou dos ocorridos, não há o porque de ler, assistir. Na minha opnião o enorme número de Lets play são um Câncer. Sou a favor sim de videos no Youtube, mas como a IGN fazia por exemplo, colocando os momentos iniciais do game, ou uma parte de ação, isso é publicidade, pegue como exemplo as E3, quando a Sony anuncia um Gow, ela mostra uma parte especifica, oque gera empolgação e depois fala do mesmo.

    Acho que Sony, Micro e outras deveriam fazer mais monetização.Permitir Reviews, primeiros minutos, partes de vale a pena...  E acabar de vez com lets play, exeto para FTP.

    Você está juntando dois tipos específicos de mídia, que apesar de tratarem do mesmo assunto, não possuem ligação nenhuma para com o outro. Trailers são usados pelas empresas para fisgar a atenção de possíveis compradores, formando uma linha de primeiros usuários que comprarão o jogo assim que lançado, já os vídeos de Review e "best moments" tem como objetivo justamente forçar uma decisão entre aqueles que estão interessados mais ainda não se viram convencidos pelos trailers e material promocional.

    Enquanto que vídeos de lets play são ferramentas de entretenimento, ou seja, as pessoas assistem porque acham aquele indivíduo em particular divertido e não porque tem interesse naquele jogo. Entretanto, esse tipo de vídeo possui o efeito colateral de despertar interesse dos usuários no plano de fundo do vídeo, no caso o jogo e portanto, pode ser considerado uma alternativa de propagando extremamente eficiente.

    Ambos são benéficos para a indústria e estão ai para aqueles que se interessarem, ninguém é obrigado a assistir e muito menos a gostar de qualquer um desses tipos de mídia.


    Acho que você não consegui captar oque eu queria realmente passar. Eu quis dizer que videos Lets Play, por exemplo os do Zangado, primeira meia Hora, primeira hora são aceitáveis, ou os que a IGN faz, colocar partes empolgantes em Gameplay ou partes especificas. Agora, os videos em que as pessoas pegam o game e ficam jogando ele de cabo a rabo, não. O PewDP por exemplo, ele não joga o jogo todo, na maioria das vezes, ele grava sua experiência, mas também só utiliza recentemente jogos Indies e de Comunidade, os que realmente necessitam ser mostrados e não tem um Marketing Próprio.  

    Se hoje eu fizesse um jogo, certamente que seria Indie, não teria dinheiro para fazer marketing, eu amaria ter Youtubers grandes jogando meu jogo para que o mesmo se torne conhecido, mas ainda assim não gostaria de que as pessoas jogassem ele todo, revelando a história e as fazes, etc. Pois as pessoas que querem comprar um jogo, assim como as que vão ver um Filme, não querem saber exatamente tudo oque ocorre, e para estas, uma breve seção de gameplay para mostrar jogabilidade e gráficos basta. 

    Seu eu fosse a Sony por exemplo, detestaria ter Beyond Two Souls revelado no Youtube, por milhares de Youtubers, com milhões de visualizações e ainda assim o jogo ser um fracasso em vendas. (Estou falando de Lets Play pt1/2/3/4/5/6)

    Oque conta em um Youtuber é a opnião dele, eu acho justo ele comentar aquilo que é noticiado pelas empresas, mostrar imagens e trechos do jogo, mas não jogar e gravar-se jogando, comentando ETCeteras, e ganhar dinheiro com isso e a empresa em Desenvolveu, publicou e distribui não ganhe nada.


    E ainda assim muitos dos Youtubers grandes hoje são de origem classe média alta, e só o fazem por  dinheiro. 

    E onde tem dinheiro tem corrupção. Todos sabemos disso, diversos Youtuber distorcem notícias, para gerar polêmicas, muitos deles são patrocinados por empresas X, então não é dificíl saber o porque pegam no pé de empresa Y.

    Para mim terminar, acho que e espero que, assim como foi bom a Nintendo ter passado a tranmitir a E3 online (deu muita qualidade ao Show), ela havia sido criticada arduamente, com Youtubers dando a insiniar que ela estaria falindo. Hoje espero que outras empresas de games passem a monetizar mais, sinceramente, Sony e Micro, podiam fazer algo semelhante. Esses Youtubers grandes já são (geralmente) melhor de vida que nós aqui, e que seu público, que as vezes não tem $$ para comprar; isso de Origem, e ainda por cima tiram 500/600/700/1 milhão de renda por ano. Diminuir essa espectativa para 70% ainda é $$ pra caramba. E se os mesmos diminuíssem para zero, duvido que os Youtuber parariam de pagar Luz, Internet, tunar o PC e comprar jogos.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por vits Qui 12 Fev 2015, 13:23

    @Prince_nagato.

    Você novamente está misturando coisas que absolutamente não estão ligadas, vídeos de lets play criados por Youtubers não são uma plataforma dedicada ao marketing, o fracasso de um jogo não pode ser atribuído a existência de vídeos do gênero, independente da quantidade de horas ou do conteúdo que eles revelam.

    Entenda que, esse tipo de vídeo foca no entretenimento daquele que o assiste e apenas nisso. Pouco importa qual o jogo sendo mostrado, as pessoas tem interesse no que o youtuber é capaz de  fazer com aquele material, se divertindo com base nisso, ou você acredita realmente que uma grande personalidade do segmento é famosa porque joga o jogo da empresa X, Y e Z? Você sabe que isso não é verdade, o próprio líder de audiência está ai para provar que isso simplesmente não ocorre.

    Acontece que, por entreterem uma larga base de usuário que de forma geral não estavam interessados naqueles jogos, eles podem acabas por convence-los a experimentar o título em questão, colateralmente servindo como uma plataforma de propaganda alternativa.

    Agora, os vídeos que segundo você são "okays", esses tem um objetivo totalmente diferente, não estão ai para entreter ninguém. São vídeos informativos e mercadológicos, que focam em expandir o interesse de pessoas que já conhecem, ou ao menos, ouviram falar do título em questão. Esses sim são perigosos, uma prévia ruim de um youtuber ou empresa famosa, pode tirar o interesse da base de mercado central de um jogo, causando como efeito colateral um baixo número de vendas.

    Ademais, todas as publishers podem começar a monetizar e a censurar o site, assim como a Nintendo está fazendo agora, o resultado disso seria uma enorme quantidade de personalidades do Youtube simplesmente desistindo e outro enorme quantidade mudando o foco para outras áreas. E quem perderia mais com tudo isso? O público que perderia uma forma de entretenimento barato e todos os canais que fossem dedicados a uma empresa, que seriam obrigado a concordar com políticas nada benéficas para continuar com a divulgação de seu conteúdo.

    Outro ponto que você levantou foi que não importa se reduzirem os ganhos dos grandes, uma vez que eles já possuem uma quantidade apreciável de dinheiro. Nessa afirmação eu já encontro um choque idealista absurdo, mas não vou comentar sobre isso. No lugar, gostaria de lembra-lo que existem inúmeros canais menores, você fez a conta pra quanto um desses passaria a receber?

    Pegue um canal que tem um rentabilidade anual de U$100mil, o que é considerado um canal médio, esse capital é mais do que o suficiente para se viver "bem" em um pais como os EUA. Como é de conhecimento público, o Google pode retirar até 45% desse lucro, deixando uma renda de U$55mil, ai vem uma empresa como a Nintendo e retira 60% ou 70% da renda desse canal, que após a dedução fica com algo em torno de 16,5 até 22 mil dólares. O que é um pouco a mais do que atual salário mínimo desse país (U$15,080), quanto tempo você acha que esse canal vai durar? Comprando jogos e pagando as contas? Eu acho que não muito.

    E estamos falando de um canal médio norte americano, imagine o que aconteceria com canais pequenos, ou com personalidades que moram em regiões onde o custo de vida é mais elevado, como a Europa.

    Se outras empresas fizerem o mesmo, pode dizer adeus uma quantidade significativa dos canais do site, principalmente os pequenos ou médios. Quem sobreviveria a essa mudança seriam justamente os grandes, que continuariam a fazer sucesso, mas provavelmente mudariam seus focos para jogos menores ou fechariam acordos particulares com grandes publishers e ai sim, você teria uma quantidade apreciável de conteúdo comprado e manipulado.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por prince_nagato Sex 13 Fev 2015, 08:36

    vits escreveu:
    @Prince_nagato.

    Você novamente está misturando coisas que absolutamente não estão ligadas, vídeos de lets play criados por Youtubers não são uma plataforma dedicada ao marketing, o fracasso de um jogo não pode ser atribuído a existência de vídeos do gênero, independente da quantidade de horas ou do conteúdo que eles revelam.

    Entenda que, esse tipo de vídeo foca no entretenimento daquele que o assiste e apenas nisso. Pouco importa qual o jogo sendo mostrado, as pessoas tem interesse no que o youtuber é capaz de  fazer com aquele material, se divertindo com base nisso, ou você acredita realmente que uma grande personalidade do segmento é famosa porque joga o jogo da empresa X, Y e Z? Você sabe que isso não é verdade, o próprio líder de audiência está ai para provar que isso simplesmente não ocorre.

    Acontece que, por entreterem uma larga base de usuário que de forma geral não estavam interessados naqueles jogos, eles podem acabas por convence-los a experimentar o título em questão, colateralmente servindo como uma plataforma de propaganda alternativa.

    Agora, os vídeos que segundo você são "okays", esses tem um objetivo totalmente diferente, não estão ai para entreter ninguém. São vídeos informativos e mercadológicos, que focam em expandir o interesse de pessoas que já conhecem, ou ao menos, ouviram falar do título em questão. Esses sim são perigosos, uma prévia ruim de um youtuber ou empresa famosa, pode tirar o interesse da base de mercado central de um jogo, causando como efeito colateral um baixo número de vendas.

    Ademais, todas as publishers podem começar a monetizar e a censurar o site, assim como a Nintendo está fazendo agora, o resultado disso seria uma enorme quantidade de personalidades do Youtube simplesmente desistindo e outro enorme quantidade mudando o foco para outras áreas. E quem perderia mais com tudo isso? O público que perderia uma forma de entretenimento barato e todos os canais que fossem dedicados a uma empresa, que seriam obrigado a concordar com políticas nada benéficas para continuar com a divulgação de seu conteúdo.

    Outro ponto que você levantou foi que não importa se reduzirem os ganhos dos grandes, uma vez que eles já possuem uma quantidade apreciável de dinheiro. Nessa afirmação eu já encontro um choque idealista absurdo, mas não vou comentar sobre isso. No lugar, gostaria de lembra-lo que existem inúmeros canais menores, você fez a conta pra quanto um desses passaria a receber?

    Pegue um canal que tem um rentabilidade anual de U$100mil, o que é considerado um canal médio, esse capital é mais do que o suficiente para se viver "bem" em um pais como os EUA. Como é de conhecimento público, o Google pode retirar até 45% desse lucro, deixando uma renda de U$55mil, ai vem uma empresa como a Nintendo e retira 60% ou 70% da renda desse canal, que após a dedução fica com algo em torno de 16,5 até 22 mil dólares. O que é um pouco a mais do que atual salário mínimo desse país (U$15,080), quanto tempo você acha que esse canal vai durar? Comprando jogos e pagando as contas? Eu acho que não muito.

    E estamos falando de um canal médio norte americano, imagine o que aconteceria com canais pequenos, ou com personalidades que moram em regiões onde o custo de vida é mais elevado, como a Europa.

    Se outras empresas fizerem o mesmo, pode dizer adeus uma quantidade significativa dos canais do site, principalmente os pequenos ou médios. Quem sobreviveria a essa mudança seriam justamente os grandes, que continuariam a fazer sucesso, mas provavelmente mudariam seus focos para jogos menores ou fechariam acordos particulares com grandes publishers e ai sim, você teria uma quantidade apreciável de conteúdo comprado e manipulado.


    Certo, mas ainda assim; o Líder "que está ai para provar". Ficou famoso como? Usando o material(game) que ele criou? Não, ele só compartilhou sua eperiência, você insiste em falar que é para ver como ele se sai em tal situação, esse geralmente é o caso de jogos indies e de comunidade, quando é jogo grande, como GTA  V por exemplo, grande parte que viu os vídeos tinha interesse em conferir para comprar. Assim com AC, Beyond Two Souls, cara se eu ver por ai como o jogo termina eu não compro... Assim como perdi o interesse em GTA V, The last of Us... Os jogos da moda, que infestam o Youtube.

    Sobre a parte financeira, eu me referi aos grandes youtubers, geralmente são de origem nobre, que decidiram publicar conteúdo de game no youtube. Youtubers pequenos existem vários, muitos tentando enriquecimento. Eu mesmo acompanho o valdir, wallacepop, digplay, coringa(e oque estes fazem de conteúdo, é mais do que aceitável  assim como o Zangado, GameExplain, The Game Theory, pois eles não lucram somente de estar jogando e usando conteúdo alheio.)

    É fato que você ganhar dinheiro com a imagem de terceiro não é justo, mas ai entra o ponto  de opnião e experiência do youtuber, por isso os 70%. E olha que isso é ser generoso, pois é o game que está causando a experiência ao youtuber, faz mais que a metade do "serviço". Talvez o "líder", ou melhor, muito provavelmente ele esteja com medo desta moda pegar, pois assim teria  de dividir o lucro, já que o maior trabalho que ele tem é editar os vídeos..

    Você pode retrucar, mas lembre-se, nenhum ponto de vista é totalmente certo.

    O TheGT também fez um vídeo sobre o PewDP, acho que vale vocês conferirem.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por vits Sex 13 Fev 2015, 09:41

    prince_nagato escreveu:
    vits escreveu:
    @Prince_nagato.

    Você novamente está misturando coisas que absolutamente não estão ligadas, vídeos de lets play criados por Youtubers não são uma plataforma dedicada ao marketing, o fracasso de um jogo não pode ser atribuído a existência de vídeos do gênero, independente da quantidade de horas ou do conteúdo que eles revelam.

    Entenda que, esse tipo de vídeo foca no entretenimento daquele que o assiste e apenas nisso. Pouco importa qual o jogo sendo mostrado, as pessoas tem interesse no que o youtuber é capaz de  fazer com aquele material, se divertindo com base nisso, ou você acredita realmente que uma grande personalidade do segmento é famosa porque joga o jogo da empresa X, Y e Z? Você sabe que isso não é verdade, o próprio líder de audiência está ai para provar que isso simplesmente não ocorre.

    Acontece que, por entreterem uma larga base de usuário que de forma geral não estavam interessados naqueles jogos, eles podem acabas por convence-los a experimentar o título em questão, colateralmente servindo como uma plataforma de propaganda alternativa.

    Agora, os vídeos que segundo você são "okays", esses tem um objetivo totalmente diferente, não estão ai para entreter ninguém. São vídeos informativos e mercadológicos, que focam em expandir o interesse de pessoas que já conhecem, ou ao menos, ouviram falar do título em questão. Esses sim são perigosos, uma prévia ruim de um youtuber ou empresa famosa, pode tirar o interesse da base de mercado central de um jogo, causando como efeito colateral um baixo número de vendas.

    Ademais, todas as publishers podem começar a monetizar e a censurar o site, assim como a Nintendo está fazendo agora, o resultado disso seria uma enorme quantidade de personalidades do Youtube simplesmente desistindo e outro enorme quantidade mudando o foco para outras áreas. E quem perderia mais com tudo isso? O público que perderia uma forma de entretenimento barato e todos os canais que fossem dedicados a uma empresa, que seriam obrigado a concordar com políticas nada benéficas para continuar com a divulgação de seu conteúdo.

    Outro ponto que você levantou foi que não importa se reduzirem os ganhos dos grandes, uma vez que eles já possuem uma quantidade apreciável de dinheiro. Nessa afirmação eu já encontro um choque idealista absurdo, mas não vou comentar sobre isso. No lugar, gostaria de lembra-lo que existem inúmeros canais menores, você fez a conta pra quanto um desses passaria a receber?

    Pegue um canal que tem um rentabilidade anual de U$100mil, o que é considerado um canal médio, esse capital é mais do que o suficiente para se viver "bem" em um pais como os EUA. Como é de conhecimento público, o Google pode retirar até 45% desse lucro, deixando uma renda de U$55mil, ai vem uma empresa como a Nintendo e retira 60% ou 70% da renda desse canal, que após a dedução fica com algo em torno de 16,5 até 22 mil dólares. O que é um pouco a mais do que atual salário mínimo desse país (U$15,080), quanto tempo você acha que esse canal vai durar? Comprando jogos e pagando as contas? Eu acho que não muito.

    E estamos falando de um canal médio norte americano, imagine o que aconteceria com canais pequenos, ou com personalidades que moram em regiões onde o custo de vida é mais elevado, como a Europa.

    Se outras empresas fizerem o mesmo, pode dizer adeus uma quantidade significativa dos canais do site, principalmente os pequenos ou médios. Quem sobreviveria a essa mudança seriam justamente os grandes, que continuariam a fazer sucesso, mas provavelmente mudariam seus focos para jogos menores ou fechariam acordos particulares com grandes publishers e ai sim, você teria uma quantidade apreciável de conteúdo comprado e manipulado.


    Certo, mas ainda assim; o Líder "que está ai para provar". Ficou famoso como? Usando o material(game) que ele criou? Não, ele só compartilhou sua eperiência, você insiste em falar que é para ver como ele se sai em tal situação, esse geralmente é o caso de jogos indies e de comunidade, quando é jogo grande, como GTA  V por exemplo, grande parte que viu os vídeos tinha interesse em conferir para comprar. Assim com AC, Beyond Two Souls, cara se eu ver por ai como o jogo termina eu não compro... Assim como perdi o interesse em GTA V, The last of Us... Os jogos da moda, que infestam o Youtube.

    Sobre a parte financeira, eu me referi aos grandes youtubers, geralmente são de origem nobre, que decidiram publicar conteúdo de game no youtube. Youtubers pequenos existem vários, muitos tentando enriquecimento. Eu mesmo acompanho o valdir, wallacepop, digplay, coringa(e oque estes fazem de conteúdo, é mais do que aceitável  assim como o Zangado, GameExplain, The Game Theory, pois eles não lucram somente de estar jogando e usando conteúdo alheio.)

    É fato que você ganhar dinheiro com a imagem de terceiro não é justo, mas ai entra o ponto  de opnião e experiência do youtuber, por isso os 70%. E olha que isso é ser generoso, pois é o game que está causando a experiência ao youtuber, faz mais que a metade do "serviço". Talvez o "líder", ou melhor, muito provavelmente ele esteja com medo desta moda pegar, pois assim teria  de dividir o lucro, já que o maior trabalho que ele tem é editar os vídeos..

    Você pode retrucar, mas lembre-se, nenhum ponto de vista é totalmente certo.

    O TheGT também fez um vídeo sobre o PewDP, acho que vale vocês conferirem.

    Eu nunca falei que é pra ver como "ele se sai em uma situação", não é assim que essa mídia funciona. Já falei, volto a repetir, a grande parte do público desse tipo de personalidade está pouco interessada no background (jogo) que o sujeito está utilizando, se interessam por ele, pelas piadas, pelo jeito, pelo conteúdo do próprio indivíduo. Tanto que muitos desses tem um leque gigantesco de backgrounds, muitos dos quais extremamente duvidosos e continuam a fazer sucesso e a fazer muito sucesso.  

    Isso sem contar do trabalho que se tem em fazer um vídeo desses, você acha que é simplesmente gravas algo e publicar? Só a parte da edição, o breve roteiro que cada uma dessas personalidades escreve e a manutenção do papel já são trabalhosos, poucos são aqueles que conseguem fazer um vídeo por dia, a maioria costuma ficar com 2 ou 3 por semana justamente por conta do trabalho.

    O problema nunca foi a existência de uma divisão de lucros entre a personalidade e a empresa que oferece background, mas forma como a Nintendo implementou isso. Primeiro que retirar 70% da parte rentável do vídeo é um absurdo, já mostrei isso pra você, muitos canais vão praticamente ganhar um salário mínimo e canais pequenos NUNCA vão sair da posição em que se encontram, segundo que o programa não aceita grupos de mídia, ou seja youtubers que fazem parte de grupos maiores terão que sair destes grupos para poder participar, isso é mais uma redução da rentabilidade dos canais, já que esses grupos são responsáveis por acordos externos e do  marketing do próprio canal.

    E repito mais uma vez, existem canais que são problemáticos no Youtube, simplesmente gravam um vídeo de um jogo qualquer, não interagem com o usuário e ganham em cima disso. Só que esse tipo de canal  já deixou de ser maioria, desde a inclusão dos serviços de streaming como a Twitch, pra onde grande parte desse tipo de personalidade já se mudou a muito tempo.

    Mas chega, não vou adentrar novamente nessa discussão, pois está claro que temos duas visões diferentes do assunto, você acha justo uma empresa minar o entretenimento de milhões de pessoas, lucrando em cima de nomes que não estão na folha de pagamento delas. Eu já acho isso ridículo, pode sim existir uma divisão dos lucros, mas não dessa forma e não com cláusulas danosas como revisão do contrato a qualquer momento por parte da empresa, autenticação de vídeos , controle de conteúdo (censura) e uma divisão prejudicial da parte monetária.
    prince_nagato
    prince_nagato
    Membro Nv.26
    Membro Nv.26


    Karma Karma : 150
    Posts Posts : 281

    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por prince_nagato Sex 13 Fev 2015, 23:24

    #vits


    Segura meu Like fera

    Conteúdo patrocinado


    Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!! Empty Re: Vídeo do Game Theory sobre o WiiU!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 07:20