Amigos afinal de contas os jogos comprados na Eshop ficam viculadas ao console ou conta? Pois sempre pensei e sempre vi todos falando que é ao console, mas essa semana eu desvinculei minha conta do meu Wii u e vendi ele, agora o comprado não está conseguindo resgatar os jogos, quando ele entra na Eshop aparece para ele comprar. Vou ter que dar minha conta para ele? Pois jurava que ficava ligado ao console!
+4
vits
Sanksuel
The Shiro
shakall
8 participantes
Jogos Ficam no Console ou Conta?
The Shiro- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº2
Re: Jogos Ficam no Console ou Conta?
Pelo que eu saiba é na conta, pois mesmo que você mude de console e não tenha o jogo baixado, você pode baixá-lo de novo pelo eshop.
Sanksuel- Veterano Nv.31
- Mensagem nº3
era tanta gente reclamando que a conta ficava vinculada ao console que isso acabou gerando confusões.......
os jogos ficam vinculados na conta, e a conta fica vinculada ao console... acho que só nesse caso de formatar o console que você pode vincular a um novo console (além da opção de transferência, que leva junto os saves e etc...)
os jogos ficam vinculados na conta, e a conta fica vinculada ao console... acho que só nesse caso de formatar o console que você pode vincular a um novo console (além da opção de transferência, que leva junto os saves e etc...)
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº4
Exatamente o que o colega acima mencionou, as contas estão vinculadas aos consoles, enquanto que os jogos estão vinculados as contas. No final você precisa da conta e do console para acessar seus jogos, ou utilizar da opção de transferência para levar a conta e os jogos para um novo aparelho.
Drika- Membro Nv.6
- Mensagem nº5
Sanksuel escreveu:era tanta gente reclamando que a conta ficava vinculada ao console que isso acabou gerando confusões.......
Era sobre isso que queria comentar no fórum, a criação da Nintendo ID não muda nada em relação à transferência de contas e de jogos entre aparelhos. A NNID só tem uma função: integrar os aparelhos da família Nintendo.
Andei pesquisando e eu encontrei o relato de um britânico que formatou o 3DS, vendeu e comprou um 3ds xl.
Quando foi logar com sua conta no novo 3ds, esta não funcionou, então ele ligou para a Nintendo relatando o caso. A Nintendo informou que no caso do 3ds somente através da ferramenta transferência se transfere uma conta de um dispositivo para outro, que formatar não desata a conta do aparelho. Ele então procurou a loja para qual ele vendeu o aparelho anterior e para a surpresa dele, a conta ainda estava no portátil, inclusive com os dados do cartão de crédito!
No caso do Wii U, o problema é maior, pois não existe ferramenta de transferência, ou seja transferir sua conta para outro Wii U depende da boa vontade da Nintendo. Li alguns relatos de pessoas que compraram o Wii U basic e tiveram o pedido de transferência negado quando resolveram trocar pelo modelo de deluxe, se bem que esses relatos são da época dos primeiros meses de vida do console.
Realmente eu confirmei essa triste e ultrapassada decisão da Nintendo na página do suporte http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/2210/~/can-i-log-into-my-nintendo-network-id-on-a-different-system%3F
Por isso parei de comprar jogos na e-shop.
Smol- Veterano Nv.6
- Mensagem nº6
Uma pergunta da pra usar a mesma conta do 3Ds no WiiU?
Drika- Membro Nv.6
- Mensagem nº7
Smol escreveu:Uma pergunta da pra usar a mesma conta do 3Ds no WiiU?
Sim, a NNID serve justamente para isso, para integrar esses dois aparelhos e facilitar o acompanhamento das transações feita por meio da eShop.
ari789- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº8
Eu também tinha essa dúvida...
Meus consoles estão no concerto... então se caso eles formatem ambos... eu perco a conta e todos os jogos comprados,ou eu posso voltar com minha antiga conta e baixar os jogos que eu já tinha ?
Meus consoles estão no concerto... então se caso eles formatem ambos... eu perco a conta e todos os jogos comprados,ou eu posso voltar com minha antiga conta e baixar os jogos que eu já tinha ?
Drika- Membro Nv.6
- Mensagem nº9
ari789 escreveu:Eu também tinha essa dúvida...
É só você vincular a NNID que estava vinculada anteriormente para a eShop voltar a funcionar. Na aba do Menu tem uma opção referente à conta e nesta tem uma opção para baixar os jogos novamente.
Você pode ir também na página do jogo que você já adquiriu na eShop e lá, em vez de ter a opção comprar, terá a de baixar novamente.
Omnimon- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº10
Vale lembrar que algumas pessoas também falaram, que entrando em contato com a Nintendo e provando que é o dono da conta eles a devolvem, em caso de troca de console.
vits- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº11
Omnimon escreveu:Vale lembrar que algumas pessoas também falaram, que entrando em contato com a Nintendo e provando que é o dono da conta eles a devolvem, em caso de troca de console.
Gostei do termo usado, é justamente isso, se você provar que você é o legitimo dono do console (nota fiscal e tal) os sequestradores podem devolver a sua conta e os seus jogos.
» Caso passe meus jogos para um HD externo e formate o meu console do WiiU, posso utilizar os jogos normalmente no mesmo console?
» Smart TVs agora rodam jogos de console sem o console
» Media Create: Nintendo é a publisher que mais vendeu jogos no Japão em 2012, 3DS o console com mais jogos vendidos
» da para recuperar os jogos digitais depois de apagar a conta da nintendo network??
» Porque os jogos para console são bem mais caros do que os jogos para PC?
» Smart TVs agora rodam jogos de console sem o console
» Media Create: Nintendo é a publisher que mais vendeu jogos no Japão em 2012, 3DS o console com mais jogos vendidos
» da para recuperar os jogos digitais depois de apagar a conta da nintendo network??
» Porque os jogos para console são bem mais caros do que os jogos para PC?
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya